Qualquer helicóptero que use o chamado fenestron, fantail ou ducted fan produz significativamente menos ruído que um helicóptero convencional. Aliás uma das principais razões dessa configuração é efectivamente reduzir o ruído, juntamente com outras tecnologias que hoje existem para suprimir o ruído.
Penso que daí se possa justificar perfeitamente um ruído muito menor em "simples" helicópteros como o Eurocopter EC120 Colibri, Eurocopter EC135, Eurocopter EC155, Eurocopter AS365 Dauphin, Eurocopter AS565 Panther, Eurocopter EC635, etc.
Qualquer um destes helicópteros tem a configuração de rotor de cauda descrita e alguns deles (por exemplo o Eurocopter AS365 Dauphin) têm uma silhueta que à distância pode eventualmente ser confundida com a do Comanche principalmente se tiver pintado com cores escuras. Qualquer um destes helicópteros que eu referi incorporam varias tecnologias para além do rotor de cauda para reduzir o ruído. Uma das tecnologias está por exemplo nas pás que nas pontas utilizam enflechamento e perfil alar supercrítico por forma a reduzir as ondas de choque nas pás e desta forma grande parte do ruído, principalmente aquele "bater" característico (que não é mais que o som provocado pelas ondas de choque).
Uma hipótese remota seria a variante "secreta" do UH-60 Black Hawk utilizada pela CIA e que ficou conhecido aquando da suposta captura do Bin Laden. Mas aponto mais para um dos Eurocopters.