A-7P CORSAIR - os acidentes

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Charlie Jaguar

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« Responder #15 em: Abril 20, 2005, 04:00:20 pm »
Já agora, e pedindo desculpa aos colegas por isso (e em especial ao Eskilo), caso tenham curiosidade sobre algumas das peripécias da vinda do Vought A-7 Corsair II para Portugal, para além dos excelentes reports que podem ver através do link providenciado pelo Ricardo, há no seu fórum  9G's um tópico onde a discussão decorreu precisamente à volta deste tema e que até foi bastante interessante (penso eu)!  :arrow: http://www.falcoes.org/9gs/viewtopic.php?t=134
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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typhonman

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« Responder #16 em: Setembro 10, 2005, 01:22:22 am »
o A7P acidentado em Boticas,( distrito de Vila Real não de viseu como sugere o site) deveu-se a colisão da aeronave com uma montanha, alegadamente por falha no radar no TFR, a visibilidade era nula devido ao intenso nevoeiro.
 

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NBSVieiraPT

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« Responder #17 em: Setembro 10, 2005, 01:25:43 am »
Boticas não fica num vale?
Se sim como raio é que ele se despenhou contra uma montanha? É demasiado perigoso andar por esses vales, já que existem cabos de tensão e antenas a atravessá-los...
 

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typhonman

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« Responder #18 em: Setembro 10, 2005, 02:11:04 pm »
Boticas fica no sopé da serra do Leiranco, o A7P embateu contra o topo da serra, a mais 1000 metros de altitude.
 

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TOMKAT

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« Responder #19 em: Novembro 09, 2005, 05:49:17 am »
Em memória de um avião que fez história na FAP...
...com poucas fotos por aqui.


e esta bela foto em formação...
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
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Charlie Jaguar

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« Responder #20 em: Novembro 10, 2005, 04:19:53 pm »
Foto tirada aquando da última presença dos A-7P Corsair no Royal International Air Tatoo (RIAT) na Base da RAF em Fairford.

Na imagem é possível observar a altura em que a parelha de Corsair abandona o RIAT 98 a caminho da sua Base de Monte Real. O fotógrafo decidiu intitulá-la "The End". E de facto assim foi.  :(


Créditos: Mark McEwan
Saudações Aeronáuticas,
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Leonidas

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« Responder #21 em: Novembro 10, 2005, 08:52:57 pm »
Saudações guerreiras

Um pormenor que nunca consegui entender. Porque razão a bandeira do establizador horizontal de estibordo é aplicada ao contrario?


É extremamente raro em publicações encontrar, em vôo, um A-7P com reservatórios de combustível. Isso deve-se ao facto do A-7 ter um enorme alcance por não ter motores com pós-combustão?
------------------
(desculpem o off-topic)

As pinturas da esquadra de F-16 que será destinada mais á vertente Ar-Terra serão iguais ás que circulam ou sofrerão alterações?

Cumprimentos
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #22 em: Novembro 10, 2005, 09:22:08 pm »
Citação de: "Leonidas"
Um pormenor que nunca consegui entender. Porque razão a bandeira do establizador horizontal de estibordo é aplicada ao contrario?
Muito simples caro amigo; assim como a bandeira nacional tem duas faces, também a réplica nos estabilizadores das aeronaves segue essa ordem. O ponto de partida é o campo verde; este é de menor dimensão face à área vermelha e a sua orientação parte da esquerda para a direita. Se virarmos a bandeira "do avesso", como é que a mesma ficará? Ou seja, é um género de Sporting vs Benfica (sendo que o Benfica é maior do que o Sporting, como é óbvio :wink:



NOTA: há umas semanas coloquei esta brincadeira no fórum 9G's. Ficou engraçada, penso eu.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
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TOMKAT

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« Responder #23 em: Novembro 10, 2005, 10:31:34 pm »
Recordo com alguma saudade o "rugido" das passagens dos A7.

Vivo relativamente próximo de Monte Real, e o som da passagem dos A7
faz parte do meu imaginário.
(apaixonado desde tenra idade por aviões  :mrgreen: )
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Johnnie

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« Responder #24 em: Novembro 11, 2005, 12:14:42 am »
Charlie aplicando a portaria que regula a camuflagem das aeronaves da FAP, sim o adoptado pela 2ª Esq. de F-16 de facto seria o SEA wrap around como os A-7 e os Alpha Jets.
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

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Luso

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« Responder #25 em: Novembro 11, 2005, 12:17:21 am »
Já agora, o que é Feito do Eskilo Canibal?
Era um tipo porreiro...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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« Responder #26 em: Novembro 11, 2005, 12:51:04 am »
Citar
Já agora, o que é Feito do Eskilo Canibal?
Era um tipo porreiro...


Calma Luso, o nosso amigo Eskilo É um tipo porreiro!  :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Leonidas

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« Responder #27 em: Novembro 11, 2005, 01:51:50 am »
Saudações guerreiras.

Mto Obrigado,Charlie Jaguar.
A sua sugestão para o F-16 tá muito engraçada.
Tenha cuidado com o chico. :mrgreen:

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Uma pergunta técnica. Aguém me sabe dizer se o JP-8 dos A-7P é utilizado também pelos F-16 e AlphaJet? os dos hélis, pelo menos do EH-101? Creio saber que o Allouette gasta JP-4, não é? Qual é/são a(s) massa(s) volúmica(s) (ró) da(s) "gasosa(s)"?
Dos dois combustiveis qual é que é mais fácil de se obter?
Há outros combustiveis para aviação para além destes dois?

Cumprimentos
 

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Johnnie

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« Responder #28 em: Novembro 11, 2005, 02:34:49 am »
O Viper usa JP 4
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psychocandy

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« Responder #29 em: Novembro 11, 2005, 11:02:20 pm »
Citação de: "TOMKAT"
Recordo com alguma saudade o "rugido" das passagens dos A7.

Vivo relativamente próximo de Monte Real, e o som da passagem dos A7
faz parte do meu imaginário.
(apaixonado desde tenra idade por aviões  :mrgreen: )


Idem idem idem idem ;D
Recordo das passagens serem tao baixas que por vezes quase que dava para ver os olhos do piloto, era de facto giro. Tambem alimentou o meu bicho dos avioes.
O A7 era um amigo dos spotters da zona de Leiria. Ao contrario do A7, o F16 normalmente so se ouve, nao se vislumbra :p
"The nation which forgets its defenders will be itself forgotten."