Extrema-direita está a recrutar em escolas secundárias

  • 100 Respostas
  • 25024 Visualizações
*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #45 em: Julho 31, 2008, 03:25:16 am »
:D  ora, sabe que falei da boca para fora.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1463
  • Recebeu: 320 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +233/-4511
(sem assunto)
« Responder #46 em: Agosto 02, 2008, 08:07:18 pm »
Esses putos nazis e gunas e o raio que os parta a todos, deviam estar era a valorizar o nosso alentejo. E os meninos estrangeiros que nao se portam bem, porque nao fazemos como os americanos ? Estes nao hesitaram em deportar dezenas de cidadaos de origem portuguesa (apesar de terem a nacionalidade americana) para os Açores...
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #47 em: Agosto 04, 2008, 12:58:17 am »
Voltando ao tópico uma vez mais:
Na minha escola nunca vi nenhum militante de extrema-direita a tentar recrutar quem quer que seja, mas também não é de espantar dado que é uma escola pequena.
Preocupa-me, no entanto, o dia em que isso acontecer. Acredito que muitos jovens aceitariam com bons olhos algumas medidas preconceituosas aclamadas pelos extremistas, como é o caso do fim dos homossexuais e dos pretos cá em Portugal.
Temo que um dia o PNR ganhe muito poder, porque não deverá ser  tão difícil assim para um partido com aquelas medidas preconceituosas chamar para si os portugueses, que na sua maioria são também preconceituosos.
Conservo no entanto a esperança de estar errado e de eles não virem a ter poder.
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #48 em: Agosto 04, 2008, 01:19:13 am »
A maioria da nossa juventude está sobre influência azeiteira hiphop gangster morangos com adoçante, por isso penso que não existe esse perigo. Infelizmente o mesmo não podemos dizer sobre o bloco de esterco...
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #49 em: Agosto 04, 2008, 02:01:08 pm »
Eu sei que a maior parte dos jovens se encontram hipnotizados (eu excluo-me com felicidade desse grupo) pelos Morangos, mas isso não os liberta do preconceito. Também não sei se os influencia a ser preconceituosos, não sei.
Mas o que é verdade é que a curiosidade por um regime com influências nazi poderia falar mais alto e levá-los a pertencer ao PNR.
Depois há o que eu disse, de certeza que gostariam que houvesse um regime que permitiria e incentivaria o preconceito.
 

*

camufix

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Agosto 04, 2008, 02:17:56 pm »
É um perigo... não tanto pelos que ate tem bons exemplos em casa... mas pelos que ja andam meios perdidos, são os mais faceis de atrair!

É preciso ter atenção a essas situações, embora não acredite, que a maioria dos miudos se interesse pela extrema direita... gostam muito do cabelinho a morangos com açucar para o começarem a rapar!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1327/-3461
(sem assunto)
« Responder #51 em: Agosto 05, 2008, 11:01:32 am »
Citação de: "legionario"
Esses putos nazis e gunas e o raio que os parta a todos, deviam estar era a valorizar o nosso alentejo. E os meninos estrangeiros que nao se portam bem, porque nao fazemos como os americanos ? Estes nao hesitaram em deportar dezenas de cidadaos de origem portuguesa (apesar de terem a nacionalidade americana) para os Açores...


O governo Norte-Americano está a depurtá-los porque eles não têm a nacionalidade Norte-Americana. Se eles tivessem-na, não poderiam ser expulsos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #52 em: Agosto 05, 2008, 12:23:20 pm »
Toda a gente fala da extrema-direita e o "perigo" que ela representa, e a esquerda ninguem fala? tambem é muito comum falo aqui da zona do porto ser constantemente confrontado com foices e martelos, che guevaras, em letras bem grandes PCP e nunca ouvi ninguem a reclamar do que quer que seja.
Cada partido tem a sua crença e o seu heroi, assim como o PC tem Che, Lenine, Marx e Alvaro Cunhal, e tem o direito de fazzer campanha a mostrar essas figurar o PNR tambem o devia de ter, isso tambem é descriminação. Tudo bem que as figurar são Hitler e assim juntamente com a pessoa mais mediatica do movimento que é o Mário Machado, no meu entender não deveriam sofrer esse tipo de represálias.
Afinal de contas se formos a ver que é que provaca mais violência os skins ou essa gente oriunda dos mais variadissimos paises?

Cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #53 em: Agosto 05, 2008, 10:58:06 pm »
O que faz com que haja um maior preconceito em relação à extrema-direita é o facto de ser o Hitler a figura mais conhecida dessa ideologia.
Se as pessoas não são tão contra a extrema-esquerda, é também porque os media nunca falam sobre certas barbaridas cometidas pelos extremistas da esquerda.
Falando por mim, eu condeno qualquer tipo de extremismo, seja de direita ou de esquerda, e tanto detesto ver suásticas nas paredes como foices e martelos.
 

*

camufix

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Agosto 06, 2008, 01:29:22 am »
Tal como foi dito é uma questão de mediatismo.... a extrema direita expõem-se mais logo sofre as consequências de isso mesmo! E  sinceramente sou 100% contra o racismo! E cada vez mais as pessoas não toleram racismo... a extrema direita sai prejudicada por isso! Os gajos da esquerda também incomodam... mas não tanto!

Para terminar sou contra o porte de arma de civis! A única pessoal que devia andar armada na rua era a policia! Ponto final! Ter uma arma é o primeiro passo para matar alguém! Ponto final! E o amigo Machado, deve ter a mania que o apocalipse deve estar a chegar senão , não entendo a necessidade de inclusive ter uma shotgun!
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #55 em: Agosto 06, 2008, 09:08:59 am »
Não se fala tanto da extrema-esquerda, porque ela praticamente não existe em Portugal ( se alguém tiver dados em contrário, que me informe ).
As foices e martelos e os Che's são meramente graffitis de malta que gosta dessa estetica, não terão propriamente missão de transmitir alguma mensagem politica.

Ou se existe não anda a promover ideias racistas, xenófobas e o ódio contra tudo o que não é português ( e contra portugueses também tal como homossexuais, toxicodependentes ou simplesmente pessoas que não lhes acham piada ), tal como as alas de extrema direita, que fazem disso a maneira de chamar atenção e de "libertar energias".

De todas as maneiras acho que o fenómeno da extrema-direita limita-se a Lisboa, com algumas ramificações no Porto e pouco mais..
 

*

Draconus

  • Membro
  • *
  • 37
  • +0/-0
    • http://eassime.blogs.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #56 em: Agosto 06, 2008, 10:59:21 am »
Sim, eu sinceramente também gosto menos da extrema-direita do que da extrema-esquerda devido ao preconceito que eles promovem.
Já é tão difícil ser-se diferente num Portugal onde está instaurada uma democracia, quanto mais se Portugal fosse governado pela extrema-direita.
O que se tem que fazer actualmente é lutar contra o racismo, a xenofobia e todo o tipo de preconceito em geral.
Uma das coisas contra qual eu noto haver mais preconceito em Portugal é a orientação sexual. Se vierem os de extrema-direita "revolucionarem-se" contra os homossexuais, bissexuais e transgéneros, então é que nunca irá haver liberdade para eles...
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5343
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 725 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #57 em: Agosto 06, 2008, 12:43:02 pm »
boas

Todas as opiniões são válidas, mas o que é que eu ainda não vi aqui discutido é porque as pessoas aderem a estas organizações?

Temos razões diversas, mas na minha opinião tem haver com que permissividade com que muitas vezes se desculpam os crimes feitos por raças minoritárias.
Exemplos:

Quando um grupo de pretos, ciganos ou outros bate num branco, vêm logo alguém com poder desculpar. Se é o contrário, é racismo, ou seja, as pessoas ao verem isso, pelo menos os mais jovens querem é protecção, logo que é que oferece essa segurança os grupos de extrema direita.
Vejam o tiroteio que acontecem entre os pretos e os ciganos, pensem agora se fosse entre brancos e uma dessas raças.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Knyght

  • 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Agosto 06, 2008, 12:58:55 pm »
Portugal é o unico país onde os partidos de extrema direita estão a ganhar votos e importância, e vão-se logo preocupar com apenas a Extrema Direita...
Claro que se uns extremistas começam a ganhar poder de um lado, muitos do centro e revoltados vão passar para o outro.
E depois aguentem-se...
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Agosto 06, 2008, 01:16:01 pm »
mas estamos a discutir Partidos ou grupos?

eu sei que as coisas se misturam um pouco mas....

pensei que tavamos a falar dos grupos de SkinHeads, que não passam de arruaceiros espalhadores de ódio e não do PNR...
os skins são nazis, seguidores de Adolf Hitler e que não se importavam de ser alemães na década de 1930.... estão marinbando para Portugal como Nação.

é engraçado ver também que a culpa da violência em Portugal é apenas do ciganos e dos pretos...
e brancos?
não os há a assaltar bancos? ou carjacking? ou bombas de gasolina? ou nos crimes da noite? deixam lá de tentar arranjar desculpas....

é preciso reconhecer que a sociedade está em mudança, a crise económica e a falta de empregos tem gerado isso tudo...
e a tendência vai ser aumentar se as forças de autoridade continuarem a não ter meios para reprimir certas coisas.