Assalto à frota de navios com destino a Gaza

  • 196 Respostas
  • 31129 Visualizações
*

othelo

  • 46
  • +0/-0
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #90 em: Junho 04, 2010, 11:32:25 am »
É a 1ª vez ao fim de muitos meses, que vou aqui colocar um comentário, e que certamente não será da concordância de todos vós, mas paciência é a minha opinião.

O povo Judeu  foi colocado pelos Europeus e Americanos, naquela pequena faixa de terra, sabendo que estava cercado de um vasto leque de inimigos Árabes e que tudo fariam para destruir o estado Judaico. Com o tempo e com o auxilio da Europa e EUA, tornou-se uma das maiores potências da peninsula e uma rede de sgurança do Ocidente na zona.
Israel é actualmente o unico pais do mundo Árabe ( sim, porque é lá que está encravado) que é livre e democrático, tendo inclusive no seu Parlamento Árabes como deputados, autoriza o exercicio de outras fés religiosas, apoia o ensino das diversas linguas incluindo o Árabe.
No caso em concreto, Israel exerceu um ataque preventivo e o unico mal, calculo que tenha sido achar que tudo ia ser pacifico, o que se verificou não ser a realidade, exercendo esse direito baseado no dever de manter o seu povo em segurança, mantendo todo o tipo de materiais utilizados para a construção de armas e até quem sabe, de armas escondidas no meio da carga destinada a Gaza.
Os tripulantes e passageiros do navio, sabiam da possibilidade de abordagem e mesmo assim optaram pelo confronto, e como se costuma dizer "quem vais à guerra, dá e leva", decidiram assim provocar o confronto, agredir os comandos, desobedecer, fazendo com que a reação fosse pronta e letal, pois é para isso que a força de assalto foi treinada.
Aquela tripulação e passageiros, não eram santos, não eram defensores da causa judaica, porque carga de água, o governo Israelita deveria ter contemplações????
Mas pq não hão-de os Israelitas manter um bloqueio e pressão constante, sobre um pseudo-governo e seus apoiantes que só sabe impor a vontade interna pela lei das armas e do terrorismo? Não só pode como deve.
Porque há-de a Europa apoiar regimes totalitários, com alicerces numa religião cada vez mais intolerante para com as outras religiões, mulheres, opositores politicos e ensino, como é o caso do Irão, Siria, Arábia Saudita, Somália, Libia, cada vez mais as Filipinas, a própria Trurquia, entre muitos outros??
O Hamas vangloria-se de lançar os seus rockets, dos seus homens/mulheres bomba, dos seus raptos, de querem a aniqilação de Israel e até do próprio Ocidente, e o que mais me espanta, é existirem tantos Ocidentais a defenderem um povo e um regime que, apoia o 11 de Setembro e tdos os atendados atecedentes e subsequentes a esse.
O Ocidente tornou-se permisivo demais para com este tipo de regimes, para com os radicais islamicos e paises Árabes que os apoiam ( a maioria), para com os imigrantes deles provenientes ( senão vejam e sondem as opiniões que eles tem de nós) e graças a isso estamos prestes a ter a maior onda de Islamização e de correntes radicais islamistas que alguma vez tivemos no território Europeu.
No meu ponto de vista cai Israel, cai o ultimo bastião democrático no mundo Árabe, de seguida cai a Europa e o regime democrático que a governa.
Olho por Olho, Dente por Dente
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #91 em: Junho 04, 2010, 01:32:47 pm »
Israel um bastiao da democracia ?  O caro Otelo deve ler o mesmo jornal todos os dias, dai o estilo panfleteiro do seu comentario !
Essa faixa de terra "dada" aos judeus tinha dono . E ninguem deu nada a ninguem, vc esta muito mal informado . Os israelitas tomaram o territorio pela força . Nao vou entrar em detalhes pois vc tem obrigaçao de saber ja que abandonou a sua hibernaçao de proposito para fazer um comentario sobre Israel.

No interior do estado israelita, os judeus de origem falacha (judeus negros oriundos da Etiopia) sao muito descriminados, inclusivé o seu sangue nao era aceite nas campanhas de recolha de sangue de Tsahal. Os deputados arabes estao representados no parlamento...mas estao bem amordaçados : um deles foi expulso  nesta ultima quarta-feira da sessao parlamentaria quando protestou contra a açao de pirataria de Isarel.

Quer que lhe faça tambem um resumo sobre o ministro dos negocios estrangeiros israelita ? sabe quem ele é ?

Esta conversa ja esta a ficar chacha de mais ... adiante !

./.

..." Nao temos dificuldade em arranjar volontarios, nem fundos, nem barcos , vamos continuar a enviar barcos a partir de todo o mundo até conseguir acabar com o blocus de Gaza"  , assim se exprimiram os apoiantes europeus da causa da Palestina. Foi ainda invocado o "Direito de Ingerencia",   (que ironicamente foi inventado noutro contexto por um judeu atualmente membro do governo francês, Bernard Kouchner),  para justificar esta açao.

Todo o podert destrutivo de Tsahal nada pode contra esta nova forma de luta.
Os proximos episodios prometem.
« Última modificação: Junho 04, 2010, 02:22:58 pm por legionario »
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #92 em: Junho 04, 2010, 01:34:09 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Os "pró-sionistas", que na realidade não são pró nada, apenas lhes apetece, deu-lhes para ali como poderia ser para outro lado qualquer, porque qualquer pessoa, com uma opinião fundamentada em argumentos e factos sabe reconhecer quando alguém lhe aponta argumentos e factos. Usar um discurso de "fã de clube da bola" num assunto que tem a ver com o direito e respeito diz bastante e um bom exemplo é a forma como se esquivam ou fingem que não se ouve as perguntas incómodas. Tenho um nome para isso, em honra ao maior especialista português no campo do ouvido selectivo: Sindrome de Socrates. Então dá-se uma grande resposta, onde se vai buscar tudo e mais alguma coisa para tentar justificar o injustificável, fugindo sempre ao assunto que não interessa.

Tal como já foi dito aqui por outro forista, apesar de outros apresentarem aqui argumentos fundamentados o que conta é a minha opinião, apenas porque é a minha e pronto, mesmo que vá contra tudo o que é bom senso. Por isso não se pode esperar nada de construtivo ou educativo neste tipo de discussão. E a discussão aqui não é sobre o Hamas, ou se são terroristas ou outra coisa qualquer. A discussão aqui é sobre um assalto armado em águas internacionais a um navio identificado e que constitui crime, à luz do Direito Maritimo Internacional. Coisa que os pró-qualquer-coisa muito "socrasticamente" esquecem.
Por isso a pergunta é simples a resposta é que vem toda retrocida e nada diz.



Mas que argumentos fundamentados é que aqui colocou? Apenas leio ódio cego contra Israel, sem qualquer fundamento racional.

Eu acho é que a 5a coluna da HAMAS está a fazer um péssimo trabalho em vender a sua banha da cobra. Qualquer ser humano com dois dedos de testa, e que não foi educado numa madrassa tem dificuldade em engolir esta treta toda.
Ou será que os pro-palestinianos estão-se de facto borrifando para este povo e simplesmente são anti-semitas, anti-israel? Com tantos países que diariamente violam esta tão badalada lei/direito internacional, de formas grotescas e com resultados mutíssimo piores, porque carga de água vem embirrar com este incidente? Porque razão continua a chamar isto de pirataria?  Acha que os "Zionistas" tinham objectivos monetários nesta abordagem? Ou simplesmente quer atirar lenha na fogueira para fazer frete propagandístico?

Que moralidade tem os Sr. de me acusar de ser "pro-sionista" apenas porque me apetece? Dizer que as minhas opiniões são à balda (sem fundamentos) é uma forma de resposta fraca...  :roll:  
Acusa-me de defender o indefensável, mas eu estou do lado de um país democrático de direito, onde há liberdade religiosa, e você está do lado de uma organização terrorista, a HAMAS, que viola os mais elementares direitos humanos, pratica crimes hediondos, uma organização que pratica a intolerância religiosa e que é incapaz de assumir o papel construtivo de criar uma nação pacífica e procurar a prosperidade como outra qualquer, preferindo o eterno conflito sujo (que nunca ganhará) baseado no ódio, na intolerância e no racismo! A HAMAS "ganhou" as eleições com o uso de milícias e com o uso de força armada para derrotar a Fatah. A HAMAS usa crianças com 15 anos (e até menos!) como combatentes, usa crianças e mulheres como escudos humanos, pelo qual já foi condenada pela Human Rights Watch.

A HAMAS é culpada de crimes contra a humanidade e crimes de guerra! Promove ataques suicídas contra alvos civis e "educa" crianças no ódio racial e religioso e promove o "martírio". A HAMAS comete desvio e roubo de ambulâncias da crescente vermelha e desvia material humanitário para uso militar, pratica execuções sumárias e persegue os seus oponentes internos ferozmente.

E acusa-me a mim de defender o indefensável? Haja vergonha!


Tanta incoerência e hipocrisia é de bradar aos céus.
« Última modificação: Junho 04, 2010, 01:42:38 pm por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #93 em: Junho 04, 2010, 01:41:25 pm »
Citação de: "legionario"
Israel um bastiao da democracia ?  O caro Otelo deve ler o mesmo jornal todos os dias, dai o estilo panfleteiro do seu comentario !
Essa faixa de terra "dada" aos judeus tinha dono . E ninguem deu nada a ninguem, vc esta muito mal informado . Os israelitas tomaram o territorio pela força . Nao vou entrar em detalhes pois vc tem obrigaçao de saber ja que abandonou a sua hibernaçao de proposito para fazer um comentario sobre Israel.

No interior do estado israelita, os judeus de origem falacha (judeus negros oriundos da Etiopia) sao muito descriminados, inclusivé o seu sangue nao era aceite nas campanhas de recolha de sangue de Tsahal. Os deputados arabes estao representados no parlamento...mas estao bem amordaçados : um deles foi expulso  nesta ultima quarta-feira da sessao parlamentaria quando protestou contra a açao de pirataria de Isarel.

Quer que lhe faça tambem um resumo sobre o ministro dos negocios estrangeiros israelita ? sabe quem ele é ?

Esta conversa ja esta a ficar chacha de mais ... adiante !

./.

..." Nao temos dificuldade em arranjar volontarios, nem fundos, nem barcos , vamos continuar a enviar barcos a partir de todo o mundo até conseguir acabar com o blocus de Gaza"  , assim se exprimiram os apoiantes europeus da causa da Palestina. Foi ainda evocado o "Direito de Ingerencia",   (que ironicamente foi inventado noutro contexto por um judeu atualmente membro do governo francês, Bernard Kouchner),  para justificar esta açao.

Todo o podert destrutivo de Tsahal nada pode contra esta nova forma de luta.
Os proximos episodios prometem.

Mas que riqueza de informações contra  Israel! Isto vem tudo num manual?  Ou vem em cassette? :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #94 em: Junho 04, 2010, 01:58:15 pm »
Estas informaçoes sao acessiveis a toda a gente que procure saber o mais possivel sobre as coisas de que fala. Neste topico o Duarte limitou-se a montar a sua barraquinha de farturas... e de vez em quando la vai uma pelo ar, a escorrer gordura  !

Duarte, eu sei que vc se interessa por genealogia e que descobrio que um ou talvez mais dos seus antepassados eram sefarditas , por isso compreendo-o  ,... mas olhe que a Verdade e a Justiça se deveriam sobrepor ao apelo do sangue, a que vc parece tao sensivel   :mrgreen:
« Última modificação: Junho 05, 2010, 09:19:26 am por legionario »
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #95 em: Junho 04, 2010, 02:01:09 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
O que o Foxtroop foi arranjar... Lá vamos ver mais quinze cartoons :mrgreen:

Vai um vídeo..

http://www.youtube.com/watch?v=FOGG_osO ... r_embedded
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #96 em: Junho 04, 2010, 02:09:27 pm »
Caro Cabeça,

Israel pode alegar o que quiser, é um direito que lhe assiste, agora ter base legal e juridica para sustentar as alegações é que é outra coisa. Contudo penso que não irá alegar o Manual de San Remo porque lhe é mais prejudicial do que o estado actual de coisas.

Porque se o alegar, automaticamente está a considerar o Hamas como governo legitimo de um país com o qual está em guerra. Isso significa implicitamente o reconhecimento por Israel que está em guerra com a Palestina (ou seja afirma o principio de existencia de um estado palestino) e que ocupa e coloniza esse mesmo país e que trata a população civil desse mesmo país em completo desacordo com todas as leis internacionais, para além de ter de conceder o estatudo de combatente a qualquer elemento do Hamas e tratar esses mesmos combatentes de acordo com a Convenção de Genebra. Pode levar também que qualquer país possa reconhecer a Palestina como nação com base nas linhas de separação estabelecidas pelas resoluções da ONU e isso seria o pior que poderia acontecer a Israel. Aliás, nos países nórdicos, já se fala abertamente em reconhecer um estado palestino e desse modo colocar ainda mais pressão em Israel.


Caro Duarte, tudo o que escrevi está fundamentado. Dá pelo nome de Direito Maritimo Internacional e está fundamentado numa série de convenções que basta o sr. perder um bocadinho a ler em vez de continuar a debitar a mesma cassete cá para fora. Do Sr. é que eu ainda não vi um argumento fundamentado e com a sua argumentação só passa por tolo. Apenas vejo o meu caro dizer que é assim porque é assim. Também é bom a citar a Human Rights Watch mas é pena que se fique pela metade. A outra metade em que o Tsahal é acusado de usar civis palestinos como escudos, armas proibidas, recusar assistencia a feridos, impedir a fuga de civis de zonas de risco, etc, é muito "socraticamente" esquecida por si.

Leia bem o que escreveu  :mrgreen:
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #97 em: Junho 04, 2010, 03:46:33 pm »
Pois, a jogada está feita... uma bela jogada de xadrez na guerra de relações públicas, sim senhor.
Infelizmente as leis internacionais estão ultrapassadas e precisam de ser modernizadas para incluir o terrorismo.
Reconhece então que o bloqueio e a abordagem seriam legais se Israel estivesse em guerra com um país chamado Palestina?
E se estivesse em conflito com um território governado por uma organização terrorista chamada HAMAS, já não é legal? Tanto jogo de palavras e contradição. Até dá dores de cabeça tentar comprrender esta lógica parva..  :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #98 em: Junho 04, 2010, 04:51:51 pm »
Mais um vídeo interessante..

Gaza flotilla participants invoked killing of Jews

http://www.youtube.com/watch?v=b3L7OV414Kk
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2350
  • Recebeu: 148 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +610/-322
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #99 em: Junho 04, 2010, 06:41:54 pm »
Para quem defende que Israel violou lei internacional, recomendo a leitura deste artigo, num site isento.

http://reliefweb.int/rw/rwb.nsf/db900SI ... RSS20=18-P

Podem pegar nas ridículas acusações de pirataria e ilegalidade, etc.. e enfiar na... gaveta   :mrgreen:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 970
  • Recebeu: 29 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +21/-22
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #100 em: Junho 04, 2010, 07:03:25 pm »
Barco com ajuda humanitária prestes a chegar a Gaza
Activistas preocupados com possível ataque do exército israelita


O navio irlandês Rachel Corrie está a 200 quilómetros de chegar a Gaza com toneladas de ajuda humanitária, informou uma activista que se encontra a bordo ao El País.

Até agora, o barco não teve qualquer problema com as forças israelitas. No entanto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já fez saber que o navio irlandês não tem autorização para chegar a Gaza, pelo que daqui até sábado de manhã não se sabe o que poderá acontecer.

O Rachel Corrie fazia parte da flotilha que foi atacada na segunda-feira, mas tinha ficado para trás com problemas técnicos. Transporta cimento, cadernos escolares e medicamentos.


http://www.tvi24.iol.pt/internacional/israel-gaza-activistas-tvi24/1167844-4073.html
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #101 em: Junho 04, 2010, 09:47:13 pm »
Citar
Até agora, o barco não teve qualquer problema com as forças israelitas. No entanto, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já fez saber que o navio irlandês não tem autorização para chegar a Gaza, pelo que daqui até sábado de manhã não se sabe o que poderá acontecer.
Não obedecendo às exigências israelitas de descarregar num porto israelita, têm legitimidade para deter o navio nas 12 milhas israelitas ou palestinianas, já que existe um bloqueio marítimo a Gaza.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4502
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #102 em: Junho 05, 2010, 08:57:43 am »
Têm essa legitimidade dentro das 12 milhas  "de facto"..  mas  os " pro-palestinos" dizem que essas aguas sao aguas territoriais da Palestina e que por isso nao vao acatar as ordens de Israel,  potência ocupante...

Se o movimento "Free Gaza" levar avante o seu proposito de enviar barcos para Gaza até que o blocus seja levantado, estao a vêr o filme nao estao ?  Acho muito bem que os Palestinos usem outras formas de luta que nao a violencia. Se violencia houver que venha de Israel !

Neste topico ainda nao houve ninguem, entre os pro-Israel, que "puxasse" do unico argumento que realmente poderia embaraçar os pro-palestinos : é que o blocus a Gaza é feito nao so por Israel como tambem pelo Egipto. Ou seja, os pro-israelitas deste forum, podem muito bem dizer : éh pa, se os palestinianos morrem à fome e estao encurralados, porque razao o Egipto nao abrio à fronteira com Gaza ha mais tempo ? Evidentemente esta "observaçao" nao retira o caracter ilegitimo do ato de pirataria israelita contra os humanitarios, mas comprova-me que muitos de nos somos às vezes "do contra" so porque ... como disse o Foxtroop
« Última modificação: Junho 05, 2010, 09:29:12 am por legionario »
 

*

othelo

  • 46
  • +0/-0
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #103 em: Junho 05, 2010, 09:24:44 am »
Sr. Legionário
As minhas fontes de informação, são tantas ou mais que as suas, e como sabe na politica e na interpretação das situações as opiniões são tão divergentes como as castas de uva.
Não retiro ou modifico uma virgula ou palavra ao que escrevi.
Conheço algumas pessoas que se passearam por Israel, e dizem que se aquilo não está melhor, é porque existe ou existia (e isto face ás actuais ameaças que Israel enfrenta, que o levou a instituir restrições à circulação) à altura, liberdade de circulação para a maioria dos Árabes residentes em Israel.
Sabe que existem comunidades Árabe em Israel, mas não existem comunidades Israelitas ou judaicas livres e abertamente declaradas  nos paises Árabes ou de maoiria Muçulmana??? Se sabe diga onde.
O Legionário ( não confundir com a legionela :))  pq diz que os Israelitas tomaram á força o território que lhe foi dado???
Não quererá dizer antes, defenderam o território que "agora"era deles??? É que todos os territórios por eles anexados
( alguns deles para servirem como zonas tampão e de recionhecido valor e interesse  estratégico), inclusive a maioria dos colonatos está a pouco e pouco a ser abandonada.
Meu caro, os jornais e publicações que vou lendo, são muito variadas, no entanto nunca de cariz extremista, pois isso acaba por condicionar o nosso pensamento.
Ao contrário de si e do seu apoio a uma população e regime que apoia a destruição de um Estado e de um povo, pois só dessa forma posso interpretar as suas palavras, apoio as acções Israelitas, não pq os ache uns anjos ou Estado de conduta exemplar, mas sim porque sei ver que, seria assim que eu agiria se estivesse no lugar deles, nada mais que isso.
Que Israel é a unica Democracia da zona, vc tem alguma duvida nisso??' basta ver que admite um partido àrabe... Vc já viu algum partido Judeu na Siria, Egipto, ou qquer outro paais Árabe???
Que tem liberdade religiosa, de género, sexual, de ensino, vc duvida disso???????? Então vá ler e informe-se melhor.......Já agora qual o pais àrabe onde existe toda essa liberdade???
Homem(?) cresça e apareça, não escreva mostrando desrespeito pela opinião dos outros, seja mais democrático e de mente aberta, e vai ver que acaba por "parecer" minimamente "intilijente" e acaba por ter alguma credibilidade...
E eu a achar que a "estupidez escrita" tinha desparecido deste fórum.
Olho por Olho, Dente por Dente
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6300
Re: Assalto à frota de navios com destino a Gaza
« Responder #104 em: Junho 05, 2010, 11:12:24 am »
Caro Othelo, a maior comunidade de judeus no médio oriente, por acaso, mas só por acaso, vive no Irão. Onde tem todas as liberdades de culto, etc, etc. E existem comunidades de várias religiões espalhadas por quase todos os países do Médio Oriente. Na realidade o pais mais extremista do médio oriente é um grande amigo do USA. Talvez por causa do "petroil" que tem debaixo da areia, todo o mundo lhe faz vista grossa ao facto de ser o 2º maior patrocinador do terrorismo e à sua politica fundamentalista extrema, a Arábia Saudita. Por isso meu caro, a sua afirmação apenas pode ter dois sentidos. Ignorância, o que é normal pois a maior parte das pessoas limita-se a debitar o que ouviu ou leu sem confirmar nem perguntar o porquê, ou má fé. Neste ultimo caso a situação é mais grave. Indica facciosismo, o que em nada enriquece uma discussão. E o maior indicador de que o Sr. está aqui de má fé, é quando refere que os colonatos estão a ser abandonados. Pois.... O ultimo atrito entre Israel e os USA deu-se por causa da construção e ampliação de colonatos. Colonatos, o seu nome diz tudo. Por isso não acuse de "estupidezes escritas" outros, o que atendendo ao que escreve, até deve ser tomado como elogio.

Já o disse aqui e voltou a afirmar, não sou anti-semita e também não morro de amores por eles. Apenas vejo e afirmo (coisa que ninguém ainda conseguiu dizer o contrário com base em argumentos) uma clara violação do Direito Internacional. Para quem se quer arrogar no direito moral de exigir seja o que for a outros, este foi um belo tiro no pé. E como também já disse, se continua-se a tratar uma questão destas como se fosse uma discussão entre fãs de clubes de futebol e não uma discussão séria em termos das implicações futuras deste precedente (e que nos vai afectar directamente mais tarde ou mais cedo) então meus caros, é inutil.
« Última modificação: Junho 05, 2010, 11:43:16 am por FoxTroop »