Programa de substituição do C-130

  • 2520 Respostas
  • 546492 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1215 em: Março 14, 2019, 01:07:13 pm »

Parabéns, escrito como se de um verdadeiro delegado de vendas da Embraer se tratasse. Melhor era impossível. ::)


É "inginheiro"...não vendedor  :mrgreen: https://br.linkedin.com/in/victor-fukushima-b540b933

Epa, falhei por pouco. Um Engenheiro de Sistemas da Embraer? Quanta honra! :mrgreen:

Tem o discurso todo muito bem alinhavado, de facto. ::)

O homem faz parte do sistema, e, provavelmente até tem acções da dita empresa !! ;)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1216 em: Março 14, 2019, 01:50:46 pm »
Veio aqui compartilhar o corporate spiel connosco. Que grande honra! É pena, porque não temos qualquer influência no processo, mas isso ele deve saber bem. Está, provavelmente, a contar com os anónimos do Restelo e de Belém que vêm aqui beber informações para colmatar as suas lacunas nestas questões irritantes da defesa.


Se tivéssemos voto na materia os 4 C130J-30 e dois A400M já estavam a caminho.
Eu não gosto nem de aldrabices nem de conversas demoradas, se a Embraer não quer manter o preço original a Lockheed e algum pais europeu arranjavam as aeronaves já a seguir.
Se faltasssem fornecedores no ramo da defesa....
Quanto as OGMA  e á fabrica de Évora, isso eram outros quinhentos.
 >:(
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1217 em: Março 14, 2019, 05:53:35 pm »
Veio aqui compartilhar o corporate spiel connosco. Que grande honra! É pena, porque não temos qualquer influência no processo, mas isso ele deve saber bem. Está, provavelmente, a contar com os anónimos do Restelo, de Belém e de S. Bento que vêm aqui beber informações para colmatar as suas lacunas nestas questões irritantes da defesa.

PS: tinha-me esquecido de S. Bento.

Pois, poder de persuasão aqui no FD não será necessário de facto. Só mesmo para aqueles pobres de espírito que mencionaste e aqui vêm espreitar para saber umas coisas e depois alvitrar por aí. Mas xiuuuuu, isso é segredo (de Estado). :mrgreen:

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1218 em: Março 14, 2019, 07:36:35 pm »
Esses 'inteligentes', se quisessem fazer algo pelo país, já davam mas era uns jobs aos boys aqui do FD.  :mrgreen:

Até já tenho aqui um alinhamento preliminar da equipa:

O Alverca, o Luso e o mafets ficavam com a pasta das chefias, para lhes darem no toutiço.
O CG com os assuntos aeronáuticos.
O tenente ficava com assuntos navais, artilharia e dava uma mãozinha ao Charlie.
O Lighting e o Raphael também davam uma mãozinha ao Charlie.
O Cabeça e o ACADO com as forças especiais.
O Pereira Marques com o recrutamento.
Eu só quero o guito, mas posso dar apoio em qualquer assunto que envolva gajas.
E não nos devemos esquecer do tio BARCO À VISTA. Já pensei nalgumas funções para ele, mas aguardo feedback adicional.
« Última modificação: Março 14, 2019, 08:01:28 pm por NVF »
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1219 em: Março 14, 2019, 08:46:42 pm »
Esses 'inteligentes', se quisessem fazer algo pelo país, já davam mas era uns jobs aos boys aqui do FD.  :mrgreen:

Até já tenho aqui um alinhamento preliminar da equipa:

O Alverca, o Luso e o mafets ficavam com a pasta das chefias, para lhes darem no toutiço.
O CG com os assuntos aeronáuticos.
O tenente ficava com assuntos navais, artilharia e dava uma mãozinha ao Charlie.
O Lighting e o Raphael também davam uma mãozinha ao Charlie.
O Cabeça e o ACADO com as forças especiais.
O Pereira Marques com o recrutamento.
Eu só quero o guito, mas posso dar apoio em qualquer assunto que envolva gajas.
E não nos devemos esquecer do tio BARCO À VISTA. Já pensei nalgumas funções para ele, mas aguardo feedback adicional.

O Grupo Sombra para Assuntos Militares !
Military Affairs Shadow Office, muito bom !!!

ATTN que eu trabalho por turnos, necessito de alguns EPI's o principal são uns bons espécimes para visão nocturna !.

Abraços
« Última modificação: Março 14, 2019, 08:57:12 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1220 em: Março 14, 2019, 08:50:58 pm »
Isso do recrutamento implica ver mancebas em trajes menores?  :mrgreen: aceito já...  c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1221 em: Março 14, 2019, 09:16:26 pm »
Esses 'inteligentes', se quisessem fazer algo pelo país, já davam mas era uns jobs aos boys aqui do FD.  :mrgreen:

Até já tenho aqui um alinhamento preliminar da equipa:

O Alverca, o Luso e o mafets ficavam com a pasta das chefias, para lhes darem no toutiço.
O CG com os assuntos aeronáuticos.
O tenente ficava com assuntos navais, artilharia e dava uma mãozinha ao Charlie.
O Lighting e o Raphael também davam uma mãozinha ao Charlie.
O Cabeça e o ACADO com as forças especiais.
O Pereira Marques com o recrutamento.
Eu só quero o guito, mas posso dar apoio em qualquer assunto que envolva gajas.
E não nos devemos esquecer do tio BARCO À VISTA. Já pensei nalgumas funções para ele, mas aguardo feedback adicional.

Ministro Sombra da Força Aérea não me parece nada mal. Pronto, já estou a armar-me em Calisto Elói de Silos e Benevides de Barbuda. :mrgreen:

Ah, muito importante: também posso dar uma mãozinha ao Pereira Marques com a questão do recrutamento feminino; é uma temática assaz pertinente e que desde sempre me desperta um enorme interesse. ;D

O Alverca...

Não troques o nome ao Major ou acabas como soldado raso.  ;)

Eu percebo, foram as gajas que te dessincronizaram todo... c56x1
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1222 em: Março 14, 2019, 10:52:36 pm »
Isso do recrutamento implica ver mancebas em trajes menores?  :mrgreen: aceito já...  c56x1

Olha o me too, pá!  ;D
Talent de ne rien faire
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1223 em: Março 15, 2019, 11:11:30 am »
Esses 'inteligentes', se quisessem fazer algo pelo país, já davam mas era uns jobs aos boys aqui do FD.  :mrgreen:

Até já tenho aqui um alinhamento preliminar da equipa:

O Alverca, o Luso e o mafets ficavam com a pasta das chefias, para lhes darem no toutiço.
O CG com os assuntos aeronáuticos.
O tenente ficava com assuntos navais, artilharia e dava uma mãozinha ao Charlie.
O Lighting e o Raphael também davam uma mãozinha ao Charlie.
O Cabeça e o ACADO com as forças especiais.
O Pereira Marques com o recrutamento.
Eu só quero o guito, mas posso dar apoio em qualquer assunto que envolva gajas.
E não nos devemos esquecer do tio BARCO À VISTA. Já pensei nalgumas funções para ele, mas aguardo feedback adicional.

O Grupo Sombra para Assuntos Militares !
Military Affairs Shadow Office, muito bom !!!

ATTN que eu trabalho por turnos, necessito de alguns EPI's o principal são uns bons espécimes para visão nocturna !.

Abraços

Hoje em dia é fácil fazer um podcast via Skype ou Google Hangouts!!!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1224 em: Março 15, 2019, 03:36:27 pm »
Esses 'inteligentes', se quisessem fazer algo pelo país, já davam mas era uns jobs aos boys aqui do FD.  :mrgreen:

Até já tenho aqui um alinhamento preliminar da equipa:

O Alverca, o Luso e o mafets ficavam com a pasta das chefias, para lhes darem no toutiço.
O CG com os assuntos aeronáuticos.
O tenente ficava com assuntos navais, artilharia e dava uma mãozinha ao Charlie.
O Lighting e o Raphael também davam uma mãozinha ao Charlie.
O Cabeça e o ACADO com as forças especiais.
O Pereira Marques com o recrutamento.
Eu só quero o guito, mas posso dar apoio em qualquer assunto que envolva gajas.
E não nos devemos esquecer do tio BARCO À VISTA. Já pensei nalgumas funções para ele, mas aguardo feedback adicional.


Isso mesmo rapaziada, vamos em frente, A400M em cada esquina!!! :snip:

















Para a EMBRAER o meu IBAN é o.... c56x1  :mrgreen:

« Última modificação: Março 15, 2019, 03:37:34 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1225 em: Março 17, 2019, 03:32:20 pm »
Não existe nenhum piloto da FAB trabalhando no programa KC-390, aliás, piloto da FAB nem sonha em entrar na unidade de Gavião Peixoto, exceto no máximo em visitas guiadas.

Todos os pilotos de testes da Embraer são civis ou militares da reserva, há brasileiros e estrangeiros, muitos deles são pilotos da reserva da FAB, não estão mais na ativa, são funcionários da Embraer, ser piloto de testes da Embraer além da excelência profissional em sua carreira, requer um curso específico para pilotos de provas que é ministrado nos Estados Unidos, não tem no Brasil. Sem isso não está habilitado a ser piloto de provas da Embraer.

Um piloto da FAB não tem informações sobre custos ou preços de contratos, não estaria habilitado a fazer tais comentários, tais tratativas são realizadas nível Ministério da Defesa ou comando da FAB.

Os prejuízos do acidente envolvendo o KC-390 na pista da Gavião Peixoto foi todo ele pago pela Embraer, e não pelo governo brasileiro, mesmo sendo um programa estatal. O acidente deste modelo foi por falha operacional, e não falha de equipamento, aconteceu, faz parte.

O contrato da FAB com a Embraer pelo projeto e entrega de 28 unidades da aeronave KC-390 gira em torno de U$ 3,5 bilhões de dólares, não se fala em "preço por unidade", é custo de um projeto que começou do zero, da prancheta para a pista, com a entrega de 28 unidade incluídas. A FAB não está comprando individualmente o KC-390 como os demais clientes, é custo de um projeto. Não tem como fazer essa conta. Existem hoje  4 KC-390 na linha de montagem de Gavião Peixoto, em diferentes estágios.

Citar
Brazilian business and military aircraft producer Embraer revealed its annual results for 2018 on 14 March, showing a significantly weaker performance than in fiscal year 2017 (FY 2017).

Revenue for the full year was just under USD5.1 billion, a fall of 15.5% year on year. The company also registered an adjusted net loss of USD54 million, compared with net income of USD313 million in 2017.

Aside from its Services & Support segment, Embraer’s reduced revenue performance was reflected company-wide. In its Defence & Security business, sales declined by 39.5%, to USD612 million.

Amigo Victor perder quase 40% do negocio deve ser duro. Como está o ambiente ai na empresa?
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1226 em: Março 21, 2019, 10:49:13 pm »
Com a situação em Moçambique está provada a necessidade de termos um avião de transporte estratégico como o A-400M e A-330MRTT.


Neste momento são necessários helis para evacuar pessoas isoladas, com o A-400M podiamos destacar (mesmo que Koalas) ou um ou 2 helis médios ( se os tivessemos).


Já que o LPD é uma miragem ( e neste caso a rapidez é essencial).


Vamos lá ver se esta tragédia ajuda os "pensadores" a decidir.


Cumprimentos,



« Última modificação: Março 21, 2019, 10:51:35 pm por typhonman »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3092 vez(es)
  • +533/-73
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1227 em: Março 22, 2019, 10:08:02 am »
Com a situação em Moçambique está provada a necessidade de termos um avião de transporte estratégico como o A-400M e A-330MRTT.

Neste momento são necessários helis para evacuar pessoas isoladas, com o A-400M podiamos destacar (mesmo que Koalas) ou um ou 2 helis médios ( se os tivessemos).

Já que o LPD é uma miragem ( e neste caso a rapidez é essencial).

Vamos lá ver se esta tragédia ajuda os "pensadores" a decidir.

Duvido muito que haja alterações na LPM para incluir aviões com alguma capacidade estratégica... ,mas talvez aqui uma "bolsa" de A-400M / A-330MRTT da "Agência de Defesa Europeia" que os membros pudessem utilizar x horas ano...   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1228 em: Março 22, 2019, 10:22:29 am »
Esses 'inteligentes', se quisessem fazer algo pelo país, já davam mas era uns jobs aos boys aqui do FD.  :mrgreen:

Até já tenho aqui um alinhamento preliminar da equipa:

O Alverca, o Luso e o mafets ficavam com a pasta das chefias, para lhes darem no toutiço.
O CG com os assuntos aeronáuticos.
O tenente ficava com assuntos navais, artilharia e dava uma mãozinha ao Charlie.
O Lighting e o Raphael também davam uma mãozinha ao Charlie.
O Cabeça e o ACADO com as forças especiais.
O Pereira Marques com o recrutamento.
Eu só quero o guito, mas posso dar apoio em qualquer assunto que envolva gajas.
E não nos devemos esquecer do tio BARCO À VISTA. Já pensei nalgumas funções para ele, mas aguardo feedback adicional.

Fds, ando aqui desde 2004 e nem assim tenho direito a tacho... :(
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3447
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1229 em: Março 22, 2019, 10:35:05 am »
Tens que falar com e Geronimo para que ele arranje-te algum taxo na Câmara Municipal de Loures....
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.