Opções de Navios para a Marinha Portuguesa

  • 53 Respostas
  • 21226 Visualizações
*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Opções de Navios para a Marinha Portuguesa
« em: Outubro 09, 2010, 12:53:03 pm »
Acham que a marinha portuguesa deveria ter FAST ATTACK CRAFT em vez das corvetas, pensando bem as FAC tem tanto armamento como uma corveta e ja que vamos retirar cerca de 7 corvetas podiamos adquirir 5 das FAC não? E os NPO 2000 são de patrulha não de escolta

Corveta 250M USD ; 35 knots - cerca de 60-70km/h ; armamento: canhão de 76mm e mísseis harpoon e torpedos e AA/SAM
FAC 100M USD - 200M USD ; 45kntos - cerca de 80-90km/h ; canhão de 76mm e a mesma coisa do que a corveta

isto é de cabeça mas creio que é assim.

A corveta tem cerca de 85metros e mais de 1000ton.
As fac normalmente tem 400t (+-) e 60metros mas com um helipad de 15metros de comp. com capacidade de um heli de 13mm de comprimento.

podemos concluir que as fac são mais ágeis, mais rápidas, igual armamento e mais barato até podemos comprar 2 fac em vez de 1 corveta.

As fac até podiam ser baseadas nas LFC uma lancha de patrulha costeira, porque tem uma boa super-estrutura e com 700ton. e as fac teriam cerca de 900t
com 900t e a super estrutura, o helipad teriam uma boa acomodação, bom alcance, capacidades ofensivas de escolta, poderiam navegar nas aguas agitadas de um oceano
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #1 em: Outubro 09, 2010, 02:06:50 pm »
Ou então cumpria-se com o programa dos NPO e NPC e a Armada ficava muito mais contente.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #2 em: Outubro 09, 2010, 02:32:14 pm »
Os NPO iriam substituir as Corvetas e ficávamos só com as Fragatas para escolta oceânico, creio que não irão vender as corvetas para adquirir os NPO, as corvetas vende-se,tinha-se dinheiro para comprar se calhar umas farc e pelo menos duas devia adicionar-se um helipad e até sobrava dinheiro para adquirir
helicópteros ligeiros para essas embarcações e as corvetas para vender não é pera doce e isto até complicava.

Os NPC são bons, sugiro que veja a classe ARMIDALE de PATRULHA da Marinha Australiana acho que são parecidos, os NPC nem são muito caros acho que são cerca de 35-40 milhões de euros (classe Armidale), só cinco não sei se seriam um número razoável acho que deviam ser cerca de 7,temos também a classe centauro e devíamos também comprar mais, é cerca de 20 milhões de euros isto já nao sei mas deve ser.

Quanto as embarcações
NPO 8 (10 recomendado)
NPC 5 (7 recomendado)
CENTAURO - (cerca de 15-20 recomendado)

FAC acho que devíamos ter em conta o modelo GEPARD da Alemanha ou o Saar 4.5 de ISRAEL

cabeça de martelo dizes bem que ficavas contente mas só 5 fragatas não chegam para a escolta e umas 5 fac não faziam mal
porque como viste na minha mensagem inicial a corveta é tão boa como umas FAC e é perfeitamente capaz de fazer escoltas oceânicas e também uma coisa
que as corvetas não conseguem fazer tão bem fazer ataques rápidos, as fac o conseguem
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #3 em: Outubro 09, 2010, 02:41:52 pm »
Navios com essas caracteristivas não escoltam nada. As corvetas têm uns 40 anos, como tal ninguém as vai adquirir.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #4 em: Outubro 09, 2010, 02:45:40 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Os NPO iriam substituir as Corvetas e ficávamos só com as Fragatas para escolta oceânico

 :mrgreen: .

Citar
as corvetas vende-se,tinha-se dinheiro para comprar se calhar umas farc e pelo menos duas devia adicionar-se um helipad e até sobrava dinheiro para adquirir
helicópteros ligeiros para essas embarcações e as corvetas para vender não é pera doce e isto até complicava.

Os NPC são bons, sugiro que veja a classe ARMIDALE de PATRULHA da Marinha Australiana acho que são parecidos, os NPC nem são muito caros acho que são cerca de 35-40 milhões de euros (classe Armidale), só cinco não sei se seriam um número razoável acho que deviam ser cerca de 7,temos também a classe centauro e devíamos também comprar mais, é cerca de 20 milhões de euros isto já nao sei mas deve ser.

O que é um NPC?

Citar
Quanto as embarcações
NPO 8 (10 recomendado)
NPC 5 (7 recomendado)
CENTAURO - (cerca de 15-20 recomendado)

O que é um Centauro :D .

Citar
cabeça de martelo dizes bem que ficavas contente mas só 5 fragatas não chegam para a escolta e umas 5 fac não faziam mal
porque como viste na minha mensagem inicial a corveta é tão boa como umas FAC e é perfeitamente capaz de fazer escoltas oceânicas e também uma coisa
que as corvetas não conseguem fazer tão bem fazer ataques rápidos, as fac o conseguem

Ai as FAC são tão boas para escoltas? Onde é que viu isso? Só se for para escoltar pescadores em Peniche ou Vila do Conde, gostava de ver uma FAC no corno de África a escoltar porta-contentores ou petroleiros...
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #5 em: Outubro 09, 2010, 02:47:32 pm »
bem as fac tambem podem ser as tais missile corvette
as corvetas não são vendindas e isso complicaria as coisas
as fac até não podem ser para a escolta mas para a ofensiva, portugal devia aquirir ja que as NPO so tem um canhão de 76mm ou então artilhar
os NPO com mais armamento até seriam mais baratos se comprarmos uma corveta pura e ai já teriamos navios de escolta.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #6 em: Outubro 09, 2010, 02:51:01 pm »
Citação de: "brunopinto90"
portugal devia aquirir ja que as NPO so tem um canhão de 76mm

Você está errado em relação ao armamento do NPO, sugiro a leitura do tópico sobre o NPO antes de se por a inventar coisas que não existem, nunca existiram e nem devem vir a existir.
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #7 em: Outubro 09, 2010, 02:53:24 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "brunopinto90"
Os NPO iriam substituir as Corvetas e ficávamos só com as Fragatas para escolta oceânico

 :mrgreen: .

Citar
as corvetas vende-se,tinha-se dinheiro para comprar se calhar umas farc e pelo menos duas devia adicionar-se um helipad e até sobrava dinheiro para adquirir
helicópteros ligeiros para essas embarcações e as corvetas para vender não é pera doce e isto até complicava.

Os NPC são bons, sugiro que veja a classe ARMIDALE de PATRULHA da Marinha Australiana acho que são parecidos, os NPC nem são muito caros acho que são cerca de 35-40 milhões de euros (classe Armidale), só cinco não sei se seriam um número razoável acho que deviam ser cerca de 7,temos também a classe centauro e devíamos também comprar mais, é cerca de 20 milhões de euros isto já nao sei mas deve ser.

O que é um NPC?

Citar
Quanto as embarcações
NPO 8 (10 recomendado)
NPC 5 (7 recomendado)
CENTAURO - (cerca de 15-20 recomendado)

O que é um Centauro :D .

Citar
cabeça de martelo dizes bem que ficavas contente mas só 5 fragatas não chegam para a escolta e umas 5 fac não faziam mal
porque como viste na minha mensagem inicial a corveta é tão boa como umas FAC e é perfeitamente capaz de fazer escoltas oceânicas e também uma coisa
que as corvetas não conseguem fazer tão bem fazer ataques rápidos, as fac o conseguem

Ai as FAC são tão boas para escoltas? Onde é que viu isso? Só se for para escoltar pescadores em Peniche ou Vila do Conde, gostava de ver uma FAC no corno de África a escoltar porta-contentores ou petroleiros...

Não quero comprar uma corveta
NPC são as LFC Lanchas Fiscalização costeira
Centauro são Lanchas de fiscalização pequenas de mais ou menos 25m (FAST PATROL BOATS) foram comissionados em 2000
nao vi que as fac são boas para a escolta, se as corvetas são boas para escolta porquê que as FAC baseados nos LFC de 700toneladas e que teriam cerca de 900
e eventualmente com mais armamento e um helipad teriam 1000t isso teria cerca 70-80m de comprimento e já servia para escolta ou então compraríamos
umas SAAR 5 de israel  mas aí já seriam muito caros cerca de 250 milhões de dólares.
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #8 em: Outubro 09, 2010, 02:57:19 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "brunopinto90"
portugal devia aquirir ja que as NPO so tem um canhão de 76mm

Você está errado em relação ao armamento do NPO, sugiro a leitura do tópico sobre o NPO antes de se por a inventar coisas que não existem, nunca existiram e nem devem vir a existir.

eu li o tópico, 1 peça de 30 mm em plataforma Typhoon é o armamento do NPO eu confundi porque o modelo e oto melara e eu pensei na 76mm oto melara
mas é de 30mm, antes era as 40mm mas o governo decidiu adquirir as 30mm para as primeiras duas deverá ser para as restantes.
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #9 em: Outubro 09, 2010, 03:15:07 pm »
EU SEI SIM VAMOS LA VER SE ENTENDEMOS AS FAC TRABALHAM EM MARES CALMOS E NAO SERVE PARA ESCOLTA MAS COM AQUELAS CARACTERITICAS
ATE PODIAM SER AGORA COM UMA REFELÇÃO PARA ESCOLTA NÃO SERVIA MAS PARA OFENSIVA TAMBÉM NÃO O QUERIA MAS AS CORVETAS
SAAR 5 SÃO CONSIDERADAS FAC E SAO CORVETAS PELO QUE ME LEMBRO AS CORVETAS SAO NAVIOS DE ESCOLTA OU NÃO?
O SAAR 5 SIM OUTRAS FAC NAO E ISSO JA PERCEBI MAS COM A SUCATA DAS CORVETAS FICAMOS COM APENAS 5 FRAGATAS PARA ESCOLTA
E ISSO FAZ-ME CONFUSÃO JÁ QUE OS NPO SÃO DE PATRULHA E NÃO TÊM CAPACIDADE BÉLICA E DEVERIA ARTILHAR ESTE NAVIO.
EU DISSE NPC NÃO NCP (NPC-PATRULHA COSTEIRA) NCP (COMBATE Á POLUIÇÃO).
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #10 em: Outubro 09, 2010, 03:18:38 pm »
Como vê, e sem gritar, eu tinha editado o meu post.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #11 em: Outubro 09, 2010, 03:19:04 pm »
Citação de: "brunopinto90"
EU SEI SIM VAMOS LA VER SE ENTENDEMOS AS FAC TRABALHAM EM MARES CALMOS E NAO SERVE PARA ESCOLTA MAS COM AQUELAS CARACTERITICAS
ATE PODIAM SER AGORA COM UMA REFELÇÃO PARA ESCOLTA NÃO SERVIA MAS PARA OFENSIVA TAMBÉM NÃO O QUERIA MAS AS CORVETAS
SAAR 5 SÃO CONSIDERADAS FAC E SAO CORVETAS PELO QUE ME LEMBRO AS CORVETAS SAO NAVIOS DE ESCOLTA OU NÃO?
O SAAR 5 SIM OUTRAS FAC NAO E ISSO JA PERCEBI MAS COM A SUCATA DAS CORVETAS FICAMOS COM APENAS 5 FRAGATAS PARA ESCOLTA
E ISSO FAZ-ME CONFUSÃO JÁ QUE OS NPO SÃO DE PATRULHA E NÃO TÊM CAPACIDADE BÉLICA E DEVERIA ARTILHAR ESTE NAVIO.
EU DISSE NPC NÃO NCP (NPC-PATRULHA COSTEIRA) NCP (COMBATE Á POLUIÇÃO).

Faça favor de não escrever em letras maiúsculas, dificulta a leitura além de ser considerado que está a gritar com as pessoas, logo é má educação.

A moderação
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #12 em: Outubro 09, 2010, 03:22:01 pm »
nao sabia desta regra desculpa eu so meti os CAPS LOCK precisamente para esta coisa de meter as palavras mais a vista
e esqueci-me de tirar e não sabia da regra e como  ja estava em maisculas deixei.

Peço desculpa para todos os utilizadores se os desrepeitei
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #13 em: Outubro 09, 2010, 03:24:59 pm »
Dêem-me as vossas opiniões portugal deveria ou não adquirir Corvetas Saar 5 ou um navio semelhante para substituir as corvetas ou simplesmente
ter os NPO e os NPC está bem?
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
Re: Navios de Guerra da Marinha Portuguesa
« Responder #14 em: Outubro 09, 2010, 03:41:39 pm »
O dispositivo naval que está previsto para a nossa marinha é presentemente de cinco fragatas (embora eu preferisse seis) e dois submarinos (embora eu preferisse três). Os NPO vêm substituir as corvetas, que já estavam desmilitarizadas há muitos anos. Na minha opinião seis unidades mais dois NCP estão em bom número. Os NPC irão substituir os patrulhas da classe Cacine. E também creio que se forem construídos oito ou sete estão em bom número. Corvetas novas, não vejo a necessidade da sua construção pois estão a mais no nosso dispositivo naval. Depois não há cenários (a Somália não é um cenário nosso) em que se justifique a sua utilização, não há dinheiro, não há pessoal.
Se calhar, faziam-nos mais falta alguns draga-minas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva