A-400 M

  • 397 Respostas
  • 130281 Visualizações
*

Rommel

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Julho 05, 2008, 05:20:27 pm »
Va sonhando, voos de ligação para os Açores de A-310 da FAP.... :shock:[/quote]

Seria uma das muitas missões ke poderia desempenhar.
Isso do militar só ter direito a viajar desconfortável e de preferencia em cadeiras de pau já naõ se aplica
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #61 em: Julho 05, 2008, 05:21:30 pm »
Citação de: "Rommel"
Não acredito ke o c-295 venha tomar conta da maior parte das missões do C-130 por que este sofre do mesmo mal do aviocar:ou leva combustivel ou leva carga, as duas ao mesmo tempo é dificil.

Então não vale a pensa ter C-295 pois nessa linha de pensamento não serve para nada, se leva combustivel pode voar mas não leva carga, se leva carga não leva combustivel por isso não voa  :lol:

O C-130 muitas vezes nem vai cheio, mas pronto agora leva mais alguns porque o pessoal dos destacamentos anda no vai-e-vem.

E já agora uma curiosidade, vai-se montar uma esquadra de um (1) avião, que ideia sem nexo, e já agora quando esse avião estivesse parado em manutenção? Não há voos?

5 horas a ir dos Açores para o AT1 é obra sim senhor, mas há viagens piores, já foi do AT1 para os Açores com paragem em PORTO SANTO!!!, já foi para a Bosnia, Timor ou Afeganistão de C-130? Isso é que é obra.
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Julho 05, 2008, 06:46:58 pm »
O Porto Santo não é assim tão mau.
Boas recordações até.
Foi onde eu fiz o baptismo de PUMA entre Porto Santo e RG3.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #63 em: Julho 05, 2008, 06:51:27 pm »
Citação de: "jmg"
O Porto Santo não é assim tão mau.
Boas recordações até.
Foi onde eu fiz o baptismo de PUMA entre Porto Santo e RG3.


Não estou a dizer que o Porto Santo é mau, já lá estive e gostei, mas estou a fazer em ir de C-130 de Lisboa para os Açores mas com paragem em Porto Santo para largar uns caixotes, e depois Terceira.
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #64 em: Julho 05, 2008, 07:04:53 pm »
Creio que o caro Rommel se referia a uma aeronave tipo A-310 e não apenas a uma unidade.

Lembro que o A-310 MRTT, como já aqui foi dito, permite várias configurações…só passageiros, só carga ou um misto de carga/passageiros. Permitiria também á FAP finalmente dotar-se de capacidade de reabastecimento em voo, se as aeronaves para tal fossem transformadas.

A ideia de trazer o A-310 a esta discussão, baseia-se no facto de, como já se percebeu, não ser viável a aquisição de mais de 3 A-400M devido aos custos muito elevados desta aeronave . Com a compra relativamente fácil de dois A310 em 2ª mão, seria possível substituir os 6 C-130H/H-30 por 5 aeronaves (3 A-400M/2 A-310).

Cumps
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Julho 05, 2008, 07:21:31 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "jmg"
O Porto Santo não é assim tão mau.
Boas recordações até.
Foi onde eu fiz o baptismo de PUMA entre Porto Santo e RG3.

Não estou a dizer que o Porto Santo é mau, já lá estive e gostei, mas estou a fazer em ir de C-130 de Lisboa para os Açores mas com paragem em Porto Santo para largar uns caixotes, e depois Terceira.

Nem tempo para beber uma coral?? :G-beer2:
Assim realmente não vale a pena.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #66 em: Julho 05, 2008, 08:00:21 pm »
Eu gosto do A310, só acho que para fazer transporte chega bem o C-130/A400M, se 3 A400M é pouco então que venham mais, mas A310 acho mal se for só para transporte, agora se o governo quiser que a FAP tenha a capacidade de reabastecer em voo então muito bem.

O A310 já não se fabrica, essas aeronaves teriam que ser compradas em 2ª mão.

Filme oficial do A310 MRTT
http://www.videocentre.eads.net/cutv/cm ... ecial=1937

Filme oficial do A330 MRTT
http://www.videocentre.eads.net/cutv/cm ... ecial=1936
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Julho 05, 2008, 08:21:00 pm »
A TAP anda-se a desfazer deles...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #68 em: Setembro 22, 2008, 09:54:02 am »
Citar
EADS May Freeze A400M Production for 7 Countries

BERLIN - Aerospace giant EADS has threatened to freeze production of its Airbus subsidiary's flagship military airlifter if clients do not drop penalty clauses for late delivery, a German news report said Sept. 20.

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=AIR
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1005
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +48/-18
(sem assunto)
« Responder #69 em: Outubro 15, 2008, 11:32:41 pm »
Desculpem lá o bump, mas depois da leitura toda fiquei confuso - então afinal saimos do projecto a400, mas ficamos em quê?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #70 em: Outubro 16, 2008, 12:46:41 am »
Por enquanto nada, mas o que está previsto passa por uma modernização dos actuais C-130 H/H-30, com vista a manterem-se operacionais até cerca de 2020.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #71 em: Outubro 16, 2008, 03:20:52 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Por enquanto nada, mas o que está previsto passa por uma modernização dos actuais C-130 H/H-30, com vista a manterem-se operacionais até cerca de 2020.


1977 -> 2020 = 43 anos <=>  c34x
Só espero não ir lá dentro quando a coisa correr mal...  :evil:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #72 em: Outubro 16, 2008, 03:25:45 pm »
Citação de: "HSMW"
1977 -> 2020 = 43 anos <=>  c34x
Só espero não ir lá dentro quando a coisa correr mal...  :evil:


Os B-52 são mais velhos e ainda ai andam.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #73 em: Outubro 16, 2008, 03:36:26 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "PereiraMarques"
Por enquanto nada, mas o que está previsto passa por uma modernização dos actuais C-130 H/H-30, com vista a manterem-se operacionais até cerca de 2020.

1977 -> 2020 = 43 anos <=>  c34x
Só espero não ir lá dentro quando a coisa correr mal...  :evil:


aqui fica um avião da 2ª guerra mundial ainda no activo:



http://en.wikipedia.org/wiki/AC-47_Spooky
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Outubro 16, 2008, 10:33:39 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "HSMW"
1977 -> 2020 = 43 anos <=>  c34x
Só espero não ir lá dentro quando a coisa correr mal...  :evil:

Os B-52 são mais velhos e ainda ai andam.


Mas ao fim de quantas substituições de peças........
Provavelmente já nem a celula é de origem.........
No entanto a nossa Força Aérea até não tem tido problemas com equipamentos antigos. Vejamos que até reactivamos os Pumas que já estavam na reforma.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ