OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 197242 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
(sem assunto)
« Responder #75 em: Fevereiro 21, 2008, 06:06:58 pm »
A Boina só a ganhas depois do Curso de Operações Especiais. Se a recruta for como em Tancos (ETP) é de 12 semanas. Porque é que não entras em contacto com o Exército, é mais fácil e obtens todas as respostas que pretendes.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Fevereiro 21, 2008, 07:12:54 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Para ser "Ranger" tem de ir para o Exército dos EUA :lol: , isso de "Ranger" em Portugal é só alcunha, como "Paras", "Fuzos", etc.

O que dá direito a ter a especialidade de Operações Especiais (e o uso da boina e do crachat) é a conclusão com aproveitamento do curso. E o curso não é de 2 anos ou de 6, mas de 16 (?) semanas.


21 semanas cerca de 5 meses e pouco. E depois há outras especializações como montanhismo etc. que levam um X tempo.

não se esqueçam de uma coisa muito importante, SEM O 12º ANO vocês "não sao ninguém"! preocupem-se em primeiro estudar, a vida não está facil.

Cumps
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Fevereiro 21, 2008, 08:56:46 pm »
Citação de: "Garcia"

não se esqueçam de uma coisa muito importante, SEM O 12º ANO vocês "não sao ninguém"! preocupem-se em primeiro estudar, a vida não está facil.


Nem mais.
hoje em dia até pra trolha pedem 12º , e daqui a uns tempos não duvido que vá ser a escolaridade obrigatória.

com o 12º ha muitas mais possibilidades de subir de posto e por aí fora...muitas outras oportunidades
Não sabe assinar.
 

*

ze

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Fevereiro 21, 2008, 09:00:26 pm »
Citação de: "Runa"
Caro jmg, seria possível dar-me a confirmação se com 17 anos se pode ingressar no exercito ( com autorização paternal ) , visto que está no activo e deve saber como isso se processa. Agradecia que me desse essa informação, se puder claro.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa


sim,é possivel.
eu iniciei o curso com 17(parece que foi ontem  :lol: )
RANGER,QUE OS MUITOS POR SER POUCOS
NAM TEMAMOS
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Fevereiro 21, 2008, 09:09:57 pm »
Caro ze, iniciou o curso no ano em que fez 17 anos? ou no ano em que fez 18 anos? ou seja, ano em que passou dos 17 anos para os 18 anos, em que curso? OE's?

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #80 em: Fevereiro 21, 2008, 09:11:57 pm »
Epa este ano vai tudo para as OE's lo3x4
 

*

NBSVieiraPT

  • Perito
  • **
  • 348
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Fevereiro 21, 2008, 09:15:15 pm »
Citação de: "Runa"
Caro ze, iniciou o curso no ano em que fez 17 anos? ou no ano em que fez 18 anos? ou seja, ano em que passou dos 17 anos para os 18 anos, em que curso? OE's?

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.


No site do Exército menciona na secção de candidaturas que o futuro instruendo tem de ter 18 anos à altura da incorporação.
Agora quanto à autorização paternal esta sim já existiu mas tive a ver na ficha de candidatura e condições de admissão e nada vi sobre ela.
 

*

ze

  • 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Fevereiro 21, 2008, 09:18:45 pm »
boas.
foi no ano que fazia 18.
operacoes especiais
RANGER,QUE OS MUITOS POR SER POUCOS
NAM TEMAMOS
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Fevereiro 21, 2008, 09:32:34 pm »
Citação de: "Ermit"
Nem mais.
hoje em dia até pra trolha pedem 12º , e daqui a uns tempos não duvido que vá ser a escolaridade obrigatória.


Ja teve mais longe,
A ministra da Educação já reafirmou a intenção do Governo alargar a escolaridade obrigatória até ao Ensino Secundário, a partir de 2009.
 

*

Runa

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Fevereiro 21, 2008, 09:36:42 pm »
É o seguinte, eu faço 17 anos este ano ainda, mas eu quero é saber se eu posso entrar este ano já com os 17 anos  :?  , mesmo que não seja possível o ingresso nas OE's este ano, é possível o ingresso na tropa convencional?

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2984 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
(sem assunto)
« Responder #85 em: Fevereiro 22, 2008, 10:37:09 am »
Citação de: "Garcia"
Citação de: "PereiraMarques"
Para ser "Ranger" tem de ir para o Exército dos EUA :lol: , isso de "Ranger" em Portugal é só alcunha, como "Paras", "Fuzos", etc.

O que dá direito a ter a especialidade de Operações Especiais (e o uso da boina e do crachat) é a conclusão com aproveitamento do curso. E o curso não é de 2 anos ou de 6, mas de 16 (?) semanas.

21 semanas cerca de 5 meses e pouco. E depois há outras especializações como montanhismo etc. que levam um X tempo.

não se esqueçam de uma coisa muito importante, SEM O 12º ANO vocês "não sao ninguém"! preocupem-se em primeiro estudar, a vida não está facil.

Cumps


Só um reparo, 21 semanas é a duração do Curso de Operações Especiais para o Quadro Permanente, os RC têm um curso de menor duração e com menos matérias.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Fevereiro 22, 2008, 09:31:48 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Garcia"
Citação de: "PereiraMarques"
Para ser "Ranger" tem de ir para o Exército dos EUA :D Sempre a aprender! Obrigado pela correcção.

Cumps
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #87 em: Fevereiro 23, 2008, 12:00:20 am »
Se forem ver no site do exército, lá informa que até existem 3 cursos de operações especiais, um para praças, um para sargentos e oficiais contractados e um para oficiais e sargentos do quadro permanente.
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Fevereiro 23, 2008, 11:32:57 pm »
Meus senhores permitam-me corrigir um erro que ja vi algures por aqui e que tambem tem no site do exercito...

Uma das incorporações este ano nas Operações Especiais é no dia 14 de julho e não no dia 2 de julho como tem em alguns tópicos.Penso que esta informação errada tambem se encontra no site do exército.

Pelo menos é o que me disseram no centro de recrutamento em Braga onde fiz a minha candidatura ás Operações Especiais.

Bom agora só me resta esperar e continuar a treinar arduamente para que tudo corra bem...  ys7x9

cumprimentos
Heinkero
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #89 em: Fevereiro 24, 2008, 12:51:35 am »
Eu tambem entrguei a minha candidatura em prencipios deste mês e no CRE do Porto disseram me que a incorporação seria feita dia 2 de julho...
 :amazing:
Agr fica a dúvida.... :?:
Não sabe assinar.