Air Luxor vendida

  • 0 Respostas
  • 1768 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Air Luxor vendida
« em: Julho 04, 2006, 06:00:59 pm »
Citar
Mirpuri vende Air Luxor a investidores luso-canadianos (act.)

O grupo Mirpuri anunciou hoje a venda da totalidade da Air Luxor a um grupo de investidores luso-canadianos, associados no Longstock Financial Group.


Em comunicado divulgado hoje, o grupo Mirpuri indica que a venda inclui a totalidade do capital da holding Air Luxor, que detém as companhias aéreas Air Luxor, Air Luxor STP (São Tomé) e Air Luxor GB (Guiné Bissau), bem como o operador turístico Air Luxor Tours.

O grupo não refere o valor da venda, mas indica que o volume de negócios global das empresas alienadas ascendeu em 2005 a 150 milhões de euros.

Os principais activos do grupo Air Luxor, além da frota de aviões Airbus que opera e dos contratos que lhe estão associados, são os direitos de tráfego e de voo para vários mercados, entre os quais Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau.

Após esta alienação, o grupo Mirpuri mantém activos na indústria do transporte aéreo, como a companhia aérea Hi Fly, que se dedica a voos charter e participações nas empresas de handling e gestão aeroportuária ALCV, SGAB, Safeport, na empresa de engenharia e manutenção de aviões MESA, de catering LSky e na CPTI - Companhia Portuguesa de tecnologias de informação.

O Longstock Financial Group representa o veículo para os investimentos em Portugal de um grupo de investidores luso- canadianos, liderados pelo jurista Vítor Pinto da Costa.

O presidente da Air Luxor, Paulo Mirpuri e o vice-presidente, Carlos Mirpuri cessaram na segunda-feira as suas funções, refere ainda o comunicado da transportadora aérea.

A companhia atribui ao «período conturbado que atravessou no final de 2005 e princípio de 2006 o atraso» na venda.

A empresa foi confrontada com uma acção de insolvência interposta pela SALE no Tribual de Comércio e que a «obrigou a uma rápida reestruturação para assegurar a sobrevivência».

04-07-2006 11:26:00


de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro%5 ... news=69102

Isto quer dizer que deixou de ser portuguesa...se é que alguma vez foi...