Eurofighter Typhoon

  • 248 Respostas
  • 104493 Visualizações
*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #105 em: Janeiro 26, 2006, 05:32:54 pm »
Citação de: "sierra002"
Un "elephante branco".


Então sendo assim não é mau de todo....eheheheh
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Cody

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #106 em: Janeiro 26, 2006, 06:20:37 pm »
Citar
programa MLU e a constante progressão técnologica do F-16 é uma das mais brilhantes jogadas em todos os diminios, fazendo-o num avião ultra-competitivo.

Yes,pero es un avion con muchos años a sus espaldas,de una generación anterior,y ha llegado al limite,poco puede crecer ya.

Citar
Só para que o EF-2000 seja hoje (hoy) uma realidade, não foi antes uma grande dores de cabeça (dolores de cabeza).


El EF es ya una realidad.

El precio del pajaro esta a 65 mill$ la unidad con el equipamento de la tranche 2.

60 mill sin nada,solo con la electrónica.
 

*

sierra002

  • Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #107 em: Janeiro 26, 2006, 08:42:35 pm »
La idea de cuanto va a durar el F16 va a depender del estado de la célula y de cuanto se esté dispuesto a gastar en el. Teniendo en cuenta que todavía se fabrican nuevos, Portugal va a poder disponer de repuestos y de actualizaciones punteras durante al menos 15 años.

Y en efecto el EFA fue un largo, largo dolor de cabeza. Por suerte y obstinación está saliendo a flote. Me gustaria ver a Portugal embarcandose en proyectos cooperativos europeos como este. España jamás había construido un caza de este calibre. Ahora si, aunque sea en colaboración con otros paises con más esperiencia.
 

*

Cody

  • Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Janeiro 26, 2006, 09:13:59 pm »
Por más que alarguen la vida al F16 no deja de ser un caza de otra generación,buen caza,pero de otra generación.
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #109 em: Janeiro 28, 2006, 01:15:24 am »
Saudações guerreiras.

Citação de: "Sierra002"
Un "elephante branco".


Esse “elefante branco” é o avião que desafia o EF-2000, como o F-15C/E ou até mesmo o F-35 nos concursos internacionais. O Rafale foi concebido não para os outro, mas(pero) sim para satisfazer os requisitos da França. Os outros escolhem aquilo que há ou então criam os seus próprios “elefantes brancos”.

Olhe que por ser “elefante branco” é que pode ter vantagem sobre o EF-2000 num confronto entre os dois aviões, sabe porquê? Alguém mais sabe dos segredos do avião? “Penso eu de que”. É claro que há mais… e menos também.  :mrgreen:

Cumprimentos/Saludos
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #110 em: Fevereiro 08, 2006, 11:05:35 pm »
Saudações guerreiras.

Segundo informações de última hora. A nova versão de treino do EF-2000, em Inglaterra, a caminho do seu voo inaugural.



Altos voos ... a três

Cumprimentos
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Março 13, 2006, 03:08:37 am »
Um Eurofighter em apuros...













Alguém consegue identificar o origem do aparelho?
Não traz muita identificação visível... :?
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #112 em: Março 13, 2006, 04:35:11 am »
Typhoon T.1A matricula ZJ810/BI do 29(R)Sqn da Royal Air Force.

Acidente no dia 16Jan06 ao aterrar na BA de Coningsby depois de não funcionamento do trem de aterragem dianteiro.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #113 em: Março 13, 2006, 07:44:43 am »
E depois dizem que nao temos aqui espioes :lol:  :lol: .
Cumprimentos
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2260
  • Recebeu: 522 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +835/-827
(sem assunto)
« Responder #114 em: Março 13, 2006, 12:13:47 pm »
Citação de: "TOMKAT"
Um Eurofighter em apuros...



Alguém consegue identificar o origem do aparelho?
Não traz muita identificação visível... :?
Tenho visto que os Typhoon's utilizam bastante um pará-quedas para a aterragem, ou seja, precisam mesmo dele. Isto é mesmo só por estar agora em fases de testes ou é mesmo preciso porque as pistas actuais das bases aéreas alemãs, britânicas e espanholas serem pequenas para a necessidade do Eurofighter Typhoon?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #115 em: Março 13, 2006, 05:34:42 pm »
Citação de: "Get_It"
Citação de: "TOMKAT"
Um Eurofighter em apuros...



Alguém consegue identificar o origem do aparelho?
Não traz muita identificação visível... :?
Tenho visto que os Typhoon's utilizam bastante um pará-quedas para a aterragem, ou seja, precisam mesmo dele. Isto é mesmo só por estar agora em fases de testes ou é mesmo preciso porque as pistas actuais das bases aéreas alemãs, britânicas e espanholas serem pequenas para a necessidade do Eurofighter Typhoon?

Cumprimentos,


Uff no creo que necesiten pistas mas grandes, aunque desconozco la utilidad del paracaidas. Supongo que los usaran aparatos que esten realizando pruebas o ensayos.
Performance:
Velocidad máxima 2125 Km/hr, Mach 2, carrera de despegue 700 metros., carrera de aterrizaje 500 metros. Radio de combate: ataque a tierra lo-lo-lo 601 Km., hi-lo-hi  1389 Km. G Limites +9/-3 con combustible interno y dos AIM-120
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #116 em: Março 16, 2006, 02:09:17 am »
Saudações guerreiras.

Lembrei-me de uns pormenores. Será que nesta situação não seria preferível o 2º ocupante ejetar-se e desse modo evitar que houvesse 2 tripulantes em risco em vez de 1 só, caso a situação se tornasse mais complicada? Outra coisa, não é usual, nestas situações, haver uma espuma especial anti-fogo ser espalhada na pista para que não haja perigo de explosão e assim evitarem-se males maiores?

Cumprimentos
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Março 16, 2006, 08:21:51 pm »
...
« Última modificação: Fevereiro 25, 2007, 05:52:36 am por NotePad »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #118 em: Março 16, 2006, 08:40:03 pm »
O corpo humano só aguenta um determinado numero de ejecções que penso não ser mais do que os dedos de uma mão, (já imaginaram o choque que o corpo sobre, penso que seja um valor muito grande de Gs ao levar um foguete debaixo do banco, já ouvi falar de casos em que a espinha até encolheu) não sei se esse valor varia de pessoa para pessoa ou de forças armadas de um pais para outro.
Caso um piloto se ejecta-se sempre que se achasse minimamente em perigo, além de se perder por completo uma aeronave que poderia ter arranjo, o piloto acabaria mais cedo do que o previsto a sua carreira de aviador ao ser encostado a uma secretária ou posto fora da força aérea por lhe ser impossivel voltar a pilotar caças.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
eurofighter 2000 versus f-16 MLU
« Responder #119 em: Abril 08, 2006, 01:47:47 am »
Em relação ao exposto temos que ser realistas se portugal optou pelo F-16 e não noutra aeronave teve que ter em conta os custos de ter qualidade ao mais baixo preço não acho que a opçao por EF-2000 seja de momento a melhor visto os melhoramentos do F-16 fazerem dele uma arma temivel para os adversários é rápido muito agil tem um elevado leque de opções de armamento uma avionica mais avançada pode voar a  qualquer momento e é letal...optimo software/hardwer o seu vastissimo leque de armamento e poder ser reconfigurado para as diferentes missões fazem do F-16 uma plataforma de armas temivel em todo o mundo...
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.