ForumDefesa.com

Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa => Países Lusófonos => Tópico iniciado por: comanche em Março 10, 2007, 10:31:08 pm

Título: TV CPLP
Enviado por: comanche em Março 10, 2007, 10:31:08 pm
Citar
Lisboa - A criação da televisão lusófona (TV CPLP) só será discutida em Outubro, em Lisboa, depois de garantida a aposta no equilíbrio técnico dos operadores de televisão públicos dos «oito», disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte oficial.
 
Segundo António Ilharco, da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decisão foi tomada na mesa redonda que hoje terminou em Lisboa e que juntou, no Palácio Foz, representantes da UNESCO e das televisões públicas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné- Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Para já, segundo as conclusões da reunião, iniciada segunda-feira, os oito operadores públicos de televisão darão prioridade à formação e à aquisição de novos equipamentos, de forma a permitir «padrões elevados» quer técnicos quer de conteúdos, continuando, porém, a trabalhar na criação da futura TV CPLP.

Até Outubro, os operadores públicos de televisão dos «oito» vão, paralelamente, efectuar um levantamento das necessidades, bem como criar comissões para recuperar, conservar e manter os arquivos, para futura digitalização.


http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=13901
Título: Re: TV CPLP
Enviado por: p_shadow em Março 12, 2007, 02:40:11 am
Citação de: "comanche"
Citar
...Até Outubro, os operadores públicos de televisão dos «oito» vão, paralelamente, efectuar um levantamento das necessidades, bem como criar comissões para recuperar, conservar e manter os arquivos, para futura digitalização.

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=13901


Belo exemplo da nossa exportação para os PALOP! :mrgreen:


Cumptos
Título:
Enviado por: comanche em Janeiro 17, 2008, 08:16:09 pm
Media: PTM e Sport TV vão produzir conteúdos para países lusófonos - Rodrigo Costa

Citar
Lisboa, 17 Jan (Lusa) - O presidente da PT Multimédia (PTM) afirmou hoje que a venda de conteúdos a países de língua portuguesa é uma das apostas da empresa, que já assinou um acordo com a Sport TV nesta área.

Rodrigo Costa afirmou hoje, num encontro com jornalistas, que a venda de conteúdos a países de língua portuguesa é uma das áreas em que a empresa quer apostar para conseguir o objectivo de ter mil milhões de euros de receitas até 2010.

Nesse sentido, a dona da TV Cabo firmou um contrato com a Sport TV para produzir conteúdos específicos para esses mercados.

"Estamos muito entusiasmados com este projecto", disse o gestor.

Contactado pela agência Lusa, o canal desportivo de acesso condicionado escusou-se a adiantar pormenores sobre o assunto, afirmando apenas "não ser ainda oportuno falar".

A Sport TV é detida, em partes iguais, pela PT Multimédia e pelo grupo de comunicação Controlinveste, dono da rádio TSF e os títulos Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

Actualmente com dois canais, Sport TV 1 e Sport TV 2, a estação prepara o lançamento, ainda para este ano, da Sport TV 3, uma nova estação desportiva que será vocacionada para os jovens e para o público feminino.

Título: Re: TV CPLP
Enviado por: Luso em Janeiro 17, 2008, 08:54:12 pm
Citação de: "p_shadow"
Citação de: "comanche"
Citar
...Até Outubro, os operadores públicos de televisão dos «oito» vão, paralelamente, efectuar um levantamento das necessidades, bem como criar comissões para recuperar, conservar e manter os arquivos, para futura digitalização.

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=13901

Belo exemplo da nossa exportação para os PALOP! :mrgreen:  :mrgreen:
Título:
Enviado por: papatango em Janeiro 18, 2008, 12:49:55 pm
Há coisas mais importante que as iniciativas no cabo,  em Moçambique por exemplo existem duas empresas de distribuição de cabo, cada qual com cerca de 50 canais (parte eles chineses e indianos) é a RTP-Africa que lá é emitida em sinal aberto pelas ondes hertzianas e apanha-se com antena.

Escusado será dizer que apenas uma pequena parte da população de Moçambique tem TV por cabo, já que o custo da assinatura é 75% do salário mínimo.