NATO Pilot Study on Clean Produts and Processes no Porto

  • 0 Respostas
  • 1795 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
NATO Pilot Study on Clean Produts and Processes no Porto
« em: Abril 27, 2007, 12:44:08 pm »
Citar
Investigação: NATO analisa no Porto desenvolvimento de tecnologias limpas

Porto, 27 Abr (Lusa) - A Universidade do Porto acolhe, entre 6 e 9 de Maio, uma das mais importantes reuniões anuais da NATO, que reunirá mais de uma cent ena de especialistas de 31 países para debater o desenvolvimento de tecnologias limpas.

   A X Conferência Internacional do NATO Pilot Study on Clean Produts and Proc esses vai analisar um conjunto de projectos de investigação conjuntos entre os  países membros da NATO (em português, Organização do Tratado do Atlântico Norte ) relacionados com as mais recentes tendências sobre tecnologias limpas e a sua aplicação na indústria.

   Nessa perspectiva, a reunião, que inclui especialistas civis e militares, t em como objectivo encontrar e recomendar soluções que permitam progredir no sen tido do desenvolvimento sustentável, de forma a que a produção industrial, mant endo a sua competitividade global, possa estar em harmonia com o ambiente, espe cialmente ao nível da conservação de recursos e energia.

   As conferências anuais do Pilot Study assumem, desta forma, como uma oportu nidade para que investigadores, empresários e políticos dos 31 estados membros  da NATO partilhem os resultados dos projectos de investigação em curso.

   Os participantes são oriundos de um vasto leque de organizações, como unive rsidades, empresas, hospitais, academias militares, governos e agências governa mentais, abrangendo um grande naipe de áreas científicas e tecnológicas, desde  a saúde pública à protecção ambiental, da engenharia química à geotecnia, do de senvolvimento de produtos à definição de políticas e estratégias ambientais.

   O programa da conferência organizada pela Universidade do Porto reserva doi s dias para a apresentação de projectos em curso, um dia para visitas a empresa s portuguesas de investigação e desenvolvimento e um dia para um simpósio espec ial aberto a peritos e empresários para apresentação de casos de sucesso na apl icação de tecnologias limpas na indústria.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito