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Substituiçao dos F-16's

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1320 em: Dezembro 15, 2017, 07:57:38 am »
Têem razão para estarem preocupados!
Os nossos "clientes" são precisamente os alunos que vão para o 10º ano e saiem com o 12º.......

Vou contar da minha experiência de mais de 17 anos a lidar com os alunos que fazem asneiras (quando chega o assunto à Administração, é porque a situação é grave para não ter sido resolvida pelo professor/Director de Turma:
- De ano para ano, notamos que os jovens são mais "malcriados" e possessivos (costumo referir que seguem o mau exemplo da educação da péssima TVI, com as Casas dos Segredos, novelas..... etc. Se repararem nas novelas, elas são feitas direccionadas para os jovens e em que os adultos têem de lhes fazer todas as vontades);
- Manipulam completamente os pais e mentem-lhes descaradamente (infelizmente já estamos calejados para lidar com as mentiras à distãncia). Famílias com problemas financeiros, têem de dar todos os anos um telemóvel topo de gama aos meninos!!!!!
- Frequentemente pedem autorização para ficarem a dormir em casa da amiga. É a mentira mais frequente, nessa altura e porque controlamos os transportes, ligamos aos pais a confirmar se deixam ficar a filha no local X..... se os pais forem na cantiga e aceitarem, quem somos nós para dizer que não! A realidade é que até podem ficar em casa de uma colega, mas porque já sabem que os pais vão estar fora ou até é mesmo para ficarem num Hotel/Motel com o namorado!
- Maltratam os pais verbalmente e à nossa frente, até os pormos na linha...... mas não podemos educar quando falta a educação em casa! (normalmente acontece em famílias carenciadas com os pais sem quase escolaridade nenhuma, com os filhos a imporem-se facilmente. E como os pais passaram dificuldades...... querem dar uma vida melhor aos filhos.....
- Outro problema crescente e que vai influenciar muito negativamente os filhos, tem a ver com o aumento brutal das famílias desestruturadas (normalmente objecto de divórcio e que o mais certo é ambos os pais jogarem os filhos uns contra os outros);

O maior problema dos jovens existe porque pensam que já sabem tudo, conhecem tudo..... o que é errado, costumo afirmar que o maior problema dos jovens é o corpo crescer muito mais depressa que o cérebro! Mas também constatamos que as raparigas amadurecem mais depressa que os rapazes. Um rapaz de 15, 16 e 17 anos é..... uma criança!

Para não ser mais negativo e dar apenas algumas ideias que eu e os meus colegas temos com os nossos próprios filhos (para já só tenho um rapaz de 5 anos):
- Estejam presentes o máximo que puderem! Esqueçam os encontros de copos, etc, passem-no com os vossos filhos (eles em adulto vão querer estar bem longe). Dêem descanso aos telemóveis e computadores e conversem com os vossos filhos.
- Computador para o meu filho? Sim senhor..... mas na sala ou então na cozinha. Fechado num quarto a fazer não sei o que é que nunca!
- Evitarem as redes sociais. Tivemos de bloquear o Facebook, que eu considero um cancro! Não imaginam os conflitos que geram, porque o A pôs um like na namorada do B..... casos de agressões! Não deixem colocar dados pessoais, fotos pessoais..... tudo o mais genérico possível. Eu por exemplo proíbo os meus familiares de colocarem fotos do meu filho no facebook!
- Mas outro aspecto muito importante e que vai fazer crescer muito mais rapidamente os jovens...... ocupem-nos o máximo tempo possível, de preferência com desporto regular e música (evitem o futebol que só aprendem asneiras e andarem à pancada). Quando atingem os 6 ou 7 anos, devem começar a aprender um instrumento musical (vai permitir aumentar muito mais a concentração nas aulas, a sério, estou a falar com conhecimento de causa) e praticarem desporto, seja natação, basquete, enfim, que não estejam sempre a ver tv e no telemóvel.

Se seguirem estes passos, vão ver como a mentalidade deles muda radicalmente! (já seguimos uns 1500 jovens e..... nem conto as histórias mais negras que então é que têem pesadelos)!

Só te digo isto se os telemóveis acabassem hoje de manhã, ao fim do dia, tínhamos milhares de suicídios, tal é a dependência dessa gente !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1321 em: Dezembro 15, 2017, 03:10:53 pm »
Imagem conceptual do F-16V para a Indonésia, potencial cliente.  ;)

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1322 em: Dezembro 15, 2017, 04:37:59 pm »
Imagem conceptual do F-16V para a Indonésia, potencial cliente.  ;)



É impressão minha ou falta o IRST na frente!? Não devia estar ao lado das antenas de IFF?
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1323 em: Dezembro 15, 2017, 05:05:03 pm »
Sim, não parece ter.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1324 em: Dezembro 15, 2017, 08:09:07 pm »
Imagem conceptual do F-16V para a Indonésia, potencial cliente.  ;)



É impressão minha ou falta o IRST na frente!? Não devia estar ao lado das antenas de IFF?

Pelo menos pelo que tem sido escrito até agora, e pelas imagens geradas por computador como esta, o F-16V não deverá possuir um sistema IRST intrínseco como acontece nos Block 60 e 70, Mas deverá ser possível equipá-lo com o Legion Pod ou até mesmo o AN/AAS-42.

Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1325 em: Dezembro 16, 2017, 11:24:46 am »
Os para a índia também não possuem:









Saudações
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Charlie Jaguar

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1326 em: Dezembro 16, 2017, 09:17:09 pm »
Os para a índia também não possuem:









Saudações

Tens razão amigo mafets, o Block 70 não IRST como o 60.  ;)

https://www.lockheedmartin.com/us/products/f16/F-16-Block-70.html


A Lockheed Martin argumenta que o F-16V e o Block 70 são aparelhos com capacidades idênticas como se pode ler nesta brochura, tal como o MLU com o Block 50.


https://www.lockheedmartin.com/us/products/f16/F-16-Block-70.html

Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1327 em: Janeiro 22, 2018, 11:28:35 pm »
O preço de manter a nossa defesa aérea

Citar
34 Lockheed Martin Aeronautics Company F-35 Lightning II fighter jets for an estimated cost of USD6.53 billion. The Defense Security Cooperation Agency (DSCA) delivered the required certification notifying US Congress of this possible sale.

Also included in the potential sale also are 38 Pratt & Whitney Military Engines F-135 engines (34 installed, 4 spares), electronic warfare systems; command, control, communications, computer and intelligence/communications, navigational, and identification; autonomic logistics global support system; autonomic logistics information system; full mission trainer; weapons employment capability, and other subsystems.

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1328 em: Janeiro 23, 2018, 11:44:09 pm »
Para os bancos já houve 15 billion... quantos F-35A dava ?


 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #1329 em: Janeiro 24, 2018, 05:50:37 pm »
Para os bancos já houve 15 billion... quantos F-35A dava ?

Isso dava pra equipar as nossas forças armadas por completo com uma boa gestão....
 

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O que irá substituir os F-16
« Responder #1330 em: Fevereiro 04, 2018, 01:08:40 pm »
portugal precisa de um lutador nwe.
 

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mafets

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Re: O que irá substituir os F-16
« Responder #1331 em: Fevereiro 04, 2018, 01:57:21 pm »
portugal precisa de um lutador nwe.

Precisa do F16V e chega.  ;)










Cumprimentos
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Re: O que irá substituir os F-16
« Responder #1332 em: Fevereiro 04, 2018, 03:37:01 pm »
A FAP quer o F-35A !

Como vai conseguir isso já não sei !


 

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Joaoferriva

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Re: O que irá substituir os F-16
« Responder #1333 em: Fevereiro 04, 2018, 04:13:18 pm »
Portugal was identified by Lockheed Martin officials as one of the possible buyers for the F-35 in presentations to the industry in 2007. Also in a document produced for the Dutch Parliament (Basis Document, 2001) a possible requirement of an unknown number of Portugese planes to replace the A-7 Corsairs had been mentioned.

Dado o governo assumir que o governo não é rico o suficiente para comprar um esquadrão operacional da F-35, eles ainda não podem pagar a menos que vendam seus ex F-16 ou Puma's por um período.

Basta comprar Rafale ou Gripen se não o F-35
 

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mafets

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Re: O que irá substituir os F-16
« Responder #1334 em: Fevereiro 04, 2018, 08:44:39 pm »
Portugal was identified by Lockheed Martin officials as one of the possible buyers for the F-35 in presentations to the industry in 2007. Also in a document produced for the Dutch Parliament (Basis Document, 2001) a possible requirement of an unknown number of Portugese planes to replace the A-7 Corsairs had been mentioned.

Dado o governo assumir que o governo não é rico o suficiente para comprar um esquadrão operacional da F-35, eles ainda não podem pagar a menos que vendam seus ex F-16 ou Puma's por um período.

Basta comprar Rafale ou Gripen se não o F-35
Substituir os A7?  ;D Vender os Puma, estes Puma?  ;D


O Rafale é um excelente caça, só tem um problema. Caro de adquirir e caro de operar.  ;)




O Gripen é outro óptimo aparelho, agora acrescenta o que ao F16 V?





E já agora: https://www.dn.pt/portugal/interior/modernizar-f-16-custa-dez-vezes-menos-que-comprar-novos-cacas-6215894.html
Citar
Opção prolonga até 2040 a capacidade operacional dos F-16. Países europeus que os usam decidiram comprar aeronaves novas

O consórcio de países europeus que utilizam aviões F-16 decidiu adquirir caças de quinta geração. Mas Portugal, que integra esse grupo, discorda da medida por a considerar "onerosa [e] prematura face ao potencial de exploração ainda existente", defendendo uma solução que custa "um décimo da substituição da aeronave".

Esta posição consta do relatório de execução da Lei de Programação Militar (LPM) em 2016, enviado há uma semana para a Comissão parlamentar de Defesa e a que o DN teve acesso (ver caixa), um mês após o Presidente da República alertar para a necessidade de planear atempadamente o futuro das aeronaves responsáveis pela defesa aérea do país.

O referido consórcio de utilizadores dos caças norte-americanos da chamada 4ª geração é formado por cinco países: Bélgica, Dinamarca, Holanda, Noruega e, desde o ano 2000, Portugal. Os F-16 portugueses entraram ao serviço da Força Aérea em julho de 1994 (ainda nos EUA). As primeiras 20 unidades, novas, foram recebidas até janeiro do ano seguinte; no final de 1997 chegaram mais 25 usadas (uma das quais para substituir um aparelho destruído da primeira esquadra e quatro para peças).


Com os caças portugueses a atingirem o seu fim de vida útil operacional - leia-se continuarem a ser um sistema de armas ao nível dos congéneres - por volta de 2030, uma solução para estender aquele período por mais uma década "passará pela incorporação da configuração VIPER", indica o relatório.

"Estima-se que o valor de investimento ascenderá a cerca de um décimo do investimento de substituição da aeronave", englobando um novo sistema de radar, gerador, aviónicos, equipamentos para processar e transferir dados (o que permite a sua interoperabilidade com os referidos caças de 5ª geração), acrescenta o relatório assinado a 31 de março pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

Segundo fontes militares ouvidas pelo DN, o custo global de modernizar os 30 F-16 portugueses com a referida configuração VIPER - desenvolvida pelos EUA a partir de 2012 e estreada em 2015 - envolverá um investimento da ordem dos 500 milhões de euros (16,6 milhões cada um). Estes valores são meramente indicativos, pois dependem de vários fatores, a começar pelo nível de novos equipamentos a adquirir.

Daqui resulta que a opção por caças novos para a Força Aérea implicará no mínimo investimentos 10 vezes superiores, da ordem dos cinco mil milhões de euros.

Segundo a imprensa da especialidade, há atualmente uma dezena de diferentes modelos de caças de 5ª geração, entre os quais sobressaem o F-22 e F-35 (EUA), o T-50 PAK-FA (Rússia), o KAI KF-X (Coreia do Sul), o TAI TF-X (Turquia) e o X-2 Shinshin (Japão) - aeronaves que se caracterizam, entre outros fatores, por terem capacidades stealth (invisibilidade aos radares).

Como consequência da decisão do consórcio europeu dos F-16 em adquirir aviões de 5ª geração, as atualizações dos programas de voo operacional - desenvolvidos no âmbito do programa multinacional de caças (MNFP, sigla em inglês), que integra os EUA e visa garantir a interoperabilidade e configurações comuns aos caças desses seis países - estão "no fim da sua vida útil", indica o relatório da LPM.

Alertas de Marcelo sobre F-16

O documento indica que há dois níveis de atualização dos programas de voo operacional: um para resolver "problemas de segurança e sustentação" dos F-16, o outro para "alterações maiores com substituição" de equipamentos de bordo e atualizações do computador central.

Com a Força Aérea a alertar para a necessidade de até 2020 haver uma decisão política sobre o futuro dos F-16, que operam a partir da base aérea de Monte Real, Marcelo Rebelo de Sousa deixou um alerta sobre esse dossiê durante a visita feita ao Comando Aéreo do ramo no passado dia 15 de março.

Sendo o fim de vida útil (a nível operacional) dos F-16 "uma situação que se coloca, não apenas a Portugal mas a vários estados, nomeadamente membros" da NATO, da Aliança Atlântica", o Chefe do Estado adiantou: "É evidente que não é já, é daqui a alguns anos, vai para além do mandato do Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, mas em matéria de Forças Armadas tem de se planear a médio longo prazo. A concretização, depois, é subsequente, mas é planeamento a médio longo prazo. E esta é uma exigência constante."

Os F-16 portugueses sofreram nos últimos anos a chamada modernização de meia vida (MLU, sigla em inglês), que os colocou no mesmo patamar dos outros caças do consórcio europeu ao dar-lhes capacidade de combate para além do alcance visual e alargando o seu prazo de vida útil operacional até 2030. Recorde-se que a Força Aérea vendeu nove dos seus caças F-16 à Roménia, que se tornou o 27º país a integrar o clube de utilizadores daquela aeronave. O negócio, que envolveu outras três aeronaves adquiridas aos EUA e modernizadas em Portugal, envolveu um total de 181 milhões de euros, dos quais 78 milhões de euros corresponderam a um encaixe líquido para os cofres do Estado - e que se destinam a financiar novos programas da LPM.

 
12 de ABRIL DE 2017

Manuel Carlos Freire



http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/ministerio-da-defesa-aprova-87-milhoes-para-modernizar-f-16
Citar
O Ministério da Defesa vai gastar um total de 8,7 milhões de euros até 2020 para modernizar os 30 caças F-16 portugueses. O despacho assinado pelo ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, a 28 de Agosto e foi publicado esta segunda-feira, 25 de Setembro, em Diário da República.

O ministro autorizou assim a Força Aérea Portuguesa a iniciar o processo com vista à aquisição de 30 sistemas Multifunction Information Distribution System - Joint Tactical Radio System (MIDS-JTRS).

O Governo diz que estes sistemas são "cruciais para a interoperabilidade das aeronaves em todos os teatros de operações actuais". Os MIDS-JTRS são sistemas que permitem aos F-16 comunicar com outros aviões e também com terra.



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