ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Livros-Revistas-Filmes-Documentários => Tópico iniciado por: Boxista em Janeiro 17, 2004, 10:19:42 am

Título: Filmes!
Enviado por: Boxista em Janeiro 17, 2004, 10:19:42 am
A meu ver o maior filme de guerra e o clássico dos clássicos é sem duvida o Platoon! Já vi muitos mas penso que é o melhor. Se conhecerem filmes de guerra bons, não hesitem em dizer-me. Obrigado...
Título: Filmes
Enviado por: Luso em Janeiro 17, 2004, 11:23:24 am
1.º Se fizermos um esforço para ignorarmos a troca de miras telescópicas pelo sniper (uma mentira completamente desnecessária) então "Saving Private Ryan" está no topo. Tudo é bom desde a imagem, história, equipamentos, efeitos, realização e som.

2.º Black Hawk Down. Som, fotografia e efeitos inesquecíveis. Mas em Mogadíscio não havia operadores de telemóveis.

3.º "Enemy at the Gates" Efeitos especiais excelentes. Fotografia excelente assim como o som. Todavia não existiam ainda ao serviço as MG42. E Vassilli Zaitzev não usava a MN 91/30 com mira PU.

4.º "Apocalypse Now Redux". A versão cortada era mais seca e se calhar mais credível, mas a cena da plantação é excelente.

5.º "The Big Red One". Já com uns aninhos mas delicioso.

6.ª "Memphis Belle"

7.º Não sei o nome deste filme mas passa-se durante a guerra da Jugoslávia. O procedimento do sniper está mais que errado mas a brutalidade da guerra sobre as populações está lá como em nenhum outro.

8.º "O Último dos Moicanos"

9.º "O Patriota"

10.º "55 dias em Pequim"


É pena que no "Platoon" a tendência para a lamechice destrua - a meu ver - esse filme. O mesmo se passa com "The Thin Red Line" ao retratar os soldados americanos do pacífico como gente que não queria estar lá a matar japoneses e a pensar em filosofias baratas. Decididamente, não gosto de filmes lamechas. Mas a fotografia em ambos é boa.

Outra coisa: se tiverem acesso a televisões Pixel Plus e sistemas de som surround recomendo que tornem as ver esses filmes. Vão ficar deslumbrados!  :shock:
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Janeiro 17, 2004, 01:31:50 pm
Pessoalmente não optaria por um filme, mas sim por uma série ( perdoem-me a fuga ao tema principal ) que ainda à 3 meses foi lançada em DVD ( que eu já tenho e custou 60 euros ) e está neste momento em reposição.

Falo de Band of Brothers.

Sinceramente, nunca vi melhor. Sensacional. Imperdível. Espectacular.

E já chega de adjectivos...  :wink:
São 6 DVD´s ( 1 de extras ).

Quem ainda não tem, ou não viu, vale a pena. Acreditem.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fshopping.yahoo.com%2Fvideo%2Fimages%2Fmuze%2Fdvd%2Fbg%2F46%2F198546.jpg&hash=35be4049c2b2eed034d32b3a1f389538)
Título: Sim!
Enviado por: Luso em Janeiro 17, 2004, 01:58:45 pm
Estava-se a falar de filmes e não de séries, mas isso é um pormenor insignificante. Essa é de facto a melhor série de guerra que já vi.
Depois de "No cumprimento do dever" e "Anzacs". Mas " Band of Brothers" está acima de qualquer uma delas e ao nível de " Saving Private Ryan".

Que tal é o som, RN? E onde compraste os DVDs?
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Janeiro 17, 2004, 02:03:23 pm
Caro Luso,

O som está óptimo, mas eu também possuo um Home System da Pionner com Sub-woofer e 5 colunas... ou seja, está sempre bom qualquer que seja o filme...  :roll:

Comprei na FNAC do chiado na altura ( Novembro ) ao preço de 59.49€ . Contudo, na última vez que fui a essa mesma FNAC ( por volta de dia 2 de Janeiro ) já não encontrei a série à venda.
Título:
Enviado por: komet em Janeiro 17, 2004, 07:36:24 pm
Citar
3.º "Enemy at the Gates" Efeitos especiais excelentes. Fotografia excelente assim como o som. Todavia não existiam ainda ao serviço as MG42. E Vassilli Zaitzev não usava a MN 91/30 com mira PU.


E os russos falavam russo.
Título: Isso!
Enviado por: Luso em Janeiro 17, 2004, 09:27:54 pm
"E os russos falavam russo."

Também!  :wink:
Título:
Enviado por: Boxista em Janeiro 18, 2004, 07:54:51 pm
Como ainda não vi mts dos filmes que mencionaram aí vou tentar sacá-los da net. Vi o Enemy At The Gates e sinceramente gostei muito mas tive pena de individualizarem tanto o filme. O VassilyZaitsev esteve em grande! Por incrivel que pareça ainda não vi o Soldado Ryan por isso vai ser o meu próximo objectivo já que se fala tão bem dele! Vi alguns episódios do band of brothers que deu na Sic mas infelizmente não consegui ver todos... A Sic passou-os a horas impróprias para quem trabalha de manhã.. Obrigado pelas sugestões!
Título:
Enviado por: JNSA em Janeiro 27, 2004, 06:52:07 pm
Para mim, no topo, e sem concorrentes à vista, está o Apocalypse Now ( adorei a versão Redux, e acho que a cena da plantação dos franceses ajuda ainda mais a acentuar o ambiente surreal do filme... 5 estrelas sem dúvida nenhuma... ) - tem um argumento excelente, uma fotografia e uma banda sonora inesquecíveis ( depois de se ver um heliassalto ao som de Wagner, a guerra toma uma perspectiva totalmente diferente  :oops: ) e claro, Marlon Brando...  8)

Quase ao mesmo nível estão o Platoon e o Full Metal Jacket...

O Resgate do Soldado Ryan e o Blackhawk Down são filmes de guerra espantosos, mas são melhores na parte da guerra do que na parte do filme  :shock:  )
Título:
Enviado por: komet em Janeiro 27, 2004, 07:07:39 pm
JNSA, por acaso saberás o titulo original do "Besta de guerra"? Vi esse filme uma vez na tv e ando à procura dele à anos.
Obrigado
Título:
Enviado por: JNSA em Janeiro 27, 2004, 07:19:11 pm
O título original é "The Beast of War"

Pode encontrar algumas informações em http://www.imdb.com/title/tt0094716/ (http://www.imdb.com/title/tt0094716/)
Título:
Enviado por: Spectral em Janeiro 27, 2004, 09:31:08 pm
bme acho que todos os meus filmes favoritos já foram referidos por aqui...  :D  :D ). como entretenimento não há melhor...
Título:
Enviado por: emarques em Janeiro 27, 2004, 09:44:53 pm
O Kelly's Heroes é um filme fantástico. Na mesma vaga de filme "apalhaçado" há o Dirty Dozen, em que um grupo de soldados presos por vários crimes são enviados numa missão suicida.

Ouvi uma vez falar de um filme italiano, rodado durante a 2a Guerra Mundial, sobre um aviador italiano (e acho que os inimigos voavam em aviões capturados) e que, surpreendentemente, não é um filme propagandístico. Não posso dizer "vejam, é fantástico" porque tb nunca o vi, mas disseram bem dele.

Ainda gostava que alguém neste país se lembrasse de fazer qualquer coisa sobre o CEP ("Carneiros de Exportação Portugueses") porque deve ser dos episódios militares mais desconhecidos da nossa história.
Título:
Enviado por: JNSA em Janeiro 30, 2004, 05:00:11 pm
Já agora, só para referir alguns títulos de bons filmes de que ninguém ainda falou:

-Das Boot
-O dia mais longo
-A ponte sobre o rio Kwai
-From Here to Eternity ( não me lembro do nome em português...  :wink:  )
-Patton ( George C. Scott no seu melhor  8) )
-Mediterrâneo ( um filme italiano, mais anti-guerra do que outra coisa, mas que é francamente muito bom... )

E muitos outros...

Citar
Ainda gostava que alguém neste país se lembrasse de fazer qualquer coisa sobre o CEP ("Carneiros de Exportação Portugueses") porque deve ser dos episódios militares mais desconhecidos da nossa história.


 :cry:

Abraços
JNSA
Título:
Enviado por: Spectral em Janeiro 30, 2004, 09:51:41 pm
Um filme de guerra também exige uma estrutura de produção bastante diferente da que existe em Portugal ( que já agora, é quase nula...)

Claro que não é impossível, mas fica sempre muito mais difícil e caro.

Mas que não faltam boas histórias para serem narradas, lá isso não faltam!
Título: Re:
Enviado por: filcharana em Janeiro 31, 2004, 03:35:10 am
"Já agora, só para referir alguns títulos de bons filmes de que ninguém ainda falou..."

Falta aqui o Óscar para a categoria de "Melhor Filme Portuga":
-Non ou a vâ glória de mandar

Primeiríssimo, não :D ?


Cumptos
Título:
Enviado por: emarques em Janeiro 31, 2004, 11:26:30 pm
Uma vez vi um filme em que o José Jorge Duarte (acho que é assim que se chama, o "Lecas") fazia o papel de um soldado numa patrulha que pisava alguma coisa que dava um estalido metálico, e passava o dia todo ao sol à espera da desminagem, acabava por cair para o lado com uma insolação e descobria-se que afinal não tinha pisado mina nenhuma. Os diálogos eram mais ou menos realistas, e mesmo com um argumento tão básico a coisa tinha um certo nível de emoção. Não sei se era uma curta metragem, um telefilme, uma parte de um filme qualquer, mas lembro-me de gostar de ver.

As minhas memórias do Non consistem nuns actores a declamar uns textos à antiga portuguesa (a fazer ... pau-sasem ... sítios quenão ... lembra ao diabo-o), diálogos bastante idiotas, e umas cenas medievais que davam menos sensação de realidade que as feiras medievais que se costumam fazer por este país fora, com turistas de calções a comprar chouriços à vendeira medieval de tacão alto. Se aquilo afinal até era um bom filme e eu é que estava de má vontade, corrijam-me, por favor. Só o vi na televisão, e lembro-me de ter muito sono.

Não fizeram há pouco tempo um filme sobre uns prisioneiros de guerra? Também deve ser melhor que o Non.  :)
Título:
Enviado por: Boxista em Janeiro 31, 2004, 11:37:51 pm
-O dia mais longo
-A ponte sobre o rio Kwai
-From Here to Eternity ( não me lembro do nome em português...  sorry )
-Gallipoli ( grande banda sonora e grandes interpretações - com o Mel Gibson quando ainda era um puto, ou quase  )
-Patton ( George C. Scott no seu melhor  )
-Mediterrâneo ( um filme italiano, mais anti-guerra do que outra coisa, mas que é francamente muito bom... )

Sabes os nomes originais de todos esses que aqui mencionaste?
Título:
Enviado por: JNSA em Janeiro 31, 2004, 11:43:29 pm
Claro,  Boxista  :)  )

Se precisares de mais alguma coisa, diz  :D

Abraços
JNSA
Título:
Enviado por: Boxista em Janeiro 31, 2004, 11:52:35 pm
Posso confiar no teu bom gosto? São realmente bons? JNSA, diz-me outra coisa, se souberes é claro, sabes de algum livro que retrate bem uma guerra e que te prenda até á ultima página?
Título:
Enviado por: JNSA em Fevereiro 01, 2004, 12:30:01 am
Citar
Posso confiar no teu bom gosto? São realmente bons?


 :wink:  Acho que vale a pena vê-los a todos; uns serão melhores do que os outros, mas de um modo geral, são de um nível bastante elevado...

Quanto a livros, é difícil dizer, porque o modo como os apreciamos varia muito de acordo com a disposição do momento ( na minha opinião, muito mais do que com os filmes ), mas talvez o que me conseguiu manter  mais "preso" tenha sido o "Morreram pela Pátria", do Mikail Cholokov...

Mas podes sempre espreitar o outro tópico, só sobre livros de guerra, porque há lá boas sugestões  :oops: ) off-topic, mas fui hoje ver o "Mystic River", do Clint Eastwood, e posso dizer que é um filme extraordinário... Vale a pena ir ver, sem dúvida nenhuma  :headb:
Título:
Enviado por: Boxista em Fevereiro 03, 2004, 06:58:37 pm
Vi hoje outro bom filme, " Windtalkers " em português Códigos de Guerra. Nicolas Cage a fazer um filme muito diferente do que é habitual. Responsável pela morte de 15 dos seus soldados resolve regressar à guerra no Japão, mais precisamente à ilha de Saigão. Muita acção com o toque do realizador John Woo.  :shock:
Título:
Enviado por: Boxista em Fevereiro 06, 2004, 06:50:46 pm
Olá Ricardo Nunes!

Como sei que tens a série Band of Brothers em Dvd, gostava de saber se terias a possibilidade de me gravar essa coleção em dvd. Caso tenhas a possibilidade e me queiras fazer esse favor, diz alguma coisa aqui para o fórum.

Obg!
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Fevereiro 06, 2004, 07:10:26 pm
Boxista, infelizmente não.

Não tenho gravador de DVD nem conheço quem tenha...  :G-beer2:

Bem, está na hora de ir para Lisboa, um pouco para a borga! Um grande abraço!
Título: Boas!
Enviado por: Boxista em Fevereiro 07, 2004, 06:10:24 pm
Peço desculpa ao administrador deste Fórum por estar a mandar esta mensagem para aqui mas não consegui enviar uma privada!

Ricardo:
Obrigado na mesma pelos Dvds, também achava dificil mas pelo menos tentei. Quanto ao "Boxista" nada tem a ver comigo, é só mesmo apelido!

Abraço!
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Fevereiro 08, 2004, 09:27:57 pm
Amigo Boxista!

As privadas chegaram bem, de facto deve-lhe ter aparecido uma mensagem de erro mas isso deve-se a problemas que o FD tem vindo a experimentar.

Quando aos DVDs peço desculpa por não poder fazer nada...  :wink:

Um grande abraço!
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Fevereiro 11, 2004, 10:13:56 pm
Para quem estiver interessado, no próximo dia 19 de Fevereiro por mais 8 euros podem adquirir o DVD de "Apocalipse Now Redux" através do jornal Diário de Notícias.

Não deixa de ser uma boa opurtunidade visto que na FNAC ( e afins ) o DVD se encontra à venda por cerca de 20 euros.

Desconheço se esta versão do DN trás os extras completos mas o que é certo é que os 30 minutos  a mais do REDUX estão lá.

Poupam-se 12 euros.  :twisted:
Título:
Enviado por: komet em Fevereiro 12, 2004, 01:02:10 am
Nunca comprei extras de jornais, como é isso? As bancas teem os dvd's em stock? Ou temos q encomendar depois?
Título:
Enviado por: emarques em Fevereiro 12, 2004, 03:06:47 am
Em princípio terão em stock. Pelo menos os livros que vêm com o "Público" às quartas-feiras estão na banca, é só pedir (e pagar, óbvio  :D ). Penso que também já vi os filmes dessa colecção na banca.
Título:
Enviado por: komet em Fevereiro 23, 2004, 02:49:06 pm
Mt bom o filme, uma obra de arte  :)

(parti-me a rir qd ouvi o françês fulo a queixar-se de como os franceses nunca ganham uma guerra lol)
Título:
Enviado por: Boxista em Março 05, 2004, 02:16:55 pm
Amigos amantes dos assuntos de guerra, acabei de ver agora mais um filme de guerra, " Hart`s War" ou em português " Em defesa da honra". Embora seja um pouco diferente do que estava à espera acabei por gostar! E digo isto porque não é aquele filme de guerra standard, em que um determinado povo entra em guerra com outro, é um filme de fala sobre guerra, confiança, honra, racismo. Nos principais papeis temos Bruce Willis e Collin Farrell. Sinceramente aconselho a ver!
Abraço...
Título: Re: Filmes
Enviado por: Guilherme em Março 05, 2004, 04:01:12 pm
Citação de: "Luso"
7.º Não sei o nome deste filme mas passa-se durante a guerra da Jugoslávia. O procedimento do sniper está mais que errado mas a brutalidade da guerra sobre as populações está lá como em nenhum outro.


Shot Through The Heart - http://www.imdb.com/title/tt0171741/
Título:
Enviado por: Normando em Abril 06, 2004, 01:16:51 am
Eu não consigo sinceramente chegar aqui e dizer qual é o melhor filme de guerra. Não me é possível escolher um entre tantos grandes filmes que já se fizeram e a que eu tive o privilégio de assistir. Aliás, um dia destes estava a pensar no assunto e cheguei à conclusão que tinha de dividir os filmes de guerra por sub-categorias: o melhor filme sobre a Guerra Civil Americana, o melhor filme sobre as guerras entre Americanos e Índios, o melhor filme sobre a 2ª Guerra Mundial (sendo que aqui ainda podíamos sub-dividir por teatros de operações, ou por outras temáticas, como por exemplo o melhor filme a retratar uma batalha, ou uma ofensiva, ou o melhor filme sobre o holocausto, prisioneiros de guerra, fugas de prisioneiros ou movimentos de resistência) e o melhor filme sobre a Guerra do Vietnam, pois estes são inquestionavelmente os conflitos mais adaptados à sétima arte. Evidentemente, que existem outras guerras ou conflitos retratados no cinema (conflitos medievais e coloniais, Crimeia, 1ª GM, Afeganistão, Jugoslávia, Golfo, Somália, etc).

Se tivesse de enumerar 10 filmes (e só dos anos 80 em diante, para não complicar ainda mais a escolha, e excluindo os de ficção científica) eles seriam:

- The Thin Red Line (o pessoal que aí andou a criticar esta obra-prima deve voltar a ver o filme e pensar duas vezes)
- Platoon (inevitavelmente)
- The Killing Fields (sobre o inferno no Cambodja durante o regime dos Khmers Vermelhos de Pol Pot)
- Saving Private Ryan (grandioso, mas não tão profundo quanto Thin Red Line)
- Hamburger Hill (outro grande filme sobre o Vietnam)
- Blackhawk Down (excelente em termos técnicos)
- Glory (a afirmação dos soldados negros na guerra fratricida dos EUA)
- Gallipoli (sobre os Anzacs na campanha dos Dardanelos na 1ª GM)
- The Beast of War (um T-62 perdido no Afeganistão e com os Mujahedeens à perna)
- Braveheart  ("they may take our lives, but they'll never take our FREEDOM!")
- Henry V (aconselho vivamente) ok, pronto, são 11 filmes afinal!

Um apontamento também para a excelente série Band of Brothers.
Título:
Enviado por: Boxista em Abril 08, 2004, 01:16:00 am
Pessoal, corro o risco de ser insultado com a opinião que vou dar a seguir, mas acho que vou arriscar! Nestes ultimos dias vi um grande filme que dá pelo nome de... Pearl Harbor! Que filme fantástico...! Já me tinham falado mas nunca o tinha visto, até que finalmente arranjei quem me emprestasse. Achei fabuloso, desde aqueles cenários fantásticos, uma história de amor arrebatadora que me fez  :sil: por 2 ou 3 vezes e uma acção sempre a abrir de incio ao fim! Sinceramente vão-me chamar "menina" mas não me importo porque o filme é TOP!!!
Título:
Enviado por: Normando em Abril 08, 2004, 03:51:42 am
Não esperava ver aqui escritas palavras de elogio a Pearl Harbor  :G-bigun: Um gajo acaba por adormecer  :dormir:  e não ver a parte do raide dos Mitchell a partir do Hornet.
Título:
Enviado por: komet em Abril 08, 2004, 06:46:40 pm
Lol, é daqueles filmes que podiam ser um marco na história da 7ª arte, caso  pusessem de parte os patriotismos cegos e as love stories para agradar o público feminino (Ben Affleck? :)
Título:
Enviado por: Guilherme em Abril 08, 2004, 07:32:00 pm
O que é taikko drum ?
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Abril 09, 2004, 08:14:37 pm
Filme? Pearl Harbour? Então isso não era uma produção amadora? Foi o que me pareceu...  :twisted:  :twisted:
Título:
Enviado por: Spectral em Abril 09, 2004, 10:43:12 pm
Citar
Filme? Pearl Harbour? Então isso não era uma produção amadora? Foi o que me pareceu...  


:roll:

e aquele momento glorioso aquando do ataque aéreo, em que cá em baixo aparecem 2 Spruances ???  :shock:  :shock:
Título:
Enviado por: Luso em Abril 09, 2004, 11:11:16 pm
"Pearl Harbor! Que filme fantástico...!"

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.world-of-smilies.de%2Fhtml%2Fimages%2Fsmilies%2Fgewalt%2FsmashfreakB.gif&hash=ef24338ddae5261545084e9307c4fe18)


Há um filme de 1998 - When Trumpets Fade - que descreve cenas de combate nas fases finais da 2:º Guerra Mundial, na Alemanha - floresta de Hurtigen. Violento, mas interessante. Não entrou no circuito nacional mas está à venda em DVD. Podem adquiri-lo na Amazon.co.uk. É baratucho.
Título:
Enviado por: Boxista em Abril 30, 2004, 07:35:16 pm
Citar
apoiado! Um pastelão incrível que me fez adormecer todas as vezes que o vi ( 1 no cinema e mais 2 outras na TV)


Olá Spectral!

Achaste o filme um pastelão e viste-o 3 vezes?!?!?! Nem quero pensar se tivesses gostado do filme...
Título:
Enviado por: Spectral em Abril 30, 2004, 08:02:32 pm
Citar
Achaste o filme um pastelão e viste-o 3 vezes?!?!?! Nem quero pensar se tivesses gostado do filme...


É verdade é, boxista,...

No que dá a preguiça de mudar de canal  :wink:
 Por outro lado tenho de admitir que a edição em DVD estava muito bem conseguida, com o som muito bem feito...
Título:
Enviado por: Boxista em Maio 01, 2004, 12:30:03 am
:G-bigun: Depois de tanto me falarem no " Saving Private Ryan ", ganhei vergonha e vi! Sinceramente gostei mas... estava a contar com melhor. Não sei se foi de tanto me terem falado que estava a contar com outro tipo de filme. Adorei os primeiros 30 minutos com o desembarque na Normandia, está simplesmente fabulosa. A partir daí acho que o filme foi perdendo qualidade. Depois aparece a tal missão que dá jus ao nome do filme... Não concordei nem de perto nem de longe com a missão de salvar o Ryan, apesar de toda a questão sentimental. Mas no geral acho que o filme está muito bom!
Título:
Enviado por: dremanu em Maio 04, 2004, 01:39:05 am
"Master & Commander"

Alguém viu este filme? O DVD já saiu! Gostei bastante do filme, achei os pormenores interessantes, e a estória tava muito boa. Filmes sobre temas nautícos são dos meus favoritos, deveriam fazer mais.

E já agora, alguém conheçe as séries Inglêsas:

- Horatio Hornblower
 
- Sharpe

Alguém?
Título:
Enviado por: JNSA em Maio 12, 2004, 03:07:42 pm
Citar
"Master & Commander"

Alguém viu este filme? O DVD já saiu! Gostei bastante do filme, achei os pormenores interessantes, e a estória tava muito boa. Filmes sobre temas nautícos são dos meus favoritos, deveriam fazer mais.

O filme é bastante bom... E se gostou, dremanu, leia também os livros, que valem a pena.

Quanto a temas náuticos, outro filme muito bom é o "Piratas das Caraíbas" (claro que é uma comédia, e não um filme "sério"  :lol:  :D  A segunda nunca vi, mas creio que o protagonista é o Shean Bean ("Ronin", "O Senhor dos Anéis", etc...) - estou enganado ou não?

Já agora, vi na semana passada o "Tears of the Sun" (com a grande tradução para português "Operação Especial"  :lol:  A melhor parte do filme é mesmo a participação da nossa conhecida Mónica  :feliz:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Maio 12, 2004, 04:16:29 pm
Sim também gostei muito do "Lágrimas ao sol", claro é um filme americano os heróis tinham de ser americanos. O Master&Commander é muito bom e aconselho a ver. Em Portugal não sei se já há o DVD mas em Espanha já está á venda á mais de 1 mês.
Título:
Enviado por: Guilherme em Maio 12, 2004, 04:18:37 pm
Aquela Monica Belucci, já tem uns 40 anos, mas continua formidável.  :mrgreen:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Maio 12, 2004, 04:23:44 pm
O filme "We Were Soldiers" também gostei muito, com o Mel Gibson.
Claro que é mais um filme de heróis americanos mas é bom.
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Maio 12, 2004, 04:31:47 pm
Mónica Belluci.

Doce Deusa.  :twisted:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.inluminent.com%2Fimagine%2Fw_MonicaBelluci.jpg&hash=5a8ff970941107a1b99c9799d63f1e3d)
Título:
Enviado por: JNSA em Maio 12, 2004, 05:23:29 pm
Citar
Mónica Belluci.

Doce Deusa.  
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.inluminent.com%2Fimagine%2Fw_MonicaBelluci.jpg&hash=5a8ff970941107a1b99c9799d63f1e3d)


Tens razão, Ricardo... Design italiano no seu melhor  8)  :wink:
Título:
Enviado por: JNSA em Maio 12, 2004, 06:01:34 pm
Já agora, aí têm umas imagens da Kiera Knightley...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.keira-knightley.org%2Fmultimedia%2Fpictures%2FMovies%2FPOTC%2F05.jpg&hash=751f943729bd00dc61c05c45b8b2145f)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.keira-knightley.org%2Fmultimedia%2Fpictures%2FPremieres%2FPOTCWorld%2F77.jpg&hash=6cdd55e3357c20dbab1fba4eaf231ae4)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.keira-knightley.org%2Fmultimedia%2Fpictures%2FPremieres%2FPOTCWorld%2F67.jpg&hash=323d5fa04fe6f7ad9c6a14ac71e84a16)

Não vos dá logo vontade de ir ver o "Piratas das Caraíbas"? 8)  :wink:
Título:
Enviado por: Guilherme em Maio 12, 2004, 06:04:47 pm
Minha mãe quer uma nora igual a esta rapariga.  :Bajular:
Título:
Enviado por: dremanu em Maio 12, 2004, 06:05:59 pm
Citação de: "JNSA"
Já agora, aí têm umas imagens da Kiera Knightley...


Linda e maravilhosa....
Título:
Enviado por: JNSA em Maio 12, 2004, 06:09:30 pm
Citar
Minha mãe quer uma nora igual a esta rapariga.

A mãe do Guilherme tem bom gosto  :lol:  :wink:

Citar
Linda e maravilhosa....


My words exactly...  8)
Título:
Enviado por: dremanu em Maio 12, 2004, 06:11:32 pm
Citação de: "JNSA"
O filme é bastante bom... E se gostou, dremanu, leia também os livros, que valem a pena.

Faço tenção de o fazer...os livros sobre aventuras marítimas sempre foram dos meus favoritos...

Citar
A primeira vi toda, e adorei  :D  A segunda nunca vi, mas creio que o protagonista é o Shean Bean ("Ronin", "O Senhor dos Anéis", etc...) - estou enganado ou não?


Vc tá certíssimo!!! A série "Sharpe", são as aventuras de um oficial Inglês durante as guerras napoleônicas na peninsúla Ibérica. Então têm várias ocasiões em que certos protagonistas fazem o papel de Portuguêses, soldados, nobres, clero, etc...é muito boa a série, e sempre têm cenas de combate interessantes de se ver.
Título:
Enviado por: Spectral em Maio 12, 2004, 08:26:25 pm
O "Tears of the Sun" vale pela Monica Belluci ( lembro-me que vi o filme no dia de aniversário dela  :G-beer2:  ?

A Keira Knightley tb é muito gira ( e o "Piratas.." um grande filme de entertenimento), mas ainda não chega aos calcanhares da Monica.

Já tinha visto muitas referências à série "Sharpe" na net. Parce ser muito boa, mas acho que não chegou a passar em Portugal.

PS: acabei à bocado de (re)ver os Matrix's e apesar de falar pouco ( no último filme diz apenas uma frase, mas em compensação tem um decote...) é sempre uma figura imponente  :roll:
Título:
Enviado por: JNSA em Maio 13, 2004, 07:24:56 pm
Vi hoje um filme que ainda não acabei de "digerir"...  :oops:  ) acção... Mas aconselho-o na mesma a todos  :wink:
Título:
Enviado por: Spectral em Maio 13, 2004, 07:58:37 pm
Também já vi esse filme.

É mesmo estranho...
Título:
Enviado por: Guilherme em Maio 13, 2004, 08:11:36 pm
Um filme que gostei muito, mas não é exatamente um filme de guerra (há uma cena de assalto a um banco e posterior confronto com a polícia, que é impressionante):

http://www.imdb.com/title/tt0113277/

Heat (1995), com Al Pacino e Robert De Niro.

Aqui no Brasil, recebeu o título "Fogo Contra Fogo".
Título: Um dos melhores
Enviado por: JQT em Maio 13, 2004, 10:48:34 pm
Liguem mas é para o Turner Classic Movie: está a dar o «Último Combóio para o Catanga».

JQT
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 11, 2004, 11:58:05 am
Bem, ontem lá deitei à rua o preço de um bilhete de cinema...  :? ) mongóis  :shock:  :oops:  :? Apesar das boas cenas de batalha, não é mais do que um filme médio ( e provavelmente a única interpretação boa é a do Peter O'Toole, mas ele também não sabe interpretar mal...)

Quanto ao Brad Pitt - voltem Errol Flynn e Victor Mature, que estão perdoados!  :?  :lol:
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 11, 2004, 12:00:25 pm
Já agora, eu disse que as cenas de batalha eram boas, mas estava a referir-me às cenas de conjunto - os combates dos protagonistas, especialmente os do Aquiles/Brad Pitt parecem uma mistura manhosa de "Gladiador" com "Dragon Ball"... :?
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Junho 11, 2004, 12:41:16 pm
E o que é que esta imagem tem de mal?  :lol:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ffiles.rsdn.ru%2F28591%2Ftroya.jpg&hash=0eeceddfc9b6751cac66810ca5391c4d)
Título:
Enviado por: JNSA em Junho 11, 2004, 12:46:10 pm
:lol:  :shock:  :lol:
Título:
Enviado por: Fábio G. em Junho 11, 2004, 01:00:08 pm
Será um OVNI.   :lol:  :lol:
Título:
Enviado por: Luso em Junho 24, 2004, 05:46:16 pm
"As quatros penas brancas"

Um filme muito interessante cuja história se enquadra na intervenção britânica no Sudão do final do Séc. XIX.
Título:
Enviado por: Fábio G. em Julho 12, 2004, 06:07:25 pm
DD

Citar
Clint Eastwood prepara filme sobre Iwo Jima

O actor e realizador norte-americano Clint Eastwood está a preparar um filme sobre a batalha de Iwo Jima, um dos episódios mais importantes na história militar dos EUA durante a II Guerra Mundial, noticia a TV Guide.



Eastwood, que realizou filmes como «Mystic River» e «Imperdoável», deverá trabalhar com a Dreamworks, produtora de Steven Spielberg.
O filme baseia-se no romance de James Bradley e Ron Powers «Flags of Our Fathers: Heroes of Iwo Jima». O pai de Bradley foi um dos seis soldados norte-americanos que hasteou a bandeira dos EUA em Iwo Jima.

12-07-2004 15:52:38
Título:
Enviado por: Boxista em Agosto 26, 2004, 02:15:45 pm
Predador! Grande filme... Não me canso de o ver, grande cenário, muita acção, Shwarzenegger ( de certeza que não é assim k se escreve!) no seu melhor!
Título:
Enviado por: Wildcard_pt em Agosto 30, 2004, 01:47:31 am
Saving Private Ryan
Enemy at the gates
A bridge too far
O Dia mais longo
Battle of Britain
BlackHawk Down
We Were Soldiers Once
Behind Enemy lines
Band OF Brothers

Já Agora alguém se lembra do nome original de uma serie que deu na RTP nos anos 80 sobre uma esquadrilha da RAF estacionada em frança no inicio da 2ªGuerra Mundial? Em PT acho que era "Os Herois da esquadrilha" mas não tenho a certeza
E também de uma serie sobre um pelotão americano no Vietnam, esta serie deu na RTP no inicios da decada de 1990.
Título:
Enviado por: Spectral em Agosto 30, 2004, 02:09:41 pm
Lembro-me de ambas, mas não estou a ver o nome delas  :roll:
Título:
Enviado por: JLRC em Agosto 30, 2004, 09:06:07 pm
A séria sobre o Vietnam não era a China Beach? Julgo que em português era mesmo A Praia da China. Quanto à da RAF, lembro-me da série mas não do nome. Sorry!!

Cumptos
Título:
Enviado por: Wildcard_pt em Agosto 30, 2004, 09:17:13 pm
Em China Beach a acção passava-se no vietnam mas era tudo á volta das pessoas que trabalhavam num hospital de campanha (um pouco como o mash mas sem a comédia).
Obrigado a todos na mesma.
Título:
Enviado por: me163 em Agosto 30, 2004, 11:30:47 pm
Citar
Já Agora alguém se lembra do nome original de uma serie que deu na RTP nos anos 80 sobre uma esquadrilha da RAF estacionada em frança no inicio da 2ªGuerra Mundial? Em PT acho que era "Os Herois da esquadrilha" mas não tenho a certeza



Era mesmo "Os Heróis da Esquadrilha".
Adorava essa série.

Acho que há alguns anos atrás consegui encontrar um site sobre ela, em inglês, claro, mas sabe deus onde estará esse URL... :?
Título:
Enviado por: emarques em Agosto 30, 2004, 11:54:19 pm
Eh, eu lembro-me dessa série. Havia um tipo que insistia em voar invertido porque achava que a camuflagem estava ao contrário. "Se o céu estava por cima, porque é que a pintura azulada estava em baixo?" :D

Andei à procura, e encontrei uma menção a uma série chamada "Piece of Cake". Acho que é isso.
Título:
Enviado por: NotePad em Setembro 21, 2004, 04:55:33 pm
...
Título:
Enviado por: Boxista em Setembro 21, 2004, 05:11:16 pm
Citação de: "NotePad"
 
5º - Codes Of War


Esse não é o " Windtalkers " com o Nicolas Cage?
Título:
Enviado por: komet em Setembro 21, 2004, 10:03:32 pm
Citar
10º - Behind Enemy Lines (Afinal tem bons actores e 1 dos principais é português, se bem que represente o papel de um francês ...)


Um dos filmes mais horriveis que já vi em termos de realismo militar... uma anedota! Ao menos dá para rir um bocadinho  :lol:
Título: Filmes ou Séries...
Enviado por: jango em Outubro 20, 2004, 11:14:42 am
Desculpem...não sei a idade dos participantes do fórum mas tenho 39 e recordo-me na minha infância de uma série de guerra que passava na televisão ( ainda a preto e branco julgo eu....rs) sobre a tripulação de uns blindados polacos na segunda guerra mundial e um cão...tenho umas memórias já um tanto vagas desta série, já envoltas de uma certa nostalgia e saudade...será da idade suponho....rs

Alguém se lembra desta série...?
Título:
Enviado por: papatango em Outubro 20, 2004, 03:18:52 pm
A série chamava-se:
"... Os quatro dos blindados e o seu cão..."
Não me lembro dos tripulantes do T-34/85, mas o cão chamava-se Charik. E muito cão neste país, se chamou Charik, nessa altura.

Cumprimentos
Título:
Enviado por: komet em Outubro 20, 2004, 06:53:51 pm
O cão da minha namorada chama-se Scharick, que em russo significa "bola de pêlo" ou algo parecido, mas não conhecia tal série, talvez o pai dela...
Título:
Enviado por: me163 em Outubro 20, 2004, 10:13:08 pm
Bem, do que vocês se foram lembrar, com mil raios...  :lol:
Título:
Enviado por: papatango em Outubro 20, 2004, 11:11:05 pm
Rudy.

Eh eh eh
Deve ser, sim.
Nunca me ía lembrar disso, mas houve uma luzinha qualquer na cabeça que se acendeu com esse nome.

Na altura houve uma serie de "época" , também polaca, chamada Janosik, que era sobre um heroi do tempo do império austro-hungaro, ou então de algum periodo de dominação hungara. Não me lembro bem.

Aliás, só muito mais tarde é que eu entendi que o carro da serie, era um T-34/85, por causa do comprimento do canhão. Lembro-me vagamente de que eles tinham tanques alemães Tiger (a sério) na serie.

Provavelmente devem estar em algum arquivo bolorento algures na polonia.

Cumprimentos


PS
ou talvez não:
http://movies.yahoo.com/shop?d=hv&id=18 ... fo&intl=us (http://movies.yahoo.com/shop?d=hv&id=1800185963&cf=info&intl=us)
http://www.eonline.com/Facts/Movies/0,60,29223,00.html (http://www.eonline.com/Facts/Movies/0,60,29223,00.html)

Será que há em DVD  :shock: ?
Valha-nos São google
Título:
Enviado por: me163 em Outubro 26, 2004, 10:43:17 am
Google rules...  :lol:  :lol:

Será que isto ainda está no arquivo da RTP?


PS:

Wow, olhem só o que encontrei:

http://czterej.pancerni.i.pies.filmweb.pl/Czterej,Pancerni,i,pies,%281966%29,obsada,Film,id=35155
 :banana:  :feliz:

DVD por 159 Zlotys... fantabulástico... isto dá cerca de 40€...

Hoje vou conseguir mais detalhes sobre a série e sobre este site...
Título:
Enviado por: Boxista em Outubro 28, 2004, 06:29:14 pm
Tive a ver agora o Sniper 3 com o Tom Berenger... Não é grande coisa mas dá para distrair... Ponto alto do filme é o ultimo tiro disparado  :snipersmile:
Título:
Enviado por: J.Ricardo em Outubro 28, 2004, 09:28:09 pm
Uma vez assisti um filme ótimo chamado "Zulu", contava a história de um grupamento inglês que enfrentava um ataque de "índios" na África do Sul, é antigo mas muito bom!
Título:
Enviado por: dremanu em Outubro 29, 2004, 12:30:16 am
Citação de: "João Ricardo"
Uma vez assisti um filme ótimo chamado "Zulu", contava a história de um grupamento inglês que enfrentava um ataque de "índios" na África do Sul, é antigo mas muito bom!


Já ví esse filme várias vezes, gosto bastante...
Título:
Enviado por: Yosy em Dezembro 08, 2004, 03:20:55 pm
O melhor filme de guerra de sempre é o Apocalypse Now Redux. Brilhante, absolutamente brilhante. Todo aquele ambiente surrelista (particularmente no final), o histórico heli-assalto wagneriano, a cena na ponte...De 1 a 10 dou-lhe 20!

O DVD da Besta de Guerra está a venda no Corte Ingles. Outro grande filme - e o unico decente filme de tanques que vi ate agora.

Um filme pouco conhecido é Gallipoli - com um mto jovem Mel Gibson. 5 estrelas.

O Band of Brothers (melhor que o Saving Private Ryan) só tem um defeito - os estrangeiros são estéreotipados e dá a sensação que sem a Easy Compnay eramos agora todos nazis!
Título:
Enviado por: Lynx em Dezembro 08, 2004, 06:49:25 pm
Bem vindo ao Forum Yosy 8)

Sem dúvida que o Band of Brothers é uma das melhores séries, vale a pena comprar o dvd.  :wink:
Título:
Enviado por: Yosy em Dezembro 10, 2004, 10:11:56 pm
Obrigado Lynx.  :)

Em relação ao Black Hawk Down: um filme muito bom, mas o problema é que fizeram dele um "hollycausto": primeiro, o tipo daqueles incidentes (soldados perdidos em Mogadíscio) já tinha acontecido antes, mas envolvendo menos gente; o filme não mostra civis a disparar contra os Rangers nem estes a disparar indiscriminadamente contra somalis (atingindo milícias e civis); e o filme mostra toda a operação como um "acidente" quando foi bem mal planeada: tudo desde a altura do ataque ao material utilizado estava errado, nem sequer havia um plano de contigência para o caso de algo correr mal.

Outro bom filme é o Bravo Two Zero (basedo no muito conhecido livro que aposto que muitos aqui já leram  8) ) - é o único filme que vi onde as armas encravam!
Título:
Enviado por: Spectral em Dezembro 10, 2004, 10:43:55 pm
Ninguém viu o recente "O Exorcista - O Começo " ?

Os soldados ingleses ( Quénia 1949 ou lá perto) usavam MG-42 e Mauser k98 !  :shock:  :shock:
Título:
Enviado por: Miguel em Dezembro 26, 2004, 07:48:38 pm
"O Poder de dizer Não" de Manuel de Oliveira

a meu ver o unico e melhor filme de guerra.
Título:
Enviado por: superbuzzmetal em Janeiro 01, 2005, 06:43:18 pm
Neste momento estou a tentar obter o filme ''stalingrad'', disseram me que era dos filmes que melhor ilustra as transformações que a guerra causa no ser humano.
Título:
Enviado por: Normando em Abril 21, 2005, 01:37:14 am
Ó pessoal, quem for ver o fime "A Queda - Hitler e o Fim do Terceiro Reich", de Oliver Hirschbiegel, faça o favor de deixar aqui a sua apreciação (mas sem entrar muito em pormenores...). Obrigado
Título:
Enviado por: Yosy em Abril 21, 2005, 11:59:33 am
^^^^^

aí está um filme que eu tenho de ver sózinho.

Trailer:  http://www.moviemaze.de/media/trailer/viewtrailer.phtml?id=6150
Título:
Enviado por: Boxista em Maio 27, 2005, 11:31:40 pm
Gostei da Queda - Hitler, o Fim do 3º Reich.. e os senhores?
Título:
Enviado por: Nautilus em Maio 28, 2005, 12:17:24 am
Citar
Gostei da Queda - Hitler, o Fim do 3º Reich.. e os senhores?

Então e que tal um comentário um pouco mais alargado  8)
Título:
Enviado por: Boxista em Maio 28, 2005, 01:54:43 am
Citação de: "Nautilus"
Citar
Gostei da Queda - Hitler, o Fim do 3º Reich.. e os senhores?
Então e que tal um comentário um pouco mais alargado  8)

Prefiro ouvir/ler as vossas ideias para depois poder concordar ou discordar..  :lol:
Título:
Enviado por: Benny em Maio 28, 2005, 01:55:59 am
O filme "A queda" retrata Adolf Hitler como uma figura real, e não como uma espécie de caricatura ambulante de um vilão de filme de série Z.

E, enquanto figura real e humana, Adolf Hitler é realmente assustador e, ao mesmo tempo, patético.

Certas cenas retratadas no filme parecem surrealistas, mas não são nem foram ficção.

O trabalho do actor Bruno Ganz é verdadeiramente magnífico. A sua interpretação é, de longe, a mais trabalhada de todas.

Outras personagens têm também uma interpretação brilhante - Goebbels, a sua mulher (o casal mais aterrador desde "A noiva de Frankenstein" :D ), Speer e o Dr Schenck.

Quem leu o livro de Anthony Beevor reconhecerá de imediato muitas das situações.

As cenas mais impressionantes: A morte dos filhos do casal Goebbels, o suicídio de dois adolescentes da Juventude Hitleriana, a indiferença e o desprezo de Hitler pelo sofrimento do seu próprio povo, que acusa de cobardia, fraqueza e de não merecerem sobreviver-lhe.

Uma advertência - quem não tem interesse particular pelo tema não se deve queixar de ter ficado aborrecido ao ver o filme. O tema não é, de facto, simpático. Nem deve ser retratado de forma simpática. E o nome do filme está lá, para evitar enganos. Quem quer ir ver uma
"Americanada" à moda de Hollywood é melhor ir bater a outra porta.
Título:
Enviado por: Boxista em Maio 28, 2005, 11:53:41 pm
Citação de: "Benny"
O filme "A queda" retrata Adolf Hitler como uma figura real, e não como uma espécie de caricatura ambulante de um vilão de filme de série Z.

E, enquanto figura real e humana, Adolf Hitler é realmente assustador e, ao mesmo tempo, patético.

Certas cenas retratadas no filme parecem surrealistas, mas não são nem foram ficção.

O trabalho do actor Bruno Ganz é verdadeiramente magnífico. A sua interpretação é, de longe, a mais trabalhada de todas.

Outras personagens têm também uma interpretação brilhante - Goebbels, a sua mulher (o casal mais aterrador desde "A noiva de Frankenstein" :D ), Speer e o Dr Schenck.

Quem leu o livro de Anthony Beevor reconhecerá de imediato muitas das situações.

As cenas mais impressionantes: A morte dos filhos do casal Goebbels, o suicídio de dois adolescentes da Juventude Hitleriana, a indiferença e o desprezo de Hitler pelo sofrimento do seu próprio povo, que acusa de cobardia, fraqueza e de não merecerem sobreviver-lhe.

Uma advertência - quem não tem interesse particular pelo tema não se deve queixar de ter ficado aborrecido ao ver o filme. O tema não é, de facto, simpático. Nem deve ser retratado de forma simpática. E o nome do filme está lá, para evitar enganos. Quem quer ir ver uma
"Americanada" à moda de Hollywood é melhor ir bater a outra porta.

Não podia concordar mais com este brilhante resumo que  acabaste de fazer..

Um Bem-Haja à tua pessoa!
Título:
Enviado por: Benny em Maio 29, 2005, 05:17:30 am
Os meus agradecimentos, caro boxista.

O Lauro Dérmio que se ponha a pau... :D
Título:
Enviado por: TOMKAT em Maio 29, 2005, 02:04:46 pm
Há um filme que vi, já lá vão muitos anos (20 suponho :( ).
O filme era passado com um sistema de som que se usava na altura, "surround" ou algo parecido.
Retenho na memória, além dos combates aéreos entre americanos e japoneses e dos ataques Kamikaze (muitos dos combates, imagens reais da IIWW), o arranque dum bimotor num porta-aviões americano.
Pela envolvência do som e pelas vibrações que se sentiam nas cadeiras (do cinema) parecia que se estava na pista do porta-aviões.
De todos os filmes da 2ªGuerra Mundial foi o que mais me marcou.

(ps. a minha paixão pela aviação da IIWW talvez tenha influenciado :lol:)
Título:
Enviado por: Nautilus em Maio 29, 2005, 04:25:16 pm
TOMKAT a sala a que voce se refere deve ter sido ou a do Tivoli ou a do excinema Monumental, porque a data eram as unicas salas do pais equipadas com esse sistema (esteve tambem no Tivoli o Terramoto outro filme com efeitos sonoros optimos) outro filme tambem expectaculare sobre o mesmo tema foi o Tora, Tora, Tora que esteve em exibição no Tivoli
Título:
Enviado por: Sgt Guerra em Maio 31, 2005, 04:59:07 pm
Citação de: "TOMKAT"
Há um filme que vi, já lá vão muitos anos (20 suponho :( ).
O filme era passado com um sistema de som que se usava na altura, "surround" ou algo parecido.
Retenho na memória, além dos combates aéreos entre americanos e japoneses e dos ataques Kamikaze (muitos dos combates, imagens reais da IIWW), o arranque dum bimotor num porta-aviões americano.
Pela envolvência do som e pelas vibrações que se sentiam nas cadeiras (do cinema) parecia que se estava na pista do porta-aviões.
De todos os filmes da 2ªGuerra Mundial foi o que mais me marcou.

(ps. a minha paixão pela aviação da IIWW talvez tenha influenciado :lol:)

   A cena que mostra o Comandante japones depois da derrota, vale o ingresso.
Título:
Enviado por: Sgt Guerra em Maio 31, 2005, 05:09:01 pm
" Saving Private Ryan " é o melhor filme de guerra que já vi, mas tem uma cena que deixou muito a desejar. Na batalha final eles só tinham a munição do morteiro 60, então eles batem com a granada numa pedra e lançam nos carros de combate, não se se batem do lado da espoleta ou do cartucho de projeção, de todo jeito algo impossivel na realidade.
Título:
Enviado por: papatango em Maio 31, 2005, 07:20:21 pm
por acaso batem na base do morteiro, mas de facto, as probabilidades de ignição em todos os projecteis eram muito poucas.
Você conhece este site?

http://www.sproe.com/m/mortar-m2.html

Cumprimentos
Título:
Enviado por: Sgt Guerra em Maio 31, 2005, 08:26:07 pm
Citação de: "papatango"
por acaso batem na base do morteiro, mas de facto, as probabilidades de ignição em todos os projecteis eram muito poucas.
Você conhece este site?

http://www.sproe.com/m/mortar-m2.html

Cumprimentos


      Não conhecia o site, obrigado. Pelo visto já notaram o erro. Como você disse, todas as granadas teriam que acertar o alvo pela espoleta, algo bem dificil, e o ato de bater na base do morteiro não tem nada haver, o cartucho de projeção não tem ligação alguma com o acionamento da espoleta.
Título:
Enviado por: Luso em Julho 25, 2005, 05:41:01 pm
Outro filme a não perder!

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.criterionco.com%2Fcontent%2Fimages%2Ffull_boxshot%2F2_box_348x490.jpg&hash=2c866685afc509b4152ad4c025118200)
Título:
Enviado por: Benny em Julho 25, 2005, 08:04:10 pm
Prezado Luso,

Tiro o meu chapéu à sua escolha - Parabéns.

Um filme como "Os sete samurais" banaliza quase tudo o que se vai vendo por aí!

O cinema não nasceu ontem. Quem não percebe nada de cinema, ou de como contar uma história em cinema, que veja e reveja este filme.

Há filmes assim... Intemporais.

Obrigado por nos ter lembrado.

Benny
Título:
Enviado por: Luso em Julho 25, 2005, 09:52:54 pm
Pensar que "Sete Samurais" foi rodado em 54 é impressionante, sobretudo quando comparado com os "Sete Magníficos".
"Kagemusha" e "RAN" são obras simplesmente sublimes...
Que filmes!
Título:
Enviado por: Normando em Dezembro 06, 2005, 04:01:46 am
Atenção à programação do Hollywood. No Sábado deu um filme sobre a batalha de Anzio ("Anzio", 1968, de Edward Dmytryk, com Robert Mitchum e Peter Falk) e no Domingo outro sobre a ofensiva das Ardenas ("Battle of the Bulge", 1965, de Ken Annakin, com Henry Fonda e Robert Shaw). Também costuma dar de vez em quando um sobre a batalha de Midway ("Midway", 1976, de Jack Smight, com Henry Fonda e Charlton Heston) e outro sobre a Operação Market Garden ("A Bridge Too Far", 1977, de Richard Attenborough, com Michael Caine, Sean Connery, James Caan, Gene Hackman, Anthony Hopkins, Robert Redford - grande elenco!). Estejam atentos à programação.
Título:
Enviado por: Yosy em Dezembro 06, 2005, 09:00:23 pm
Também passa regularmente no TCM e Hollywood o filme O Último Comboio do Katanga (Dark of the Sun - 1968) sobre mercenários no Catanga. Bastante bom (apesar de ter a loiraça em perigo - uma colono belga - e o americano bonzinho - que neste filme não tão bom quanto isso).
Título:
Enviado por: Normando em Janeiro 19, 2006, 07:51:01 pm
O filme "Pearl Harbor" é decididamente o pior filme de guerra de todos os tempos. Nunca haverá pior. Ainda por cima o filme contém passagens em que aparecem, em Dezembro de 1941, imagens de navios de guerra que só apareceriam décadas mais tarde, incluindo um porta-aviões nuclear e respectivo grupo de batalha. Que bacorada...
Título:
Enviado por: komet em Janeiro 19, 2006, 11:49:23 pm
Pior não é de certeza devido aos efeitos especiais, que é o que salva... mesmo assim vemos bacoradas do estilo bombas lançadas com o avião na horizontal, caírem num angulo de 90º  :oops:
Título:
Enviado por: komet em Fevereiro 06, 2006, 12:22:29 am
Filmes sobre tragédias judias feitos por judeus... hmm  :P
Título:
Enviado por: Yosy em Fevereiro 06, 2006, 08:15:57 pm
Citação de: "Jorge Sottomayor"
Alguém já foi ver o "Munique"? É muito interessante! Gostei


Aparte da excelente reconstrução dos anos 70, detestei. Adultera a História e tem situações e personagens inverosímeis.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Agosto 05, 2006, 04:41:07 pm
Tenho estado a fazer a listagem dos meus filmes DVD, deixo-vos a lista dos que tenho, sobre a temática "Guerra".
Entretanto se souberem de mais nomes não hesitem, tenho todo o interesse em aumentar a minha colecção.

        TítuloDoFilme (original)
   The Bridge on River Kwai
   The Thin Red Line               
   Nome de Código: Straight Shooter
   The Great Escape
   The Four Feathers
   Der Untergang   
   Tora! Tora! Tora!
   To end all Wars
   The Killing Fields
   Sniper 2   
   When Trumpets Fade
   No Man's Land
   Hell is for Heroes
   City of Ghosts
   Platoon
   Patton
   Hitler - The Rise of Evil
   The Sand Pebbles
   All Quiet on the Western Front
   Capitães de Abril   
   Merry Christmas Mr. Lawrence
   The Lion on Winter
   The Dirty Dozen   
   633 Squadron
   The Longest Day
   The Big Red One   
   A Bridge Too Far
   Return From the River Kwai
   Sahara
   The Pianist   
   Twelve O'Clock High
   Jarhead   
   Buffalo Soldiers   
   Catch – 22   
   M.A.S.H.
   Auscwitz - Os Nazis e a Solução Final
   Dia D - A História Completa
   O Mundo em Guerra
   Le Dernier Combat
Título:
Enviado por: Dissident em Setembro 02, 2006, 02:18:36 pm
Esta lista tem filmes interessantes, mas faltam alguns filmes de guerra "obrigatórios":

Saving Private Ryan
Apocalypse Now
Schindler's List
Full Metal Jacket
The Deer Hunter

Há ainda "Band of Brothers", uma excelente série sobre a IIª Guerra Mundial (na linha de "Saving Private Ryan").


Outras opções:

Enemy At The Gates
Good Morning, Vietnam
Empire Of The Sun
Life Is Beautiful
Black Hawk Down
Born On The Fourth Of July
Dr Strangelove
Título:
Enviado por: ricardonunes em Outubro 26, 2006, 09:14:24 pm
Citação de: "Dissident"
Esta lista tem filmes interessantes, mas faltam alguns filmes de guerra "obrigatórios":

Saving Private Ryan
Apocalypse Now
Schindler's List
Full Metal Jacket
The Deer Hunter

Há ainda "Band of Brothers", uma excelente série sobre a IIª Guerra Mundial (na linha de "Saving Private Ryan").


Outras opções:

Enemy At The Gates
Good Morning, Vietnam
Empire Of The Sun
Life Is Beautiful
Black Hawk Down
Born On The Fourth Of July
Dr Strangelove

Só vi a sua resposta hoje, mas desses o único que não tenho nem nunca vi é o Dr Strangelove, os restantes tenho em VHS e DVD, mas os DVD são cópias.
Tenho que actualizar a lista, entretanto a colecção aumentou.
Mas hoje fiz uma aquisição fantástica, por menos de 5€, D-Day to Berlin.

 
 (https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg164.imageshack.us%2Fimg164%2F7381%2Fddaytoberlingi9.jpg&hash=eade0c5a47835860bd518d5f51da53cc)

Citar
SINOPSE
BRILHANTE, AUTÊNTICO E A CORES:
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL VISTA POR UM ACLAMADO REALIZADOR

Quando pensam na Segunda Guerra Mundial, as imagens que nos vêem à mente são as dos noticiários a preto e branco. Mas a guerra aconteceu a cores. Foi assim que George Stevens (galardoado com o Óscar por Um Lugar ao Sol e O Gigante) retratou o conflito nesta compilação de imagens da linha da frente extraída do diário visual do realizador.

George Stevens Jr. é o produtor e narrador deste retrato muito pessoal de um mundo em guerra, premiado com três Emmy: a invasão da Normandia, o encontro das tropas Americanas e Russas no Elba, o entusiasmo e o perigo associado com a liberdade de Paris e o horror do campo de concentração de Dachau - tudo isto e muito mais o seu pai captou em imagens que são aqui enriquecidas com as recordações e cartas escritas pelos "Irregulares de Stevens". Poderoso, inesquecível e com cores extraordinárias, George Stevens: Do Dia-D a Berlim é um notável e raro retrato da história, tal como ele aconteceu.

REALIZADOR
George Stevens Jr.
Título:
Enviado por: Spectral em Outubro 26, 2006, 09:17:03 pm
Citar
Só vi a sua resposta hoje, mas desses o único que não tenho nem nunca vi é o Dr Strangelove,


Este homem não sabe o que está  perder  :wink:
Título:
Enviado por: ricardonunes em Outubro 26, 2006, 09:22:21 pm
Citação de: "Spectral"
Citar
Só vi a sua resposta hoje, mas desses o único que não tenho nem nunca vi é o Dr Strangelove,

Este homem não sabe o que está  perder  :wink:


Não se pode ter tudo, mas vou seguir a dica  :?:
Título:
Enviado por: NVF em Outubro 27, 2006, 12:07:00 am
Claro:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 5822003590 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=dvdClassicos&product=5035822003590)

E' sem duvida um dos filmes mais geniais de sempre.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Outubro 27, 2006, 09:29:41 am
Citação de: "NVF"
Claro:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... 5822003590 (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=2&catalog=dvdVhs&categoryN=Filmes&category=dvdClassicos&product=5035822003590)

E' sem duvida um dos filmes mais geniais de sempre.


Tenho que ir procurar por outro lado, revoltei-me com a FNAC.
Os fulanos cobraram-me 5€ de portes pelo Elefante Dundum, e por esse filme os portes são os mesmos.
Título:
Enviado por: komet em Outubro 27, 2006, 05:32:53 pm
Em 2008 vai saír um filme sobre o cerco a Leningrado.  :D
Título:
Enviado por: ricardonunes em Dezembro 02, 2006, 03:43:28 pm
As últimas aquisições :wink:

Um clássico

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg398.imageshack.us%2Fimg398%2F7958%2F095617tr8.jpg&hash=ea91d5fc9e2d34c12eb75bf3a1ff3358)

WWI

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg155.imageshack.us%2Fimg155%2F3165%2F001kc0.jpg&hash=5c464ba1aa8aac5e7032db1b7f168f4f)

WWII


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg318.imageshack.us%2Fimg318%2F9931%2F04mza3.jpg&hash=51c826f97d249e249fee2996b39147d0)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg166.imageshack.us%2Fimg166%2F2251%2Fbattlepv7.jpg&hash=64b5fdafb2b86b807c2f4e7de3e07b74)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg168.imageshack.us%2Fimg168%2F3752%2Fresgatekm3.jpg&hash=7a9cc031713b8667e6dc41a25e6c8b25)

Dois documentários, bastante interessantes

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg252.imageshack.us%2Fimg252%2F719%2Fimage8526la6.jpg&hash=f1d1f19f55511cba190179343cebef7f)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg452.imageshack.us%2Fimg452%2F4171%2Fdiscoveryaidadedoterrorql1.jpg&hash=517b6093b653adeee206166dfebdd7cb)

E um filme Espanhol, que até é bastante bom

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg137.imageshack.us%2Fimg137%2F9963%2Fguerreirosgvd1.jpg&hash=4f56371c6930accaae68c6263c05dedb)
Título:
Enviado por: zecouves em Dezembro 06, 2006, 06:42:25 pm
http://www.shadowcompanythemovie.com/ (http://www.shadowcompanythemovie.com/)
Título:
Enviado por: zecouves em Dezembro 06, 2006, 06:52:21 pm
Melhor ainda: http://www.shadowcompanythemovie.com/tr ... clips.html (http://www.shadowcompanythemovie.com/trailers_clips.html)
Título:
Enviado por: Yosy em Dezembro 06, 2006, 11:00:35 pm
^^^^^^documentário bastante interessante.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Dezembro 21, 2006, 06:12:41 pm
Mais um filme, gostei bastante deste :wink:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg129.imageshack.us%2Fimg129%2F485%2Ftaegukgixt2.jpg&hash=cab081f8038577583bc4370c64d680e0)

Citar
Estávamos em Dezembro de 2003 quando o box-office coreano foi confrontado com o seu maior sucesso de sempre. O nome do filme era “Silmido”, e é uma das raras obras destas paragens que teve estreia comercial em Portugal. Esta fita abordava um famoso escândalo, que envolvia tropas especiais treinadas para matar o líder norte-coreano. Com uma audiência de 11 milhões de espectadores, poucos pensariam que algum filme pudesse ultrapassar esta fasquia.
Foi logo em Fevereiro de 2004 que o recorde foi batido. Desta feita, o grande responsável era “Tae Guk Gi”, que conseguiu levar 12 milhões de pessoas – 1/3 da população total da Coreia do Sul - ao cinema.
Ambos os filmes, à sua maneira, mostram a maior ferida daquelas paragens; a guerra e as relações entre as duas coreias.
O filme começa um pouco como “Saving Private Ryan”. Estamos nos dias actuais e um homem idoso é informado que o seu cadáver foi encontrado por um grupo de escavadores. Naturalmente não era ele, pois este não é um filme de terror. O mais certo era que a ossada encontrada fosse do seu irmão mais velho, um homem que para sempre está registado na sua memória.
Viajamos assim ao passado e à adolescência deste sobrevivente. Aí vemos como era a sua vida com o irmão, a mãe e restante família. Nesta altura, Jin-Seok (Won Bin) contava apenas 18 anos.

Estala a guerra contra os comunistas do Norte e Jin-Seok (Won Bin) é obrigado a alistar-se no exército. O seu irmão mais velho, Jin-Tae (Jang Dong-gun), parte em seu socorro mas acaba também alistado - e num curto espaço de tempo no meio do conflito.
Para piorar a situação, o jovem tem problemas cardíacos e só não sucumbe em diversas batalhas pois o irmão o vai protegendo e alimentando a ideia que um dia iriam voltar para casa.
Jin-Tae decide então confrontar os seus superiores militares e fazer um acordo com eles. Se o irmão fosse poupado de missões mais arriscadas, ele executaria as missões que estes entendessem. No fundo o seu maior objectivo é ganhar uma medalha que o levasse a ter mais poder, permitindo assim que o seu irmão fosse dispensado. Jin-Seok (Won Bin) nunca sabe deste acordo e diversas vezes zanga-se com o irmão por este querer entrar em todas as missões suícidas.

Dá-se então o golpe de génio de Kang Je-Gyu, o realizador, que decide mostrar de forma mais profunda as mudanças que cada uma das personagens sofre, à medida que a guerra avança. Se Jin-Seok se torna cada vez mais forte, Jin-Tae parece procurar a fama, através das tais missões.

A expressão “Tae Guk Gi” está directamente ligada ao nome da bandeira sul coreana. Isto não significa que Kang Je-Gyu tome qualquer posição neste conflito. Manifestamente, ele não está interessado nos pontos de vista de cada lado e apenas preocupado em contar a realidade da guerra - e como um conflito altera as pessoas.

A forma como Jin-Tae se comporta ao longo da história é também desprendida de politica, sendo o seu único objectivo defender o irmão - não interessando se se transforma num herói do inimigo.

Fundindo a espectacularidade de "Saving Private Ryan" com uma história comovente, mas não lamecha, sobre dois irmãos, Kang Je-Gyu consegue criar um filme que toca a todos e que nunca cai nos esteriotipos habituais, em especial os de Spielberg.


Por todas estas razões, “Tae Guk Gi” é um filme imperdível e que merece estar nas “bocas do mundo” - muito mais que o próprio “Saving Private Ryan”, um filme que só me parece interessante nos primeiros e últimos trinta minutos…

Que interessa a guerra quando o que mais amamos está em perigo? Vale mais um pedaço de terra que as suas gentes?

A não perder…



c7nema (http://http)
Título:
Enviado por: Luso em Dezembro 29, 2006, 11:34:31 pm
Outro muito interessante, apesar de não ter aquela sofreguidão inicial do "Private Ryan", mas mais... pedagógico?

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.flagsofourfathers.net%2Fwp-content%2Fthemes%2Fdd-soft-blue-right%2Fimages%2Fheader.jpg&hash=d6da10782f354aae602b5a2862f03eb1)
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 02, 2007, 12:52:33 am
Produção nacional.
Alguem viu este filme?

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg412.imageshack.us%2Fimg412%2F4272%2F4882ja4.jpg&hash=172fab66d637f2390fce79078e7ebd8e)

E comentários sobre o mesmo ?
Título:
Enviado por: pedro em Janeiro 03, 2007, 12:01:17 am
Alguem sabe se ele vai sair em DVD?
Cumprimentos
Título:
Enviado por: Johnnie em Janeiro 04, 2007, 11:07:11 pm
Sim vi o 20,13 e achei o mesmo bastante bem conseguido, um produto cinematografico de grande qualidade, recomendo  c34x
Título:
Enviado por: Luso em Janeiro 06, 2007, 03:26:20 pm
Ricardo, o "Tae Guk Gi" é "faca nele"!  :G-Ok:
Tirando os efeitos especiais dos "Corsair" (um pouco infantis), é muito, muito decente.

Onde o comprou?
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 06, 2007, 04:21:41 pm
Se não estou em erro, no Jumbo de Castelo Branco.
Se quiser e não encontrar, já sabe :wink:
Título:
Enviado por: Lightning em Janeiro 07, 2007, 07:10:23 pm
O filme épico que vai estrear neste novo ano de 2007, parece um misto entre Troia e O Senhor dos Aneis.

O nome pelo menos é original :lol:

http://www.apple.com/trailers/wb/300/trailer1/ (http://www.apple.com/trailers/wb/300/trailer1/)

Site oficial do filme
http://300themovie.warnerbros.com/ (http://300themovie.warnerbros.com/)
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 07, 2007, 07:30:47 pm
Pesoalmente não gosto do género, mas pode ser que este traga algo de novo que me cative o interesse, dúvido :twisted:
Título:
Enviado por: Duarte em Janeiro 12, 2007, 06:50:14 pm
Filmes sobre a Guerra do Vietnam:

Apocalypse Now
Platoon
Full Metal Jacket
Tigerland (não é bem no Vietnam..)
We Were Soldiers
Hamburger Hill

outros..?
Título:
Enviado por: Spectral em Janeiro 12, 2007, 09:23:31 pm
Go tell the spartans

http://www.imdb.com/title/tt0077617/
Título:
Enviado por: ricardonunes em Fevereiro 08, 2007, 10:07:12 pm
Anjos no Inferno "Saints and Soldiers"


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg158.imageshack.us%2Fimg158%2F3517%2Fsaintsandsoldiersny4.jpg&hash=9067bebdab1f1bea8748f8c107385af6)

Citar
A meio de Dezembro de 1944, o exército de Hitler avançava pela Bélgica dentro, criando a terrível ofensiva conhecida como a Batalha das Arderas. 0 Cabo Nathan Greer e o seu amigo mais chegado, o Sargento Gordon Gunderson, são feitos prisioneiros, com uma centena de soldados americanos, num campo coberto de neve.
Quando o pânico e a confusão se instala, os soldados alemães abrem fogo sobre os prisioneiros americanos. Greer, Gunderson e um punhado de outros soldadas conseguem escapar ao massacre, escondendo-se nos bosques mais próximos. Sem armas nem comida, têm de enfrentar um Inverno inesquecível, enquanto procuram o caminho para alcançar o território ocupado pelos aliados.


Se não viram, vejam.  
Vale a pena :wink:
Título:
Enviado por: dremanu em Fevereiro 08, 2007, 11:34:08 pm
Apocalypto


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.thehollywoodnews.com%2Fimages8%2Fapocalypto%2FApocalypto_Onesheet.jpg&hash=aaeba0c37b5a4cf75777eabc608b9f15)


Alguém já viu o filme?

A cinemografia está excelente, com imagens fantásticas. Adorei, e recomendo a ser visto.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Março 25, 2007, 02:46:53 pm
The Lost Battalion

Citar
SINOPSE

Apanhados entre duas linhas de fogo, os alemães deram-lhes duas opções: renderem-se ou morrer.
Eles escolheram uma terceira...
Perdidos no Inferno é uma história verídica sobre um grupo de soldade americanos, liderados por um civil que se transformou em militar, o Major Charles Whittlesey (Rick Schroeder). Eles eram uma companha de bravos rapazes, composta na sua maior parte por jovens e duros emigrantes irlandeses, italianos, judeus e polacos de Nova Iorque. Perto do final da I Guerra Mundial, ficaram presos entre linhas inimigas, mas lutaram pelas suas vidas, contra todas as probabilidades.
Muitos dos sobreviventes foram honrados como heróis quando chegaram a casa.



(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg238.imageshack.us%2Fimg238%2F116%2Fthelostbattalionwk8.jpg&hash=847fccab76ead4235acbb05cdc73aebf)
Título:
Enviado por: ricardonunes em Junho 29, 2007, 04:48:36 pm
Cartas de Iwo Jima

Citar
Durante a II Guerra Mundial, soldados japoneses eram enviados para a ilha de Iwo Jima sabendo que o mais provável era que não voltassem com vida. Apesar de contar com pouco mais do que uma enorme força de vontade e com a própria natureza inóspita da ilha, o General Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe) conseguiu apesar de tudo, graças a uma estratégia sem precedentes, transformar o que se esperava um massacre numa heróica batalha de quase 40 dias. Várias décadas depois, centenas de cartas escritas pelos soldados são encontradas no terreno. Cartas que dão um rosto aos heróis de Iwo Jima e ao seu extraordinário general.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg295.imageshack.us%2Fimg295%2F658%2Flettersfromiwojimapostesq9.jpg&hash=46f381de40c695f217f3fa008417d88e)

Gostei deste :wink:

Max

Citar
Arte + Política = Poder
Munique, 1919. O artista Max Rothman regressa da I Guerra Mundial, sem um braço. Impossibilitado de pintar, abre o que rapidamente se torna a galeria de arte mais falada da cidade, exibindo trabalhos de artistas vanguardistas da época. Com a sua bela mulher, bailarina, filhos lindíssimos e uma amante apaixonada e talentosa, a vida de Max é um sucesso total. Depois da vernissage da sua última exposição, Max conhece um veterano de guerra, como ele, um aspirante a artista, Adolph Hitler; um jovem confuso e solitário, sem família e com poucos amigos. Max toma Hitler sob a sua protecção e encoraja-o a pintar. Mas o jovem Hitler não consegue lidar com os seus demónios pessoais através da sua arte e tranfere o seu talento criativo para a política, onde finalmente encontra um escape para as suas estranhas crenças. Abandonando Max, Hitler começa a sua carreira iniciando o que viria a ser o período mais terrível da História do século XX.


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg516.imageshack.us%2Fimg516%2F9311%2Fmaxmaximopoderrd4.jpg&hash=d1170693e1213919734a7bd4fb77eda6)
Título:
Enviado por: Duarte em Junho 30, 2007, 03:18:51 am
Voltando um pouco atrás no tempo:

Day of the Jackal

http://www.imdb.com/title/tt0069947/

Khartoum

http://www.imdb.com/title/tt0060588/


e uma excelent série, sobre o espião que serviu de inspiração ao 007: Reilly: The  Ace of Spies

http://www.imdb.com/title/tt0085077/
Título: Meus filmes.
Enviado por: zocuni em Julho 07, 2007, 11:08:19 pm
Tudo bem,

Aqui vai minha lista por ordem de preferência:
-"Além da Linha Vermelha"(Considero uma obra-prima);
-"Apocalipse Now";
-"Henry V";
-"Patton";
-"Platoon";
-"Resgate do Soldado Ryan"(pela cena do desembarque);
-"Gallipoli";
-"Alexandre o Grande";
-"Genghis Khan"(com o Michael Curtis);
-"O último Samurai".

Abraços,
Título:
Enviado por: CyruS em Julho 08, 2007, 01:19:43 am
Escrevo só para vos lembrar o excitante "The Hunt for Red October".
Fiquei apaixonado pelos submarinos, mas mesmo assim não me meto lá dentro.
Título:
Enviado por: Adamastor em Julho 08, 2007, 08:59:58 pm
Citação de: "CyruS"
Escrevo só para vos lembrar o excitante "The Hunt for Red October".
Fiquei apaixonado pelos submarinos, mas mesmo assim não me meto lá dentro.


Um filme também muito bom, que também é de submarinos, é o "Crimson Tide" com o Denzell Washington.

É um dos meus filmes preferidos.
Título:
Enviado por: Yosy em Julho 09, 2007, 06:44:50 pm
Vejam Das Boot (em portugues "A Odisseia do Submarino 96"; mas que título...) - o melhor filme de submarinos de sempre.
Título:
Enviado por: SSK em Julho 09, 2007, 07:08:11 pm
já que estamos numa de submarinos, vejam também o "Tubarões do Pacifico". Muito bom mas não da classe do Das Boot
Título: Documentário
Enviado por: zocuni em Julho 17, 2007, 10:56:18 pm
Tudo bem,

Aqui vai um documentário,sobre a tragédia do Submarino Kursk.Do History Channel.


[/url]http://br.youtube.com/watch?v=PuYr0gRzxPMhttp://


Abraços,
Título:
Enviado por: SSK em Julho 17, 2007, 11:02:45 pm
Acho que se enganou zocuni :wink:
Título: Desculpe
Enviado por: zocuni em Julho 17, 2007, 11:14:14 pm
Tudo bem,

Pode ter certeza,SSK,misturei os videos.Desculpe,aqui vai o correcto.

http://br.youtube.com/watch?v=PuYr0gRzxPM

Abraços,
Título:
Enviado por: SSK em Julho 17, 2007, 11:38:50 pm
O que é que acham destes?!?

http://br.youtube.com/watch?v=f5BdJcb3iSg

http://br.youtube.com/watch?v=4d3PvOv1_T8
Título: Kursk
Enviado por: zocuni em Julho 18, 2007, 12:01:57 am
Tudo bem,

Muito bons.Agora será que a Guerra Fria,acabou mesmo?

Abraços,
Título:
Enviado por: André em Agosto 11, 2007, 01:31:09 am
Os meus filmes de guerra, além de ser o meu género favorito, preferidos são:

* O Atirador (Filme fantástico, e que revela alguma decadência da política norte-americana)
* Resgate do Soldado Ryan
* Reino dos Céus
* Três Reis (exelente desempenho de George Clooney e altos carros que os iraquianos tinham)
* O Capitão Corelli
* 300 (Apesar de polémico demonstra bem a tenacidade espartana)
* Hidalgo (realmente o cavalo é um belo e resistente animal)

 yu23x1
Título:
Enviado por: Dessler em Setembro 03, 2007, 10:02:48 pm
Olá pessoal.
Um filme que não podemos deixar de comentar é o Fomos Heróis e o Resgate do Soldado Ryan. São filmes ótimos.
Título:
Enviado por: SSK em Setembro 04, 2007, 12:17:24 am
Citação de: "Dessler"
Olá pessoal.
Um filme que não podemos deixar de comentar é o Fomos Heróis e o Resgate do Soldado Ryan. São filmes ótimos.


Fomos Heróis ou Fomos Soldados?
Título:
Enviado por: Daniel em Novembro 07, 2007, 07:08:14 pm
Cinema: "Cirstovão Colombo - o enigma", de Manoel de Oliveira, estreia em Portugal a 13 de Dezembro
c34x
Título:
Enviado por: Benny em Novembro 08, 2007, 03:45:31 pm
Receio que este filme seja mais um grande bocejo, à maneira habitual deste realizador, que creio que atinge uns notáveis 100 anos de idade em 2008.

Seja como for, prometo ir ver o filme.

Benny
Título: Dias de Glória (Indígenas)
Enviado por: ricardonunes em Novembro 27, 2007, 08:53:28 pm
Dias de Glória (Indígenas)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg50.imageshack.us%2Fimg50%2F6339%2F13767ctzaolhr2.jpg&hash=08bbcad3510b8ccdcf91f0af9e0ff707)

Citar
Durante a 2ª Guerra Mundial, as principais forças aliadas mantinham as suas colónias. Como era o caso da Inglaterra e da França. Forçados a defenderem-se dos exércitos Nazis, que predominantemente atacavam no Norte de África, esses países Aliados criaram Exércitos, Batalhões e Companhias com base no povo dos próprios países colonizados. Países como a Argélia e a Tunísia foram palco de sangrentas batalhas durante a 2ª Guerra Mundial. Defendidos por Exércitos locais e comandados por Oficiais franceses, esses países foram sendo reconquistados aos Nazis por quem de direito e entregues aos seus respectivos "donos". Neste caso à França, país colonizador.
Rapidamente a França e os seus Generais perceberam que tinham "em seu poder" uma importante e vigorosa força de combate. Homens vindos dos parcos exércitos das 12 Colónias de África, mais conhecidos por "Indigenas" entre os Oficiais franceses formaram um Exército poderoso e bastante útil para a derrota de Hitler. Vão tornar-se na frente de batalha em alguns locais de maior importância na Europa, tal é a confiança nas suas capacidades de resistência e preserverância.

Prontamente e em nome das 3 palavras de ordem: Liberdade, Igualdade e Fraternidade, os generais franceses prometem o que não cumprem, tratando de forma injusta e desigual os franceses, "indigenas", nascidos nas Colónias.

Encerrando o ponto de partida histórico do filme debrocemo-nos sobre o seu substracto. 3 Indigenas, um Batalhão, um Exército contra outros Indigenas ( de raça diferente por consequência) outros Batalhões, outro Exército. Experimentamos a morte e a guerra. Percorremos espectros mentais simples, mas que combinados uns com os outros e com o exterior (outros mais... desta vez infinitos e imprevisíveis) reflectem uma VERDADE, uma REALIDADE, um ESPAÇO que só 24 imagens por segundo projectados numa sala escura cheia de cadeiras é capaz de transmitir. Como que de uma fórmula matemática se tratasse onde factores como Espaço; História; e as Vidas de alguns são equacionados. O resultado é a sensação de preenchimento e de empatia para com aqueles 3 homens tão sinceros e tão iguais a nós. Esse é o maior trunfo deste filme. A vida destes 3 soldados por mais estranha que seja à nossa (muito provavelmente ninguém que vá ler este texto foi ou é soldado numa guerra mundial) sofre das mesmas angustias e alegrias que qualquer um de nós vive nesta terra à beira mar plantado onde a paz e a ordem por vezes já chateiam e cheira mal (não me interpretem mal. Não quero com isto dizer que devessemos estar em guerra. Longe disso. Mas podemos é estar a adormecer e muitas coisas importantes podem estar a passar ao nosso lado sem que nos apercebamos e as vivamos). Estes 2 soldados obrigados a viver realidades escolhidas por outros esforçam-se por se manter iguais a sí próprios. Agir e Actuar de acordo as suas convicções e maneira de ser.

O Realizador não impinge qualquer opinião ou juízo de valor sobre a guerra. Para além do facto dos "Indigenas" estarem a ser explorados pelos Generais franceses, mas isto é a premissa da qual o filme vive. Indispensável. O Realizador mostra-nos Homens verdadeiros que tentam pensar e fazer aquilo que acham ser o mais correcto. As adversidades são exteriores e naturais neste cenário de guerra. A forma como estes heróis encaram e vivem essas adversidades é que é inspiradora.

Não estamos perante personagens caricaturadas e geometricamente desenhadas para nos emocionar e pôr num estado de espírito contra ou a favor alguma ideia ou crença. Aqui não há artificialidades na medida em que não te querem "vender" nada. Apenas nos é oferecido 3 vidas com as quais partilhamos momentos difíceis e críticos.

critica da IOL Cinema (http://http)
Título:
Enviado por: ricardonunes em Dezembro 31, 2007, 01:06:48 pm
Aconselho a ver "A batalha de Iwo Jima" "A incrivel história dos rapazes da companhia H", da Discovery.

No final fiquei com uma tremenda vontade de enfiar o "Flags of our Fathers", no caixote do lixo!
Título:
Enviado por: Benny em Janeiro 02, 2008, 05:44:47 pm
A verdade é que muitos documentários e relatos de veteranos são imensamente mais arrepiantes do que muitos filmes que vão passando por aí.

Benny
Título:
Enviado por: ShadIntel em Janeiro 02, 2008, 07:29:22 pm
Citação de: "Benny"
A verdade é que muitos documentários e relatos de veteranos são imensamente mais arrepiantes do que muitos filmes que vão passando por aí.

Benny

O que é totalmente lógico. Quanto bons sejam os actores ou realizadores, nunca irão conseguir transmitir a emoção como aqueles que tomaram mesmo parte de qualquer conflito.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 16, 2008, 10:22:18 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg237.imageshack.us%2Fimg237%2F391%2Fguantanamob9fa2bkx8.jpg&hash=1e0cedb389eb5f3e499e49c01a5e18d7)

Alguem já viu?

Pergunto isto, para saber se vale a compra :!:
Título:
Enviado por: Luso em Janeiro 16, 2008, 10:29:53 pm
Já "passou" na TV. É interessante. Mostra o percurso de um grupo de amigos britanico-paquistaneses  :shock: que se metiam em problemas e que depois, a pretexto de ir visitar a família ou um casamento de um amigo resolvem fazer turismo radical ao Afganistão. Meninos da cidade com sede de aventura depois...

Não recomendo a compra apesar de tudo.
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 16, 2008, 10:42:24 pm
"Tanque yo" pelo comentário, ó grande Luso  :evil:

Já agora alguma novidade a nível de cinema que valha o investimento :?:
Título:
Enviado por: ricardonunes em Janeiro 16, 2008, 10:57:41 pm
Estes dois foram os últimos a entrar na colecção :wink:

E o clássico

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg170.imageshack.us%2Fimg170%2F8403%2Frandce13auf4.jpg&hash=5f94d07a8d5541ab0ceeb2a3a12428db)
Título:
Enviado por: Screaming Eagles em Abril 18, 2008, 10:27:38 pm
Citação de: "Wildcard_pt"
Já Agora alguém se lembra do nome original de uma serie que deu na RTP nos anos 80 sobre uma esquadrilha da RAF estacionada em frança no inicio da 2ªGuerra Mundial?


Essa série era:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fec1.images-amazon.com%2Fimages%2FP%2FB00004W5P1.01._SS500_SCLZZZZZZZ_.jpg&hash=fbb240b31c689e079b5e3c587313dc06)

http://www.imdb.com/title/tt0157239/ (http://www.imdb.com/title/tt0157239/)


Esta semana vi um filme que vale a pena e com um grande elenco:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages-eu.amazon.com%2Fimages%2FP%2FB0001P1BNO.02.LZZZZZZZ.jpg&hash=e4fd222abe6c9a162524c7592ad9d955)

http://www.imdb.com/title/tt0075784/ (http://www.imdb.com/title/tt0075784/)

e também o:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.waltontrust.org.uk%2Fimages%2FBattle%2520of%2520Britain%2520pic%2520for%2520web%2520small.jpg&hash=9ff2f7d0fa5eafb7af8b07a37fbdb9cc)

http://www.imdb.com/title/tt0064072/ (http://www.imdb.com/title/tt0064072/)

Bons filmes, que valem a pena ver!
Título:
Enviado por: komet em Abril 21, 2008, 11:34:20 am
9th Company - URSS/Afeganistão

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.digitallard.com%2Fimages%2Fcinema%2520news%2Fcontent457%2F9th-company.jpg.jpg&hash=63e786ed341949c1d17d67bb3c16b9e2)




Katyn - URSS/Polónia

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia2.pl%2Fpliki%2FKatyn_plakat_zbiorowy.jpg&hash=582ddb33a5fb1d0597ca14bfe0e9cac7)
Título:
Enviado por: Ricardo em Maio 14, 2008, 10:10:13 pm
Alguém conhece algum filme sobre as guerras israelo-árabe?
Título:
Enviado por: ricardonunes em Junho 19, 2008, 05:34:59 pm
Alguém já viu isto ???????


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg75.imageshack.us%2Fimg75%2F5817%2Ffilme1wm9.jpg&hash=f6d4862f400648c900df31dccaa6265a)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg140.imageshack.us%2Fimg140%2F4376%2Ffilme2fh8.jpg&hash=eb065d523265acd55a4603c38f7bbc17)

Pergunto isto, porque ainda estou atónito  :shock:
Título:
Enviado por: ShadIntel em Junho 19, 2008, 06:07:53 pm
Citação de: "ricardonunes"
Alguém já viu isto ???????

Pergunto isto, porque ainda estou atónito  :shock:

Não vi, mas ouvi comentários positivos.
Será que ficou surpreendido pela qualidade (pelo que ouvi, superior a filmes semelhantes de Hollywood), ou pelo contrário, foram duas horas perdidas ?
Título:
Enviado por: Luso em Junho 20, 2008, 10:50:40 pm
Eu vi...
E... hum... er...
Título:
Enviado por: ShadIntel em Junho 20, 2008, 10:56:11 pm
Citação de: "Luso"
Eu vi...
E... hum... er...

Ui, assim tão mau?
Título:
Enviado por: Luso em Junho 20, 2008, 11:07:08 pm
"Diferente". Meio "Senhor dos Anéis".
Tem a sua piada mas não tenho muita paciência para esse tipo de filmes.
*desculpa, Ricardo*.
Título:
Enviado por: Lightning em Junho 20, 2008, 11:52:00 pm
Não sei se já aqui foi falado, filme de 2006, mais caro na altura do cinema espanhol, mostra a epoca dos terços 1600 e tal, e da Espanha em combate pela Europa, mas o actor principal não é Espanhol.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2F7%2F74%2FAlatriste_2006film_poster.jpg&hash=1caaaf4b5d6d0e1aa3b849e2eb814a70)
Título:
Enviado por: Luso em Julho 08, 2008, 08:30:57 pm
HBO...

http://www.hbo.com/generationkill/?ntra ... main_image (http://www.hbo.com/generationkill/?ntrack_para1=feat_main_image)
Título:
Enviado por: HRafael em Julho 10, 2008, 01:39:57 am
Vi recentemente um grande filme .. Nao sei se ja foi referido aqui mas o nome e Stop loss .. trata de uns militares q foram combater para o iraque e dps sao chamados obrigatoriamente de novo para la .. 5* mesmo
Título: Estreia de Generation Kill
Enviado por: Normando em Julho 15, 2008, 05:46:21 pm
Boas. Estive a ver ontem o primeiro episódio (serão sete ao todo) da nova séria da HBO que o Luso referiu aí. A mini-série retrata o avanço de um batalhão de marines (First Reconnaissance Battalion) desde o Kuwait até Bagdad durante a invasão de 2003. O argumento baseia-se no livro de um repórter da revista Rolling Stone que acompanhou os marines. Neste primeiro episódio não temos, previsivelmente, muita acção, porque trata-se mais de apresentar personagens (e respectivos choques de personalidade) e contextualizar a acção. Não desgostei. Veremos lá para a frente.

P.S. - O oficial que comanda o batalhão (Lt. Colonel Stephen Ferrando) tem a alcunha de "Godfather" porque teve um cancro na garganta que o deixou a falar como uma certa personagem imortalizada na obra prima de Coppola.
Título:
Enviado por: Johnny em Julho 16, 2008, 07:57:14 pm
Em que canal de televisão está a ser transmitida, se é que está???
Título:
Enviado por: TOMSK em Julho 23, 2008, 07:24:46 pm
Tirando "A Queda - Hitler e o fim do III Reich, alguém conhece algum filme sobre a 2ºGM, mas sobre a perspectiva alemã ?  :roll:
Título:
Enviado por: Normando em Julho 23, 2008, 10:45:29 pm
"Sophie Scholl: The Final Days" 2005 de Marc Rothemund (está bem cotado no IMDB.com), sobre a resistência anti-nazi na Alemanha durante a guerra.

"Das Boot" 1981 de Wolfgang Petersen (mais do que conhecido e aclamado).

"Cross of Iron" 1977 com o grande James Coburn (passa-se na frente leste).

"Stalingrad" 1993 de Joseph Vilsmaier (tem boas críticas).

"The Desert Fox" 1951 de Henry Hathaway (um retrato do Marechal Rommel).

"The Train" 1964 com Burt Lancaster (alemães, resistência francesa e obras de arte roubadas pelos nazis).
Título:
Enviado por: Lancero em Julho 23, 2008, 11:12:47 pm
Já alguém aqui falou do 'No Man's Land'?
http://www.imdb.com/title/tt0283509/ (http://www.imdb.com/title/tt0283509/)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.amazon.com%2Fimages%2FP%2FB000060MUZ.01.LZZZZZZZ.jpg&hash=dc01483e2fe0649071e71e659d2fcaa3)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fent.sina.com.cn%2Fd%2Fp%2F2002-01-21%2F2_28-3-326_2002012114437.jpg&hash=c5349718e7a1953885e2ab6c528be4fc)
Título:
Enviado por: TOMSK em Julho 23, 2008, 11:17:15 pm
Citação de: "Normando"
"Sophie Scholl: The Final Days" 2005 de Marc Rothemund (está bem cotado no IMDB.com), sobre a resistência anti-nazi na Alemanha durante a guerra.

"Das Boot" 1981 de Wolfgang Petersen (mais do que conhecido e aclamado).

"Cross of Iron" 1977 com o grande James Coburn (passa-se na frente leste).

"Stalingrad" 1993 de Joseph Vilsmaier (tem boas críticas).

"The Desert Fox" 1951 de Henry Hathaway (um retrato do Marechal Rommel).

"The Train" 1964 com Burt Lancaster (alemães, resistência francesa e obras de arte roubadas pelos nazis).


Obrigado, Normando  :wink:
Título:
Enviado por: Ermit em Julho 24, 2008, 02:30:52 am
Filme muito bom achei o "Resgate dos Soldados Fantasma".
Muito resumidamente, é a missão onde os Rangers americanos (6º batalhão ranger) deram a 1ª vez nas vistas, ao fazer um resgaste de 500 soldados americanos que estavão prisioneiros de guerra, e para fazer isso tinham de penetrar nas linhas inimigas 50km. O filme relata um facto verídico mas claro como todos os filmes americanos, há sempre aquele abrilhantar da coisa para parecer extraordinário. :roll:

Quem já viu o filme?


Cumprimentos
Título:
Enviado por: Normando em Julho 24, 2008, 05:59:48 pm
"O Resgate dos Soldados-Fantasma" ("The Great Raid") é um filme interessante e cativante, até porque aborda o ataque de forças especiais do exército dos EUA e guerrilheiros filipinos, numa operação atrás das linhas inimigas, a um campo japonês de prisioneiros de guerra aliados, em Janeiro de 1945, nas Filipinas. Na realidade, como o ataque foi um tremendo sucesso, "impunha-se" um filme deste género para dignificar as embrionárias forças especiais norte-americanas da Segunda Guerra Mundial. E eu escrevo "impunha-se" porque já que a indústria cinematográfica produz tanto filme de porcaria, ao menos tentaram fazer um filme decente sobre a operação em Cabanatuan.
Título:
Enviado por: Normando em Julho 24, 2008, 06:11:07 pm
Citação de: "Lancero"
Já alguém aqui falou do 'No Man's Land'?
http://www.imdb.com/title/tt0283509/ (http://www.imdb.com/title/tt0283509/)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimages.amazon.com%2Fimages%2FP%2FB000060MUZ.01.LZZZZZZZ.jpg&hash=dc01483e2fe0649071e71e659d2fcaa3)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fent.sina.com.cn%2Fd%2Fp%2F2002-01-21%2F2_28-3-326_2002012114437.jpg&hash=c5349718e7a1953885e2ab6c528be4fc)



Este é um filme que eu tive a felicidade de adquirir baratinho em DVD numa promoção de um jornal diário aqui há uns anitos. Aconselho vivamente esta produção europeia. O filme resume no enredo (um sérvio e um bósnio, inimigos mortais, presos numa trincheira armadilhada, sob o olhar dos media ocidentais e perante a inoperância das forças da ONU) aquilo que foi a tragédia da guerra civil na Bósnia nos anos 90. Vejam se puderem.
Título: Ajuda...
Enviado por: jango em Setembro 22, 2008, 10:32:02 am
Desculpem pedir ajuda para um filme que não tem nada a ver com a temática cá do sitio...mas como já verifiquei que por aqui existem alguns quarentões como eu gostaria de pedir ajuda para encontrar um filme que eu vi no cinema na minha adolescência e que gostaria de rever.Chamava-se Gelado de Limão e na realidade depois fizeram-se várias sequelas, bastantes mesmo...acho que me lembro do Gelado de Limão 6 ou 7...tenho tentado encontrar este filme com este titulo mas não consigo... alguêm sabe o titulo em inglês?
Título:
Enviado por: abatista em Setembro 22, 2008, 01:51:32 pm
O título original é "Lemon Popsicle". Não sei como é que sei isto, com apenas 21 anos, mas pronto.. Bom proveito! :P
Título: Gelado de limão
Enviado por: jango em Setembro 22, 2008, 05:32:27 pm
Obrigado pela dica abatista!! Realmente fico surpreendido ..ehehe...pensava que era um filme só para quarentões...vou ver se consigo encontra-lo no tugamania...se bem que tenha poucas esperanças de o encontrar com legendas em português..mas pronto...já será bom poder revê-lo mesmo que seja sem legendas...
Mais uma vez obrigado...
Título:
Enviado por: triton em Outubro 05, 2008, 09:39:15 pm
Eu sei que quando lerem este post vão todos querer bater-me, mas cá vai. Adorei este Filme: Behind Enemy Lines

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F1aks.com%2Falbums%2Fuserpics%2F10001%2Fmovise.jpg&hash=997052092b172cbf689f528e6bee9d71)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.etapet.net%2Fwallpaper%2Fcinema%2Fbehind_enemy_lines%2Ffiles%2Fbehind_enemy_lines_002.jpg&hash=d2d665ce43fa886726dcffc7c4d818bb)
Título: Re: Gelado de limão
Enviado por: Ranger Rebelde em Outubro 09, 2008, 06:50:35 pm
Citação de: "jango"
Obrigado pela dica abatista!! Realmente fico surpreendido ..ehehe...pensava que era um filme só para quarentões...vou ver se consigo encontra-lo no tugamania...se bem que tenha poucas esperanças de o encontrar com legendas em português..mas pronto...já será bom poder revê-lo mesmo que seja sem legendas...
Mais uma vez obrigado...

INFO Sobre os Filmes Gelado Limão:
http://anos80portugal.blogs.sapo.pt/11060.html (http://anos80portugal.blogs.sapo.pt/11060.html)
Título:
Enviado por: komet em Outubro 09, 2008, 09:45:17 pm
Parece interessante  :o
Título:
Enviado por: Ermit em Outubro 22, 2008, 01:03:44 am
Alguém está a acompanhar a série "Generation Kill" no canal MOV da TVCabo?

Eu tou a achar a série excelente.

A série retrata os primeiros quarenta dias de uma equipa de Marines americanos da 1ªcompanhia de reconhecimento na invasão do Iraque, e acompanhados por um repórter da Rolling Stone, básicamente é isto :roll: .

Cumprimentos
Título:
Enviado por: André em Outubro 23, 2008, 09:46:44 pm
Um filme que achei interessante foi o Reino (The Kingdom no original) inspirado nos atentados terroristas de Riad em 2003 e o de Khobar em 1996, no filme a area residêncial norte-americana na capital saudita é barbaramente atacada, sendo posteriormente enviada uma equipa de 4 elementos do FBI para o Reino Saudita investigar e capturar os autores da tragédia ...

Gostei particularmente das duas frases finais do filme, quando o lider da Al Qaeda é atingido e está perto de morrer,  o neto diz a ele, "Vamos matá-los a todos" mas no mesmo momento o membro principal da Guarda Nacional Saudita no filme é atingido e morre, e Ronald Fleury diz a ele "matamo-los todos" ...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi166.photobucket.com%2Falbums%2Fu93%2FLaLa_f%2FRaven%2FPosterTheKingdom.jpg&hash=291d5a1ed4b25b9862c116ce542bd941)
Título:
Enviado por: TOMSK em Outubro 24, 2008, 12:04:18 am
Citação de: "Lightning"
Não sei se já aqui foi falado, filme de 2006, mais caro na altura do cinema espanhol, mostra a epoca dos terços 1600 e tal, e da Espanha em combate pela Europa, mas o actor principal não é Espanhol.

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2F7%2F74%2FAlatriste_2006film_poster.jpg&hash=1caaaf4b5d6d0e1aa3b849e2eb814a70)

Vi finalmente este filme e...gostei  :wink:

Algumas imagens....
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.elpais.com%2Frecorte%2F20060804elpepucul_13%2FXLCO%2FIes%2Fgran_batalla_Rocroi.jpg&hash=90dee7be8830a8b02a1860e0c17b0121)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fblog.drecom.jp%2Fkz3lib1544%2Fimg%2F353%2Falatriste.jpg&hash=09c0ff0416827d92c17fef562e013b8b)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.labutaca.net%2Ffotos%2F43%2Falatriste%2Falatriste6.jpg&hash=bade9c92237438e5c9aeeec749c61dcc)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Ffarm1.static.flickr.com%2F173%2F391292921_b9a0b06394.jpg&hash=7a064bb654bc3da4aa1750c40414de15)

Só um pequeno off-topic que achei interessante:
Citar
A Batalha de Rocroi deu-se em 19 de maio de 1643 entre o exército francês sob as ordens do jovem Luís II de Bourbon (à época ainda duque d'Enghien e, mais tarde, Príncipe de Condé) e o exército espanhol, sob as ordens do português Francisco de Melo, capitão geral dos terços espanhóis do Flandres. O combate, que começou de madrugada, durou cerca de seis horas e terminou com a vitória da França.


 :wink:
Título:
Enviado por: komet em Outubro 25, 2008, 06:11:21 pm
Ah por isso é que a França ganhou. Ahahaa

O Português tratou de fazer com que os espanhois sofressem uma pesada derrota, muito bem.  :lol:
Título: Faith of my fathers
Enviado por: Duarte em Outubro 28, 2008, 12:34:33 am
Faith of my fathers

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fia.media-imdb.com%2Fimages%2FM%2FMV5BMTczOTg0ODYzNV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzIwNDAzMQ%40%40._V1._SX278_SY399_.jpg&hash=92567f480908510769c514c14bf54fd8)

Ecelente livro e filme. A história verdadeira de John McCain. Um herói auténtico. Um homen digno de ser presdiente dos Estados Unidos.

http://www.youtube.com/watch?v=mKggv-cH6YE (http://www.youtube.com/watch?v=mKggv-cH6YE)


http://www.imdb.com/media/rm573349120/tt0444626 (http://www.imdb.com/media/rm573349120/tt0444626)

http://www.b-29s-over-korea.com/book_re ... ory01.html (http://www.b-29s-over-korea.com/book_reports/The-John-McCain-Story01.html)
Título:
Enviado por: abatista em Outubro 28, 2008, 01:04:05 am
Gosto do primeiro comment, no imdb.
Citar
Wow, what a gloriously romanticized look at a supposed "war hero." Here are just some of the things that they left out:

-McCain DID give the Vietnamese sensitive military information. When he was captured he offered military info in exchange for a trip to the hospital. Two weeks later, he did give them some info - the name of his ship, the number of raids he had flown, his squadron number and the target of his final raid.

-McCain's early release was offered in exchange for making a statement that would have violated the military code of conduct. Many POWs were offered this and many declined, as they would have been court-martialed.

-McCain's torture didn't last all 5 years of his imprisonment. After the death of Ho Chi Minh in Sept 69 the Vietnamese were forced to change the way they treated their prisoners and no longer tortured them.

-They also failed to mention that McCain tried to kill himself at one point.

Overall, this was an extensively glossed over treatment of a complicated and not so outright heroic story.


 :lol:
Título:
Enviado por: Duarte em Outubro 28, 2008, 02:34:38 am
Citação de: "abatista"
Gosto do primeiro comment, no imdb.
Citar
Wow, what a gloriously romanticized look at a supposed "war hero." Here are just some of the things that they left out:

-McCain DID give the Vietnamese sensitive military information. When he was captured he offered military info in exchange for a trip to the hospital. Two weeks later, he did give them some info - the name of his ship, the number of raids he had flown, his squadron number and the target of his final raid.

-McCain's early release was offered in exchange for making a statement that would have violated the military code of conduct. Many POWs were offered this and many declined, as they would have been court-martialed.

-McCain's torture didn't last all 5 years of his imprisonment. After the death of Ho Chi Minh in Sept 69 the Vietnamese were forced to change the way they treated their prisoners and no longer tortured them.

-They also failed to mention that McCain tried to kill himself at one point.

Overall, this was an extensively glossed over treatment of a complicated and not so outright heroic story.


 :lol:

Isto é um daqueles Neo-Comunas..

Ninguém aguenta 5 anos consecutivos de tortura. Onde é que se diz isto?
Sob tortura qualquer pessoa diz seja o que for, verdade ou mentira.
Este comentário é pura demagogia.

O Bobama é que será um óptimo comandante-chefe.. Encomenda já as bandeirinhas brancas..

http://www.youtube.com/watch?v=bC7wTYhPShs (http://www.youtube.com/watch?v=bC7wTYhPShs)

:roll:
Título:
Enviado por: André em Outubro 28, 2008, 11:54:54 am
Citação de: "Duarte"
Citação de: "abatista"
Gosto do primeiro comment, no imdb.
Citar
Wow, what a gloriously romanticized look at a supposed "war hero." Here are just some of the things that they left out:

-McCain DID give the Vietnamese sensitive military information. When he was captured he offered military info in exchange for a trip to the hospital. Two weeks later, he did give them some info - the name of his ship, the number of raids he had flown, his squadron number and the target of his final raid.

-McCain's early release was offered in exchange for making a statement that would have violated the military code of conduct. Many POWs were offered this and many declined, as they would have been court-martialed.

-McCain's torture didn't last all 5 years of his imprisonment. After the death of Ho Chi Minh in Sept 69 the Vietnamese were forced to change the way they treated their prisoners and no longer tortured them.

-They also failed to mention that McCain tried to kill himself at one point.

Overall, this was an extensively glossed over treatment of a complicated and not so outright heroic story.


 :lol:

O Bobama é que será um óptimo comandante-chefe.. Encomenda já as bandeirinhas brancas..


De facto tens razão o melhor é ficar 100 anos no Iraque e talvez 200 no Afeganistão ...  :mrgreen:  :mrgreen:  :jok:
Título:
Enviado por: TOMSK em Novembro 01, 2008, 10:40:42 pm
Non ou a Vã Glória de Mandar

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.cosacnaify.com.br%2Fnoticias%2Fimagens%2Fmanoel_noticia3.jpg&hash=ec9f286e9a64096aee99de937c106c44)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.amordeperdicao.pt%2Fassets%2Fpics%2Ffilmes%2Fnonouavagloria_1b.jpg&hash=adb357197a33c24e5bbf3528868d3862)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fecx.images-amazon.com%2Fimages%2FI%2F51SMFVQ1J3L._SL500_AA240_.jpg&hash=e635eba7cbff10eb5c0590931ea6e7a8)

Hoje às 22h45 na RTP2 ...

Quem quiser ver uma recriação da batalha de Alcácer Quibir já sabe...

Agora o filme em si não se vale alguma coisa....
Título:
Enviado por: komet em Novembro 14, 2008, 09:01:08 pm
Amanhã na 2, "O Quinto Império"  :wink:
Título:
Enviado por: TOMSK em Novembro 14, 2008, 09:05:52 pm
Citação de: "komet"
Amanhã na 2, "O Quinto Império"  :cry:
Quem pudesse gravar e depois colocar no youtube é que era bom...
Título:
Enviado por: komet em Novembro 24, 2008, 06:50:47 pm
Talvisota

Filme inteiro (?) numa resolução e som decente:

http://www.youtube.com/watch?v=Ube5siaaRT0&fmt=18 (http://www.youtube.com/watch?v=Ube5siaaRT0&fmt=18)
Título:
Enviado por: santander em Janeiro 05, 2009, 01:31:50 am
O LOBO

História verídica, já estive em Espanha e tive tentado a comprar o livro (em espanhol... :? ) mas esperei pela tradução em português que nunca encontrei.

http://www.imdb.com/title/tt0385842/plotsummary

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fia.media-imdb.com%2Fimages%2FM%2FMV5BMTgwMDExMDg3Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMDk0MzMzMQ%40%40._V1._SX99_SY140_.jpg&hash=4786a2f59a1150930c610d2fdea633ea)
Título:
Enviado por: santander em Janeiro 05, 2009, 01:41:16 am
Outro do mesmo género... com a ETA como pano de fundo.

O livro está bem melhor para quem gosta de pormenores.

OPERAÇÃO OGRO

http://www.imdb.com/title/tt0079655/plotsummary

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fecx.images-amazon.com%2Fimages%2FI%2F41ybxiVI-5L._SL500_AA240_.jpg&hash=11a868071e9fe308774de939b9d3a691)
Título:
Enviado por: TOMSK em Maio 13, 2009, 03:38:11 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2F7%2F76%2FKing_makernw.jpg&hash=bbfb7c1f19575490bc932e59ce1837c1)

The Kingmaker - A Espada do Rei

«Em 1547, Fernando de Gama, um jovem soldado de Portugal, segue para o Oriente em busca de fortuna e do homem que matou sua família. Uma tempestade no oceano Índico quase acaba com seus planos e entrega-o nas mãos de Árabes, que o levam para a Tailândia, para ser vendido como um escravo. No entanto, é salvo por uma bela rapariga portuguesa, Maria, que o compra aos árabes e lhe devolve a liberdade. Mas o destino reserva-lhe outra missão. O Rei de Sião reconhece a sua experiência e valor enquanto guerreiro e nomeia-o para a sua guarda pessoal, juntamente com o seu novo amigo, Tong. Ambos se entregam de corpo e alma ao serviço do reino e apercebem-se de uma cobarde conspiração contra o Rei. A sua perspicácia leva-os aos mentores do plano de traição, mas apesar de tudo não conseguem evitar o assassinato do Rei, do qual são acusados. O futuro do Reino está agora nas mãos destes fiéis guardiões do reino.»

Trailer
 :arrow: http://www.videodetective.com/titledeta ... did=679455 (http://www.videodetective.com/titledetails.aspx?publishedid=679455)

Já ouvi dizer que é uma perda de tempo. Alguém viu este filme?
Título:
Enviado por: Xerif3 em Maio 14, 2009, 12:17:39 am
Não parece mau de todo, vou vê-lo depois digo o que achei
Título:
Enviado por: Marshall em Junho 14, 2009, 06:06:44 pm
Boas a todos,
Estou registado faz pouco tempo e vou aqui postar num tema do meu interesse, assim como de muito de vós.
Mais alguns filmes para criar agua na boca.
Li tudo para trás e espero não repetir títulos.

Filmes que tenho ou já vi e aconselho entre outros.

http://www.imdb.com/title/tt0057115/ (http://www.imdb.com/title/tt0057115/) (A grande evasão)

http://www.imdb.com/title/tt0066473/ (http://www.imdb.com/title/tt0066473/) (tora tora tora)

http://www.imdb.com/title/tt0208629/ (http://www.imdb.com/title/tt0208629/) (Nuremberga)

http://www.imdb.com/title/tt0077025/ (http://www.imdb.com/title/tt0077025/) (Holocausto) Este ainda é para ver

http://www.imdb.com/title/tt0415407/ (http://www.imdb.com/title/tt0415407/) (Colditz)

http://www.imdb.com/title/tt0120716/ (http://www.imdb.com/title/tt0120716/) (jakob the liar)

http://www.imdb.com/title/tt0267626/ (http://www.imdb.com/title/tt0267626/) (K19)

http://www.imdb.com/title/tt0097027/ (http://www.imdb.com/title/tt0097027/) (Corações de Aço)

http://www.imdb.com/title/tt0266425/ (http://www.imdb.com/title/tt0266425/) (Conspiração)Até onde pode chegar a mente Humana, DVD excelente e pouco conhecido, Como começou o Holocausto

http://www.imdb.com/title/tt0092965/ (http://www.imdb.com/title/tt0092965/) (o Império do sol)

http://www.imdb.com/title/tt0389557/ (http://www.imdb.com/title/tt0389557/) (O livro Negro)

Estes pelo menos, entre outros já aqui descritos são excelentes, com o andar do tempo vou postando outros que me lembre

Abraço
Título:
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 19, 2009, 10:26:19 pm
2012 (novo)

A cultura Maia afirma que a terra, como a conhecemos, terá um fim no ano de 2012. Um filme de Roland Emmerich, com John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson. Estreia 12 de Novembro de 2009


 :o
Título:
Enviado por: Luso em Junho 19, 2009, 10:53:00 pm
Citação de: "TOMSK"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2F7%2F76%2FKing_makernw.jpg&hash=bbfb7c1f19575490bc932e59ce1837c1)

The Kingmaker - A Espada do Rei

«Em 1547, Fernando de Gama, um jovem soldado de Portugal, segue para o Oriente em busca de fortuna e do homem que matou sua família. Uma tempestade no oceano Índico quase acaba com seus planos e entrega-o nas mãos de Árabes, que o levam para a Tailândia, para ser vendido como um escravo. No entanto, é salvo por uma bela rapariga portuguesa, Maria, que o compra aos árabes e lhe devolve a liberdade. Mas o destino reserva-lhe outra missão. O Rei de Sião reconhece a sua experiência e valor enquanto guerreiro e nomeia-o para a sua guarda pessoal, juntamente com o seu novo amigo, Tong. Ambos se entregam de corpo e alma ao serviço do reino e apercebem-se de uma cobarde conspiração contra o Rei. A sua perspicácia leva-os aos mentores do plano de traição, mas apesar de tudo não conseguem evitar o assassinato do Rei, do qual são acusados. O futuro do Reino está agora nas mãos destes fiéis guardiões do reino.»

Trailer
 :shock:
Depois tem ninjas e uma série de disparates.
Tem uma moça que é gira todos os dias, mas não é isso que salva o filme.
Nem a presença de Rhies Davies.
Título:
Enviado por: André em Junho 19, 2009, 10:56:22 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
2012 (novo)

A cultura Maia afirma que a terra, como a conhecemos, terá um fim no ano de 2012. Um filme de Roland Emmerich, com John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Amanda Peet, Tom McCarthy, Chin Han, Woody Harrelson. Estreia 12 de Novembro de 2009


 :o


 :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=DpEIDJQVb_A&eurl (http://www.youtube.com/watch?v=DpEIDJQVb_A&eurl)
Título:
Enviado por: pedroamorim em Junho 29, 2009, 02:52:13 am
conheco também :
- American soldiers - a vida em um dia
- The Hur Locker

Cumps
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Abril 01, 2010, 09:35:05 pm
A Queda - As Últimas Horas de Hitler
Legendado em Português do Brasil






























Título: Re: Filmes!
Enviado por: TOMSK em Abril 04, 2010, 12:37:45 am
Obrigado André, pena é que não vai estar no Youtube por muito tempo... :lol:
É ate "eles" o descobrirem...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Abril 04, 2010, 12:56:10 am
Citação de: "TOMSK"
Obrigado André, pena é que não vai estar no Youtube por muito tempo... :shock:  :shock:  :?
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Abril 05, 2010, 03:00:38 am
BOPE - Tropa de Elite 1


Título: Re: Filmes!
Enviado por: pxcastro em Abril 06, 2010, 12:14:58 pm
Em agosto estreia Tropa de Elite 2.
Mas desta vez, parece que está a ser melhor guardado, do que o próprio quartel do BOPE.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 06, 2010, 04:22:21 pm
Citação de: "pxcastro"
Em agosto estreia Tropa de Elite 2.
Mas desta vez, parece que está a ser melhor guardado, do que o próprio quartel do BOPE.

Citação de: "vitor freitas"

Essa fotos do meu parceiro chefe do SAER da PCERJ.. Fotos da Gravação do Tropa De Elite II

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg196.imageshack.us%2Fimg196%2F9291%2F56515280.jpg&hash=4eea43e7844b2e16ba11102f9a22183c)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg237.imageshack.us%2Fimg237%2F5215%2F37609973.jpg&hash=9925803e162e74adcc65c1341305b9a8)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg708.imageshack.us%2Fimg708%2F8026%2F32510695.jpg&hash=3a44ef868e0255a36344174876e44e16)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Luso em Abril 06, 2010, 09:29:46 pm
Citação de: "Lusitano89"
Citação de: "TOMSK"
Obrigado André, pena é que não vai estar no Youtube por muito tempo... :shock:  :shock:  :wink:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: TOMSK em Abril 06, 2010, 10:19:27 pm
Citação de: "Luso"
Citação de: "Lusitano89"
Citação de: "TOMSK"
Obrigado André, pena é que não vai estar no Youtube por muito tempo... :shock:  :shock:  :wink:

É, deve pensar que nós andamos aqui a dormir. :lol:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Paisano em Maio 22, 2010, 03:05:48 am
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F_J1gIJ7ReuLc%2FS_blUZiN59I%2FAAAAAAAADCA%2FZqLtpMK65pk%2Fs1600%2Frio.jpg&hash=9f98082fe4d484db0ff9bff067eeb263) (http://http)

Citar
This is the first trailer for Rio, a new animated feature film from Blue Sky Studios (Ice Age, Robots, Horton Hears a Who!). The movie is directed by Carlos Saldanha and will be released in April, 2011 (USA).

Set in the magnificent city of Rio de Janeiro and the lush rainforest of Brazil, the comedy-adventure centers on Blu, a rare macaw who thinks he is the last of his kind. When Blu discovers there’s another - and that she’s a she - he leaves the comforts of his cage in small town Minnesota and heads to Rio. But it’s far from love at first sight between the domesticated and flight-challenged Blu and the fiercely independent, high-flying female, Jewel. Unexpectedly thrown together, they embark on an adventure of a lifetime, where they learn about friendship, love, courage, and being open to life’s many wonders. ‘Rio’ brings together a menagerie of vivid characters, a heart-warming story, colorful backdrops, energizing Latin and contemporary music, and family-friendly song and dance.

Trailer: http://vimeo.com/11911432 (http://vimeo.com/11911432)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 28, 2010, 03:34:44 pm
Fotos do filme Tropa de Elite 2 :arrow: http://www.flickr.com/photos/tropa2/page2 (http://www.flickr.com/photos/tropa2/page2)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: PereiraV em Julho 05, 2010, 10:59:14 pm
Sugestões de bons filmes..??
Título: Re: Filmes!
Enviado por: sergio21699 em Julho 05, 2010, 11:24:41 pm
Citação de: "PereiraV"
Sugestões de bons filmes..??

De que género?
Título: Re: Filmes!
Enviado por: PereiraV em Julho 09, 2010, 11:05:05 pm
Ora bem...tirando comédias românticas e filmes de terror estúpidos para adolescentes...lool.. pode ser de todos os géneros..

O último que vi, e recomendo, é "O livro de Eli"..

http://www.youtube.com/watch?v=t3qJj_ljctE (http://www.youtube.com/watch?v=t3qJj_ljctE)

Abraço
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Julho 09, 2010, 11:40:21 pm
Gosto bastante de filmes em ambientes pós-apocalípticos... Children of men , I am Legend , Reign of fire...

Vi o livro de Eli mas pareceu-me muito fraquinho comparado com um muito parecido que vi dias antes, embora seja de 2009 e baseado num livro de 2006.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: PereiraV em Julho 10, 2010, 02:56:01 pm
Também é o meu género. Obrigado! :)

O "2012", baseado nas previsões Maias, tem o seu "q" de interesse..

Título: Re: Filmes!
Enviado por: PereiraV em Julho 10, 2010, 03:11:57 pm
Um que promete é o "CONTRALUZ".. a 22 de Julho nos Cinemas, do realizador português Fernando Fragata. Cinema Português em Hollywood.  

Ora vejam o trailer com uma mensagem de António Feio..


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.ante-cinema.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2009%2F06%2Fcontraluz.jpg&hash=8d48b14ecd2bdbc6c89a5767adda76ef)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 10, 2010, 03:51:09 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: AtInf em Julho 30, 2010, 11:55:50 pm
RED
http://www.youtube.com/watch?v=e_ZjBJv-rA0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=iy4bU9HsAlg&feature=channel
Acho que o ACADO é capaz de achar piada :wink:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Smoke Trails em Agosto 05, 2010, 01:01:45 pm
Boa tarde,

Estreia hoje, em Portugal, o filme “O Barão Vermelho”.

http://www.youtube.com/watch?v=Er--DLaG7SM (http://www.youtube.com/watch?v=Er--DLaG7SM)

Cumprimentos
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 06, 2010, 12:52:17 pm
THOR - TRAILER REVELADO

 :arrow: http://vimeo.com/13755611 (http://vimeo.com/13755611)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Agosto 07, 2010, 01:08:41 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
THOR - TRAILER REVELADO

 :twisted:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 07, 2010, 02:19:26 pm
Nada mesmo... c34x
Título: Re: Filmes!
Enviado por: AtInf em Agosto 09, 2010, 11:56:14 am
Filme para o próximo ano
Batalha de Los Angeles
http://www.youtube.com/watch?v=F78x34-h0tc&feature=player_embedded

Lanterna Verde
http://www.youtube.com/watch?v=k_Y3ye3dKNU

Capitão América
http://www.youtube.com/watch?v=9WlyM8vhzJo&feature=related

E agora todos juntos
Liga da Justiça
http://www.youtube.com/watch?v=ZntKMJFqLRA&feature=related
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Templário em Agosto 13, 2010, 07:10:08 pm
Um Clássico no Youtube(todo este filme no youtube):



Título: Re: Filmes!
Enviado por: PILAO251 em Agosto 13, 2010, 09:21:44 pm
Na série Os Tudors, - Henrique 8, nos primeiros anos do seu reinado, há a referencia cronológica da batalha de Pavia 1525, Ana Bolena, - é absolutamente execravel e abjecto como a corte em Lisboa é representada,....Um bando de bimbos sem classe , lascivos, que deitam a lingua de fora á passagem da "futura rainha"??????????, um rei que nem os pés lava, que só pensa em fazer muitos filhos, aparte a avançada idade e figura algo repelente,....( salvai-nos diz ela de olhos postos ao céu aquando da sua apresentação na corte, claro que não se coibiu de dar umas valentes trancadas com o escudeiro, ou coisa parecida, que a acompanhou na viagem de barco ).
Reinava em Portugal D.Joao 3 que casou com Catarina de Austria que veio de Espanha.
Portugal esta talvez no seu auge.
Quem seria este personagem?
Ou há algo que me escapa?
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Agosto 14, 2010, 07:21:05 pm
Citação de: "PILAO251"
Na série Os Tudors, - Henrique 8, nos primeiros anos do seu reinado, há a referencia cronológica da batalha de Pavia 1525, Ana Bolena, - é absolutamente execravel e abjecto como a corte em Lisboa é representada,....Um bando de bimbos sem classe , lascivos, que deitam a lingua de fora á passagem da "futura rainha"??????????, um rei que nem os pés lava, que só pensa em fazer muitos filhos, aparte a avançada idade e figura algo repelente,....( salvai-nos diz ela de olhos postos ao céu aquando da sua apresentação na corte, claro que não se coibiu de dar umas valentes trancadas com o escudeiro, ou coisa parecida, que a acompanhou na viagem de barco ).
Reinava em Portugal D.Joao 3 que casou com Catarina de Austria que veio de Espanha.
Portugal esta talvez no seu auge.
Quem seria este personagem?
Ou há algo que me escapa?


também vim esse eipsódio e acho -ACHO- que não tem nada a ver com a realidade histórica

já agora, nesta mm série, III Temporada, aquando do episódio da morte de Jane Seymour, aparece o embaixador do "Imperador" (Carlos V?) propondo o casamento de Lady Mary (filha de Henrique VIII) com um tal "D.Luis" português...alguém sabe de quem se trata ou é mais uma invenção do argumento?
Título: Re: Filmes!
Enviado por: PILAO251 em Agosto 15, 2010, 12:48:35 am
Caro P44
Julgo ter razão.
Sou do tempo do batuke, (mas filho de boa escola, para bom entendedor, meia palavra basta), e a História não me é nada estranha, mais a mais, julgo que com ela podemos e devemos aprender muito.
Mas com esta merda de série já começo a perder a paciencia, tive esperança de que seria qualquer coisa de interessante, e no minimo respeitando a verdade, de factum, mas não, mais uma vez temos o velho problema das sociedades, cortes do norte da europa, serem o cerne do progresso e evolução, e as sociedades, cortes do sul, um bando de " dagos" ( como se o Renascimento, se tivesse iniciado na Inglaterra).
Há uns anos saiu uma noticia do Principe Carlos num jornal portugues, em que realçava a figura ridicula, do dito, de touca na tola numa visita a uma fabrica de processamento de carne, frangos, etc., não me recordo bem, ....Mas lembro-me que a foto do "Orelhas" era de partir o caco a rir de tão ridiculo, ...Bom, no outro dia os jornais da "bifalhandia" cairam-nos em cima com todo o armamento pesado, desde a ultima batalha( na opinião deles), ganha por nós, Aljubarrota, MAS REALÇANDO O APOIO DOS ARQUEIROS BIFES, fora uma séria de outras tretas idiotas, que fora de contexto não tenham razão de ser.
No fundo a questão passa por não haver uma posição, digamos, protesto seja popular( devo estar parvo, com este tipo de ideias), seja diplomatico, perante esta situação de achincalhamento.
Claro que isto passaria por uma consciencialização da maralha, coisa impossivel, temos os "graves problemas domesticos" daquele puto da Madeira, e da miudagem dos Morangos com ...não sei o que???????????    
O que mais gosto é de ver os nossos "experts no ballon" reparem na elegancia do palrar!!, a falar Espanholes, ou Ingrés( como diz o mangolé), nas entrevistas nos respectivos clubes.
Fora os "test drives, flash interview, stewards, penaltys, car glass, designers, top model, personal trainer, etc. etc.( só isto de bocas, foleiras dava um topico), dos nossos locutores.  
Faz-me lembrar um empresário, da informação, (P.B.) que num seminário, ou coisa parecida, arrancou em ingles e o representante Franciú, o criticou, por falar em ingles, e que fez ele?, recomeçou em Françés, toda a gentinha achou piada menos eu, se calhar se tem começado a sua preleção em, bom e escorreito Portugues, seria muito mais digno.
Saude e desporto
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Templário em Agosto 16, 2010, 12:04:03 pm
Citação de: "PILAO251"
Na série Os Tudors, - Henrique 8, nos primeiros anos do seu reinado, há a referencia cronológica da batalha de Pavia 1525, Ana Bolena, - é absolutamente execravel e abjecto como a corte em Lisboa é representada,....Um bando de bimbos sem classe , lascivos, que deitam a lingua de fora á passagem da "futura rainha"??????????, um rei que nem os pés lava, que só pensa em fazer muitos filhos, aparte a avançada idade e figura algo repelente,....( salvai-nos diz ela de olhos postos ao céu aquando da sua apresentação na corte, claro que não se coibiu de dar umas valentes trancadas com o escudeiro, ou coisa parecida, que a acompanhou na viagem de barco ).
Reinava em Portugal D.Joao 3 que casou com Catarina de Austria que veio de Espanha.
Portugal esta talvez no seu auge.
Quem seria este personagem?
Ou há algo que me escapa?

Tem razão, aliás D. Manuel, que morreu em 1521 ainda algo jovem, mesmo para o padrão da época, creio que com 52 anos - hoje as pessoas têm muito mais esperança de vida - era pessoa de bom aspecto e mais forte.
E realmente já reinava o jovem D. João III.

Isso provém de um historiador inglês do século seguinte - do século XVII - que acrescentou essa crónica fantasiosa à biografia dos Tudor - cronista em que a série se baseia. Mas podia tê-lo evitado, bastava consultar qualquer historiador.

O grande historiador inglês David Starkey teceu duras críticas a esta versão(perdoêm-me por estar em inglês:

"Dr David Starkey, a specialist in the Tudor period, described the BBC Two series as "gratuitously awful", saying it was riddled with errors and inaccuracies.

Characters wear costumes from the Elizabethan era and travel in Victorian carriages, suggesting that the modes of transport in the series were bought "lock, stock and barrel" from a "Jane Austen leftover".

  Made by Showtime, a US cable network, at a cost of £17 million for the first series alone, the drama stars Irish actor Jonathan Rhys Meyers as Henry VIII.

Dr Starkey said it was a disgrace that the BBC had "squandered" public money on a historical drama which he claimed had been deliberately "dumbed down" to appeal to an American audience.

"It is gratuitously awful," he told The Daily Telegraph. "There are errors in Shakespeare when he handles history but they are there for a purpose. The mistakes in The Tudors are completely gratuitous."

He said he was shocked that the programme makers twisted history to show Henry VIII's sister, Margaret, being sent away to marry the King of Portugal instead of the King of Scotland.

"There's only one reason for that: so that she can have a bonkorama in a supposed ship's cabin with the hunk who plays the Duke of Suffolk," he said. "I think it is shameful for a national channel which has some claim to being a public service broadcaster to broadcast this kind of stuff."

He added: "The series was made with the original intention of dumbing it down so that even an audience in Omaha [in Nebraska] could understand it.

"The BBC has a superb reputation for period drama in which there are high levels of accuracy in costuming. In this film the costumes belong to a Tudor never-never land, and the modes of transport were clearly bought lock, stock and barrel from a Jane Austen leftover as all the Tudors seem to go around in hackney cabs."

Dr Starkey said he was dismayed to learn that in the forthcoming third series of the drama Henry VIII will not gain weight to allow him to retain his sex appeal.

The monarch, who died in 1547, was thought to have eventually weighed more than 20 stone, with a 54-inch waist, and is said to have needed a hoist to lift him on to his horse towards the end of his life.

"I can see no reason why a national broadcaster should be squandering large sums of money on this kind of thing," he said. "It's a mid-West view of the Tudors. Is this really the remit of a public service broadcaster?"

Other historians have criticised the series for depicting Pope Paul III, played by Peter O'Toole, as the man who opposed the move that led to the creation of the church of England.

The pope who refused to let Henry VIII divorce his first wife was Paul's predecessor, Clement VII.

A BBC spokesman said: "The Tudors is not a a drama documentary, which has always been made claear. It is a highly authored and entertaining interpretation of events during a period of history."
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Agosto 16, 2010, 12:08:50 pm
Caro PILAO251

pesquisando pela net encontrei este interessante comentário referente á série OS Tudors:

Citar
Sexta-feira, Outubro 12, 2007
The Tudors e a RTP
A indignação dos portugues já cedeu, aparentemente, à indignidade dos feitores encarregues de gastar o nosso dinheiro, entregue em impostos. Como é possível que a RTP se dê ao desplante de adquirir uma série americana em que os portugueses, através do seu rei e entourage são retratados como um povo sujo, cretino e atrasado.
Que um qualquer americas queira vender imagem e sexo à custa de um substracto histórico já é fórmula habitual. Como é sabido História não é o forte dos americas...
Por mais histórica que uma série se afirme, nunca deixa de ter a sua quota-parte de ficção, mas é de esperar, mesmo assim, que respeite minimamente as suas fontes. Em The Tudors, infelizmente, a aposta foi menos na história e mais na imagem e no sexo gratuito. As inconsistências históricas são tantas que quase acreditamos estarem a falar de uma outra história de Inglaterra: qual seria o problema em mostrar a princesa Mary (e não Margaret, como é interpretada na série por Gabrielle Anwar) a casar-se com o rei de França, como realmente aconteceu, e não com o rei dos portugueses? Seria mesmo necessário alterar a morte do Cardeal Wolsey (Sam Neill), distorcendo-a ao ponto de se transformar numa conspiração, apenas para ter um maior impacto na acção? Seriam mesmo necessárias as numerosas cenas de sexo, que não têm outro objectivo senão mostrar que a Showtime é um medíocre canal de cabo?
Mas mais inacreditável do que tudo isso é a RTP, canal público em que os chorudos cachets e aquisições são pagos com o dinheiro dos contribuintes ter alarvemente adquirido uma tal série que ofende e denigre os portugueses? Incompetência? De propósito?

http://masoreivainu.blogspot.com/2007/10/blog-post.html (http://masoreivainu.blogspot.com/2007/10/blog-post.html)

e eu que pensava que a série era Inglesa daí se calhar ter ficado surpreendido com tanta falsidade histórica, mas, sendo uma americanada, afinal é perfeitamente NORMAL (para os padrões deles)

como escrito acima:

Citar
Made by Showtime, a US cable network
Título: Re:
Enviado por: Templário em Agosto 16, 2010, 12:27:27 pm
Citação de: "Luso"
Citação de: "TOMSK"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2F7%2F76%2FKing_makernw.jpg&hash=bbfb7c1f19575490bc932e59ce1837c1)

The Kingmaker - A Espada do Rei

«Em 1547, Fernando de Gama, um jovem soldado de Portugal, segue para o Oriente em busca de fortuna e do homem que matou sua família. Uma tempestade no oceano Índico quase acaba com seus planos e entrega-o nas mãos de Árabes, que o levam para a Tailândia, para ser vendido como um escravo. No entanto, é salvo por uma bela rapariga portuguesa, Maria, que o compra aos árabes e lhe devolve a liberdade. Mas o destino reserva-lhe outra missão. O Rei de Sião reconhece a sua experiência e valor enquanto guerreiro e nomeia-o para a sua guarda pessoal, juntamente com o seu novo amigo, Tong. Ambos se entregam de corpo e alma ao serviço do reino e apercebem-se de uma cobarde conspiração contra o Rei. A sua perspicácia leva-os aos mentores do plano de traição, mas apesar de tudo não conseguem evitar o assassinato do Rei, do qual são acusados. O futuro do Reino está agora nas mãos destes fiéis guardiões do reino.»

Trailer
 :shock:
Depois tem ninjas e uma série de disparates.
Tem uma moça que é gira todos os dias, mas não é isso que salva o filme.
Nem a presença de Rhies Davies.


Que os Portugueses do século XVI ao XIX foram a principal comunidade Europeia no Sião, a Tailândia, e muitas vezes a maior comunidade estrangeira no país, formando colónias e inteiros bairros nas principais cidades do país, é um facto. A comunidade portuguesa e luso-tailandesa deu Missionários, políticos, soldados, ciêntistas etc. e participou em guerrras civis, defendeu o Sião de invasões Birmanesas, serviu a Corte e muitos Monarcas e dinastias da mesma Tailândia.

Agora a praticar gestos de artes marciais orientais na ficção cinematográfica ao lado dos seus amigos Siameses é novidade eheheh.

Trailer:
--------------------------------------------------------------------------

Aqui está um blog bem conhecido de um Português radicado na Tailândia, o Nuno Castelo-Branco:
http://combustoes.blogspot.com/

Aliás, a comunicação social portuguesa e brasileira consula o seu blog para ter notícias das crises na Tailândia.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 30, 2010, 11:35:48 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: João Vaz em Setembro 01, 2010, 11:47:39 am
Citação de: "P44"
Caro PILAO251

pesquisando pela net encontrei este interessante comentário referente á série OS Tudors:

Citar
Sexta-feira, Outubro 12, 2007
The Tudors e a RTP
A indignação dos portugues já cedeu, aparentemente, à indignidade dos feitores encarregues de gastar o nosso dinheiro, entregue em impostos. Como é possível que a RTP se dê ao desplante de adquirir uma série americana em que os portugueses, através do seu rei e entourage são retratados como um povo sujo, cretino e atrasado.
Que um qualquer americas queira vender imagem e sexo à custa de um substracto histórico já é fórmula habitual. Como é sabido História não é o forte dos americas...
Por mais histórica que uma série se afirme, nunca deixa de ter a sua quota-parte de ficção, mas é de esperar, mesmo assim, que respeite minimamente as suas fontes. Em The Tudors, infelizmente, a aposta foi menos na história e mais na imagem e no sexo gratuito. As inconsistências históricas são tantas que quase acreditamos estarem a falar de uma outra história de Inglaterra: qual seria o problema em mostrar a princesa Mary (e não Margaret, como é interpretada na série por Gabrielle Anwar) a casar-se com o rei de França, como realmente aconteceu, e não com o rei dos portugueses? Seria mesmo necessário alterar a morte do Cardeal Wolsey (Sam Neill), distorcendo-a ao ponto de se transformar numa conspiração, apenas para ter um maior impacto na acção? Seriam mesmo necessárias as numerosas cenas de sexo, que não têm outro objectivo senão mostrar que a Showtime é um medíocre canal de cabo?
Mas mais inacreditável do que tudo isso é a RTP, canal público em que os chorudos cachets e aquisições são pagos com o dinheiro dos contribuintes ter alarvemente adquirido uma tal série que ofende e denigre os portugueses? Incompetência? De propósito?

http://masoreivainu.blogspot.com/2007/10/blog-post.html (http://masoreivainu.blogspot.com/2007/10/blog-post.html)

e eu que pensava que a série era Inglesa daí se calhar ter ficado surpreendido com tanta falsidade histórica, mas, sendo uma americanada, afinal é perfeitamente NORMAL (para os padrões deles)

como escrito acima:

Citar
Made by Showtime, a US cable network

Concordo em absoluto com a opinião expressa no blog citado e também com aquela citada pelo colega Templário.

Apenas contribuo com o seguinte: "The Tudors" trata-se, na minha humilde opinião, da pior série alegadamente histórica que já tive oportunidade (e o azar) de entrever na TV (continuo a preferir a família "The Simpsons" bem mais inteligente  :roll:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: João Vaz em Setembro 03, 2010, 03:07:47 pm
A minha lista de filmes de guerra favoritos:

Cruz de Ferro (1977)

Apocalypse Now - Redux(1979)

Kagemusha (1980)

Das Boot (1981)

Ran (1985)
 
Full Metal Jacket (1987)

Henrique V (1989)
 
Braveheart (1995)

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

O Último Viking (1999)

Jeanne D'Arc (2001)
 
300 (2006)

Sacanas sem Glória (2009)


Incluindo outros filmes que, não sendo exclusivamente "de guerra", têm sequências tão boas ou melhores que muitos filmes do género:

O Caçador (1978)

Gladiador (2000)
 
Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo (2003)

Reino dos Céus (2003)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Setembro 05, 2010, 11:57:37 pm
No Sábado fui ver este:
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.deolhosabertos.com.br%2Fcinemadehorror%2Fwp-content%2Fuploads%2F06C2.jpg&hash=a8a02e48108580b42abf1a3ea92f7e7a)
Aconselho para quem gosta da saga.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: João Vaz em Setembro 10, 2010, 11:26:51 am
Mais uma efeméride bélica transposta para filme:

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fnavios.no.sapo.pt%2Fsmaria61.jpg&hash=7eef6e906325a028face843cedca1e7f)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmultimedia.iol.pt%2Fbackoffice%2Foratvi%2Fmultimedia%2Fimagem%2Fid%2F13305336%2F425&hash=af5699ccebd08f10c6b8f556f8aa486e)

Após mais de um ano de atraso, anuncia-se para a próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro, a antestreia da longa metragem portuguesa O Assalto ao Santa Maria no Cinema São Jorge, em Lisboa. A estreia nacional está marcada para 23 de Setembro.

Realizado por Francisco Manso em 2008, o filme retrata o assalto liderado pelo capitão Henrique Galvão ao paquete de luxo Santa Maria em Janeiro de 1961 ao largo da Venezuela, conhecido por Operação Dulcineia, "incidente" que há mais de 40 anos marcou a denúncia internacional do salazarismo. As cenas foram rodadas recorrendo ao antigo navio-hospital Gil Eanes, actualmente em Viana do Castelo.

Making of (http://http)


(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F_PzNqvAO3puc%2FScteslKzEXI%2FAAAAAAAAKgY%2FYqhmy9vApTo%2Fs400%2Fa25_147.jpg&hash=6b886716a5ec6233ab9b445dc033fd71)

Relato do capitão Henrique Galvão
O Assalto Ao "Santa Maria, Henrique Galvão, tradução de Manuel Pires de F. Matos (título original My Crusade For Portugal), Edições Delfos, 1973

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimgs.sapo.pt%2Fjornaldeangola%2Fimg%2Fthumb2%2F20100727100542assalto.jpg&hash=d46213dbc89641e85c44d2910d0866ca)

Trabalho de pesquisa histórica (http://http) realizada por alunos de História da Universidade Nova de Lisboa

Resumo da operação (http://http)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 10, 2010, 07:14:01 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: teXou em Setembro 11, 2010, 11:10:34 pm
:G-beer2:

 :arrow: Agora, só falta apenas um film-homenagem ao "Sem medo".  :twisted:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Duarte em Setembro 12, 2010, 02:03:03 am
Citação de: "teXou"
:arrow: Agora, só falta apenas um film-homenagem ao "Sem medo".  :roll: Já sabemos como acaba o filme.  :twisted:
 :N-icon-Axe:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: teXou em Setembro 12, 2010, 02:22:12 pm
Citação de: "Duarte"
...  Já sabemos como acaba o filme.  :twisted: E nós o regime.  :twisted:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Duarte em Setembro 12, 2010, 02:56:53 pm
Este grande herói, Galvão tinha umas ideias interessantes...

Citar
Terão contribuído também para este decréscimo da reputação política de Galvão as suas posições contrárias à neutralidade assumida pelo governo português em relação à II Guerra Mundial, defendendo uma maior aproximação à Alemanha nazi.

em http://www.revistasapiens.org/Bibliotec ... galvao.pdf (http://www.revistasapiens.org/Biblioteca/numero0/henriquegalvao.pdf)

O grande opositor a Salazar tinha simpatia pelos Nazis, e era contra a neutralidade de Portugal na II GM.  :roll:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Duarte em Setembro 12, 2010, 04:05:11 pm
Citação de: "teXou"
Citação de: "Duarte"
...  Já sabemos como acaba o filme.  :twisted: E nós o regime.  :wink:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: teXou em Setembro 12, 2010, 06:06:09 pm
Citação de: "Duarte"
Este grande herói, Galvão tinha umas ideias interessantes...

Citar
Terão contribuído também para este decréscimo da reputação política de Galvão as suas posições contrárias à neutralidade assumida pelo governo português em relação à II Guerra Mundial, defendendo uma maior aproximação à Alemanha nazi.

em http://www.revistasapiens.org/Bibliotec ... galvao.pdf (http://www.revistasapiens.org/Biblioteca/numero0/henriquegalvao.pdf)

O grande opositor a Salazar tinha simpatia pelos Nazis, e era contra a neutralidade de Portugal na II GM.  :roll:
Porque não faz copy/past dos pontos bem  mais interessantes relativos às práticas do regime nas colónias, dos maus tratamentos nas colónias e das práticas de corrupção da ditadura. :wink:
Aparentemente é um percurso mental que 36 anos após o fim da ditadura alguns não são ainda capaz de fazer.  :mrgreen:  :N-icon-Axe:
Obstinar-se numa via sem saída sobre a cena mundial, hipotecou as possibilidades de encontrar uma solução que teria trazido benefícios ao país.
Recusando todas as soluções negociadas conduziu os gestores do após 25 de abril a agir na precipitação e sem reflexão sobre as consequências.

 :snipersmile: Os verdadeiros traidores à grandeza e a causa da nossa nação foi o Estado Novo e os seus membros.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Duarte em Setembro 13, 2010, 11:30:24 pm
Citação de: "teXou"
:?:  :roll:
Se calhar até receberam algun em troca, por tanto servilismo aos seus donos.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Crypter em Setembro 14, 2010, 12:09:47 am
Dei com este trailer no utube!


Estará para estrear um filme da Batalha de Aljubarrota?
Título: Re: Filmes!
Enviado por: teXou em Setembro 14, 2010, 12:18:31 am
Citação de: "Duarte"
... , os patetas do pós-25A que entregaram tudo de bandeja são o quê? Heróis?  :G-beer2:

Mas geriram uma situação na urgência.  :|
Título: Re: Filmes!
Enviado por: typhonman em Setembro 25, 2010, 05:04:14 pm
Citação de: "Crypter"
Dei com este trailer no utube!


Estará para estrear um filme da Batalha de Aljubarrota?


Sim senhor, até me arrepiei.  :G-beer2:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Outubro 01, 2010, 03:37:57 pm
Salvo erro esse filme foi feito para ser exibido no centro de recriação de Aljubarrota.

Fica aqui outro filme Norte-Americano bem ao jeito do Independence Day:

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Luso em Outubro 01, 2010, 11:40:57 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Salvo erro esse filme foi feito para ser exibido no centro de recriação de Aljubarrota.

Fica aqui outro filme Norte-Americano bem ao jeito do Independence Day:



Predictive Programming, Cabeça?  :twisted:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 19, 2010, 05:56:57 pm
Filme sobre Aristides de Sousa Mendes apresentado à comunidade judaica de Nova Iorque


O filme "The Consul of Bordeaux", primeira longa metragem sobre a história de Aristides de Sousa Mendes, é hoje apresentado à comunidade judaica de Nova Iorque, numa pré-visualização na sinagoga Edmond J. Safra.

Segundo João Crisóstomo, ativista da comunidade portuguesa em Nova Iorque e amigo do produtor do filme, Henri Seroka, a iniciativa destina-se a encontrar nos Estados Unidos um eventual patrocínio junto da comunidade judaica, que permita terminar o filme dentro da data prevista.

"Falta a introdução com efeitos especiais de áudio, que deverá custar mais de 150 mil dólares, e é esse patrocínio, além de um distribuidor, que Seroka procura nos Estados Unidos", disse à Lusa João Crisóstomo.

Numa co-produção de José Mezeda, AIte/Ariane (Espanha) e do compositor de música clássica belga Henri Seroka, também responsável pela banda sonora, o filme tem estreia marcada para fevereiro de 2011 e está ainda em finalização.

A mesma fonte acrescentou que Ana Cardoso, filha do realizador Francisco Manso ("O Testamento do Senhor Nepomucenoo") estará no "screening" do filme na congregação Edmond J. Safra, em Manhattan.

Com guião de João Correia, realização de Francisco Manso e Victor Norte e Laura Soveral nos papéis principais, o filme conta a história do cônsul de Portugal em Bordéus, Aristides de Sousa Mendes, que salvou das mãos dos nazis mais de 10 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O diplomata concedeu vistos em massa a judeus e a outros refugiados sem autorização de Lisboa, permitindo-lhes a fuga através de Espanha e Portugal.  

Atualmente, o livro de registos onde Aristides Sousa Mendes assentou o nome de todos aqueles a quem foi concedido visto, está exposto na "Galeria dos Salvadores" do Museu da Herança Judaica em Nova Iorque, por cedência do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

É na "Galeria dos Salvadores" que são recordados alguns dos principais protetores dos judeus durante o Holocausto, casos de Raoul Wallenberg, Carl Lutz ou Oskar Schindler.

Ionline
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Janeiro 07, 2011, 09:48:44 pm
Citação de: "Luso"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Salvo erro esse filme foi feito para ser exibido no centro de recriação de Aljubarrota.

Fica aqui outro filme Norte-Americano bem ao jeito do Independence Day:



Predictive Programming, Cabeça?  :N-icon-Axe:
É mesmo ao estilo do AVATAR. Tudo muito bonito e bem feito mas completamente oco por dentro sem qualquer conteúdo.  :roll:
De qualquer modo aqui fica outro de mesmo género mas que espero seja melhor.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Luso em Janeiro 07, 2011, 11:20:39 pm
Bem podes dizê-lo, Martelo, o fim do Skyline torna o filme um total embuste, que já seria de uma total vacuidade, próprio dos adolescentes formados pelo actual sistema educativo.
E não consegui ver nada de "especial".
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 08, 2011, 12:44:01 pm
Nos próximos tempos vamos os ET marados que vêm nos matar a todos (Skyline e Battle Los Angeles), o outro são os Nazis marados que nos vêm matar todos (Dead snow e Iron Sky).

Enfim, todos nos querem matar. :arrow: http://www.imdb.com/video/screenplay/vi2120155673/ (http://www.imdb.com/video/screenplay/vi2120155673/)
































 :lol:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: AtInf em Janeiro 18, 2011, 12:17:54 pm
Lanterna Verde

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 22, 2011, 10:19:22 am
Mais outro...

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Desertas em Janeiro 25, 2011, 12:04:53 pm
No próximo mês começam as filmagens de "Lone Survivor" , já estava desconfiando que iam desistir do filme , mas felizmente não desistiram .

Citar
Yes, what we have all been hearing about and hoping for is true. Peter Berg is the Director, Screenwriter and Executive Producer for Universal. Other crew are cited as being:

Akiva Goldsman Producer
Barry Spikings Producer
Sarah Aubrey Producer
Kerry Foster Executive Producer

Marcus is absolutely committed to ensuring that the movie accurately depicts the events that occurred during Operation Redwing. He personally has reviewed and made corrections to the screenplay, and plans to be on set during filming. He plans to have control over all aspects of the movie to ensure that his brothers-in-arms are portrayed as heroically as they were in life.

The current projection is that the movie will start filming in late Fall 2010 or early 2011. There have been many actors who have been considered, but no final selections have been made.

One question asked whether he was planning to make a movie about his life, and yes, Lone Survivor will depict that portion of Marcus' life that has already been articulated in the book. Marcus doesn't currently have plans for a 2nd book, or for the movie to introduce new information about his life

http://www.facebook.com/home.php#!/topic.php?uid=63643878405&topic=15677

Um Abraço
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Camuflage em Fevereiro 05, 2011, 04:21:35 pm
Vi ontem o Tropa de Elite 2 e recomendo!

Fica o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI (http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Desertas em Fevereiro 08, 2011, 09:43:40 pm
Citação de: "Camuflage"
Vi ontem o Tropa de Elite 2 e recomendo!

Fica o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI (http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI)

O filme é muito bom .  :G-beer2:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitanian em Junho 15, 2011, 01:16:47 am
Boas pessoal!
Ontem vi um filme françês, o tal "Os Crimes do Rio Purpura" qualquer coisa assim, e há uma parte mais no meio do filme, em que o Comissário está na biblioteca de uma Universidade, e depois de umas investigações, começa a falar com outro policia que estava a estudar certos temas que tinham a ver com o caso que investigavam. Nessa parte, eles referem os Nazis que escolhiam as pessoas mais intelectuais, e outras as mais aptas fisicamente, e duas pessoas, uma intelectual e outra fisicamente superior, o filho desses iria ser muito mais superior intelectualmente e fisicamente, que as pessoas comuns. Pelo menos foi o que entendi  :? . Resumindo, eles falaram num conceito chamado "Eugenia".
Já pesquisei e não percebi a maior parte, sobretudo no Wikipédia, aquilo tudo está escrito de uma maneira bastante longa e confuso cheios de ideias e tentativas e mais sei lá o quê...queria perguntar se alguém sabe, simplesmente, o que é isso do Eugenia, e se é possivel.

Abraços.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: PereiraMarques em Junho 15, 2011, 10:18:17 am
Em resumo: apenas os mais fortes, mais inteligentes e sem doenças hereditárias deviam ter direito a reproduzir-se...o resto... :N-icon-Gun:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 15, 2011, 12:46:13 pm
Citação de: "Lusitanian"
Boas pessoal!
Ontem vi um filme françês, o tal "Os Crimes do Rio Purpura" qualquer coisa assim, e há uma parte mais no meio do filme, em que o Comissário está na biblioteca de uma Universidade, e depois de umas investigações, começa a falar com outro policia que estava a estudar certos temas que tinham a ver com o caso que investigavam. Nessa parte, eles referem os Nazis que escolhiam as pessoas mais intelectuais, e outras as mais aptas fisicamente, e duas pessoas, uma intelectual e outra fisicamente superior, o filho desses iria ser muito mais superior intelectualmente e fisicamente, que as pessoas comuns. Pelo menos foi o que entendi  :? . Resumindo, eles falaram num conceito chamado "Eugenia".
Já pesquisei e não percebi a maior parte, sobretudo no Wikipédia, aquilo tudo está escrito de uma maneira bastante longa e confuso cheios de ideias e tentativas e mais sei lá o quê...queria perguntar se alguém sabe, simplesmente, o que é isso do Eugenia, e se é possivel.

Abraços.

Recomendo-te que vejas o filme outra vez para compreenderes completamente a história.

A eugenia é um conceito bastante antigo que encontrou muitos apoiantes no mundo anglo-saxónico e na Alemanha. A Alemanha Nazi foi talvez aquela que levou mais ao extremo esse conceito, não só pela esterilização de pessoas que eles consideravam débeis (física e intelectualmente) mas como a eliminação física de muitas dessas pessoas. Se quiseres ler sobre este assunto, começa com o Darwinismo social, passando aí sim para a eugenia.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitanian em Junho 15, 2011, 01:56:30 pm
Já li!
Muito interessante, no entanto assutador, pois isso significa que eu sou um "eugénico negativo" (o unico problema é não ser um Eisntein, e ter problema auditivos  :?
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 15, 2011, 02:20:17 pm
Há uns tempos atrás os cientistas da NASA analisaram os filmes de ficção cientifica para criar uma lista de filmes mais ou menos verosímeis. Houve um filme que teve uma boa pontuação.

 :wink:

Em relação ao teu caso pessoal, a surdez pode ser causado por inúmeros factores, por isso não quer dizer que fosses rotulado imediatamente de inferior. Esses parâmetros seriam analisados de acordo com a tua saúde, robustez física e QI. O problema é que isso não é tudo, afinal quantos e quantos são pouco saudáveis e fisicamente pouco robustos e criam negócios, tornam-se ricos por sua própria iniciativa? É aí que a eugenia falha redondamente. É impossível tabelar a motivação pessoal, capacidade de organização e de criatividade, vontade de trabalhar e outros aspectos que fazem toda a diferença.
O próprio conceito de QI está a ser fortemente atacado por inúmeros cientistas que defendem que essa tabela não avalia a inteligência, mas sim a nossa adaptação ao mundo moderno.

Eu pessoalmente acredito que isto vem por modas, a última é dar uma maior importância à Inteligência emocional.

 :arrow: http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3 ... _emocional (http://pt.wikipedia.org/wiki/Intelig%C3%AAncia_emocional)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 15, 2011, 06:22:42 pm
Se achas isso interessante:

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitanian em Junho 15, 2011, 10:41:14 pm
Obrigado Cabeça de Martelo, amanha hei-de ver no VideoClube se tem este filme.

Hoje voltei a ver outro filme que nunca pensei existir, é de 1986, e o titulo é "A Missão", no canal Hollywood, á tarde. Neste filme tem como palco a selva brasileira, com a Ordem de Jesuítas como um dos protagonistas. Infelizmente só o vi a partir de metade, mas deu para ver que é bastante bom e interessante. No filme refere-se muitas vezes Portugal (uma vez que era a potencia dominadora). Como estou mal do ouvido, em que não ouço quase nada, não consegui perceber se os actores (da Ordem de Jesuítas) em conversa com as tribos falavam português (provavelmente não, devia ser a lingua tupi), e tambem havia cenas em que apareciam alguns exercitos, cenas de cidades etc etc, que falavam outra lingua, mas como não posso meter o som aos berros (já que quase não ouço), não percebi se era os espanhóis ou portugueses. O filme passa-se maioritariamente em lingua inglesa. Tambem não sei se tudo o que o filme retrata é veridico, mas se for...foi um massacre muito feio.

Gostei mesmo muito, é antigo, mas tem uma realidade dura e simples de mostrar que muito pouco vejo nos filmes, infelizmente. Se souberem de outros filmes deste género, sobretudo que inclua Portugal, por favor digam-me, gosto muito destes filmes. Já vi a "A Idade de Ouro" (salvo erro), entre alguns que não me lembro.


PS: Quanto ao assunto Eugenia, isso não era praticado largamente na sociedade Espartana (claro que na altura o conceito não existia)? Se sim...bem isso fez com que eles fossem bastante respeitados, e conseguissem feitos fisicos que muita gente não consegue. E fez com que perdurassem na História...dá que pensar.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: PereiraMarques em Junho 15, 2011, 10:52:15 pm
Citação de: "Lusitanian"
não percebi se era os espanhóis ou portugueses

Ambos. E o ataque final era uma ataque conjunto luso-espanhol.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Madrid_(1750 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Madrid_(1750))#O_Tratado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Guaran%C3%ADtica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Guaran%C3%ADtica)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fcommons%2Fc%2Fc9%2FReducciones.PNG&hash=b9a159c83ffbe91d6b17a1a6978e10bf)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitanian em Julho 07, 2011, 12:30:50 am
Estava no Youtube a ver os videos militares, e dou com isto, que desconhecia completamente:


Parece ser promissor, mas aquilo data de 2010...será que foi cancelado? É que verdade seja dita, o trailer está lindo, nem acreditei que fosse um filme português  :oops:  :?

PS: Não entendi em que época se passa, mas não deve ser baseado em factos reais, mas um guião criado. É que há pormenores interessantes, a máquina de escrever dá ideia passar-se antigamente, mas depois os uniformes militares, são os de actuais, sobretudo a arma americana M4( :?  G3 não há?), depois temos as triencheiras, que parecem saído da 2ª Guerra Mundial, ou no nosso caso, da Batalha de La Lys, temos tambem as instalações militares...não parecem de antigamente. Enfim acho que foi várias misturas e construiu aí um cenário. Não gostei de ver soldados "cagados de medo". É normalissimo ter-se medo, mas da forma como transmite...nem parece de Comandos, mas de cobardes. Quem é que se vai, "esconder-se" num cantinho a esfregar a arma e com um á distancia a rir-se....enfim. Acho o tema bom, mas mais uma vez com cenas que só os Americanos fazem.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: sergio21699 em Julho 07, 2011, 01:06:57 pm
Citação de: "Lusitanian"
Não gostei de ver soldados "cagados de medo". É normalissimo ter-se medo, mas da forma como transmite...nem parece de Comandos, mas de cobardes. Quem é que se vai, "esconder-se" num cantinho a esfregar a arma e com um á distancia a rir-se....enfim.

Oh homem, comando não se referia à especialidade, mas sim a quem estava a comandar os homens, penso eu de que..
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Julho 07, 2011, 02:00:45 pm
A ideia está engraçada, os ângulos de câmara e a qualidade de imagem estão bons.
Provavelmente uma curta metragem e ainda bem que não passou disso porque o resto... :nice:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 07, 2011, 02:23:13 pm
Olha o Apocalipse Now versão low cost portuguesa. :lol:

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitanian em Julho 07, 2011, 07:07:03 pm
Citar
Oh homem, comando não se referia à especialidade, mas sim a quem estava a comandar os homens, penso eu de que..
Ups...eles tambem não clarificaram isso. Militares, guerra, a palvra Comando...pensei logo na especialidade  :mrgreen:  Enfim ninguem é perfeito eheheh

Cabeça de Martelo, o video foi desactivado, logo não dá para ver...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 08, 2011, 10:28:35 am
http://www.youtube.com/watch?v=eq-7P4Et ... r_embedded (http://www.youtube.com/watch?v=eq-7P4EtKbw&feature=player_embedded)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 16, 2011, 12:34:10 pm

Forces Spéciales (Benoit Magimel). Bande annonce, teaser et infos sur le film Forces Spéciales de Stéphane Rybojad. Sortie le 2 novembre 2011. Avec Djimon Hounsou, Benoit Magimel, Diane Kruger...

©FilmsActu.com Distribution Wizdeo
Título: Re: Filmes!
Enviado por: brunopinto90 em Agosto 02, 2011, 02:11:34 am
Alguém se lembra daquele filme/documentário que deu numa noite de fim-de semanda por volta da 00h e 1h, falava sobre os perigos das tropas americanas no golfo em 1991, o filme era sobretudo sobre explosivos, minas e como os soldados ficavam feridos e eram entrevistadosm houve um soldado que foi atingido por uma mina equanto conduzia o seu HUMVEE e mais, por favor se lembrem-se digam-me o nome.

TVI.
Há Anos Atrás!
00.00H e 1:00H
Iraque 1991
Uma espécie de documentários com apenas as explosões e as entrevistas ao feridos.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Luso em Agosto 14, 2011, 11:11:24 pm
Come and See (1985)

http://www.youtube.com/watch?v=LerUEQzi ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=LerUEQzial4&feature=related)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: gabriels em Agosto 17, 2011, 09:45:21 am
Full Metal Jacket e Saving Private Ryan. Platoon e Apocalypse Now foram marcantes quando foram lançados, mas nao (http://http) envelheceram bem.
The Thin Red Line, hum, interessante.

Os outros filme americanos acho sinceramente fracos. Há filmes alemães muito interessantes sobre o tema, mas nao me recordo os nomes.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 15, 2011, 07:23:23 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2Fa%2Fae%2FThe_Thin_Red_Line_Poster.jpg&hash=dae03e4273a6b4a65b108612dae31664)

Alguém já viu este filme ??? Além de ser uma bela m*rda, faz publicidade enganosa diz que entre os actores presentes está o George Clooney, e quando vou ver ele só aparece 3 ou 4 minutos no filme ...  :evil:  :N-icon-Axe:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: miguelbud em Setembro 21, 2011, 03:47:58 pm
Citação de: "Lusitano89"
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fen%2Fa%2Fae%2FThe_Thin_Red_Line_Poster.jpg&hash=dae03e4273a6b4a65b108612dae31664)

Alguém já viu este filme ??? Além de ser uma bela m*rda, faz publicidade enganosa diz que entre os actores presentes está o George Clooney, e quando vou ver ele só aparece 3 ou 4 minutos no filme ...  :evil:  :N-icon-Axe:

Eu vi quando saiu em 98 ou 99 e também nao gostei, pois fui ve-lo com a expectativa de ver um bom filme da segunda guerra mundial, cuja acçao se passava no pacífico (coisa pouco explorada em hollywood). No entanto o filme é demasiado filosófico e explora mais os sentimentos dos soldados no cenário de guerra. Tirando a cena em que o Woody Harrelson se atira para cima da granada para salvar os seus companheiros, nao me lembro de mais nada.

O elenco é de facto de luxo, mas cada um só diz meia duzia de deixas e mais nada.

No entanto, para muitos críticos isto é um filme de culto.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Desertas em Outubro 25, 2011, 09:17:34 pm

Este filme promete .

Um Abraço
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 25, 2011, 09:48:30 pm
Citação de: "Desertas"

Este filme promete .

Um Abraço

Repost ....

 :arrow: viewtopic.php?f=21&t=3165&start=1560 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=3165&start=1560)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Outubro 27, 2011, 04:48:11 pm
Porreiro, mais um spot publicitário aos SEAL.

Desculpa-me Desertas, mas eu cresci a ver filmes americanos e este é mais um filme de acção onde os "fodilhões" dos SEAL batem nos mauzões ao mesmo tempo que protegem a liberdade.

Muito sinceramente, já cansa.

Entre este e o "Forces Spéciales", prefiro o segundo.


No filme aparece muitas cenas filmadas nas ditas unidades de Operações Especiais Francesas e como "actor" aparece este senhor:


Pelo menos não é a fantochada americana...é apenas francesa (e esses nós sabemos que os batemos). :lol:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Smoke Trails em Outubro 28, 2011, 12:29:57 pm
Boa tarde,

Este Marius é uma lenda no seio do Comandos da Marinha Francesa!

Uma vez vi, na SIC Noticias, um documentário sobre um curso desses comandos; ele era um dos instrutores e, ainda era operacional.

Cumprimentos
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Novembro 07, 2011, 06:30:21 pm
Até à pouco tempo a nossa tropa era assim.  :mrgreen:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 16, 2011, 11:09:47 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lightning em Janeiro 02, 2012, 09:38:57 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Muito sinceramente, já cansa.

Entre este e o "Forces Spéciales", prefiro o segundo.


Esse filme pode ser obtido por este link (com legendas em português)
http://www.oxe7.com/filmes/dvdrip/11272 ... ciais.html (http://www.oxe7.com/filmes/dvdrip/11272-special-forces-foras-especiais.html)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 25, 2012, 06:17:11 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: CanivetePort em Janeiro 27, 2012, 09:38:53 am
Forces Spéciales:

http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4 (http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4)

Está lá o filme todo.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lightning em Janeiro 30, 2012, 12:37:16 am
Citação de: "CanivetePort"
Forces Spéciales:

http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4 (http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4)

Está lá o filme todo.

Fiquei desapontado com o filme, podia ser mais realista, aquelas combates no deserto em que estão de pé, todos em fila, aos tiros, a limpar os talibans que vem pelo monte acima, mais parece uma batalha da 1ª Guerra Mundial.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Duarte em Janeiro 30, 2012, 02:05:45 am
Citação de: "Lightning"
Citação de: "CanivetePort"
Forces Spéciales:

http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4 (http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4)

Está lá o filme todo.

Fiquei desapontado com o filme, podia ser mais realista, aquelas combates no deserto em que estão de pé, todos em fila, aos tiros, a limpar os talibans que vem pelo monte acima, mais parece uma batalha da 1ª Guerra Mundial.

x2
Comandos com barrigões daqueles não se vêem com muita frequência.  :mrgreen:
Aquela cena da perseguição pelos Taliban ao comando que ficou atrás é uma cópia da cena no filme Platoon.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: CanivetePort em Fevereiro 02, 2012, 12:00:18 pm
Citação de: "Duarte"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "CanivetePort"
Forces Spéciales:

http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4 (http://www.youtube.com/watch?v=HwhVIcNU9H4)

Está lá o filme todo.

Fiquei desapontado com o filme, podia ser mais realista, aquelas combates no deserto em que estão de pé, todos em fila, aos tiros, a limpar os talibans que vem pelo monte acima, mais parece uma batalha da 1ª Guerra Mundial.

x2
Comandos com barrigões daqueles não se vêem com muita frequência. :mrgreen:
Aquela cena da perseguição pelos Taliban ao comando que ficou atrás é uma cópia da cena no filme Platoon.

Na minha opinião são usadas, como base, cenas de filmes como Tears of the Sun, Black Hawk Down Body of Lies e Platoon.

Para mim é um quase um remake, mas não é mau de todo, vê-se bem.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 10, 2012, 06:08:47 pm
Quem quiser ver ou rever o filme Tropa de Elite 2, aqui fica ...  :wink:


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 23, 2012, 11:30:23 pm
Quem quiser ver ou rever o filme Assalto ao Santa Maria aqui está ele completo ...  :wink:  


Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Maio 19, 2012, 07:50:34 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Junho 01, 2012, 10:47:51 pm
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fcollider.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fprometheus-imax-poster.jpg&hash=70de461b4e54a047aee21ddb59029b2c)
É disto é que eu gosto!!!!  :feliz:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Agosto 11, 2012, 03:59:20 pm
R2B: Return to Base Clip

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 12, 2012, 12:07:42 am
Aconselho vivamente a verem o filme Defiance (Resistentes) ...





(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F_YYMeAu4i7gA%2FTQmrMk0xuqI%2FAAAAAAAAJvU%2FvSSdH3AIYXs%2Fs1600%2Fdefiance-best-war-movies-daniel-craig.jpg&hash=ad63c41eaea09d91014b5bda47ab1404)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lightning em Setembro 23, 2012, 04:18:43 pm
Vi o trailer na RTP, em principio deve dar brevemente neste canal mas ainda não sei quando.

As Linhas de Wellington
Citar
Em 27 de Setembro de 1810, as tropas francesas comandadas pelo marechal Massena, são derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército anglo-português do general Wellington.

Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se a marchas forçadas diante do inimigo, numericamente superior, com o objectivo de o atrair a Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis.

http://www.linesofwellington.com/pt/lin ... n_home.php (http://www.linesofwellington.com/pt/linhas_wellington_home.php)

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-Hvf5Gxsotj4%2FT7JkvwK22uI%2FAAAAAAAAAj8%2FEAg_WkEuHXg%2Fs1600%2Fposter_pt_historia.jpg&hash=031cd3b5f76f3646b36eda8e705f55dd)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.movieposterdb.com%2Fposters%2F12_08%2F2012%2F1928329%2Fl_1928329_b79c9dad.jpg&hash=5359c163bc2b70e6a86cff8583b6e628)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-9o4kc9YW8IU%2FUBFJhsmjK5I%2FAAAAAAAAN4U%2FMlEIqGTK9nk%2Fs1600%2F314809_298651613567471_1048739793_n.jpg&hash=41714e34f9b5befc414045051f3d3261)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.tvprime.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F07%2Flinhas-de-wellington-banner.jpg&hash=d712c2f5a6d54fc4311c67d07f6a3a85)
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.linesofwellington.com%2Fimg_gallery%2F13.jpg&hash=65fe93265b2e73fa9614cb4bbbff41d1)

Conta com John Malkovich no papel principal
(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fstatic.guim.co.uk%2Fsys-images%2FArts%2FArts_%2FPictures%2F2012%2F8%2F20%2F1345483991949%2FJohn-Malkovich-in-The-Lin-010.jpg&hash=d1a8df0912551a65bebfd3e40af7e60f)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: miguelbud em Outubro 10, 2012, 02:14:28 pm
Apenas uma curta metragem, mas está muito bom.

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 08, 2012, 04:59:27 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 09, 2012, 10:05:52 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Julho 09, 2013, 02:20:42 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Julho 09, 2013, 10:28:37 pm
a propósito do filme THE EAST http://www.imdb.com/title/tt1869716/?ref_=sr_1 (http://www.imdb.com/title/tt1869716/?ref_=sr_1)


http://www.onearth.org/article/the-east-movie-review (http://www.onearth.org/article/the-east-movie-review)

The East’ Explores the Ethics of Environmental Anarchy

By Jocelyn C. Zuckerman   
May 31, 2013   

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.onearth.org%2Ffiles%2Fonearth%2Ftheeast.jpg&hash=ed943744b55cf43adec51389c5fb3703)

There’s a scene in The East, a film out today in limited release, in which the young corporate spy played by Brit Marling sits among half a dozen hippies at a rustic dinner table, each of them stiff-backed in a straightjacket. Bowls of what appears to be chunky tomato soup rest in front of the diners, who are members of an anarchist collective. A big brown spoon protrudes from each bowl.

Marling’s Jane Moss, the newcomer, has been instructed to dig in first, but after clenching the spoon between her teeth and clumsily trying to convey the liquid to her mouth, she gives up in frustration, eventually succumbing to slurping, Fido-style. Her tablemates, a motley crew of twenty-somethings in facial hair and flannel, bend toward their own bowls and begin to silently clench their mouths around their spoons, skillfully filling them with soup and lifting them to the mouths of the individuals seated next to them.

Jane, who has left her conservative skirt suits and schlubby boyfriend back in the city in order to infiltrate the collective -- known as The East and suspected of carrying out anti-corporate terrorist acts -- looks on at the soup-eaters with a mixture of admiration and disgust. Who are these people?, her intelligent eyes seem to ask. Free-thinking visionaries? Or just a bunch of unhinged, unwashed, lunatics?


It’s a question that will resurface throughout the film, which was co-written (with Marling) and directed by 33-year-old Zal Batmanglij, whose first film, Sound of My Voice, made him a darling of the Sundance set, according to the New York Times. The East wants us to think about the nature of resistance movements and the counter-culture in general, and to consider the legitimacy of a mentality that demands an eye for an eye. The film opens with images of a habitat ravaged by an oil spill, inter-cut with video footage of a luxurious mansion being vandalized by a similar-looking black ooze. “It’s easy when it’s not your home,” the voice of Izzy, an anarchist played by Ellen Page, tells us as we witness the environmental catastrophe and the retribution it has inspired. “But when it’s your fault, it shouldn’t be so easy to sleep at night.” When it comes to defending the earth (and its less-fortunate denizens), just how far should a person go?

A sort of low-tech thriller -- the spy gadgetry runs to paper clips and dental floss -- the film is also a love story and coming-of-age tale. From their base in an abandoned mansion, the dumpster-diving members of The East plot their actions, known as “jams,” against the corporate despoilers of the world: an international pharmaceuticals company peddling dangerous antibiotics, a coal company that knowingly pollutes the water. In her role as spy for the darkly named private intelligence firm Hiller Brood, Jane (known to the group as Sarah) eventually comes to appreciate the rhythms of its off-the-grid, communal way of living, and in the process falls for Benji (Alexander Skarsgard), its charismatic leader. Having entered the scene scraggly-haired and wild-eyed -- a menacing, Charles Manson type -- Benji eventually reveals his cleaned up (and movie-star handsome) side. (The various undercover-style jams provide the actors repeated opportunities to play dress-up.) As with much of what she encounters on this mission, Jane’s initial wariness of Benji fades as she comes to understand his point of view.

The scenes are gorgeously lighted and art directed -- the film looks like something out of an Anthropologie catalog -- but many of the details strain credibility. (Where did these unemployed squatters get all those fancy clothes, not to mention the straightjackets?) And though The East features some fun plot twists (and fine acting), too many of the scenes feel like they’ve been included mostly for their picturesque take on the group’s freight-train-riding, square-dancing way of life. Others -- the ritual bathing of Sarah in the lake, the game of spin the bottle -- border on just plain embarrassing. There are several speechy moments meant to underscore the movie's themes: contemplating a jam against the coal company, Jane asks, “But if we hurt people, aren’t we just as bad as they are?” On the issue of food waste, she says, “The system is broken, and the evidence is in the trash.” (Here she reaches into a garbage bin in the sterile high rise that houses Hiller Brood, fishing out a half-eaten apple and biting in as her scandalized boss looks on.) But with so much going on, the environmental takeaways tend to get a little lost.

Maybe that doesn’t matter so much. In the end, The East is a movie by and best suited to young people, twenty and thirty-somethings in the throes of figuring out how to live their lives. Unlike films with a more tightly focused environmental theme -- Michael Clayton, say, or Erin Brokovich -- it’s a meditation on the limits of our convictions, on how far we’ll go to defend what we believe, or, in giving it up, cede to the new people we’ll become. The movie closes with music from the band The National. “Tonight, you just close your eyes,” frontman Matt Berninger sings, “and I just watch you slip away.” The words feel less like a reference to either of the men in Jane’s life than to the newly politicized operative herself, to her old identity slipping away, as she navigates toward whomever she’ll decide to become.

|
Jocelyn Zuckerman is OnEarth's former articles editor and the former executive editor of Whole Living and deputy editor of Gourmet, where she won a James Beard Award for feature writing in 2002. She is also an adjunct professor at the Columbia Univer... READ MORE >
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Julho 13, 2013, 12:21:45 am
fui esta sexta ao cinema ver o documentario We steal secrets: the story of wikileaks  http://www.imdb.com/title/tt1824254/?ref_=sr_1 (http://www.imdb.com/title/tt1824254/?ref_=sr_1)

gostei deu-me um apanhado geral do que se trata, embora talvez demasiado focado nas figuras do assange e manning. o filme tem gerado alguma polemica. os pro-wikileaks lançaram neste link algumas observações/correcções ao guião
http://wikileaks.org/IMG/html/gibney-transcript.html (http://wikileaks.org/IMG/html/gibney-transcript.html)

Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Julho 17, 2013, 11:26:11 pm
Das Leben der Anderen http://www.imdb.com/title/tt0405094/?ref_=fn_al_tt_3 (http://www.imdb.com/title/tt0405094/?ref_=fn_al_tt_3)

um filme cheio de verdades.

para quem estiver interessado e souber alemão pode vê-lo abaixo na integra

Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Julho 21, 2013, 12:59:14 am
http://www.imdb.com/title/tt2005374/?ref_=sr_2 (http://www.imdb.com/title/tt2005374/?ref_=sr_2)

Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Julho 22, 2013, 12:31:56 am
http://www.imdb.com/title/tt2385104/?ref_=fn_al_tt_6 (http://www.imdb.com/title/tt2385104/?ref_=fn_al_tt_6)


Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Agosto 04, 2013, 12:43:14 am
a good laugh

http://www.imdb.com/title/tt2404463/?ref_=fn_al_tt_1 (http://www.imdb.com/title/tt2404463/?ref_=fn_al_tt_1)

Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Agosto 13, 2013, 12:33:12 am
Hoje calhou ir ver este http://www.imdb.com/title/tt0046912/?ref_=fn_al_tt_1 (http://www.imdb.com/title/tt0046912/?ref_=fn_al_tt_1)

Mais uma vez kudos para o senhor Hitchcock. No final a audiência aplaudiu também.

Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Agosto 24, 2013, 09:40:55 pm
Munich
http://www.imdb.com/title/tt0408306/?ref_=sr_1 (http://www.imdb.com/title/tt0408306/?ref_=sr_1)

 sobre a Operação Wrath of God

aqui o trailer


podem vê-lo abaixo na integra
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Outubro 19, 2013, 10:36:25 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: listadecompras em Dezembro 13, 2013, 02:57:58 pm
sem espirito de equipa as probabilidades para as coisas correm mal aumentam

Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 21, 2013, 03:33:07 pm
Um filme que pretendo ver;

Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 01, 2014, 06:24:06 pm
red wings de movie (http://http)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 01, 2014, 07:37:01 pm
Citação de: "nelson38899"
red wings de movie (http://http)


e as Legendas ???  :(
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 01, 2014, 07:52:12 pm
Filmes completos e legendados


Paranoia

http://videomega.tv/iframe.php?ref=cSdCcGIBUJ (http://videomega.tv/iframe.php?ref=cSdCcGIBUJ)



Bullett to the head


http://videomega.tv/?ref=dMRINQSSTA (http://videomega.tv/?ref=dMRINQSSTA)


Olympus has Fallen


http://videomega.tv/?ref=FNWLCTXPCJ (http://videomega.tv/?ref=FNWLCTXPCJ)


Operação Outono

http://videomega.tv/?ref=OcNcPVUcZN (http://videomega.tv/?ref=OcNcPVUcZN)



Malavita

http://videomega.tv/iframe.php?ref=VaYeUMFRfe (http://videomega.tv/iframe.php?ref=VaYeUMFRfe)



Ataque ao Poder

http://videomega.tv/iframe.php?ref=IcSIaaDFAH (http://videomega.tv/iframe.php?ref=IcSIaaDFAH)´


Rush

http://videomega.tv/?ref=MGdMHIgLEF (http://videomega.tv/?ref=MGdMHIgLEF)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Janeiro 01, 2014, 09:50:50 pm
Citação de: "nelson38899"
red wings de movie (http://http)
Boa! Já tenho filme para hoje!!  :G-beer2:
Mas é o Lone Survivor. Que é isso de red wings?!
Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 01, 2014, 10:24:46 pm
Citação de: "HSMW"
Citação de: "nelson38899"
red wings de movie (http://http)
Boa! Já tenho filme para hoje!!  :G-beer2:
Mas é o Lone Survivor. Que é isso de red wings?!

Sabes que pôr links desses é ilegal e como tal tentei dar a volta à coisa, mas sim é o Lone surviver. Red wings é o nome da missão que eles tinham de executar
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 02, 2014, 03:11:44 pm
Finalmente vi "a gaiola dourada" e devo dizer que gostei. Passei a dica a um rapaz belga que o pai é Português e ele adorou toda a história.

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 02, 2014, 04:35:43 pm
Alguêm arranja os 7 pecados rurais


Cumprimentos
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Janeiro 02, 2014, 04:41:52 pm
Isso é demasiado recente. Fala com os ciganos.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 02, 2014, 04:45:04 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Isso é demasiado recente. Fala com os ciganos.

Olha que não, pela net consegue-se tudo ...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 03, 2014, 10:55:03 am
Citação de: "Lusitano89"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Isso é demasiado recente. Fala com os ciganos.

Olha que não, pela net consegue-se tudo ...

Vê aqui (http://http)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Janeiro 04, 2014, 11:44:23 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Carlos Rendel em Janeiro 08, 2014, 11:11:00 pm
Filmes que especialmente apreciei:

                    "1900" de B.Bertolucci-a saga de duas famílias italianas,abrangendo as duas guerras
                                                     -mundiais e a ascensão e queda do fascismo;
                    " Operação Overlord"-o desembarque na Normandia filmado em documentário;

                    "Dragon Rapide"-a viagem secreta de Franco a Marrocos para liderar a revolta;

                     "Eleni"-uma mulher na guerra civil grega excutada por o marido ter emigrado
                                para a América com o filho.O filho tornado famoso jornalista volta a
                                Grécia para se vingar dos assassinos da mãe-
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 12, 2014, 07:48:55 pm
Filmes completos e legendados !!

Lone Survivor
http://videomega.tv/?ref=bANZMdMBFg (http://videomega.tv/?ref=bANZMdMBFg)


Capitain Philips
http://videomega.tv/?ref=MPdfATLGIb (http://videomega.tv/?ref=MPdfATLGIb)


Escape Plan
http://videomega.tv/?ref=eTBbaLbPDN (http://videomega.tv/?ref=eTBbaLbPDN)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Luso em Março 24, 2014, 09:45:18 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Abril 21, 2014, 04:02:06 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: João Ratão em Abril 25, 2014, 11:24:08 pm
Citação de: "mafarrico"

O novo Jesus é Português.

Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Junho 06, 2014, 02:51:52 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Junho 06, 2014, 04:31:40 pm
Citação de: "nelson38899"

Filme fraquinho  :(
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Junho 27, 2014, 05:18:11 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Junho 27, 2014, 05:47:13 pm
Parece ter muita treta e pouco realismo...

Para mim o melhor do género:
The Beast of War

Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Agosto 06, 2014, 11:49:29 pm
espero que se divirtam tanto como eu a ver este filme

o trailer


na integra

Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Setembro 06, 2014, 11:58:00 pm
R2B Return 2 Base 2012 hd1

https://www.youtube.com/watch?v=0Fipg0ZkQJ0
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Outubro 08, 2014, 03:11:39 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Outubro 17, 2014, 01:38:52 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 18, 2014, 09:23:28 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Smoke Trails em Outubro 20, 2014, 04:43:11 pm
Estreia dia 24 de Outubro.


Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Outubro 20, 2014, 07:40:32 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Outubro 25, 2014, 03:43:25 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Outubro 25, 2014, 03:55:22 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafarrico em Outubro 30, 2014, 09:35:07 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 07, 2014, 06:49:07 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 28, 2014, 06:08:50 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 04, 2014, 01:15:16 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Janeiro 19, 2015, 10:41:03 pm
americano de pistola apontada

:?: (http://http)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: raphael em Janeiro 20, 2015, 12:26:06 am
Gostei bastante deste. As real as it can be!

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 08, 2015, 05:53:23 pm
Uma curta:

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 19, 2015, 02:07:15 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 19, 2015, 04:38:43 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 26, 2015, 11:36:15 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 11, 2015, 12:45:12 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 11, 2015, 10:23:55 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 25, 2015, 02:52:17 pm

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 26, 2015, 08:40:38 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 13, 2015, 12:47:09 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 21, 2015, 03:17:08 pm



Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Setembro 25, 2015, 11:10:50 am
:arrow: http://filevid.net/play/?movie=286217-the-martian (http://filevid.net/play/?movie=286217-the-martian)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 05, 2015, 05:58:49 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 06, 2015, 05:51:59 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 03, 2015, 07:17:28 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 13, 2015, 10:12:12 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Abril 06, 2016, 04:33:56 pm
Finalmente!!!

Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Abril 07, 2016, 03:12:19 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 26, 2016, 11:53:46 pm
Anthropoid



Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 10, 2016, 12:27:30 pm
Jadotville


Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Novembro 11, 2016, 06:52:34 pm
Para mim um dos melhores filmes de sempre neste género!!!

Só comparável ao Interstellar e The Martian.


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 27, 2016, 04:37:35 pm
Silence

Sinopse: Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão do século XVII, uma época onde o catolicismo foi banido, assim como quase todo o contato externo. A procura do mentor deles, os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 13, 2016, 06:50:10 pm
Hidden Figures


No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipa de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registadas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 14, 2016, 07:40:18 pm
Dunkirk

Durante a Segunda Guerra Mundial acontece a Batalha de Dunquerque. É nessa cidade da França que forças britânica e francesa são encurraladas pelos alemães. Dessa forma entra em ação a Operação Dínamo, que visa evacuar pelo mar mais de 300 mil soldados.

Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Dezembro 14, 2016, 08:01:25 pm
Que é aquilo ao aos 1:55?!?!  :o :o
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 20, 2017, 02:38:18 pm
Z: A Cidade Perdida

Nos anos 1920, o lendário explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) parte numa viagem até a selva amazônica em busca de uma cidade que ele acredita existir: Z. Ele não encontra o lugar e faz várias expedições até descobrir onde fica Z. Em uma dessas viagens, Percy parte rumo ao Mato Grosso e desaparece sem deixar vestígios.


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Vitor Santos em Março 26, 2017, 05:18:07 am
Zona hostil

Afganistán. Agosto de 2012. El ejército español viaja al país asiático porque tiene una misión: salvar a dos soldados norteamericanos heridos. El plan es una auténtica locura porque no solo tienen que rescatar a la tripulación de un helicóptero derribado sino que además deben llevarse el aparato siniestrado. Nunca antes se ha hecho algo así. El único requisito que tienen que cumplir es esperar a que amanezca, pero cada minuto cuenta y el peligro es indiscutible en esta zona de conflicto.


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Viajante em Abril 08, 2017, 05:41:10 pm
Alien: Covenant Trailer

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Viajante em Maio 09, 2017, 05:15:39 pm
Alien: Covenant (Prólogo)

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 10, 2017, 10:55:17 am
A ODISSEIA (L’Odyssée)


Título: Re: Filmes!
Enviado por: perdadetempo em Maio 22, 2017, 08:44:46 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 19, 2017, 10:43:37 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: dikaarer em Setembro 15, 2017, 07:32:05 am
https://123movieshub.to/film/the-lost-city-of-z-21161/
http://gomoviess.is/tt1212428-watch-The-Lost-City-of-Z-online-putlocker
Título: Re: Filmes!
Enviado por: dikaarer em Setembro 15, 2017, 07:34:30 am
https://cmovieshd.com/movie/the-lost-city-of-z/watch/
http://123moviess.is/tt1212428-watch-The-Lost-City-of-Z-online-putlocker
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Clausewitz em Outubro 02, 2017, 01:05:28 am
Não sei se o filme Dunkirk já tinha sido comentado no fórum, mas vi e recomendo muito. Um filme de guerra fora do comum, dos melhores que já vi. Esqueçam as habituais porcarias de acção para adolescentes, é outro nível. Sem a maioria dos habituais cliches e truques gráficos, com uma narrativa diferente e uma cinematografia/sonoplastia divinais (é o tipo de filme que faz muita diferença ver no cinema ou com excelente imagem e som).

Fica-se a pensar como seria se fosse hoje, que noção de dever e capacidade de sacrifício teriam militares e principalmente civis.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 06, 2017, 04:00:51 pm
Só Para Bravos / Only the Brave


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 07, 2017, 04:09:08 pm
Operação Entebbe (7 Days in Entebbe, 2018)


Título: Re: Filmes!
Enviado por: LM em Dezembro 12, 2017, 03:04:56 pm
Cyborgs: Heroes Never Die (2017) (http://www.imdb.com/title/tt7691572/)

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Luso em Dezembro 19, 2017, 11:03:10 am
8) 8) 8)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Vitor Santos em Dezembro 20, 2017, 01:22:26 pm
SICARIO 2: SOLDADO

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 13, 2018, 03:48:52 pm
Beirute


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 25, 2018, 05:24:57 pm
Current War


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 14, 2018, 12:30:02 pm
Soldado Milhões (trailer) - ESTREIA 12 ABRIL 2018 nos Cinemas


Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Julho 13, 2018, 08:30:57 pm

THE PREDATOR Official Trailer 3 (2018)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Setembro 24, 2018, 07:17:06 pm

PROSPECT Official Trailer (2018)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 29, 2018, 12:42:27 pm
Kursk - trailer legendado


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 02, 2018, 10:40:14 am
UMA GUERRA PESSOAL (A Private War) TRAILER OFICIAL


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 14, 2018, 04:16:10 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 20, 2018, 03:07:05 pm
Men in Black International - Trailer legendado


Título: Re: Filmes!
Enviado por: LM em Janeiro 07, 2019, 06:19:25 pm
Estão a transmitir no canal FOX (movies?) o filme Forças Especiais (2011) (https://www.imdb.com/title/tt1656192/), que considero uma interessante alternativa aos produtos similares de Hollywood.   
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Janeiro 07, 2019, 10:12:47 pm
Tenho esse na minha lista para ver um dia.

De resto vou vendo esta série:


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 16, 2019, 05:17:09 pm

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Wandering_Earth
Título: Re: Filmes!
Enviado por: borisdedante em Fevereiro 27, 2019, 02:17:37 am
Le Chant du Loup - Teaser Officiel HD
Filme de ficção francesa sobre os submarinos nucleares franceses SNA e SNLE .

Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Abril 06, 2019, 06:13:33 pm

Citar
On April 26, 1986, the Chernobyl Nuclear Power Plant in Ukraine, Soviet Union suffered a massive explosion that released radioactive material across Belarus, Russia and Ukraine and as far as Scandinavia and western Europe. Chernobyl dramatizes the story of the 1986 accident, one of the worst man-made catastrophes in history, and the sacrifices made to save Europe from the unimaginable disaster. Chernobyl premieres May 6 on HBO.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Abril 08, 2019, 05:05:19 pm

THE HEAD HUNTER
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Maio 23, 2019, 04:06:47 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Junho 11, 2019, 04:07:20 pm
Estou maluquinho para ver este filme!

(https://s3-us-west-2.amazonaws.com/the-drive-cms-content-staging/message-editor%2F1560134204605-insta.gif)


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Clausewitz em Junho 25, 2019, 05:43:27 pm

Citar
On April 26, 1986, the Chernobyl Nuclear Power Plant in Ukraine, Soviet Union suffered a massive explosion that released radioactive material across Belarus, Russia and Ukraine and as far as Scandinavia and western Europe. Chernobyl dramatizes the story of the 1986 accident, one of the worst man-made catastrophes in history, and the sacrifices made to save Europe from the unimaginable disaster. Chernobyl premieres May 6 on HBO.

Vi esta série e recomendo muito. Excelente produção!

Vale também pela reflexão sobre o quão longe chegam os efeitos nefastos de regimes ditatoriais e da manipulação da informação para servir narrativas, temas que para mim continuam actuais.

E é um bálsamo uma série sem os típicos heróis melodramáticos omnipresentes nas produções americanas, ainda mais numa época em que parece que só se fazem filmes de super-heróis. Os heróis de Chernobyl são centenas ou milhares de pessoas, algumas até eventualmente detestáveis, que em circunstâncias extraordinárias fizeram o que se impunha ou o que podiam.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 19, 2019, 11:16:56 am
Meus senhores e senhoras (se as houver por aqui), eis o Top Gun!

Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Julho 19, 2019, 11:34:50 am
Ainda se fosse com o F-35..... :(

Troll mode ON

E porquê com o Tom Cruise outra vez?!?
Devia ser com uma mulher! Preta e bi-curiosa e pansexual

Troll mod OFF

 :mrgreen:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafets em Agosto 05, 2019, 01:43:51 pm

Citar
A MISSÃO DO MOSSAD NO MAR VERMELHO

Saudações
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitan em Agosto 07, 2019, 01:11:39 am

Citar
On April 26, 1986, the Chernobyl Nuclear Power Plant in Ukraine, Soviet Union suffered a massive explosion that released radioactive material across Belarus, Russia and Ukraine and as far as Scandinavia and western Europe. Chernobyl dramatizes the story of the 1986 accident, one of the worst man-made catastrophes in history, and the sacrifices made to save Europe from the unimaginable disaster. Chernobyl premieres May 6 on HBO.


Recomendo antes a versão televisiva russa, que deverá sair em breve:

Russia set to air TV series that reveals US role in Chernobyl nuclear disaster (https://www.presstv.com/Detail/2019/06/08/597988/Russia-Chernobyl-HBO-US-CIA)

Citando-me:
Citar
"...de acordo com quem trabalha em centrais nucleares, estas instalações não explodem simplesmente, devido a uma qualquer avaria ou negligência. Que haja fugas de radiação, quando se leva com um maremoto em cima, que tenha danificado a central, é uma coisa. Agora explodir, como aconteceu em Chernobyl, é algo que simplesmente não acontece, por causas inerentes ao modo de funcionamento das próprias centrais. (A explosão que ocorreu em Fukushima foi de um depósito de hidrogénio, resultante de água sobreaquecida, que devido à elevada temperatura se dissociou em oxigénio e hidrogénio. Não foi uma explosão de um qualquer reactor nuclear ou de toda a central nuclear em si.)"

Mais informação sobre isto, aqui: https://web.archive.org/web/20110411134716/http://www.danielestulin.com/2011/04/08/no-todo-es-blanco-y-negro/

(E, podem também procurar na Internet pelo que tem a dizer sobre isto o ex-oficial russo Dimitri Khalezov (https://www.veteranstodayarchives.com/2011/03/14/dimitri-khalezov-chernobyl-and-manhattan/), que trabalhava no que era um departamento de "serviços secretos nucleares" (https://en.wikipedia.org/wiki/12th_Chief_Directorate) da União Soviética.)

Recomendo que vejam a secção de comentários ao trailer por parte dos russos... :)

Primeiro não aconteceu nada e era alarmismo ocidental, depois foi uma pequena fuga de radiação inócua, depois estava tudo sob controlo e não havia perigo nas outras centrais nucleares... agora foram os espiões americanos. Estes gajos devem ser portugueses pela forma como sacodem a chuva do capote...  ;D
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Agosto 24, 2019, 06:25:24 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Setembro 02, 2019, 04:21:09 pm

Mosul
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Outubro 19, 2019, 04:03:22 pm
Batatinha (Trailer Oficial) 2019

 :mrgreen:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Viajante em Novembro 26, 2019, 04:07:52 pm
Filmes a estrear:

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Vitor Santos em Dezembro 16, 2019, 05:51:32 pm
TOP GUN Maverick - Novo trailer


 :) :) :) :) :-P :-P :) :D
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Dezembro 16, 2019, 07:16:35 pm

Baby Yoda  :palmas:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitan em Dezembro 23, 2019, 10:17:20 am

Uma mini-série interessante sobre o tráfico de armas baseada num romance de John le Carré com bons actores.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Dezembro 26, 2019, 11:29:10 am


O que eu gostei muito de ver neste filme (https://en.wikipedia.org/wiki/The_5th_Wave_(film)), apesar de ser dirigido a um público juvenil (mas ser um de vários, deste género em particular, que considero interessantes pelas metáforas e alegorias neles contidas) foi a história de fundo do mesmo, que conta como os recrutas militares em causa são educados de modo a verem os rebeldes como inimigos, para depois se darem conta de que tinham sido "lavados ao cérebro" - e que, afinal, os rebeldes é que eram os "bons da fita"...

Black Mirror fez um episódio com a mesma temática. Os soldados levavam um chip que os fazia ver o "inimigo" como seres deformados quando na verdade eram humanos iguais a eles
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Clausewitz em Dezembro 30, 2019, 10:12:07 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lightning em Janeiro 19, 2020, 01:38:28 am
Portugal na 1a guerra mundial em Moçambique.

Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Janeiro 24, 2020, 11:48:39 am
Star Wars: Colin Trevorrow confirms Episode 9 script leak is real but corrects one plot point

By Bradley Russell 38 minutes ago

Duel of the Fates concept art has also been leaked

Original Star Wars Episode 9 director Colin Trevorrow has confirmed that his recent leaked script is indeed real – but has moved to clear up a major plot point in the wake of Duel of the Fates concept art hitting the internet.

Responding to a fan on Twitter who asked whether the Star Wars concept art – which includes Rey’s double-bladed lightsaber, as well as R2-D2 seemingly dying – was legit, Trevorrow said, “Yes, this is from Duel of the Fates,” but revealed that R2 didn’t meet his end here, despite the concept art appearing to be pretty definitive: “I’d never kill R2... he just took a bad hit. Happens to all of us.”

    Yes, this is from Duel of the Fates. But I’d never kill R2...he just took a bad hit. Happens to all of us. https://t.co/ekGMRUdV2gJanuary 24, 2020

So, confirmation. Finally. The Duel of the Fates title. Palpatine’s message. Tor Valum. Kylo’s darker arc. It’s true. All of it.

While that won’t appease those who preferred Trevorrow’s vision to Star Wars: The Rise of Skywalker, fans can find some solace in the concept art that the director was referring to is now being available to look through.

The full gallery can be found on Imgur – and includes a greater look at some of the scenes outlined in the Duel of the Fates leak. Rey’s climactic duel with Kylo Ren is there, as is Kylo’s lightsaber battle with the spectral form of Darth Vader. In what would have been one particularly crowd-pleasing moment, the Force Ghost of Luke Skywalker even grabs Kylo’s lightsaber (no jokes, please) mid-swing.

We might not ever see more of this alternate version of Episode 9, but what we have seen will always make us wonder: what if?

https://www.gamesradar.com/star-wars-episode-9-duel-of-the-fates-colin-trevorrow-confirmation/
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Vitor Santos em Abril 17, 2020, 10:22:26 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Abril 30, 2020, 02:55:30 am

Baby Yoda  :palmas:


Vi o Rise of Skywalker ontem só porque sim, porque como já esperava... Fiquei desolado. PQP a disney....
O vídeo é a parte final de uma crítica que é exatamente o que penso desta ultima trilogia...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lightning em Maio 22, 2020, 06:15:03 pm
 Ontem deu na RTP2 um filme português sobre o Campo de Tiro.

O filme chama-se "Campo".
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Novembro 09, 2020, 11:47:37 pm

Um dos "filmes Nostradamus" que merece ser visto em 2020.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Novembro 10, 2020, 09:55:35 pm
Existem imensos filmes (e agora, também jogos de computador (https://pplware.sapo.pt/jogos/o-mundo-das-maquinas-em-the-uncertain-light-at-the-end/)) que visam claramente mentalizar as pessoas para um futuro que está planeado.


Não é mentalizar. É jogar com o medo de perder todo o conforto e ter de voltar a sobreviver.

Filmes como os Mad Max, Robocop, Exterminador, Blade Runner, Matrix...

Os jogos das séries Half Life, Fallout, Stalker, Last of us, Resident Evil, Silent Hill, Dead Space, Metro...

Nada aqui sugere baixar os braços. Antes pelo contrário...
 
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Viajante em Novembro 11, 2020, 01:01:36 pm
Para o Blackferdypt. Então e esta análise?

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Clausewitz em Novembro 12, 2020, 06:18:34 pm
O que eu queria essencialmente dizer na minha colocação anterior, é que a enorme quantidade de filmes distópicos que hoje em dia existem, visam claramente mentalizar as pessoas para um futuro em que as elites vivem no "bem bom" (e sem preocupações) e o resto da população na pobreza quase absoluta...

Não te parece que esse tipo de filmes, livros, obras de arte, etc, que aliás vêm sendo feitos há imenso tempo, se baseiam na observação do presente e das condições do mundo e no apelo que os filmes catástrofe e distópicos têm no público? Que é ridícula a ideia de uma pequena elite que controla milhares de argumentistas, realizadores, escritores e artistas no mundo inteiro em segredo de forma coordenada, para que estes passem determinado tipo de mensagens nas suas obras? Que a mente humana dotada de espirito critico, imaginação e capacidade de observação consegue produzir essas obras sem ser telecomandado por ninguém e sem outra mensagem subliminar que não a reflexão sobre o mundo onde hoje vivemos? E que aliás essa dita elite teria pelo contrário pouco interesse em pintar o mundo nessas tonalidades? Enfim...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Viajante em Novembro 12, 2020, 08:25:59 pm
É muitíssimo mais evidente a predominância da cultura anglo-saxónica sobre todas as restantes culturas, por parte de Hollywood, do que uma imposição das elites mundiais sobre as respectivas populações. Aliás, a estrutura social americana é muito mais propensa a essas interferências, do que por exemplo na Europa e já nem falo em África com as diferentes etnias dentro de um país desenhado a régua e esquadro!!!!!

A predominância de Hollywood é tal, que os filmes, para além de glorificarem tudo o que faz ou fez Inglaterra/EUA, logo a seguir vêem Israel, Irlanda e pouco mais!!!!!
As classes sociais são muito mais vincadas nos EUA do que na Europa, por exemplo.

No caso português, que grandes investidores temos nós? Os grandes investidores já faleceram quase todos e agora restam herdeiros!!!!! Eu vejo muito mais endividados do que endinheirados! E já nem falo na chacina que vai provocar a COVID na economia do país!!!!!!!
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Janeiro 20, 2021, 11:15:50 pm

TOP UPCOMING SCI-FI MOVIES 2021 (Trailers)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: redkukulkane em Março 31, 2021, 08:49:34 pm
os fimes que recomendo ver esta semana
 
(https://i.postimg.cc/XpXJYBvF/220px-Good-the-bad-and-the-ugly-poster.jpg) (https://postimg.cc/XpXJYBvF)

the good,the bad and the ugly do sergio leone com clint eastwood, imbd -8.9

(https://i.postimg.cc/3dmKRsGj/Seven-Samurai-movie-poster.jpg) (https://postimg.cc/3dmKRsGj)

seven samurai 1954, akira kurosawa  ,imdb-8.8
Título: Re: Filmes!
Enviado por: mafets em Abril 30, 2021, 11:56:48 am
Recente aquisição (15 euros) com 6 DVD. Magnifique  :mrgreen:

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pacific (https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pacific)

(https://img.ibxk.com.br//ms/images/highlights/000/014/124/446.jpg)

Cumprimentos
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Abril 30, 2021, 06:13:24 pm
Ontem descobri isto

Título: Re: Filmes!
Enviado por: nelson38899 em Maio 13, 2021, 10:27:40 pm
Eu recomendo o filme
(https://s2dbox.xyz/pic/movie/cover/aTo4MDQ4Ow.jpg)

Ver aqui  https://soap2day.to/MczoxOToiODA0OHx8MTkzLjEzNy45Mi45MyI7.html?__cf_chl_jschl_tk__=b94525bb5633d587c43584ae1dc4e45cc88aa29d-1620940990-0-AbG28InaxIIpOzQM-8pnvD8CreaaUMX-6XcDWL5HtznRvnt75roZhHthMmTBAAFXuiZGCipOjKD-Fq9CmgVc3Ssha7uX-cSSF54JGzf4gMxao6D9BU8MblCuvKePfK48P3qDATCEO_2f584oh9dWvJzYhdZf-tpNUcmZMLhNHW6-gt7fCSyAhx88rM3Mlr6w1uYacMyE0k-s22s2Af3TaYpjJaEm5mhdsReWdwWNgCmUULtPE780dTfg4zMQ7nvyFaMy60QHI39nLHWtcIPNFx0ewpuAJuVuK_XCxvu4yvqXYioiK-X5BnRIaYNXTZbWm5lZ1CeD4Vq0m1bA5K4IGh11x6gzC1T8vYpCDMMHspADRl3PlN22EFi6ZSZqTpFNTIFP6Dt_Ik4vQrjma-2SnJukcP5WOiN2fPjnq7aQnaadjki615-PXSizbjcJ-UvGIJizeFTOuDVkXJTbzDcfHzo
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Maio 19, 2021, 10:51:23 pm

The full version of the Raid miniseries, combined in a feature film based on Escape from Tarkov action PRG universe.

Bem melhor que muito filme da Netflix!
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Julho 15, 2021, 01:20:32 am
Como é.


Como deveria ser.
 ;)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: ricardonunes em Outubro 23, 2021, 10:42:47 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Novembro 24, 2021, 12:47:55 am

Why Modern Movies Suck - Destroying Our Heroes

In Part 3 of my series on why modern movies suck,

I'll be looking at one of the worst crimes of all - the deconstruction and ultimate destruction of our traditional heroes.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Vitor Santos em Janeiro 20, 2022, 08:18:15 pm

Glória

Parabéns!

Vocês mandaram muito bem nessa série! :G-beer2:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: legionario em Março 28, 2022, 05:29:39 am
USS Indianapolis, centenas de marinheiros americanos devorados pelos tubarões depois do barco de que eram os tripulantes ter transportado a bomba nuclear que foi largada no Japão. Excelente filme baseado numa historia real !

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Abril 07, 2022, 09:15:41 pm
Operação Mincemeat


Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Maio 11, 2022, 12:15:02 am

The  Northman

O filme que está a enfurecer a extrema-esquerda.  :mrgreen:

No Norte da Europa uma sociedade guerreira branca onde homens e mulheres tem tarefas sociais bem definidas e distintas, a fidelidade e veracidade histórica agora é chamada de racista.
Deviam querer  Elfas africanas a liderar exércitos ou então o multiculturalismo do contacto dos Vikings com os Esquimós não é suficiente.
 





The Northman; how a film about white Europeans has upset the left-wing establishment
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 31, 2022, 09:00:14 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Clausewitz em Junho 05, 2022, 12:49:15 am
Top Gun: Maverick


Respeita bem - e supera até - o legado do filme original. Tem tudo o que se espera dele, incluindo os cliches, mais alguns "Easter Eggs" pouco disfarçados e boas referências ao primeiro filme. Uma sequela que vale a pena.


Um aparte, a FAP inseriu um anuncio de recrutamento antes do filme e fez muito bem, claro. Infelizmente o anúncio é muito pobre, chega a ser confrangedor. Incrivelmente têm esta oportunidade de ouro e não exploram devidamente, há anúncios anteriores melhor conseguidos inclusive. Isto nem teria nada que saber, era só juntar, com uma boa edição, algumas das melhores imagens dos F-16 em vôo, uma ou outra em manutenção para aludir a esse lado e a base estava feita. Era só o que se pedia atendendo ao contexto e audiência. Enfim...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: LM em Junho 05, 2022, 02:11:23 am
Fui ao IMAX ontem ver, recordar ter uns 15 anos... sem dúvida: "boas referências ao primeiro filme. Uma sequela que vale a pena."
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Junho 14, 2022, 04:09:05 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: raphael em Junho 14, 2022, 04:28:40 pm
Top Gun: Maverick


Respeita bem - e supera até - o legado do filme original. Tem tudo o que se espera dele, incluindo os cliches, mais alguns "Easter Eggs" pouco disfarçados e boas referências ao primeiro filme. Uma sequela que vale a pena.


Um aparte, a FAP inseriu um anuncio de recrutamento antes do filme e fez muito bem, claro. Infelizmente o anúncio é muito pobre, chega a ser confrangedor. Incrivelmente têm esta oportunidade de ouro e não exploram devidamente, há anúncios anteriores melhor conseguidos inclusive. Isto nem teria nada que saber, era só juntar, com uma boa edição, algumas das melhores imagens dos F-16 em vôo, uma ou outra em manutenção para aludir a esse lado e a base estava feita. Era só o que se pedia atendendo ao contexto e audiência. Enfim...

Este sem ser recrutamento não ficou nada mal...


Mas lá está os brasileiros foram um pouco mais além...

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitaniae em Junho 23, 2022, 12:24:54 am
Este não vai passar despercebido. Filme de Animação Português que está a ter grande impacto no meio!
NAYOLA

https://www.imdb.com/title/tt3726682/ (https://www.imdb.com/title/tt3726682/)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 18, 2022, 03:44:43 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: ricardonunes em Setembro 18, 2022, 07:14:04 pm

Ja os vi a todos

agora um top nacional
este nem e bom nem e mau
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Setembro 28, 2022, 02:12:59 pm

Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 16, 2022, 10:07:24 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 19, 2022, 12:14:43 pm
SAS: Rogue Heroes


Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Outubro 20, 2022, 07:13:15 am


Espero que a Marvel não arruíne o Deadpool, em nome da "doutrinação"
Título: Re: Filmes!
Enviado por: ricardonunes em Outubro 21, 2022, 09:41:06 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 22, 2022, 06:11:20 pm
Missão: Impossível - Ajuste de Contas Parte Um | A Maior Acrobacia da História do Cinema


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 24, 2022, 12:52:52 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 19, 2023, 10:11:31 am
Primeiro filme ucraniano sobre queda do MH17 estreia em fevereiro na Europa


Título: Re: Filmes!
Enviado por: embaixada em Janeiro 23, 2023, 08:25:08 pm
Documentário investigativo de um ex-SBU

https://www.dailymotion.com/video/x82ay14

MH17. In Search of Truth. Film
In July, 2014 Boeing-777 was shot down over the Donbass region. The Joint Investigation Team claimed that Russia and the militia of the Donetsk People's Republic were involved. But is their evidence solid enough?

The investigation MH-17: in Search of Truth reveals new and earlier unknown details and focuses on inconsistencies in the official investigation. The film is based on original documents from the Ukrainian special services and exclusive interview of the eyewitnesses.

The collected evidence makes it clear that it was a well-prepared provocation conducted by the special services of several states.
Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Janeiro 27, 2023, 07:49:45 am

Um filme que atualmente seria impossível de fazer, graças à escumalha woke
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 29, 2023, 02:55:55 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 30, 2023, 12:19:13 pm
Filme português na corrida aos Óscares


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 01, 2023, 06:48:50 pm
Curta-metragem iraniana nomeada para os Óscares


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 02, 2023, 06:00:15 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 15, 2023, 11:50:05 am
"Joker 2"

(https://pbs.twimg.com/media/Fo-ZqgqXwAUEK1X?format=jpg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 16, 2023, 12:24:12 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 22, 2023, 01:47:55 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 23, 2023, 01:23:01 pm

 :conf: :conf: :conf:


(https://images4.imagebam.com/22/1a/66/MEIZJN2_o.jpg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 13, 2023, 12:06:22 pm
"Tudo em todo o lado ao mesmo tempo" domina noite dos Óscares


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 14, 2023, 06:27:51 pm
36 filmes em concurso no Festival de Cinema e Direitos Humanos


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Março 25, 2023, 02:50:57 pm
"Joker 2"

(https://pbs.twimg.com/media/Fo-ZqgqXwAUEK1X?format=jpg)

(https://pbs.twimg.com/media/FsEYaRtXoAEU9mq?format=jpg)

(https://pbs.twimg.com/media/FsFG-I8XgAAcsqW?format=jpg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Abril 06, 2023, 10:12:12 am
José Eduardo Agualusa: “É impossível não gostar deste filme, é preciso não ter coração”


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Abril 12, 2023, 09:22:54 am
Sangue e Ouro | Trailer oficial


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 08, 2023, 06:45:01 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 13, 2023, 08:27:41 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 16, 2023, 04:09:06 pm
TYLER RAKE: OPERAÇÃO DE RESGATE 2


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 18, 2023, 10:44:38 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 20, 2023, 11:42:11 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Maio 26, 2023, 09:17:13 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Junho 07, 2023, 05:08:21 pm
OS MERCEN4RIOS - trailer oficial


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Junho 15, 2023, 07:35:32 pm
O maior festival de animação do mundo está de volta a Annecy


Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Junho 29, 2023, 06:41:13 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 10, 2023, 01:19:44 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 10, 2023, 06:48:24 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 14, 2023, 01:37:57 pm
Greve dos atores ameaça agravar ainda mais a produção de cinema em Hollywood


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 16, 2023, 10:37:06 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 17, 2023, 07:43:52 pm
O Islão na construção de Duna


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 24, 2023, 12:09:26 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Julho 28, 2023, 05:33:06 pm
Sala de Guerra REAGE a OPPENHEIMER [com SPOILERS]


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 16, 2023, 07:05:03 pm
"The Equalizer 3: Capítulo Final" - Vignette Recap (Sony Pictures Portugal)


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 23, 2023, 03:38:52 pm
TED K


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 25, 2023, 09:43:41 am
(https://images4.imagebam.com/6c/df/8a/MEO0ZOD_o.png)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Agosto 31, 2023, 12:17:21 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 02, 2023, 10:02:45 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Setembro 05, 2023, 11:12:53 am
The Equalizer 3 (O Protetor: Capítulo Final) - Crítica do filme


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 06, 2023, 11:00:05 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 06, 2023, 03:27:27 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 11, 2023, 05:33:39 pm
(https://images4.imagebam.com/9c/50/3d/MEPFJA5_o.jpg)


 :arrow: https://pt.ign.com/james-bond-25/131175/news/christopher-nolan-quer-filmes-de-james-bond-passados-entre-os-anos-50-e-60
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Outubro 20, 2023, 10:00:07 am
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 05, 2023, 09:19:19 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 09, 2023, 10:52:03 am
Final feliz põe fim a meses de greve em Hollywood


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 11, 2023, 05:32:04 pm
Masters of the Air


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Novembro 15, 2023, 06:03:15 pm
DE ESCRAVO A LENDA: A INCRÍVEL HISTÓRIA DE BASS REEVES, U.S. MARSHAL


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 09, 2023, 03:42:06 pm
(https://images4.imagebam.com/76/d9/76/MEQQOPS_o.jpeg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 12, 2023, 06:06:01 pm
Dune Duna: Parte Dois | Trailer 3 Oficial


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Dezembro 13, 2023, 05:24:35 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 01, 2024, 04:47:21 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 08, 2024, 11:55:08 am
O filme "Oppenheimer" de Christopher Nolan domina os Globos de Ouro 2024 com cinco prémios


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 13, 2024, 06:48:19 pm
Porque GODZILLA MINUS ONE é o melhor filme de guerra de 2023


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 16, 2024, 12:23:46 pm
No Universo De Einstein - Trailer Legendado Netflix


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 23, 2024, 02:11:38 pm
(https://images4.imagebam.com/14/01/ac/MERKCEJ_o.jpg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Janeiro 23, 2024, 05:40:49 pm
"Oppenheimer" lidera corrida aos Óscares com 13 nomeações


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Cabeça de Martelo em Fevereiro 02, 2024, 02:04:48 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: vmpsm em Fevereiro 02, 2024, 04:24:52 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: HSMW em Fevereiro 08, 2024, 09:13:33 pm

Ainda só vi 15 minutos mas não parece estar muito mau...
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Fevereiro 15, 2024, 05:37:59 pm
(https://images4.imagebam.com/2c/8b/88/MES19O0_o.jpeg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 03, 2024, 06:47:50 pm
(https://images4.imagebam.com/ae/f4/86/MESBYHE_o.jpg)
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 07, 2024, 02:02:38 pm
Morreu o realizador António Pedro Vasconcelos


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 07, 2024, 06:25:57 pm
Armeira do filme "Rust" condenada por negligência


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 11, 2024, 09:17:06 am
Óscares 2024: "Oppenheimer" de Christopher Nolan ganha o prémio de Melhor Filme e arrecada sete Óscares


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 12, 2024, 09:45:52 am
Ucrânia ganha o seu primeiro Óscar com o documentário de guerra "20 Dias em Mariupol


Título: Re: Filmes!
Enviado por: P44 em Março 12, 2024, 10:43:02 am
(https://images4.imagebam.com/ae/f4/86/MESBYHE_o.jpg)

Estava a pensar "adquirir " mas gostaria de saber a opinião de quem já tenha visto.

Vale a pena quando comparado com a serie dos anos 80?

Tem wokismo? Se tiver despenso  :mrgreen:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 12, 2024, 04:25:29 pm
A vida e a obra de Frank Herbert, o criador de Duna


Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 18, 2024, 06:22:47 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 19, 2024, 09:57:11 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 22, 2024, 12:53:43 pm
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lightning em Março 23, 2024, 04:04:51 pm
Fighter


PS: Top Gun India  :mrgreen:
Título: Re: Filmes!
Enviado por: Lusitano89 em Março 23, 2024, 04:32:43 pm