"Mao, a história desconhecida"

  • 22 Respostas
  • 11344 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
"Mao, a história desconhecida"
« em: Julho 09, 2006, 08:26:15 pm »


http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalog ... 9722514521

Um livro FUNDAMENTAL para conhecer o internacionalismo comunista e a monstruosidade de um homem.
MUITO interessante para se compreender a essência do PCP, da descolonização, etc.

Obrigatório (como diria Mao).
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Re: "Mao, a história desconhecida"
« Responder #1 em: Julho 09, 2006, 09:40:55 pm »
Citação de: "Luso"
Um livro FUNDAMENTAL para conhecer o internacionalismo comunista e a monstruosidade de um homem.
MUITO interessante para se compreender a essência do PCP, da descolonização, etc.

Obrigatório (como diria Mao).


Sacana...ganhaste-me por alguns meses Luso...

Comprei esse livro no mês passado, mas com a falta de tempo deixei-o em Portugal, onde tenciono o ler no próximo mês....

Pela vista rápida que fiz dá para ter essa ideia...que existe  muita coisa para descobrir no livro.

Uma pergunta...a sua versão é em português (não sei se existe)? A que eu tenho está em inglês, mas pronto..muita coisa boa não é publicada em português...nós só temos que nos adaptar a isso..
« Última modificação: Julho 09, 2006, 10:11:43 pm por Marauder »
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 09, 2006, 10:05:33 pm »
Esse livro tem a história de quando o homem já estava "choné" de tudo, bebia o corrimento vaginal de jovens virgens?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #3 em: Julho 10, 2006, 09:53:31 am »
Tem tudo... c34x

A minha versão é em português e está disponível na FNAC (veja o link).
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

superbuzzmetal

  • Membro
  • *
  • 115
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 10, 2006, 10:48:58 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Esse livro tem a história de quando o homem já estava "choné" de tudo, bebia o corrimento vaginal de jovens virgens?


Essa história especifica não está no livro, mas menciona muitas histórias do genero  :shock:
Gostei especialmente da farsa que foi a 'grande marcha'.
Peace through superior firepower.
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #5 em: Julho 10, 2006, 10:50:14 am »
Xii...caro Luso....foste roubado...

 A minha versão em inglês custou-me 18,9 euros na Buch Kober aqui na Alemanha. Mas pronto...pagaste premium para o poder ler em português..

Eheh...pessoalmente prefiro a capa da versão inglesa  :wink:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 10, 2006, 11:14:57 am »
Citação de: "Marauder"
Xii...caro Luso....foste roubado...

 A minha versão em inglês custou-me 18,9 euros na Buch Kober aqui na Alemanha. Mas pronto...pagaste premium para o poder ler em português..

Eheh...pessoalmente prefiro a capa da versão inglesa  :shock:

Que roubo!
Em todo o caso a capa da minha edição portuguesa é igual à da inglesa...
Detalhes...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #7 em: Julho 10, 2006, 12:54:08 pm »
A capa que eu tenho é a da foto que está aqui.....simplesmente não gosto do amarelo do livro da FNAC.
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #8 em: Julho 17, 2006, 01:23:31 am »
Citação de: "Luso"
MUITO interessante para se compreender a essência do PCP
MRPP* ...chiça, esta gente nem numa lógica partidária acerta, és a prova viva de que não estamos preparados para uma democracia a sério.
 
Citação de: "PereiraMarques"
Esse livro tem a história de quando o homem já estava "choné" de tudo, bebia o corrimento vaginal de jovens virgens?

 eheheh tudo o que seja ataques ao culto da personalidade é bom para a democracia, eu até defendo que de quando em quando se devia gozar com todos os dirigentes só pelo puro prazer da coisa.

 Uma coisa é certa, o escritor vai fazer uma pipa de massa com um livro fantástico, mesmo que este não seja factual e nem tenha notas de rodapé nem fontes.

 Ás vezes penso que todos ficavam a ganhar com a queda do Partido Comunista Chinês, abriam-se os arquivos como se fez na União Soviética em 1991, e todas estas histórias de triliões de mortes, massacres e sadismo cairiam no ridículo como aconteceu com historiadores como Conquest e outros afins que também fizeram uma pipa de massa à pala dos "40 milhões" que Estaline mandou matar.
 É incrível como o nome de um Partido Português vem parar aqui por associação de cores, nem ideológica era...é triste
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #9 em: Julho 17, 2006, 11:26:44 am »
Citação de: "RedWarrior"
Uma coisa é certa, o escritor vai fazer uma pipa de massa com um livro fantástico, mesmo que este não seja factual e nem tenha notas de rodapé nem fontes.


Ui...suponho que os livros comunistas sejam factuais, cheios de notas de rodapé e fontes....verdadeiras.

Voçê ainda rejeita a fome na Ucrânia como foi comprovado na thread acerca da URSS? Sim...porque não foi apenas Student a falar dela como eu lhe demonstrei  :wink:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #10 em: Julho 17, 2006, 12:28:21 pm »
Citar
Citação de: "Luso"
MUITO interessante para se compreender a essência do PCP
MRPP* ...chiça, esta gente nem numa lógica partidária acerta, és a prova viva de que não estamos preparados para uma democracia a sério.


Leia o livro e não fale de cor. Uma coisa são as siglas políticas outra coisa é a... política.
Reveja a sua sabedoria porque ela parece viver exclusivamente de abstrações (perigoso!).

E quem é que lhe disse que não vivemos numa democracia a sério?
Isto é que é a democracia em todo o seu explendor! :domador:

Nota: este comentário não é para o virtual destinatário porque dele já não há mais nada a fazer (já vi demasiados casos semelhantes, e a história está cheia deles e dos seus "feitos"). Apenas peço que estejam alerta e não alinhem à toa em abstrações que são por muitos usados como isco para intelectuais e sobretudo para ociosos. Independentemente de serem deste ou daquele lado.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #11 em: Julho 17, 2006, 03:03:29 pm »
Citação de: "Marauder"
Ui...suponho que os livros comunistas sejam factuais, cheios de notas de rodapé e fontes....verdadeiras.
Se quiseres discutir algum em particular. é só dizeres :wink:[/quote]
 Eu não rejeito a fome, o que eu rejeito é o holodomor, ou seja, a "man-made famine", e pior do que isso, à falta de fotos lembraram-se de ir ao catálogo da Volga famine de 1921/22 e essas serviram para o holodomor.

Citação de: "Marauder"
não foi apenas Student a falar dela como eu lhe demonstrei
Julgo eu saber quem foi o primeiro a falar nela



 Depois do copy/paste de Hearst ( podem inventar 1000 autores que hoje escrevem sobre isto, mas o primeiro a publicar a história foi Hearst ) do jornal da Organization of Ukranian Nationalists, só nos resta estudar um pouco esta organização...nada mais factual do que ler um panfleto dos mesmos.



 Hitler, o humanitário que nos vai salvar do judeo-comunismo :lol: :lol: :P
 
Citação de: "luso"
É a realidade que se tem que ajustar aos seus conceitos ou os seus conceitos ajustam-se à realidade?

 Estás a dizer que a realidade não permite participação directa, se assim fôr, deste um bom exemplo disso mesmo.
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #12 em: Julho 17, 2006, 03:15:33 pm »
Redwarrior....Gareth Jones relembra-te alguma coisa?

http://www.ukrweekly.com/Archive/2003/490325.shtml (isso tinha aí um erro...numa data...tu deves saber melhor já que descubriste na outra vez..)

Impressionante como a memória é curta...

E não inventes ideias que este também era Nazi.. :lol:
 

*

Azraael

  • Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #13 em: Julho 17, 2006, 03:30:44 pm »
Citação de: "RedWarrior"
Se o modelo representativo para ti é mais completo e justo que um mais participativo
Nao existem modelos "mais participativos" que funcionem a escala de regioes/paises. A democracia e', necessariamente, representativa... a nao ser que pretendas ter referendos 3 vezes ao dia. :mrgreen:
 

*

RedWarrior

  • 235
  • +0/-1
    • http://rouxinol.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #14 em: Julho 17, 2006, 04:39:31 pm »
Citação de: "Marauder"
Redwarrior....Gareth Jones relembra-te alguma coisa?
Tens razão, pequeno lapso...

 "Following an earlier interview with Randolph Hearst in Wales during the previous July, Gareth was invited to be a guest at St. Simeon's, Hearst's American estate on January 1, 1935. Here he was commissioned to write a series of articles for Hearst's New York American. These were printed on January 12 and 13, 1935, in which he was given a further platform to reassert his previous 1933 observations of famine in Ukraine."

 A menos que no espaço de um mês, no New York American tenham existido dois artigos contraditórios... sendo as fotos do artigo que postei aqui, já provadas serem falsas e pertencerem a um catálogo russo de fotos da Volga famine, então se Gareth Jones fosse um historiador honesto teria que desmentir as fotos do segundo artigo para escrever um um terceiro artigo à semelhança do primeiro ( que eu nunca vi ).
 BTW, gostava de ler os artigos dele de 1933 do New York Times como diz aí no site.

Ah, e outro pormenor, houve uma fome em todo o território...o que estamos a tentar provar é se a fome foi provocada ou não, e qual o número de mortos.  
 
Citação de: "Marauder"
E não inventes ideias que este também era Nazi.. :? se encontrares os artigos dele posta aqui.
A primeira vítima de todas as guerras é a verdade