Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER

• 63 Respostas
  • 14448 Visualizações
*

overlord

• Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Os BOMBARDIER 415 MP QUE PORTUGAL DEVERIA TER
« Responder #60 em: Agosto 23, 2017, 03:04:32 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)
Mesmo com o dinheiro dado (não é reembolsado) à UE!

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 1383
  • Recebeu: 292 vez(es)
  • Enviou: 134 vez(es)
  • +20/-2
« Responder #61 em: Agosto 24, 2017, 03:24:37 pm »
Vai uma aposta em como a ANPC não tinha os 15 a 50% da verba para efectuar a compra? :)

Não me admira essa decisão. A ANPC deve ter feito contas ao que precisava de investir para comprar os aviões, ao quadro permanente de pilotos, mecãnicos........ peças..... combustível...... para operar os mesmos e chegou à conclusão que é mais prático pagar a privados, as despesas são deles e se os aparelhos caírem, que se desenrasquem..... pagam só pelas horas de utilização!!!!!!

Eu em relação a isso tenho a minha opinão que é enquanto portugal pagar por horas de utilização de meios aereos e não tiver meios proprios em quantidade mais do que suficiente para todas as necessidades vão continuar a existir incendios com fartura sendo ateados a meio da noite.

Não estou a dizer que portugal ficava sem incendios mas digo que iriam secalhar reduzir para 1/4.

Basta ver a área florestal ardida este ano comparada com a dos restantes países europeus, por sinal muitos deles com frotas de Canadair ao seu dispor. A nossa é bastante superior, mas lá está: continuamos a preterir uma aeronave como o CL-415 porque somos mais inteligentes que todos os nossos congéneres, inclusivé há quem ache que ele não serve para a nossa realidade, e que é mais fácil e barato acionar mecanismos de auxílio e ficar à espera. Se tiver que arder, que arda, agora dotar-nos de meios pesados próprios é que não.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Crypter

*

Viajante

• Analista
  • 764
  • Recebeu: 169 vez(es)
  • Enviou: 113 vez(es)
  • +19/-5
« Responder #62 em: Agosto 24, 2017, 04:20:33 pm »

Basta ver a área florestal ardida este ano comparada com a dos restantes países europeus, por sinal muitos deles com frotas de Canadair ao seu dispor. A nossa é bastante superior, mas lá está: continuamos a preterir uma aeronave como o CL-415 porque somos mais inteligentes que todos os nossos congéneres, inclusivé há quem ache que ele não serve para a nossa realidade, e que é mais fácil e barato acionar mecanismos de auxílio e ficar à espera. Se tiver que arder, que arda, agora dotar-nos de meios pesados próprios é que não.  ::)

São as chamadas capelinhas cá do sítio :)

E há outro pormenor que de certeza também ajudou à festa. Se comprarmos aviões novos, vão direitinhos ao déficite público, no caso do aluguer dos mesmos não, até podem ser usados 10 aviões! É a chico-espertice saloia, sem pensar nas consequências! (os outros emprestam, se não forem necessários). E depois há as comissões que já toda a gente sabe!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Get_It

*

Menacho

• Investigador
  • 2758
  • Recebeu: 277 vez(es)
  • Enviou: 55 vez(es)
  • +4/-2
« Responder #63 em: Setembro 11, 2017, 02:07:51 pm »
Os franceses no saben volar!!... max1x1 max1x1 :nice: :nice:

Filipe I(II);Filipe II(III); Filipe III(IV) Reis de Portugal