O que é necessário para entrar nos GOE, COE e na PJ Militar?

  • 114 Respostas
  • 97573 Visualizações
*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 22, 2007, 03:37:58 pm »
Citação de: "jmg"
...quando fôr grande quero ser GOE!!!!!
 :D

Porque eu ja pensei assim como o Sr. Morkanz e ja me preocupei muito mais do que me preocupo. O GOE era um objectivo de vida para mim... Agora o meu objecitvo é servir com distinção na PSP. Claro que o GOE ainda é uma coisa que eu quero mas... enfim, o grandes ''herois'' sao os agentes e oficiais, e sao pessoas que por mim sao tao admiradas como operacionais do GOE....

Morkanz, um conselho de amigo/camarada; estuda, esforça-te, entra para uma arte marcial e nao faças projectos porque podes-te dar mal... Vive um dia de cada vez e deixa fluir a maré :wink:

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Janeiro 13, 2008, 06:09:55 pm »
Ora Viva!

Antes de começar, este é o meu primeiro post. Já à algum tempo que estou a par deste excelente forum mas só agora resolvi participar. Quero felicitar-vos pela qualidade de informação e o "profissionalismo" aqui presente. A vossa Sabedoria fez com que eu aprende-se bastante. Desde já um muito obrigado!


Cumps
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Janeiro 13, 2008, 06:24:07 pm »
...
« Última modificação: Março 01, 2008, 09:32:20 pm por Garcia »
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Janeiro 14, 2008, 06:38:52 pm »
Se tiveres notas suficientes entra pra o ISCPSI e nem olhes para trás! De alguma forma tens o futuro mais seguro. Senao entra para a PSP normalmente ou passa por uma OE militar qualquer em RC. Se entrares para PSP sem passares por treino militar recomendo-te vivamente a participares em artes marciais das mais fisicas, assim ganhas algum ''calo''... Full Contact prepara-te mto bem fisicamente e psicalogicamente. Fora disso muita resistencia é essencial. Posso estar errado mas outra coisa que eu reparei nos operacionais do GOE é q tem braços fortes portanto acho q tbm ajuda ter força de braços. c34x

Se quiseres falar mais comigo adiciona-me ao msn: nonameboy01@hotmail.com

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Janeiro 14, 2008, 08:22:27 pm »
Obrigado nonameboy.


POR FAVOR necessito de mais opinioes.

Obrigado pela paciencia e compreensao. ficarei a aguardar mais respostas  ys7x9
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Janeiro 15, 2008, 08:54:07 pm »
Citação de: "nonameboy"
Se tiveres notas suficientes entra pra o ISCPSI e nem olhes para trás! De alguma forma tens o futuro mais seguro. Senao entra para a PSP normalmente ou passa por uma OE militar qualquer em RC. Se entrares para PSP sem passares por treino militar recomendo-te vivamente a participares em artes marciais das mais fisicas, assim ganhas algum ''calo''... Full Contact prepara-te mto bem fisicamente e psicalogicamente. Fora disso muita resistencia é essencial. Posso estar errado mas outra coisa que eu reparei nos operacionais do GOE é q tem braços fortes portanto acho q tbm ajuda ter força de braços. :)
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Janeiro 17, 2008, 06:50:37 pm »
Citação de: "Pstolaas"
Citação de: "nonameboy"
Se tiveres notas suficientes entra pra o ISCPSI e nem olhes para trás! De alguma forma tens o futuro mais seguro. Senao entra para a PSP normalmente ou passa por uma OE militar qualquer em RC. Se entrares para PSP sem passares por treino militar recomendo-te vivamente a participares em artes marciais das mais fisicas, assim ganhas algum ''calo''... Full Contact prepara-te mto bem fisicamente e psicalogicamente. Fora disso muita resistencia é essencial. Posso estar errado mas outra coisa que eu reparei nos operacionais do GOE é q tem braços fortes portanto acho q tbm ajuda ter força de braços. :)


ou nao! Como subirias uma corda com alguns metros na vertical sem braços fortes?

Como farias flexoes?

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Janeiro 17, 2008, 06:58:08 pm »
Ora viva!

Caro Sr.Pstolaas julgo que leu o meu post, e visto que tem uma imagem que diz "policia" deve estar ligado a algo relacionado. Será que me podia ajudar na minha dúvida? Agradecia.


Cumps
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #23 em: Janeiro 18, 2008, 10:39:21 am »
Citação de: "nonameboy"
Citação de: "Pstolaas"
Citação de: "nonameboy"
Se tiveres notas suficientes entra pra o ISCPSI e nem olhes para trás! De alguma forma tens o futuro mais seguro. Senao entra para a PSP normalmente ou passa por uma OE militar qualquer em RC. Se entrares para PSP sem passares por treino militar recomendo-te vivamente a participares em artes marciais das mais fisicas, assim ganhas algum ''calo''... Full Contact prepara-te mto bem fisicamente e psicalogicamente. Fora disso muita resistencia é essencial. Posso estar errado mas outra coisa que eu reparei nos operacionais do GOE é q tem braços fortes portanto acho q tbm ajuda ter força de braços. :)

ou nao! Como subirias uma corda com alguns metros na vertical sem braços fortes?

Como farias flexoes?


Podes subir fácilmente uma corda sem braços assim tão fortes, basta técnica. Se aprenderem com quem sabe, sobem uma corda de 7 metros sem problemas de maior, eu sei porque fiz (faz parte da pista de cordas, é logo o primeiro obstáculo).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
(sem assunto)
« Responder #24 em: Janeiro 18, 2008, 11:12:28 am »
Ó Cabeça, esta técnica é mais "gira"  :wink:

Potius mori quam foedari
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #25 em: Janeiro 18, 2008, 11:58:05 am »
Pois...mas eles não nos dão isso em Tancos! c34x  :lol:

Já usei disso, mas foi quando andava no clube aventura, era porreiro.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Janeiro 18, 2008, 09:24:29 pm »
Citação de: "Garcia"
Ora viva!

Caro Sr.Pstolaas julgo que leu o meu post, e visto que tem uma imagem que diz "policia" deve estar ligado a algo relacionado. Será que me podia ajudar na minha dúvida? Agradecia.


Cumps


ora viva, é assim, claro que se conseguires entrar directamente para ISCPSI é sempre melhor, pois tens outro estatuto sendo oficial da policia, mas sinceramente se o teu objectivo é o GOE, convinha teres alguma experiencia de operações especiais, pois quase todos os membros do GOE / COE, tiveram alguns anos em forças especiais.

Pq para seres agente do GOE, pouco importa se és licenciado ou não, impota mais a tua personalidade forte, mto boa aptidão fisica, e claro como ja disse experiencia em operações especiais te ajudará mto claro.
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Janeiro 18, 2008, 10:10:26 pm »
Entendo caro Pstolaas, mas é aqui que aparece outros problemas para mim. eu tambem gosto muito do CTOE e gostaria de lá passar só que irei acabar o 12º ano com 19 anos (nao queria abandonar a escola para ir para esta OE quando fizer 18) e se todo correr bem + dois no CTOE = 21 idade limite para entrar no ISCPSI e depois acabarei com 26 anos e a idade limite para o GOE é 28, fico mesmo á tangente. (isto se todo correr bem)

Espero nao ter tornado este assunto confuso, se tornei peço desculpa  :conf:
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Janeiro 19, 2008, 01:14:49 am »
Boas

Eu vou dar a minha opinião não sembo vinculativa nem indicativa de algo, deixem-se de dizer que para ir para o GOE da P.S.P. ou C.O.E. da G.N.R., não interessa ter frequentado um curso de alguma força especial, Rangers, Pára-quedistas  ou Comandos, muitas coisas na vida são ilusões, não se esquecam que ao ir primeiro para uma unidade especial do exercito ou marinha o vosso  risco de lesões aumenta, e depois vão pensar se vão querer passar de novo por outro curso.
Todos querem ir para o ISCPSI depois de estar sempre dois anos no exercito, aqui vai mais um conselho, não se deixem conformar com a vida nas unidades onde voces estarão colocados, pois o pessoal perde os métodos de estudo e depois está-se a baldar para os sonhos, e comecam a ver como as coisas funcionam nestas instituições e comecam a desanimar.

Por isso se querem uma coisa não andem ás voltas para ver se conseguem, porque demora tempo,  perde-se vontade e pode-se não chegar lá. Já agora, são poucos os elementos do GOE que foram militares em unidades especiais.

Cumprimentos
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Janeiro 19, 2008, 01:34:58 pm »
Ora viva!

Entao o acpool é de opiniao que seria melhor passar por uma OE do exército, mas estaria sujeito a riscos (lesões) que depois poderiam por o meu principal objectivo em risco certo??


Cumps