LPD- Navio Polivalente Logístico

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2790 em: Novembro 09, 2017, 09:38:36 am »
Sendo de 1988, é ver se a Nova Zelandia quer vender o deles por 20 milhões....  Era mais bem gasto do que nos italianos.
 max1x1

Há não sei quantos posts atrás eu referi essa possibilidade mas, parece-me que nem mesmo essa hipótese, se colocou em cima da mesa dos nossos decisores, nem eles sabem o que querem é o que é, e preocupam-se menos do que nós aqui no fórum, isso é certo e sabido !

Se calhar ainda vamos apanhar com este abastecedor, como substituto do NRP Bérrio, e por vinte milhões...................e só com trinta anos ;D  ;) ;D ;D ;D ;D

O Bérrio faz 50 anos pro ano ;) !! E lá está a fasquia dos 20 milhões!! Eh pá.. Já não digo nada!  ;D

O irmão dele na Royal Navy vai-se reformar em Março, e segundo a notícia o RFA Fort Vitoria também vai deixar de navegar quando estiverem operacionais os reabastecedores do programa MARS.

Talvez o governo Poruguês esteja a contar com o BREXIT a queda da Libra e a subida do euro para fazer uma aquisição por 20M€?  ::)

http://www.meretmarine.com/fr/content/le-doyen-des-ravitailleurs-britanniques-tire-sa-reverence

Nasceu em 1988 , foi renovado pela ultima vez em 2014 e tem espaço para 3 EH-110, que mais pode uma pessoa querer.... provavelmente ir ao médico pedir que lhe mudem a medicação. :-\

https://en.wikipedia.org/wiki/RFA_Fort_Victoria_(A387)

Cumprimentos,

Penso serem unidades grandes demais para a nossa Marinha, mas quem sabe, já não digo nada !!
Mas, o Rover é da idade do nosso Bérrio, uns dois anos mais novo, a comprar por chapa vinte preferia o Neozelandês, sem dúvida até já está a cumprir as normas do duplo casco, uma mais valia para durar mais vinte e cinco anos na nossa MdG, :nice: :nice: :nice:

Abraços
« Última modificação: Novembro 09, 2017, 09:41:21 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2791 em: Novembro 09, 2017, 11:20:54 am »
Tendo em conta as ultimas entrevistas que li, o abastecedor é até 2022 e na casa de um máximo de 16 000t (entre as 11 000 e as tais 16 000t).

https://www.defensemedianetwork.com/stories/portuguese-navy-plans-modernization/
Citar
Ribeiro says the Marinha also has to replace its oiler. It plans to procure a new replenishment ship with an overall length of 140 meters, and around 11,000 tons in 2021.

The Portuguese navy also intends to acquire an LPD (landing platform dock) of about 10,000 tons sometime beyond 2020. “We don’t have this capability in the Portuguese navy,” Ribeiro says. “We have two options – buy a used one, or build a new one.”


Citar
Sailors assigned to the Arleigh Burke-class guided-missile destroyer USS Farragut (DDG 99) render honors while the ship passes the Portuguese navy Rover-class replenishment tanker NRP Berrio (A 5210). The Portuguese navy is looking to replace Berrio with a new oiler/replenishment ship. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Jackie Hart

http://www.janes.com/images/assets/120/71120/Fleet_regeneration_Portugal_shapes_up_a_modern__balanced_fleet.pdf
Citar
Logistics and support
Alongside the continuation of the OPV project, the Portuguese Navy's other top priority is the
acquisition of a new auxiliary replenishment oiler (AOR) to replace its in-service AOR, NRP Berrio.
The AOR was originally commissioned into service with the UK Royal Navy (RN) in 1970 and then
purchased from the UK's Royal Fleet Auxiliary (RFA) in March 1993.
"We have begun studies regarding the new tanker, with the possibility of replacing Berrio in the
2021/2022 timeframe," Vice Adm Mendes Calado said.

With various European navies currently replacing AORs under fleet renewal programmes, the
Portuguese Navy is also looking for opportunities to join a construction programme, "which could
give us gains of scale and synergies in terms of future support of those ships", Vice Adm Mendes
Calado said. With this in mind, the navy has been in discussions with the RN, as well as the
German, Dutch, and Spanish navies. "We've been speaking with each other, trying to find out

 which programmes they will carry on in the future, and we'll look for opportunities to join one of
those programmes."
The acquisition of a second-hand ship is also an option, "although our aspiration is really for a new
tanker," he said. "The procurement law will be reviewed next year and we will try to increase the
funding for this programme to facilitate the decision-making around the tanker acquisition."
Requirements will be broadly based around a ship displacing around 15,000-16,000 tonnes, with a
small crew, a helicopter deck, and some support to enable the projection of marines for special
operations.
"We're also looking at the possibility of [providing facilities] to support humanitarian and disaster
relief operations," Vice Adm Mendes Calado said. "I've seen an example of a good ship with space
to install a containerised hospital to support disaster operations. Possibly the Portuguese Navy will
try to do something similar."
For well over a decade Portugal has been considering the procurement of a new amphibious
landing platform dock (LPD) that would significantly boost the navy's force projection, C2, and
expeditionary capabilities, as well as its ability to support HADR operations.
Attempts to procure such an asset have to date proved unsuccessful, however. In 2005 the
Portuguese Ministry of National Defence signed a declaration of intent with former state-owned
shipyard ENVC for the design and delivery of a ship by 2010, with co-operation from HDW. The
programme suffered numerous delays owing to financial constraints, however, and the agreement
expired in 2011.
Another consideration explored was the purchase of the French Navy's LPD, FS Siroco , but this
was also decided against in mid-2015. Incompatibility of FS Siroco with military hardware in use by
Portugal, including the air force's AgustaWestland AW101 Merlin helicopters, dictated the
decision.
Portugal will continue to seek another solution to meet the country's amphibious requirements,
although the programme has been put on hold for the time being.

Citar
The Portuguese Navy is planning to replace its ageing AOR, NRP Berrio, which was originally
commissioned into service with the UK Royal Navy in 1970 and then purchased from the UK's
Royal Fleet Auxiliary in March 1993. (Victor Barreira)


Saudações
« Última modificação: Novembro 09, 2017, 11:22:29 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2792 em: Novembro 09, 2017, 12:06:59 pm »
Etna e San Giorgio já!  ;D
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2793 em: Novembro 09, 2017, 03:31:37 pm »
Podiam era ter aproveitado quando o Amsterdam esteve á venda, ficavamos mais que bem servidos, burros de m**da.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/14/HNLMS_Amsterdam_A_836.jpg/1200px-HNLMS_Amsterdam_A_836.jpg





 :G-bigun:
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2794 em: Novembro 09, 2017, 07:22:08 pm »
Eu também acho interessante os navios italianos mas o Almirante não refere qualquer conversa com italianos, mas não quer dizer que não aconteçam.

Citar
the Portuguese Navy is also looking for opportunities to join a construction programme, "which could give us gains of scale and synergies in terms of future support of those ships", Vice Adm Mendes Calado said. With this in mind, the navy has been in discussions with the RN, as well as the German, Dutch, and Spanish navies.

A mesma coisa com o reabastecedor holandês Amesterdam, Portugal comprou montes de material à Holanda, os Leopard 2, as Fragatas M, os aviões P-3, por isso não foi por falta de contacto entre os países, acho que ou não estávamos interessados no navio ou estávamos mas queríamos barato e os peruanos abriram mais a bolsa.

Seguindo as potenciais parcerias indicadas acima e o deslocamento pretendido parece-me que ficamos com Patino de Espanha se eles o quiserem vender, os Alemães tem um reabastecedor com 14.000t, mas é de 1977 (10 anos mais novo que o Bérrio) mas espero que não lol, os Holandeses já despacharam o Amsterdam e os Britânicos tem todos deslocamento muito maior do que o pretendido.
« Última modificação: Novembro 09, 2017, 07:28:45 pm por Lightning »
 

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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2795 em: Novembro 09, 2017, 10:21:25 pm »
Não sei porquê mas não estou a ver os espanhois a livrarem-se do Patino tão cedo.
 :snipersmile:
 

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Leonidas

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2796 em: Novembro 09, 2017, 10:42:59 pm »
Saudações guerreiras

É que em caso de desastre natural de grande escala nem para Lisboa temos meios, quanto mais o resto do Pais ou as ilhas. Mas isso não interessa na altura logo se desculpam com as condições excecionalmente adversas e o fenómeno previsível,... desgraçados do que precisarem.

Épa, sendo assim, tá bem. Do mal, o menos, he he! Tou mais descansado. É igual para todos. Retiro a questão das desigualdades. E, já agora, só passa a haver terramotos (obrigatórios) depois de se adquirir mais uma fragata com héli, pelo menos. Não sejamos assim também tão sovinas.

No caso de lisboa é bem mais complicado. Não garanto terramotos depois do tempo. Segundo as últimas a grande falha aumentou em Benfica. É melhor irem-se prevenindo.

Cumprimentos

 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2797 em: Novembro 20, 2017, 10:29:53 am »
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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2798 em: Novembro 23, 2017, 07:50:20 pm »
ÚLTIMAS NOTICIAS

Como os proprietários queriam mais de vinte milhões e não BAIXARAM o preço, enviamos a Vasco da Gama e apresamos ontem este NPL quando passava na nossa ZEE. ;) :G-beer2:

« Última modificação: Novembro 23, 2017, 08:00:38 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2799 em: Novembro 23, 2017, 08:01:49 pm »
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pfsbca

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2800 em: Novembro 25, 2017, 09:48:02 pm »
Finalmente neste próximo Domingo tenho notícias sobre este assunto.
O LPD para a Marinha Portuguesa está decidido e já aqui se falou dele.

 ;)
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2801 em: Novembro 25, 2017, 10:07:49 pm »
Finalmente neste próximo Domingo tenho notícias sobre este assunto.
O LPD para a Marinha Portuguesa está decidido e já aqui se falou dele.

 ;)

Será que é desta que vem aí novidades e das boas ?????

Aceitam-se apostas:

1) San Giorgio, crew  180 ;
2) Rotterdam/Galicia, crew 185 ;
3) Bay Class, crew 60;
4) Construir um NPL Tipo Canterbury, crew 63;
5) Outro á vossa escolha.

Eu aposto num Canterbury de raiz.

Não mencionei os Albion e afins pois a guarnição é de 325 elementos quase 20% do total embarcado da nossa MdG.

Abraços
« Última modificação: Novembro 25, 2017, 10:11:37 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2802 em: Novembro 25, 2017, 10:17:28 pm »
Finalmente neste próximo Domingo tenho notícias sobre este assunto.
O LPD para a Marinha Portuguesa está decidido e já aqui se falou dele.

 ;)

Já estou a ver o filme. É pra esqueçer permanentemente porque não se arranja nenhum por 20 milhões.....
 :toto:
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2803 em: Novembro 25, 2017, 10:29:18 pm »
Não sei porquê mas não estou a ver os espanhois a livrarem-se do Patino tão cedo.
 :snipersmile:

Desculpa a resposta tardia mas penso que as peças do puzzle para a substiuição do Bérrio, se podem estar a juntar.
Os nuestros Hermanos até se podem livrar de um Patinho, pois os Canadianos já vão tendo o Asterix pronto e vão dispensar o AOR, que Espanha lhes emprestou/alugou.

https://www.defensenews.com/naval/2015/12/08/spanish-replenishment-ships-to-support-canada-in-2016/








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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2804 em: Novembro 25, 2017, 11:03:42 pm »
Vamos para um LPD antes de ter um substituto para o Bérrio? Humm ???

Ou é um negócio de oportunidade, ou talvez um navio que faz as duas funções...