Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10
61
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Duarte em Abril 26, 2024, 03:24:05 pm »
Mas os gregos, fenícios, cartagineses, otomanos, mongóis tinham escravos e as pessoas ainda com DNA neandertal podem exigir reparações do homo sapiens por terem subjugado seus antepassados.  :mrgreen:

Tanto a Grécia como a Turquia têm muitos meios CAS, vamo lá partilhar como reparação 8)
62
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por P44 em Abril 26, 2024, 03:23:15 pm »
Os Lusitanos eram uma tribo Celtibera... logo aí não dá.

Os Franceses mataram, violaram, pilharam, mas não fizeram ninguém seu escravo... logo aí não dá.

E os traumas?

Não que não dá
63
Marinha Portuguesa / Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Abril 26, 2024, 03:20:04 pm »
Alguém me consegue dizer porque não abriram vagas para o curso de fuzileiro, na Escola Naval, para este ano letivo de 2023/2024?

Já não é a primeira vez que isso acontece, mas quando abre são poucas vagas (2/3) e as médias para entrar são sempre altas.

 :arrow: https://escolanaval.marinha.pt/pt/admissao_web/Documents/Lista%20com%20resultados%20finais_04OUT22.pdf
64
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Abril 26, 2024, 03:16:27 pm »
Os Lusitanos eram uma tribo Celtibera... logo aí não dá.

Os Franceses mataram, violaram, pilharam, mas não fizeram ninguém seu escravo... logo aí não dá.
65
Marinha Portuguesa / Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Última mensagem por CanivetePort em Abril 26, 2024, 03:13:35 pm »
Alguém me consegue dizer porque não abriram vagas para o curso de fuzileiro, na Escola Naval, para este ano letivo de 2023/2024?
66
Exército Português / Re: Pandur II
« Última mensagem por Pescador em Abril 26, 2024, 03:09:17 pm »
Um SUV grande como o URO VAM-TAC não é provavelmente a plataforma mais indicada para uma arma de calibre maior.
O centro de gravidade das viaturas já é alto, com uma coisa deste tipo em cima provavelmente fica ainda mais instável.

Se no Vantac é instável, os americanos já montaram nos JLTV e em alguns Humvee, onde montam também um M119 modificado de baixa pressão. Cá é tudo tão complicado que ficamos com . 50 e miras de ferro. Mesmo em navios pesados, não vá ainda assim virarem

https://www.defensenews.com/opinion/commentary/2017/10/05/7-ways-to-enhance-the-us-militarys-humvee-fleet-commentary/

https://breakingdefense.com/2021/11/oshkosh-defense-to-build-another-1600-jltvs-for-the-army/

Acho que o maior problema em Portugal, nem é dinheiro, mas falta de interesse em fazer alguma coisa. Se não dá dinheiro ou promove interesses pessoais, não serve.
Aqui lembro a  OGMA, a Embraer e, os políticos e carolas dançantes de samba

67
Conflitos do Passado e História Militar / Re: 25 De Abril
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Abril 26, 2024, 03:07:15 pm »
Impressão minha ou este ano foi mais "abrileiro"?

Era costume o tipo de parada militar que tivemos este ano?

Eu lembro-me de em miúdo haver desfile militar, após o Cavaco assumir o desfile passou para o Dia de Portugal, tornando as comemorações muito mais "civis". Posso estar enganado, mas penso que é assim.
68
Exército Português / Re: Substituição dos M113
« Última mensagem por Pescador em Abril 26, 2024, 03:03:32 pm »
Carolas habituados às mamas e com a postura de que se for havendo para uns exercícios e paradas está bem. Gostam e promovem é beberetes e almoços, presenteando isso como se fosse essência da vida militar(parece ser em alguns casos)
Agora com a guerra da Ucrânia descobriu-se a careca. Mas vão ter 3 anos para resolver o que precisa de ser resolvidos quando a Leopard 2. Já iniciaram o processo? Devem pegar nisso no fim dos 3 anos e queixarem-se.
Dizer que o povo não lhe iam agradar muitos gastos com a despesa é esquecer a TAP e os Bancos. Será que isso aceitaram melhor? Mas ainda assim foi feito e, por diversas vezes
Tretas, o que temos é carolas acomodados e outros fantasistas
69
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Piadas e Anedotas
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Abril 26, 2024, 02:55:11 pm »
70
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Abril 26, 2024, 02:52:17 pm »
Está bonito está.

Pois está. E se juntarmos o louco desbocado de Sua Excelência o Comandante Supremo das Forças Armadas, avizinham-se tempos interessantes.

Pensa assim, nós somos chiques, tão "chiques" que temos um PR ao nível do que vem a seguir nos EUA (seja ele de novo o Biden ou o Trump) ou no Brasil (a cachaça fez estragos naquela cabecinha).

PS: no Brasil a Defesa levou um corte brutal!
Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10