Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 238958 Visualizações
*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #465 em: Junho 15, 2010, 05:49:53 pm »
Boas, tenho andado desaparecido...
O SEF nunca deixará de dar lucro, o problema este ano é que o governo cativou logo 30% do orçamento do SEF logo alguma coisa tinha de ser sacrificada.
O ano passado a receita do SEF foi "emprestada" á PSP para aquisição de viaturas novas.
Há dois anos a extinção do SEF esteve em cima da mesa, num certo fim de tarde e foi por minutos que não foi assinada.
Onde poupar dinheiro:
1- O Estado gasta por ano 100 000 000 € para combustiveis
2- O Estado gasta por ano, com deslocações dos seus dirigentes 75 000 000 €
3- O Estado "emprestou" a fundo perdido no final do ano passado 150 000 000 € a Angola (aqui é bom não esquecer que o seu Presidente mete na sua conta bancária privada 1€ por cada barril de petroleo)
4- O Estado gasta em telecomunicações (fixas e moveis) 80 000 000 € anuais.
Isto é só a ponta do iceberg, somem tudo e depois digam onde se pode poupar....
Agora,
EU vou descontar mais 1,5% ao fim do mês;
EU vou ter que pagar IVA sobre o pão como se fosse um bem de luxo (tal como a coca-cola)
EU pago a gasolina a 1,44€/lt, aqui ao lado (estive lá ontem) fica a 1,19, em 50lts são menos 15€
EU vou pagar as SCUT (iniciais de Sem Custos para o UTilizador)
EU pago as portagens da CREL (uma verdadeira aberração)
EU pago os mais de 30km de obras (nalguns casos só com uma faixa para cada lado) da A8 como se não se não existem quaisquer obras
EU vou ter de colocar um DEM até ao fim de Junho cuja unica função é pagar as portagens das SCUT
EU pago 112€ de "selo" por um motociclo que não gasta, não destroi o pavimento, nem polui tanto como um Mercedes CLK que paga 40€ (nem per capita nem no todo)
Para quê ????
Quando a crise acabar vai continuar tudo na mesma
Desculpem lá o desabafo
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #466 em: Junho 15, 2010, 07:27:22 pm »
Citação de: "Kawabunga"
Boas, tenho andado desaparecido...
O SEF nunca deixará de dar lucro, o problema este ano é que o governo cativou logo 30% do orçamento do SEF logo alguma coisa tinha de ser sacrificada.
O ano passado a receita do SEF foi "emprestada" á PSP para aquisição de viaturas novas.
Há dois anos a extinção do SEF esteve em cima da mesa, num certo fim de tarde e foi por minutos que não foi assinada.
Onde poupar dinheiro:
1- O Estado gasta por ano 100 000 000 € para combustiveis
2- O Estado gasta por ano, com deslocações dos seus dirigentes 75 000 000 €
3- O Estado "emprestou" a fundo perdido no final do ano passado 150 000 000 € a Angola (aqui é bom não esquecer que o seu Presidente mete na sua conta bancária privada 1€ por cada barril de petroleo)
4- O Estado gasta em telecomunicações (fixas e moveis) 80 000 000 € anuais.
Isto é só a ponta do iceberg, somem tudo e depois digam onde se pode poupar....
Agora,
EU vou descontar mais 1,5% ao fim do mês;
EU vou ter que pagar IVA sobre o pão como se fosse um bem de luxo (tal como a coca-cola)
EU pago a gasolina a 1,44€/lt, aqui ao lado (estive lá ontem) fica a 1,19, em 50lts são menos 15€
EU vou pagar as SCUT (iniciais de Sem Custos para o UTilizador)
EU pago as portagens da CREL (uma verdadeira aberração)
EU pago os mais de 30km de obras (nalguns casos só com uma faixa para cada lado) da A8 como se não se não existem quaisquer obras
EU vou ter de colocar um DEM até ao fim de Junho cuja unica função é pagar as portagens das SCUT
EU pago 112€ de "selo" por um motociclo que não gasta, não destroi o pavimento, nem polui tanto como um Mercedes CLK que paga 40€ (nem per capita nem no todo)
Para quê ????
Quando a crise acabar vai continuar tudo na mesma
Desculpem lá o desabafo

Estou contigo amigo. Que é feito de ti? Um abraço.
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #467 em: Junho 16, 2010, 02:49:46 pm »
Relativamente ao post anterior, está tudo dito. No caso do SEF, para além de ter dinheiro emprestado e ter sofrido cortes no orçamento, facto é que o SEF efectuou investimentos (como a nova sede por exemplo) a contar com dinheiro que não chegou a receber...muitos imigrantes que se legalizarão ao abrigo do 88º não estão a renovar os seus títulos de residência, devido à crise muitos estão a tentar sair do país mas não têm meios por isso aguardam na lista de espera da oim que o estado lhes pague o retorno (sim, em lista de espera porque, segundo consta, já foram tantos a pedir para ir embora que a verba disponível para os repatriamentos já acabou....)
Isto está mal para todos, inclusive para os estrangeiros residentes em Portugal, logo há e haverá ainda mais consequências para o SEF, e como há muitos que querem regressar ao seu país mas têm condições para o fazer, isso também trará custos para o Estado.
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #468 em: Junho 16, 2010, 03:10:49 pm »
Citação de: "funcionariopublico"
Relativamente ao post anterior, está tudo dito. No caso do SEF, para além de ter dinheiro emprestado e ter sofrido cortes no orçamento, facto é que o SEF efectuou investimentos (como a nova sede por exemplo) a contar com dinheiro que não chegou a receber...muitos imigrantes que se legalizarão ao abrigo do 88º não estão a renovar os seus títulos de residência, devido à crise muitos estão a tentar sair do país mas não têm meios por isso aguardam na lista de espera da oim que o estado lhes pague o retorno (sim, em lista de espera porque, segundo consta, já foram tantos a pedir para ir embora que a verba disponível para os repatriamentos já acabou....)
Isto está mal para todos, inclusive para os estrangeiros residentes em Portugal, logo há e haverá ainda mais consequências para o SEF, e como há muitos que querem regressar ao seu país mas têm condições para o fazer, isso também trará custos para o Estado.

Bom, não sei por onde tem andado, mas experimente ir a um posto de atendimento do SEF, tipo DRLVTA, Matinha, Reboleira ou alguma loja do cidadão e veja se a sala de espera está vazia e sem imigrantes à espera de renovar ou obter artão de residência, não esquecendo que agora como é tudo feito com pré-marcações só para lá vão os que têm marcação.
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #469 em: Junho 17, 2010, 03:31:27 pm »
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Rui_L"
Citação de: "Erich von Manstein"
Lamento ser desmancha prazeres mas sou obrigado a introduzir um elemento de realismo na conversa: Teixeira dos Santos.


ora bolas para ti! :(


ahahahaha

Tenham calma que em breve receberão a notificação com o local de prestação das provas. Estejam atentos à vossa caixa de correio e muita atenção a quem mudou de morada...

Caro Xameco, depois dos últimos desenvolvimentos (penso que o INA nem se deu ao trabalho de elaborar os enunciados das provas, mas...) que tal pedires desculpas aos 3700 candidatos do concurso, a quem encheste de ilusões?
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #470 em: Junho 17, 2010, 10:06:40 pm »
Citação de: "Xameco"
Amigos, tenho agora tristes noticias.

Afinal as provas já não vão ter lugar dia 19.

Houve um "voltar atrás" nas intenções por causa da "Crise"...


Afinal as provas esritas já NÃO SÃO dia 19 de Junho.


Desculpem, mas as provas chegaram mesmo a estar marcadas para essa data... :(


Mas eu pedi...
 

*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #471 em: Junho 18, 2010, 11:23:33 am »
Citação de: "Erich von Manstein"

Caro Xameco, depois dos últimos desenvolvimentos (penso que o INA nem se deu ao trabalho de elaborar os enunciados das provas, mas...) que tal pedires desculpas aos 3700 candidatos do concurso, a quem encheste de ilusões?




...3642 para ser mais exacto...
Abraços
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #472 em: Junho 18, 2010, 12:29:22 pm »
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Xameco"
Amigos, tenho agora tristes noticias.

Afinal as provas já não vão ter lugar dia 19.

Houve um "voltar atrás" nas intenções por causa da "Crise"...


Afinal as provas esritas já NÃO SÃO dia 19 de Junho.


Desculpem, mas as provas chegaram mesmo a estar marcadas para essa data... :(


Mas eu pedi...

Essas desculpas não chegam. Mas há uma forma de redimires as tuas graves faltas: cilício.
 

Re: Concurso para o SEF
« Responder #473 em: Junho 18, 2010, 12:39:26 pm »
As provas chegaram de facto a estar programadas, em Abril fui sondado para estar presente nas provas. Mas marcadas nunca estiveram, e há já algum tempo que se sabia que não se iam realizar, mas como nunca se sabe, e aqui nesta casa tudo muda do dia para a noite, preferi estar calado e não acrescentar mais pessimismo à conversa. Mas sinceramente espero que o amigo Xameca tenha razão, e que as receitas de Lisboa cubram as quebras no restante país (pois, é que embora a Lisboa seja a maior fonte de receitas, o SEF não é só Lisboa...) Oxalá que isso dê mesmo uma grande volta e que haja 6º, 7º, 8º e mais cursos porque eu quero ir para a reforma em 2021! :D :D
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #474 em: Junho 18, 2010, 04:18:54 pm »
Citação de: "Erich von Manstein"
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Xameco"
Amigos, tenho agora tristes noticias.

Afinal as provas já não vão ter lugar dia 19.

Houve um "voltar atrás" nas intenções por causa da "Crise"...


Afinal as provas esritas já NÃO SÃO dia 19 de Junho.


Desculpem, mas as provas chegaram mesmo a estar marcadas para essa data... :(


Mas eu pedi...

Essas desculpas não chegam. Mas há uma forma de redimires as tuas graves faltas: cilício.

Não posso, o despacho apenas fala em gravata...
 

*

Kawabunga

  • 12
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #475 em: Junho 20, 2010, 08:54:30 am »
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Erich von Manstein"
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Xameco"
Amigos, tenho agora tristes noticias.

Afinal as provas já não vão ter lugar dia 19.

Houve um "voltar atrás" nas intenções por causa da "Crise"...


Afinal as provas esritas já NÃO SÃO dia 19 de Junho.


Desculpem, mas as provas chegaram mesmo a estar marcadas para essa data... :(


Mas eu pedi...

Essas desculpas não chegam. Mas há uma forma de redimires as tuas graves faltas: cilício.

Não posso, o despacho apenas fala em gravata...

Mau ... silicio, gravatas ... ouve lá pá, o que é que se passa contigo ????
Andas a tomar qualquer coisa estragada ???
 

*

Xameco

  • 16
  • +0/-0
Re: Concurso para o SEF
« Responder #476 em: Junho 20, 2010, 05:34:00 pm »
Citação de: "Kawabunga"
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Erich von Manstein"
Citação de: "Xameco"
Citação de: "Xameco"
Amigos, tenho agora tristes noticias.

Afinal as provas já não vão ter lugar dia 19.

Houve um "voltar atrás" nas intenções por causa da "Crise"...


Afinal as provas esritas já NÃO SÃO dia 19 de Junho.


Desculpem, mas as provas chegaram mesmo a estar marcadas para essa data... :(


Mas eu pedi...

Essas desculpas não chegam. Mas há uma forma de redimires as tuas graves faltas: cilício.

Não posso, o despacho apenas fala em gravata...

Mau ... silicio, gravatas ... ouve lá pá, o que é que se passa contigo ????
Andas a tomar qualquer coisa estragada ???

Atenção que "Cilício" é diferente de "Silício"
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Concurso para o SEF
« Responder #477 em: Junho 20, 2010, 09:48:04 pm »
Citação de: "Kawabunga"
Há dois anos a extinção do SEF esteve em cima da mesa, num certo fim de tarde e foi por minutos que não foi assinada.

Pois foi pena. Isto já não tem ponta por onde se lhe pegue.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Concurso para o SEF
« Responder #478 em: Junho 20, 2010, 09:59:31 pm »
NAH....
O SEF foi uma das poucas e boas coisas que na área da segurança foram feitas em Portugal nas ultimas décadas ...
::..Trafaria..::
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Concurso para o SEF
« Responder #479 em: Junho 20, 2010, 10:39:37 pm »
Citação de: "Trafaria"
NAH....
O SEF foi uma das poucas e boas coisas que na área da segurança foram feitas em Portugal nas ultimas décadas ...

Começou muito bem e fomos exemplo a nível europeu. Hoje em dia, salvo raras excepções, somos subaproveitados em tarefas administrativas, que não necessitam nada de sensibilidade policial. E o pior é que muitos estão contentes com esta nova realidade de ganhar bem e risco 0.