Frota F-16 em risco

  • 49 Respostas
  • 16713 Visualizações
*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Janeiro 28, 2008, 11:00:56 pm »
Citar
Se os traficantes vem por mar normalmente (pelo que vejo no telejornal) vai uma Fragata com 1 helicoptero Lynx e uma equipa de abordagem e toma o controlo do navio dos traficantes, muitas vezes com o apoio de 1 P-3.
pois, enviar um F-16 seria realmente excessivo, principalmente quando podemos enviar uma fragata ASW e o seu complemento aeronaval!!
muitíssimo mais adequado!!

Citar
Mas como o que você quer é tiros então pronto, a ameaça naval não deve ser assim tão rápida, deve dar tempo para equipar os F-16 para ar-solo...
deve pensar que os F-16 são já caças de 5ª geração que mudam de perfil de missão como quem muda de camisa!

Citar
Mas agora pergunto eu:
Que armamento possuimos para ataque ar-solo com os F-16? Será eficiente para a destruição de um navio? Será certeiro?
mais certeiro que um maverick é difícil

Citar
Talvez numa situação desse género fosse mais eficiente um torpedo disparado por um submarino ou por um P-3, penso eu...

ah sim, somos ricos, para quê gastar um maverick de 100.000 dólares quando podemos experimentar um torpedo de 1.000.000 dólares!
se bem que não veja como uma arma que se desloca a 50 nós consiga atingir uma lancha voadora capaz de dar 75 nós sem puxar muito pelos motores.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #46 em: Janeiro 29, 2008, 12:30:10 am »
Citação de: "balburdio"
pois, deve ser por causa desse "treino mínimo" que a nossa FAP já ganhou diversas vezes o Tiguer Meet, uma das quais na modalidade precisamente de ataque ao solo, e nessa latura tinhamos Fiat G-91 a competir contra F-16 e A-10
A unica vez que eu sei que ganhamos esse premio foi nos anos 80 (Fiat G-91 como você disse) em que praticamente todos os pilotos de Fiat tinham combatido em África, mas depois desse não tenho conhecimento de mais algum, mas é possivel que haja.

Citar
Tretas, os pilotos de topo americanos recebem, como todos os outros, um treino polivalente, e não disparam mais de um míssil por ano.
Afinal disparar o míssil é a parte fácil da coisa, basta carregar no botão de disparo. A parte difícil do treino é simulada ou com recurso ao canhão
É lógico que o treino de base é igual para todos os pilotos de caças mas a mim disseram-me que o treino deles era diferenciado quando integravam diferentes tipos de esquadras ou no caso Americano de "Wings", nos A-10 treinam apoio aéreo proximo, nos F-15C combate ar-ar, mas isso era à alguns anos, como agora F-15 e F-16 tanto fazem ar-ar como ar-solo admito que não sei como é actualmente e podem ter um treino muito mais abrangente nesse tipo de aeronaves multi-funções.
Então eles disparam "menos" de um missil por ano...

Citar
É por isso que os cóbois de vez em quando acertam no hospital pediátrico em vez de atingir o depósito de munições A 500 METROS DE DISTANCIA!!

Pensava que carregar no botão era a parte fácil da coisa :wink: , afinal sempre dá jeito treinar...
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 31 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Janeiro 29, 2008, 01:54:17 am »
Mas ainda lhe ligam?  :roll:
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Janeiro 29, 2008, 08:06:34 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "balburdio"
pois, deve ser por causa desse "treino mínimo" que a nossa FAP já ganhou diversas vezes o Tiguer Meet, uma das quais na modalidade precisamente de ataque ao solo, e nessa latura tinhamos Fiat G-91 a competir contra F-16 e A-10
A unica vez que eu sei que ganhamos esse premio foi nos anos 80 (Fiat G-91 como você disse) em que praticamente todos os pilotos de Fiat tinham combatido em África, mas depois desse não tenho conhecimento de mais algum, mas é possivel que haja.


 ys7x9

O pessoal que "fez" as campanhas ultramarinas, passavam a vida com o cú no ar.
Sei de casos em que chegaram a voar 2000 horas por ano.
Imaginem!
Há Generais PILAV´s, presentemente, que no decurso da sua carreira aeronautica, em pouco superaram esse numero.
Bem sei que os cursos de segurança de voo, não tinham as exigencias de os de hoje, mas vencer um A-7 e Buccaneer, com o modesto Gina, é obra!

Um Abraço.
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 31 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Janeiro 30, 2008, 11:31:34 pm »
Citação de: "Nuno Calhau"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "balburdio"
pois, deve ser por causa desse "treino mínimo" que a nossa FAP já ganhou diversas vezes o Tiguer Meet, uma das quais na modalidade precisamente de ataque ao solo, e nessa latura tinhamos Fiat G-91 a competir contra F-16 e A-10
A unica vez que eu sei que ganhamos esse premio foi nos anos 80 (Fiat G-91 como você disse) em que praticamente todos os pilotos de Fiat tinham combatido em África, mas depois desse não tenho conhecimento de mais algum, mas é possivel que haja.

 :shock:
 Não admira que fossem bons...