Programa de substituição do C-130

  • 2577 Respostas
  • 565600 Visualizações
*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1605 em: Junho 17, 2019, 07:18:19 pm »
Mas continuam a comparar um aparelho que está em serviço com outro que ainda não está?  ??? ??? Deviam comparar era com o Antonov, Ilyushin e o Kawasaky...  :mrgreen: :mrgreen:






Cumprimentos

Isso do Kawasaki é outro campeonato (37 ton), mais propriamente o do C17 (acaba quase por ser um C17 bimotor).
« Última modificação: Junho 17, 2019, 07:19:22 pm por oi661114 »
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1606 em: Junho 17, 2019, 07:43:25 pm »
O AN70 é grande maquina em termos de carga e alcance, mas infelizmente é um projecto que nunca mais acaba logo não é de confiança.
 :-\
 

*

Victor Fukushima

  • Membro
  • *
  • 30
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +6/-252
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1607 em: Junho 17, 2019, 09:30:29 pm »
Abrolhos aí.

A título de curiosidade, a Boeing não demonstrou nenhum interesse ou entusiasmo em incorporar o OGMA nos negócios com a Embraer.



Quando perguntados "E o OGMA?" simplesmente balançaram a cabeça e: "Not for now"

A Embraer assinou contrato com a United Airlines para a venda de 39 E-175 por US$ 1,9 bilhão.

Entregas no segundo trimestre de 2020.




 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8529
  • Recebeu: 3885 vez(es)
  • Enviou: 719 vez(es)
  • +4988/-789
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1608 em: Junho 17, 2019, 10:01:22 pm »
Com comentários como esse aí em cima, só mereciam era que o contrato não fosse assinado, e isso servia logo de "abrolhos" aos meninos da pseudo-potência mundial.  ::)
Infelizmente não há quem os tenha para dizer basta, porque ficávamos melhor servidos com C-130J em segunda mão agora por uma fracção do preço, e depois em 2030/35, quando o preço do KC baixasse e este tivesse provas dadas, aí sim iríamos comprar.  ::)
 

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +50/-294
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1609 em: Junho 17, 2019, 10:12:04 pm »
Parabéns á FAP pela escolha do KC390.
Parece que afinal sempre virá.

Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1610 em: Junho 18, 2019, 12:32:40 am »
Amigos, até ao lavar dos cestos é vindima. De factos irrevogáveis que afinal foram revogados está este pais cheio.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2990 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1340/-3463
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1611 em: Junho 18, 2019, 10:10:13 am »
Com comentários como esse aí em cima, só mereciam era que o contrato não fosse assinado, e isso servia logo de "abrolhos" aos meninos da pseudo-potência mundial.  ::)
Infelizmente não há quem os tenha para dizer basta, porque ficávamos melhor servidos com C-130J em segunda mão agora por uma fracção do preço, e depois em 2030/35, quando o preço do KC baixasse e este tivesse provas dadas, aí sim iríamos comprar.  ::)

O Victor não é a Embraer e muito menos o Brasil. Vamos dar tempo ao tempo, até porque eu lembro-me do que se escrevia por aqui do C-295M quando estávamos nesta fase e até depois.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Barlovento

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1612 em: Junho 18, 2019, 10:51:49 am »
Abrolhos aí.
Deve ser aí alguém da sua terra...  :mrgreen: :mrgreen:

Citação de: Victor Fukushima
A título de curiosidade, a Boeing não demonstrou nenhum interesse ou entusiasmo em incorporar o OGMA nos negócios com a Embraer.
Quais negócios? Tirando uma fusão da parte comercial, não existe mais nada, nicles, entre a Embraer e a Boeing. Assim tal como vendas do grande KC que até agora nem com binóculos. O resto é o parlapié do costume e o ignorar que além do atraso na entrega para a FAB, o mais certo é que com 46% de cortes na defesa, as vendas do KC saiem dos 28 da Fab...  :mrgreen: :mrgreen:

Citação de: Victor Fukushima
Quando perguntados "E o OGMA?" simplesmente balançaram a cabeça e: "Not for now"
A Ogma é vossa. Se detém a maioria do capital quem é mais prejudicado?  :mrgreen: :mrgreen:

Citação de: Victor Fukushima
A Embraer assinou contrato com a United Airlines para a venda de 39 E-175 por US$ 1,9 bilhão.

Entregas no segundo trimestre de 2020.
E? Estamos a falar do Kc390 não da parte comercial que sempre correu bem à empresa. Aliás, existe uma área para isso no forum. É a mesma coisa que virmos para aqui dizer que a compra de ferraris cresceu cá no burgo. Nada a ver. Mas é o que eu digo "kirishima", não te afundes mais...  :-P c56x1



Saudações

P.S.
Parabéns á FAP pela escolha do KC390.
Parece que afinal sempre virá.



Já agora, pode postar a notícia e a data da assinatura do contrato. Tanta certeza já deve ter mais dados que os restantes foristas.  ;) ;)
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, oi661114

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +50/-294
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1613 em: Junho 18, 2019, 11:34:55 am »
Citação de: Victor Fukushima link=topic=5598.msg314068#msg314068 date=
P.S.[quote author=Lusitaniae link=topic=5598.msg314071#msg314071 date=1560805924
Parabéns á FAP pela escolha do KC390.
Parece que afinal sempre virá.


Já agora, pode postar a notícia e a data da assinatura do contrato. Tanta certeza já deve ter mais dados que os restantes foristas.  ;) ;)


Não é preciso se ser nenhum iluminado para vendo o ministro tirando fotos dentro de um KC390 e no mesmo dia dizer que está para breve o assinar do contrato para se perceber.
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5558
  • Recebeu: 5535 vez(es)
  • Enviou: 3637 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1614 em: Junho 18, 2019, 11:44:52 am »
Bom, que consegue descrever curvas e que há ali muito trabalhinho dos computadores e FBW pela maneira como voa, disso não hajam dúvidas. Agora loops e talvez os pods de reabastecimento na ponta das asas para ver como difere o voo da configuração limpa que apresenta quase sempre é o tanas!  ::)


« Última modificação: Junho 18, 2019, 01:45:55 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8676
  • Recebeu: 3257 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6485
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1615 em: Junho 18, 2019, 12:34:41 pm »
Citação de: Victor Fukushima link=topic=5598.msg314068#msg314068 date=
P.S.[quote author=Lusitaniae link=topic=5598.msg314071#msg314071 date=1560805924
Parabéns á FAP pela escolha do KC390.
Parece que afinal sempre virá.


Já agora, pode postar a notícia e a data da assinatura do contrato. Tanta certeza já deve ter mais dados que os restantes foristas.  ;) ;)


Não é preciso se ser nenhum iluminado para vendo o ministro tirando fotos dentro de um KC390 e no mesmo dia dizer que está para breve o assinar do contrato para se perceber.

Não me diga, então por exemplo quantos Spartan tem a FAP?  :-P ;)

https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/portas-anda-a-ver-avioes

Citar
O Gabinete do ministro da Defesa confirmou a presença de Paulo Portas em Sintra – “a convite da Alenia” – e o convite foi aceite porque o ministro queria “ver um dos aviões que poderá interessar a Portugal”



Ou o Nh90?

Citar
Em declarações à agênciaLusa, à margem das cerimónias do Dia da Escola de Tropas Pára-Quedistas realizadas hoje em Tancos, o general JoséPinto  Ramalho afirmou que o Exército está"definitivamente lançado" para o 'NH90',  tendo admitido que as condições operacionaisde voo deverão estar concretizadas "ainda este ano, o mais tardar em 2012". 

https://sicnoticias.pt/pais/2011-05-23-chefe-do-estado-maior-do-exercito-assegura-aquisicao-de-dez-helicopteros-nh90

https://www.revistamilitar.pt/artigo/988



Portanto, vamos com calma.

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, Stalker79, Red Baron

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1616 em: Junho 18, 2019, 03:23:35 pm »
Pois, se o Portas tivesse comprado o C-27, de certeza que agora tinham ido para os C-130J.  :mrgreen:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2990 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1340/-3463
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1617 em: Junho 18, 2019, 03:48:48 pm »
Pois, se o Portas tivesse comprado o C-27, de certeza que agora tinham ido para os C-130J.  :mrgreen:

Se o Portas tivesse comprado o C-27, o pessoal estava agora a resmungar que foi uma má opção, já que tínhamos adquirido um avião que é um flop comercial, seria mais caro que o C-295M e penso que nessa altura nem sequer tinha uma versão de patrulhamento marítimo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 508
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +72/-494
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1618 em: Junho 18, 2019, 05:58:40 pm »
Pois, se o Portas tivesse comprado o C-27, de certeza que agora tinham ido para os C-130J.  :mrgreen:

Se o Portas tivesse comprado o C-27, o pessoal estava agora a resmungar que foi uma má opção, já que tínhamos adquirido um avião que é um flop comercial, seria mais caro que o C-295M e penso que nessa altura nem sequer tinha uma versão de patrulhamento marítimo.

Pelo menos tinha autonomia para chegar à base das Lajes sem as condicionantes todas que o C-295 têm (e de certeza em menos de 6 horas). ;)
 

*

Victor Fukushima

  • Membro
  • *
  • 30
  • Recebeu: 19 vez(es)
  • +6/-252
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1619 em: Junho 18, 2019, 06:05:49 pm »
O FBW neste voo está configurado no modo de pilotagem civil, se acionar o modo militar, suas manobras seriam muito mais agressivas.

Não sei se sabem disso, o FBW do KC-390 tem duas configurações, modo civil e modo militar.

Tempo nubladinho, pressão atmosférica aumenta, voa melhor.