Filmes!

  • 537 Respostas
  • 201122 Visualizações
*

Boxista

  • Membro
  • *
  • 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Março 05, 2004, 02:16:55 pm »
Amigos amantes dos assuntos de guerra, acabei de ver agora mais um filme de guerra, " Hart`s War" ou em português " Em defesa da honra". Embora seja um pouco diferente do que estava à espera acabei por gostar! E digo isto porque não é aquele filme de guerra standard, em que um determinado povo entra em guerra com outro, é um filme de fala sobre guerra, confiança, honra, racismo. Nos principais papeis temos Bruce Willis e Collin Farrell. Sinceramente aconselho a ver!
Abraço...
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Filmes
« Responder #31 em: Março 05, 2004, 04:01:12 pm »
Citação de: "Luso"
7.º Não sei o nome deste filme mas passa-se durante a guerra da Jugoslávia. O procedimento do sniper está mais que errado mas a brutalidade da guerra sobre as populações está lá como em nenhum outro.


Shot Through The Heart - http://www.imdb.com/title/tt0171741/
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Abril 06, 2004, 01:16:51 am »
Eu não consigo sinceramente chegar aqui e dizer qual é o melhor filme de guerra. Não me é possível escolher um entre tantos grandes filmes que já se fizeram e a que eu tive o privilégio de assistir. Aliás, um dia destes estava a pensar no assunto e cheguei à conclusão que tinha de dividir os filmes de guerra por sub-categorias: o melhor filme sobre a Guerra Civil Americana, o melhor filme sobre as guerras entre Americanos e Índios, o melhor filme sobre a 2ª Guerra Mundial (sendo que aqui ainda podíamos sub-dividir por teatros de operações, ou por outras temáticas, como por exemplo o melhor filme a retratar uma batalha, ou uma ofensiva, ou o melhor filme sobre o holocausto, prisioneiros de guerra, fugas de prisioneiros ou movimentos de resistência) e o melhor filme sobre a Guerra do Vietnam, pois estes são inquestionavelmente os conflitos mais adaptados à sétima arte. Evidentemente, que existem outras guerras ou conflitos retratados no cinema (conflitos medievais e coloniais, Crimeia, 1ª GM, Afeganistão, Jugoslávia, Golfo, Somália, etc).

Se tivesse de enumerar 10 filmes (e só dos anos 80 em diante, para não complicar ainda mais a escolha, e excluindo os de ficção científica) eles seriam:

- The Thin Red Line (o pessoal que aí andou a criticar esta obra-prima deve voltar a ver o filme e pensar duas vezes)
- Platoon (inevitavelmente)
- The Killing Fields (sobre o inferno no Cambodja durante o regime dos Khmers Vermelhos de Pol Pot)
- Saving Private Ryan (grandioso, mas não tão profundo quanto Thin Red Line)
- Hamburger Hill (outro grande filme sobre o Vietnam)
- Blackhawk Down (excelente em termos técnicos)
- Glory (a afirmação dos soldados negros na guerra fratricida dos EUA)
- Gallipoli (sobre os Anzacs na campanha dos Dardanelos na 1ª GM)
- The Beast of War (um T-62 perdido no Afeganistão e com os Mujahedeens à perna)
- Braveheart  ("they may take our lives, but they'll never take our FREEDOM!")
- Henry V (aconselho vivamente) ok, pronto, são 11 filmes afinal!

Um apontamento também para a excelente série Band of Brothers.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

Boxista

  • Membro
  • *
  • 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Abril 08, 2004, 01:16:00 am »
Pessoal, corro o risco de ser insultado com a opinião que vou dar a seguir, mas acho que vou arriscar! Nestes ultimos dias vi um grande filme que dá pelo nome de... Pearl Harbor! Que filme fantástico...! Já me tinham falado mas nunca o tinha visto, até que finalmente arranjei quem me emprestasse. Achei fabuloso, desde aqueles cenários fantásticos, uma história de amor arrebatadora que me fez  :sil: por 2 ou 3 vezes e uma acção sempre a abrir de incio ao fim! Sinceramente vão-me chamar "menina" mas não me importo porque o filme é TOP!!!
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Abril 08, 2004, 03:51:42 am »
Não esperava ver aqui escritas palavras de elogio a Pearl Harbor  :G-bigun: Um gajo acaba por adormecer  :dormir:  e não ver a parte do raide dos Mitchell a partir do Hornet.
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Abril 08, 2004, 06:46:40 pm »
Lol, é daqueles filmes que podiam ser um marco na história da 7ª arte, caso  pusessem de parte os patriotismos cegos e as love stories para agradar o público feminino (Ben Affleck? :)
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Abril 08, 2004, 07:32:00 pm »
O que é taikko drum ?
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #37 em: Abril 09, 2004, 08:14:37 pm »
Filme? Pearl Harbour? Então isso não era uma produção amadora? Foi o que me pareceu...  :twisted:  :twisted:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #38 em: Abril 09, 2004, 10:43:12 pm »
Citar
Filme? Pearl Harbour? Então isso não era uma produção amadora? Foi o que me pareceu...  


:roll:

e aquele momento glorioso aquando do ataque aéreo, em que cá em baixo aparecem 2 Spruances ???  :shock:  :shock:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8510
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +927/-7195
(sem assunto)
« Responder #39 em: Abril 09, 2004, 11:11:16 pm »
"Pearl Harbor! Que filme fantástico...!"




Há um filme de 1998 - When Trumpets Fade - que descreve cenas de combate nas fases finais da 2:º Guerra Mundial, na Alemanha - floresta de Hurtigen. Violento, mas interessante. Não entrou no circuito nacional mas está à venda em DVD. Podem adquiri-lo na Amazon.co.uk. É baratucho.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Boxista

  • Membro
  • *
  • 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Abril 30, 2004, 07:35:16 pm »
Citar
apoiado! Um pastelão incrível que me fez adormecer todas as vezes que o vi ( 1 no cinema e mais 2 outras na TV)


Olá Spectral!

Achaste o filme um pastelão e viste-o 3 vezes?!?!?! Nem quero pensar se tivesses gostado do filme...
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #41 em: Abril 30, 2004, 08:02:32 pm »
Citar
Achaste o filme um pastelão e viste-o 3 vezes?!?!?! Nem quero pensar se tivesses gostado do filme...


É verdade é, boxista,...

No que dá a preguiça de mudar de canal  :wink:
 Por outro lado tenho de admitir que a edição em DVD estava muito bem conseguida, com o som muito bem feito...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Boxista

  • Membro
  • *
  • 48
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Maio 01, 2004, 12:30:03 am »
:G-bigun: Depois de tanto me falarem no " Saving Private Ryan ", ganhei vergonha e vi! Sinceramente gostei mas... estava a contar com melhor. Não sei se foi de tanto me terem falado que estava a contar com outro tipo de filme. Adorei os primeiros 30 minutos com o desembarque na Normandia, está simplesmente fabulosa. A partir daí acho que o filme foi perdendo qualidade. Depois aparece a tal missão que dá jus ao nome do filme... Não concordei nem de perto nem de longe com a missão de salvar o Ryan, apesar de toda a questão sentimental. Mas no geral acho que o filme está muito bom!
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #43 em: Maio 04, 2004, 01:39:05 am »
"Master & Commander"

Alguém viu este filme? O DVD já saiu! Gostei bastante do filme, achei os pormenores interessantes, e a estória tava muito boa. Filmes sobre temas nautícos são dos meus favoritos, deveriam fazer mais.

E já agora, alguém conheçe as séries Inglêsas:

- Horatio Hornblower
 
- Sharpe

Alguém?
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #44 em: Maio 12, 2004, 03:07:42 pm »
Citar
"Master & Commander"

Alguém viu este filme? O DVD já saiu! Gostei bastante do filme, achei os pormenores interessantes, e a estória tava muito boa. Filmes sobre temas nautícos são dos meus favoritos, deveriam fazer mais.

O filme é bastante bom... E se gostou, dremanu, leia também os livros, que valem a pena.

Quanto a temas náuticos, outro filme muito bom é o "Piratas das Caraíbas" (claro que é uma comédia, e não um filme "sério"  :lol:  :D  A segunda nunca vi, mas creio que o protagonista é o Shean Bean ("Ronin", "O Senhor dos Anéis", etc...) - estou enganado ou não?

Já agora, vi na semana passada o "Tears of the Sun" (com a grande tradução para português "Operação Especial"  :lol:  A melhor parte do filme é mesmo a participação da nossa conhecida Mónica  :feliz: