1975: Espanha propôs aos EUA guerra contra Portugal

  • 169 Respostas
  • 41675 Visualizações
*

Akagi

  • Membro
  • *
  • 64
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Novembro 04, 2008, 02:29:22 pm »
Eu nessa altura tinha 25 anos e tinha regressado da Guiné havia 2 anos.

O sentimento geral do "pessoal" nesses tempos era que em caso de invasão a unidade nacional perante o invasor subreponha-se as questões ideologistas.

Estou certo se a Espanha tivesse entrado talvez tivesse sido facil, o pior era como ela tinha saido. Pois experiencia não nos faltava, e tinhamos nessa altura cerca de 1 milhão de homens com experiência de combate, coisa que o exercito espanhol não tinha.

Mas ainda bem que foi assim, caso contrario tinha sido uma luta sangrenta, e talvez eu não tivesse aqui agora a dar a minha opnião.
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Novembro 04, 2008, 02:41:44 pm »
Citação de: "Daniel"
Caro Kawa sabes qual é o problema de alguns espanhois, é que eles queriam fazer a história do mundo sosinhos, mas encontaram uma pedra no sapato chamada Portugal, isso diz tudo, nós fomos até hoje o unico povo que vos fizemos frente, ganhamos e hoje estamos aqui fazendo parte da grande história do mundo gostem vcs ou não, e assim vai continuar por longos longos anos, pois se no passado não conseguiram tirar a pedra muito menos agora. :wink:  :roll:

Akagi, tenian 1 millón de hombres muy bien ¿tenían armas para ellos también? y lo más importante ¿cuanto tiempo podría haber mantenido Portugal a 1/10 de su población en armas? nosotros mantuvimos durante casi 3 años a casi 3 millones de hombres y los armamos durante la guerra civil, así que :roll:
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12771
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7612 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #62 em: Novembro 04, 2008, 02:51:59 pm »
Isso já será mais interessante de analisar a nível militar.
Portugal tinha todos os excedentes da guerra colonial. Julgo que os meios enviados para as colónias já cá estavam por essa altura...
Mas passar de uma guerra de contra-guerrilha para uma convencional, num país dividido politicamente e mesmo a nivel de chefias militares.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #63 em: Novembro 04, 2008, 03:01:06 pm »
Citar
en cuanto a lo de permitir a aliados de Hitler entrar en la OTAN; despues de haber metido en ella a Italia y Alemania, pues ya me dirás que inconvenientes habría con la entrada de España, es más si era tan malo eso
O mal é simples:
Na Alemanha Hitler espetou um tiro nos cornos e até a cruz suástica foi proíbida. Na Itália Mussolinia acabou os dias pendurado pelos pés num espeto para animais.

Mas nos anos 70 o líder nazi espanhol continuava no poder. O último aliado de Hitler continuava a matar e a impor o seu regime de terror.

Lembro que neste fórum se costuma punir a defesa do terrorismo.
A sua posição, é de clara defesa do terror nazista e do regime criminoso dessa prostituta chamada Francisco Franco.

Citar
El problema esta relacionado con los podridos que hay en Portugal que sólo saben insultar como bien se ve ya en la primera frase, la "invasión" de 1.940/41 era un plan ALEMAN que nos fué presentado a los españoles,
As mentiras do costume.
O plano  espanhol para invadir Portugal nada tem a ver com a Operação Felix. A Operação Felix é outra coisa. A minha referência é aos planos falangistas para reconstituir a «Unidad Hispana» logo após a vitoria nazista de 1939. Esses planos da Falange e dos nazistas espanhóis são anteriores ao inicio da guerra.

Citar
El "plan" de 1.975 era el mismo que usó Salazar en 1.936 aprovechar un problema interno apoyandolo incluso con hombres para acabar con un posible contagio
Mais do mesmo: Distorção histórica.
O problema espanhol/castelhano é a existência de Portugal como Estado Independente. A visão fascista centralista castelhana, considera que Portugal é um problema e será um problema enquanto existir. É assim desde 1715. Nunca deixará de o ser.

Citar
Aqui para visiones centralistas e imperiales las de las elites portuguesas, basta con ver lo "centralizada" que está España,
O actual sistema de autonomias é um farsa, para tentar resolver os problemas das independências. Foi a negociação possível entre os nazistas da Alianza Popular de Fraga Iribarne e os reformadores da então UCD.
Achava-se na altura, que a constituição espanhola estava a ser feita como antigamente, porque a os nazistas e a UCD tinham maioria. O regime de autonomias foi negociado com a esquerda, para tentar evitar o ressurgimento dos nacionalismos que poderia levar ao reactivar da guerra civil ou conduzir ao fim da Espanha.
Como não queriam dividir Espanha em regiões históricas, optou-se por dividir Castela em diversas regiões para evitar criar tensões entre um país maior e outros mais pequenos.


Citar
Franco, tenía tanto de nazi como tu de español
Mais defesa do nazismo e do terror.
Grancisco Franco era o homem de Hitler. Era o homem dos nazistas.
Era o homem dos alemães. Mola seria o conservador católico, mas foi assassinado por Franco.
A ideia de que Franco era apenas um conservador católico, foi cultivada quando a derrota da Alemanha começou a ser evidente.

É o próprio Franco e os Nazista espanhóis que se auto-denominam "El Bando NACIONAL". NAZIonal.
Não há praticamente nenhuma diferença entre o nazismno na Alemanha e o nazismo na Espanha.
A principal diferença tem a ver com o facto de os nazis espanhóis terem o apoio activo da mais criminosa organização subversiva e terrorista da Peninsula Ibérica, a Igreja Católica Espanhola.

Mas não era Franco que era um conservador Católico. Era a igreja católica que era terrorista e criminosa. Era, foi, e em parte ainda é !


Citar
Lo que cuentan los hechos de la Historia es que 1.975 habria sido un golpe de estado para cambiar un posible gobierno comunista por otro más favorable al regimen de Franco pero de anexiones nada

O governo espanhol não colocou a questão da anexação directamente, como é obvio.
No entanto, considerando a História do Reich, a história de opressão e assassinio étnico que acompanha a Castela Imperial quase desde a idade média, só se fôssemos todos estúpidos é que acreditávamos nas boas intenções de um governo que provou ser gerido por criminosos e por ladrões.

Que razão teríamos para acreditar que era apenas uma invasãozita sem mais problemas, quando a imprensa nazista em Madrid, publicava artigos a questionar se Portugal era um país viável depois de ter perdido o Império ?


Factos são factos e contra factos não há argumentos.

Durante o século XX, que em teoria foi o período em que houve menos conflitos entre Portugal e Espanha, mesmo assim os animais de Madrid não passaram sem planear invasões.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

HELLAS

  • Perito
  • **
  • 373
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Novembro 04, 2008, 03:12:17 pm »
É incredivel a gran quantidade de coisas que gostam de ficar nas mentes de nos, da para escrever una biblia.
Espanha belicosa a lo longue da sua historia, sim certo!, mas e Portugal nao? que deben opinar tudas as excolonias portuguesas? foi una invasao feliç?, eles gostaram das vossas armas?. Depois voces tambem coloniçaram gran parte do mundo, emtao?. Que debem opinar os mouros da vossa reconquesta?.
Sao argumentos simplistas dizer que Portugal foi una pedra num Sapato para Espanha, em que momento? na epoca medieval?.
O mais lamentavel que ainda vivem de cara ao passado e tratam de ficar como responsaveis disso no atual pessoal que moramos ca agora, por favor!! emtao, quando eu quero tratar com qualquer portugues tenho que iniciar una conversa a dizer...desculpa, eu sou espanhol e pedo desculpas pelo passado, presente e futuro do meu pais com o vosso...
Gosto de ver comentarios como os do amgio Eureka, pois assim pode ver-se que ca nao existe nem ganhas, nem hipostesis antiPortugueses, por favor! desperten do seu sonho belicista constante.
Que querem que eu fique responsavel pelo que CAstela fiz faz seculos quando nem Espanha ainda existia? ate onde vamos ter que chegar. SE no passado passaram coisas, no passado restaram, mas eu vivo na atualidade e agora nao existem problemas nenhum.
Tambem estou a ler que nos sempre estamos na defensiva, a dizer mentiras historicas, etc...emtao, isso quere dizer que os historiadores espanhois menten tudos e os portugueses tudos dizem a verdade? isso seria de record guiness.
Pelo nos, os espanhois, nas escolas, nos forums, nem nos libros, estamos a criar lusofobia, de que vale isso? que ganhamos nos? e voces?.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #65 em: Novembro 04, 2008, 03:31:20 pm »
Cresce espanhol.

Foram os castelhanos que continuaram durante o século XX, com planos de invasão.
É o Nazi Francisco Franco que lança o seu projecto da Hispanidad durante os anos 50.
Foram os Nazis espanhóis que planearam a invasão nos anos 40.
Foram os castelhanos que planearam a invasão depois de 1910 com Afonso XIII.

O engraçado é que há algum tempo, eram as proóprias pretensões de Afonso XIII que eram negadas. Os planos de 1939/40/41 também eram negados. E se há uima semana alguém dissesse que os terroristas nazistas espanhóis tinham planeado invadir Portugal, também seria mentira :roll:  :roll:

A mim não me passaria pela cabeça desculpar todos os excessos que os portugueses cometeram durante todos os conflitos.
Mas nós não temos planos para invadir a Espanha.
Pela mesma ordem de razões, não estou à espera que ninguém em seu pleno juízo ache que tem que arcar com as responsabilidades dos crimes dos nazistas espanhóis, ou dos seus planos perversos e debochados.

Se os espanhóis se irritam com as críticas aos animais que ganharam a guerra civil, ou aos planos da elite militar castelhana para invadir Portugal, então isso implica que estão de acordo com esses planos.

Diga-se que não fico surpreendido.
« Última modificação: Novembro 04, 2008, 03:33:12 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
(sem assunto)
« Responder #66 em: Novembro 04, 2008, 03:32:14 pm »
Kawa
Citar
Mejor será que vaya leyendo más libros de historia Daniel,

Obrigado pelo conselho vou ter em conta. :wink:  c34x

Citar
¿quiere que le recuerde lo que firmaron en Badajoz en 1.801 y que no cumplieron?


Sim Sim por favor, é que se vamos por ai ficamos aqui a noite toda, factos são factos, ou vc não sabe que ainda tem algo que seu país não compriu.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Novembro 04, 2008, 03:34:38 pm »
Citar
incredivel a gran quantidade de coisas que gostam de ficar nas mentes de nos, da para escrever una biblia.
Espanha belicosa a lo longue da sua historia, sim certo!, mas e Portugal nao? que deben opinar tudas as excolonias portuguesas? foi una invasao feliç?, eles gostaram das vossas armas?. Depois voces tambem coloniçaram gran parte do mundo, emtao?. Que debem opinar os mouros da vossa reconquesta?.


1ª A nossa colonização foi diferente da vossa. Não vamos comparar os crimes realizados pelos conquistadores espanhóis nessa época, com os portugueses. A Espanha nunca teve um Afonso de Albuquerque que defendesse a miscigenação como uma solução para a consolidação do Império. E se esse projecto não foi concluído, pelo menos ficaram raízes em cada um dos países que foi tocado pelos Portugueses.
E a grande maioria desses povos sente orgulho de ter um resto de descêndencia portuguesa.

A Espanha pelo contrário, teve como seu expoente de expansão Hernan Cortéz do qual todos sabemos a parte negra da sua biografia que se desenvolveu nas Américas.
Casos são casos, e também os Portugeuses agiram mal no passado mas essas não são duas realidades comparáveis.
É aceite de forma unânime que os Portugueses se comportaram melhor que os Espanhóis nas sua expansão colonial.

2ºQuanto à reconquista, Portugal e "Espanha" foram aliados nessa operação militar religiosa. E acredito que olhando para Ceuta e Melilla, os "Mouros" terão mais motivos de queixa vossa do que de Portugal.
« Última modificação: Novembro 04, 2008, 03:42:00 pm por TOMSK »
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Novembro 04, 2008, 03:39:40 pm »
Citação de: "papatango"
Citar
en cuanto a lo de permitir a aliados de Hitler entrar en la OTAN; despues de haber metido en ella a Italia y Alemania, pues ya me dirás que inconvenientes habría con la entrada de España, es más si era tan malo eso
O mal é simples:
Na Alemanha Hitler espetou um tiro nos cornos e até a cruz suástica foi proíbida. Na Itália Mussolinia acabou os dias pendurado pelos pés num espeto para animais.

Mas nos anos 70 o líder nazi espanhol continuava no poder. O último aliado de Hitler continuava a matar e a impor o seu regime de terror.

Lembro que neste fórum se costuma punir a defesa do terrorismo.
A sua posição, é de clara defesa do terror nazista e do regime criminoso dessa prostituta chamada Francisco Franco.


En Japón seguía el Emperador Hiro Hito ¿lo recuerda? Por cierto veo que conoce muy bien a Franco ¿era su madre acaso? Franco no era nazi, era franquista, es decir lo único que le importaba a Franco era Franco, si para conseguir lo que le interesaba tenia que llegar a acuerdos con Hitler lo hacía si tenía que llegar a acuerdos con los aliados lo hacía y si para conseguir lo que quisiese hubiese tenido que llegar a acuerdos con Jrushev TAMBIEN lo habría hecho. Pues si, en los 70 en España seguía vigente (como en muchos otros paises) la pena de muerte para ciertos delitos como el terrorismo, pero a lo mejor para el generoso papatango a los que matan había que dejarlos irse de rositas ¿verdad?

Citação de: "papatango"
Citar
El problema esta relacionado con los podridos que hay en Portugal que sólo saben insultar como bien se ve ya en la primera frase, la "invasión" de 1.940/41 era un plan ALEMAN que nos fué presentado a los españoles,
As mentiras do costume.
O plano  espanhol para invadir Portugal nada tem a ver com a Operação Felix. A Operação Felix é outra coisa. A minha referência é aos planos falangistas para reconstituir a «Unidad Hispana» logo após a vitoria nazista de 1939. Esses planos da Falange e dos nazistas espanhóis são anteriores ao inicio da guerra.


El ÚNICO plan que se llegó a presentar a Franco fué la Operación Félix, la Falange podía decir misa si quería pero a la hora de la verdad sus apoyos eran mínimos, lo que mantuvo a Franco en el poder fué un simple y sencilo juego de poder en el cual él era necesario no dando ni a falangistas ni a monarquicos demasiado poder en su gobierno, alguien que tanto presume de saber historia debería conocer eso.

Citação de: "papatango"
Citar
El "plan" de 1.975 era el mismo que usó Salazar en 1.936 aprovechar un problema interno apoyandolo incluso con hombres para acabar con un posible contagio
Mais do mesmo: Distorção histórica.
O problema espanhol/castelhano é a existência de Portugal como Estado Independente. A visão fascista centralista castelhana, considera que Portugal é um problema e será um problema enquanto existir. É assim desde 1715. Nunca deixará de o ser.


El problema portugues es que se sigue creyendo el ombligo del mundo y para su visión fascista y centralista España sólo puede estar pendiente de Portugal todo el tiempo e intentando invadirlo, así ha sido y nunca dejará de serlo.

Citação de: "papatango"
Citar
Aqui para visiones centralistas e imperiales las de las elites portuguesas, basta con ver lo "centralizada" que está España,
O actual sistema de autonomias é um farsa, para tentar resolver os problemas das independências. Foi a negociação possível entre os nazistas da Alianza Popular de Fraga Iribarne e os reformadores da então UCD.
Achava-se na altura, que a constituição espanhola estava a ser feita como antigamente, porque a os nazistas e a UCD tinham maioria. O regime de autonomias foi negociado com a esquerda, para tentar evitar o ressurgimento dos nacionalismos que poderia levar ao reactivar da guerra civil ou conduzir ao fim da Espanha.
Como não queriam dividir Espanha em regiões históricas, optou-se por dividir Castela em diversas regiões para evitar criar tensões entre um país maior e outros mais pequenos.


Y otra vez vuelve a mentir, por no variar, inicialmente se preveían tan sólo las autonomías vasca, navarra, catalana y gallega, es decir aquellos que habían tenido un estatuto de autonomía ANTES de la dictadura, pero se encontraron con el problema de que el resto también quiso, el típico "¿y por que yo no?", así que no quedaron más narices que poner autonomías para todos, la única autonomía creada ex-profeso, fué Madrid, que inicalmente debía haber sido parte de Castilla la Nueva.


Citação de: "papatango"
Citar
Franco, tenía tanto de nazi como tu de español
Mais defesa do nazismo e do terror.
Grancisco Franco era o homem de Hitler. Era o homem dos nazistas.
Era o homem dos alemães. Mola seria o conservador católico, mas foi assassinado por Franco.
A ideia de que Franco era apenas um conservador católico, foi cultivada quando a derrota da Alemanha começou a ser evidente.


Franco y Mola eran ambos conservadores y católicos, tanto Hitler como Mussolini exigieron tener una única voz con la que llegar a acuerdos,  y para evitar que hubiese demasiados candidatos, la Junta Delegada de Defensa que era el organismo del bando nacional decide que sólo podrán optar al puesto de Generalísimo y Jefe del Estado los generales de división, una vez decidido esto Mola queda fuera (era sólo general de brigada) quedando como posibles candidatos Cabanellas (Republicano y Masón), Franco (supuestamente monarquico y que traería de vuelta  los Borbones), Queipo de Llano (Republicano), tras la liberación del Alcazar y la victoria propagandística que se apunta Franco es él el elegido, tras la guerra, tanto era Franco el hombre de Hitler que nada más volver de visitar Alemania para agradecer la ayuda de esta al bando nacional y gestionar el modo de pagar esa ayuda, Yagüe es retirado de sus cargos por Franco por que sus servicios de información le han dicho que ha tenido una reunión en PRIVADO con Hitler y otros jerarcas nazis y lo primero que ha pensado Franco es que intentan sustituirlo, y eso no lo dice ningún español, lo dicen gente como Paul Preston o Stanley Payne, que como comprenderás tienen para mí más credibilidad que alguien que parece tener manía persecutoria con España.

Citação de: "papatango"
É o próprio Franco e os Nazista espanhóis que se auto-denominam "El Bando NACIONAL". NAZIonal.
Não há praticamente nenhuma diferença entre o nazismno na Alemanha e o nazismo na Espanha.


Pues teniendo en cuenta que el modelo que usó Serrano Suñer para constituir el Estado Español de Franco fué el Novo Estado de Salazar, me parece que vives en un país de nazis papatango

Citação de: "papatango"
A principal diferença tem a ver com o facto de os nazis espanhóis terem o apoio activo da mais criminosa organização subversiva e terrorista da Peninsula Ibérica, a Igreja Católica Espanhola.


No se olvide de la subversiva y terrorista iglesia católica portuguesa que esa no es menos criminal y, mira tu, aun tiene en este momento en Portugal más poder del que tiene la española en España.

Citação de: "papatango"
Mas não era Franco que era um conservador Católico. Era a igreja católica que era terrorista e criminosa. Era, foi, e em parte ainda é !


Ahora resulta que además de con España le dió el berrinche con la Iglesia Católica ¿que será lo próximo? ¿Estados Unidos? ¿La Unión Europea? :roll:


Citação de: "papatango"
Citar
Lo que cuentan los hechos de la Historia es que 1.975 habria sido un golpe de estado para cambiar un posible gobierno comunista por otro más favorable al regimen de Franco pero de anexiones nada
O governo espanhol não colocou a questão da anexação directamente, como é obvio.
No entanto, considerando a História do Reich, a história de opressão e assassinio étnico que acompanha a Castela Imperial quase desde a idade média, só se fôssemos todos estúpidos é que acreditávamos nas boas intenções de um governo que provou ser gerido por criminosos e por ladrões.


¿Pero no quedabamos en que lo que contaban eran los hechos papatango? Pues los HECHOS son claros, sólo se habló de exactamente LO MISMO que hizo el Portugal Salazarista en 1.936, salvo que lo que intentase Salazar fuese invadir España  y le saliese mal claro. ¿Me habla de regimen asesino y criminal un portugués? ¿Cuantos indigenas quedan en los territorios españoles de América y cuantos en los portugueses? Mierda tenemos todos pero por lo visto ni teniendola delante de la cara un portugués reconocerá la suya.

Citação de: "papatango"
Que razão teríamos para acreditar que era apenas uma invasãozita sem mais problemas, quando a imprensa nazista em Madrid, publicava artigos a questionar se Portugal era um país viável depois de ter perdido o Império ?


Factos são factos e contra factos não há argumentos.

Durante o século XX, que em teoria foi o período em que houve menos conflitos entre Portugal e Espanha, mesmo assim os animais de Madrid não passaram sem planear invasões.


Exacto los hechos son hechos y contra ellos no hay argumentos solo las fantasias y delirios de un enfermo que se cree que todo gira en torno a si mismo y sus disparatadas ideas y que, a pesar de no haber hechos que lo corroboren, sigue pensando en invasiones donde no las hay ni las ha habido.
 

*

manuel liste

  • Especialista
  • ****
  • 1032
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Novembro 04, 2008, 03:50:18 pm »
Nos han pillado, amigos. Saben lo nuestro, nuestras verdaderas intenciones respecto a esa pequeña república rebelde. No vale la pena seguir ocultando nuestros planes de invasión

Sugiero que comencemos "Salsa Roja" cuanto antes. Yo dirigiré el Grupo de Ejércitos Norte, Hellas el Grupo de Ejércitos Centro y Kawa el Grupo de Ejércitos Sur. Amraam atacará desde el aire con sus Stuka y Néstor bloqueará Lisboa con sus U-Boot... celebraremos la victoria con una gran parada militar en la Plaza del Comercio de Lisboa, he dicho  :twisted:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4582/-871
(sem assunto)
« Responder #70 em: Novembro 04, 2008, 03:51:59 pm »
Bom, na verdade não foi Portugal e a Espanha que foram aliados.
Foi o Reino de Portugal e o Reino de Castela que coordenaram umas vezes mais que outras a expansão para sul.
Do outro lado também se estabeleceram limites entre os castelhanos por um lado e a Coroa de Aragão por outro.

Mas estamos a fugir um pouco demasiado do problema da invasão espanhola e da doença dos generais espanhóis relativamente a Portugal.
« Última modificação: Novembro 04, 2008, 04:20:39 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8607
(sem assunto)
« Responder #71 em: Novembro 04, 2008, 03:58:41 pm »
HELLAS
Citar
Sao argumentos simplistas dizer que Portugal foi una pedra num Sapato para Espanha, em que momento?

Voçê ainda pergunta em que momento lol, fomos pedra no sapato sempre que rejeitamos castela, e isso ainda hoje, não digo o seu caso mas para muitos castilhanos, desculpe mas é assim que se diz aqueles que ainda hoje não respeitão Portugal como país soberano, e infelizmente ainda tem muitos por esses lados, soubemos lutar pela liberdade de sermos Portugal.

Citar
O mais lamentavel que ainda vivem de cara ao passado e tratam de ficar como responsaveis disso no atual pessoal que moramos ca agora, por favor!

Não eu pelo menos não penso assim, até escrevi esqueçam o passado vivam o presente e faça-mos o futuro, espanha para mim não passa de um país como todos os outros que deve ser respeitado, quanto ao resto espanha nunca foi um problema para nós portugueses, isto claro em minha geração, é minha maneira de ver,  tanho o dito portugal deve olhar para si, somente para si, espanha siga o seu caminho e nós o nosso, simples como isso, amigos amigos negócios aparte. :wink:  :lol:
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Novembro 04, 2008, 03:59:16 pm »
Citação de: "Daniel"
Citar
¿quiere que le recuerde lo que firmaron en Badajoz en 1.801 y que no cumplieron?

Sim Sim por favor, é que se vamos por ai ficamos aqui a noite toda, factos são factos, ou vc não sabe que ainda tem algo que seu país não compriu.


Haber cerrado los puertos como se comprometieron y haber devuelto Siete Pueblos y el Uruguay y ahora tendrían Olivenza, ya sabe, la avaricia rompe el saco, su regente fué demasiado ambicioso y al final se quedó sin nada, ni Siete Pueblos, ni el Uruguay ni Olivenza, mala suerte :roll:
 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #73 em: Novembro 04, 2008, 04:03:00 pm »
Nada de receios pessoal, Espanha não tem capacidade para atacar Portugal, caso o fizesse as consequencias para Espanha seriam muito superiores que para Portugal, primeiro teria de lidar com revoltas internas de grande porte, depois teria não só as Forças Armadas Portuguesas como uma nação inteira unida a combater o invasor, depois Marrocos veria esta situação como uma excelente oportunidade para retomar o restante norte de africa espanhol sem reacção por parte de espanha, e a comunidade internacional estaria sempre do lado do invadido (portugal) seria um fim rápido para as pretensões espanholistas. :P
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Novembro 04, 2008, 04:06:57 pm »
Citação de: "Ataru"
Nada de receios pessoal, Espanha não tem capacidade para atacar Portugal, caso o fizesse as consequencias para Espanha seriam muito superiores que para Portugal, primeiro teria de lidar com revoltas internas de grande porte, depois teria não só as Forças Armadas Portuguesas como uma nação inteira unida a combater o invasor, depois Marrocos veria esta situação como uma excelente oportunidade para retomar o restante norte de africa espanhol sem reacção por parte de espanha, e a comunidade internacional estaria sempre do lado do invadido (portugal) seria um fim rápido para as pretensões espanholistas. :roll:  :roll: