Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1111591 Visualizações
*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5355 em: Julho 26, 2017, 07:32:29 pm »
O que não falta nas Forças Armadas é pessoal federado ou ex-federado em várias modalidades de vários desportos e desportos de combate.
No entanto dependendo das funções exercidas pode tornar-se complicado conciliar os treinos com o serviço.
O mesmo acontece com os militares que também são bombeiros voluntários e não conseguem fazer as horas de voluntariado necessárias para manter as certificações.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Donker

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5356 em: Julho 27, 2017, 11:32:37 pm »
Alguem sabe se há PCS praça agora em Agosto?
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5357 em: Julho 30, 2017, 07:58:58 pm »
Já agora quais são os requisitos para se poder ir para uma missão no estrangeiro?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5358 em: Julho 31, 2017, 12:38:31 am »
Já agora quais são os requisitos para se poder ir para uma missão no estrangeiro?

Cada missão tem requisitos específicos. É diferente pedir pessoal de Infantaria para ir para a Lituânia, e pedir instrutores sniper para dar formação no Mali.
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5359 em: Julho 31, 2017, 03:11:04 am »
Já agora quais são os requisitos para se poder ir para uma missão no estrangeiro?

Cada missão tem requisitos específicos. É diferente pedir pessoal de Infantaria para ir para a Lituânia, e pedir instrutores sniper para dar formação no Mali.
Entendo. Mas por exemplo, para um praça ou para um sargento quais são os requisitos? Se soubermos árabe ou bakri isso ajuda em alguma coisa?
Já agora qual é o percurso que tenho de fazer para me tornar um sniper?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5360 em: Julho 31, 2017, 12:24:49 pm »
Já agora quais são os requisitos para se poder ir para uma missão no estrangeiro?

Cada missão tem requisitos específicos. É diferente pedir pessoal de Infantaria para ir para a Lituânia, e pedir instrutores sniper para dar formação no Mali.
Entendo. Mas por exemplo, para um praça ou para um sargento quais são os requisitos?

Já disse que são requisitos específicos, isso quer dizer, que consoante a missão é que se define requisitos, o numero de elementos, os postos, as qualificações, etc. Há missões só para pessoal médico por exemplo.

Citar
Se soubermos árabe ou bakri isso ajuda em alguma coisa?

Para a Lituânia não deve ajudar, para outros lados talvez.

Citar
Já agora qual é o percurso que tenho de fazer para me tornar um sniper?

Operações Especiais.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: davidmiguel97

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12769
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7611 vez(es)
  • +799/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5361 em: Agosto 04, 2017, 01:32:15 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

davidmiguel97

  • Membro
  • *
  • 33
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5362 em: Agosto 05, 2017, 04:29:06 pm »

Uma coisa eu ainda não consegui perceber e se me conseguissem esclarecer eu agradecia.
Eu entrando no exército, ficando como praça posso-me candidatar para oficial sem ter a licenciatura? Ou seja, posso-me candidatar para a Academia Militar para tirar uma especialidade? Se sim como funcionam os vencimentos?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3459
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5363 em: Agosto 05, 2017, 04:34:45 pm »

Uma coisa eu ainda não consegui perceber e se me conseguissem esclarecer eu agradecia.
Eu entrando no exército, ficando como praça posso-me candidatar para oficial sem ter a licenciatura? Ou seja, posso-me candidatar para a Academia Militar para tirar uma especialidade? Se sim como funcionam os vencimentos?

Companheiro, como Praça "pronto" (recruta e especialidade), podes tentar ir tanto para a ESE como para a Academia Militar e o que pedem é o 12º ano completo ou equivalente (curso-técnico profissional). os vencimentos estão todos escarrapachados tanto no site do Exército como no da Academia.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: davidmiguel97

*

ACEOS

  • Membro
  • *
  • 12
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5364 em: Agosto 05, 2017, 10:31:16 pm »
Boa noite.
Estou a pensar candidatar-me a oficial em Outubro deste ano. Tenho duas dúvidas nas provas físicas: O Pórtico ainda faz parte? As flexões podem ser feitas de joelhos pelas mulheres?
Há algum número de repetições que deva ser necessariamente feito? É que atualmente no site diz " Execução obrigatória mas não motivo de eliminação", ou seja, temos de fazer mas não se chumba se fizermos tudo?
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1670
  • Recebeu: 390 vez(es)
  • Enviou: 343 vez(es)
  • +99/-45
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5365 em: Agosto 07, 2017, 12:22:13 pm »
Boa noite.
Estou a pensar candidatar-me a oficial em Outubro deste ano. Tenho duas dúvidas nas provas físicas: O Pórtico ainda faz parte? As flexões podem ser feitas de joelhos pelas mulheres?
Há algum número de repetições que deva ser necessariamente feito? É que atualmente no site diz " Execução obrigatória mas não motivo de eliminação", ou seja, temos de fazer mas não se chumba se fizermos tudo?

A questão do pórtico não tenho essa informação disponível.

Não há flexões de joelhos no chão, porém os testes físicos de ingresso não são eliminatório. Uma vez lá dentro as provas de aptidão física (PAF) que são semestrais, são eliminatórias, ou seja,   não conseguindo cumprir os mínimos entra-se num plano de recuperação, e após x tentativas pode conduzir à não renovação de contrato.

Agora um aparte de um oficial espera-se não só a capacidade de mandar (fazer) mas também de comandar (homens e mulheres) tendo, por vezes, sargentos QP sob a sua responsabilidade, espera-se exemplo entre outras virtudes militares e se o chefe não dá o exemplo a passar numas simples provas físicas é no mínimo embaraçoso perante todos, pares, inferiores e superiores hierárquicos.

Por isso, o meu  conselho, caso opte por entrar com inaptidão nos testes físicos dê o seu melhor para melhorar e quando for colocada num Unidade já não ter qualquer dificuldade seja flexões, abs, corrida, pórtico, muro, etc.

P.S. ainda não percebi esta opção do Exército, vamos ver os frutos futuros...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

ACEOS

  • Membro
  • *
  • 12
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5366 em: Agosto 07, 2017, 10:42:30 pm »
Boa noite.
Estou a pensar candidatar-me a oficial em Outubro deste ano. Tenho duas dúvidas nas provas físicas: O Pórtico ainda faz parte? As flexões podem ser feitas de joelhos pelas mulheres?
Há algum número de repetições que deva ser necessariamente feito? É que atualmente no site diz " Execução obrigatória mas não motivo de eliminação", ou seja, temos de fazer mas não se chumba se fizermos tudo?

A questão do pórtico não tenho essa informação disponível.

Não há flexões de joelhos no chão, porém os testes físicos de ingresso não são eliminatório. Uma vez lá dentro as provas de aptidão física (PAF) que são semestrais, são eliminatórias, ou seja,   não conseguindo cumprir os mínimos entra-se num plano de recuperação, e após x tentativas pode conduzir à não renovação de contrato.

Agora um aparte de um oficial espera-se não só a capacidade de mandar (fazer) mas também de comandar (homens e mulheres) tendo, por vezes, sargentos QP sob a sua responsabilidade, espera-se exemplo entre outras virtudes militares e se o chefe não dá o exemplo a passar numas simples provas físicas é no mínimo embaraçoso perante todos, pares, inferiores e superiores hierárquicos.

Por isso, o meu  conselho, caso opte por entrar com inaptidão nos testes físicos dê o seu melhor para melhorar e quando for colocada num Unidade já não ter qualquer dificuldade seja flexões, abs, corrida, pórtico, muro, etc.

P.S. ainda não percebi esta opção do Exército, vamos ver os frutos futuros...



Deixe-me lá ver se percebi bem.. então eu posso chumbar se fizer as provas físicas e posso passar sem fazer alegando que quero entrar sem as provas de aptidão física?
Sim isso que diz faz sentido. E atenção que é meu objetivo que assim seja. São só dúvidas que queria esclarecer. Além do mais o progresso é importante, até acho que as provas de aptidão físicas iniciais só deveriam contar como meio de perceber a evolução.. Quais são os termos /parâmetros que devemos conseguir para perceber que passamos na aptidão física? É que não faço ideia.. 
 

*

Donker

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5367 em: Agosto 07, 2017, 11:27:08 pm »
Boa noite.
Estou a pensar candidatar-me a oficial em Outubro deste ano. Tenho duas dúvidas nas provas físicas: O Pórtico ainda faz parte? As flexões podem ser feitas de joelhos pelas mulheres?
Há algum número de repetições que deva ser necessariamente feito? É que atualmente no site diz " Execução obrigatória mas não motivo de eliminação", ou seja, temos de fazer mas não se chumba se fizermos tudo?

A questão do pórtico não tenho essa informação disponível.

Não há flexões de joelhos no chão, porém os testes físicos de ingresso não são eliminatório. Uma vez lá dentro as provas de aptidão física (PAF) que são semestrais, são eliminatórias, ou seja,   não conseguindo cumprir os mínimos entra-se num plano de recuperação, e após x tentativas pode conduzir à não renovação de contrato.

Agora um aparte de um oficial espera-se não só a capacidade de mandar (fazer) mas também de comandar (homens e mulheres) tendo, por vezes, sargentos QP sob a sua responsabilidade, espera-se exemplo entre outras virtudes militares e se o chefe não dá o exemplo a passar numas simples provas físicas é no mínimo embaraçoso perante todos, pares, inferiores e superiores hierárquicos.

Por isso, o meu  conselho, caso opte por entrar com inaptidão nos testes físicos dê o seu melhor para melhorar e quando for colocada num Unidade já não ter qualquer dificuldade seja flexões, abs, corrida, pórtico, muro, etc.

P.S. ainda não percebi esta opção do Exército, vamos ver os frutos futuros...



Deixe-me lá ver se percebi bem.. então eu posso chumbar se fizer as provas físicas e posso passar sem fazer alegando que quero entrar sem as provas de aptidão física?
Sim isso que diz faz sentido. E atenção que é meu objetivo que assim seja. São só dúvidas que queria esclarecer. Além do mais o progresso é importante, até acho que as provas de aptidão físicas iniciais só deveriam contar como meio de perceber a evolução.. Quais são os termos /parâmetros que devemos conseguir para perceber que passamos na aptidão física? É que não faço ideia..

A provas fisicas têm de ser feitas apenas não chumbas, podes é chumbar nos psicoténicos ou nos médicos.





Não tenho acerteza se ainda continua assim, como as imagens acima.
« Última modificação: Agosto 07, 2017, 11:35:35 pm por Donker »
 

*

ACEOS

  • Membro
  • *
  • 12
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5368 em: Agosto 08, 2017, 09:33:42 pm »
Como funciona para as provas? São todas feitas no mesmo dia? Costuma demorar quanto tempo a sabermos os resultados? E desde dos resultados a iniciar a recruta?

A questão é que estou a trabalhar e preciso de saber alguns timmings só para me orientar..
 

*

Donker

  • Membro
  • *
  • 4
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5369 em: Agosto 08, 2017, 10:32:37 pm »
Como funciona para as provas? São todas feitas no mesmo dia? Costuma demorar quanto tempo a sabermos os resultados? E desde dos resultados a iniciar a recruta?

A questão é que estou a trabalhar e preciso de saber alguns timmings só para me orientar..

http://www.servirportugal.com/viewtopic.php?f=8&t=10840&hilit=costas

Tens ai o relato das PCS

Se ficas apta ou inapta creio que sabes no dia.  Sem contar com as analises do sangue e urina!