Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68436 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3460
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #30 em: Setembro 17, 2010, 11:41:18 am »
Citação de: "Xangai"
Finalmente vejo com agrado que mais pessoas encontraram este forum.
A quem olhe para os Sapadores com um certo desprezo mas a verdade é que as provas físicas são muito mais complicadas do que as da PSP.
Cump

Cumps

E essa diferença não é só nas provas de acesso, o próprio curso é mais duro que o de agentes ou de guardas. Meus senhores/as vocês escolheram ir para um curso duro, bastante completo e que poucos conseguem entrar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #31 em: Setembro 17, 2010, 10:45:12 pm »
Cabeça de Martelo ,ainda bem que pensas dessa forma,é bom ver que há pessoas que não olham de lado para os bombeiros,e que reconhecem que não é algo que qualquer um pode ser,pois eu tenho muito respeito pelo que eles fazem,e aborrece-me quando vejo que estes não são respeitados.

Tenho uma pergunta para o pessoal candidato...Pessoal,uma vez que se fala em impugnação...das vezes que voçes ligaram para lá,nunca ninguem perguntou,se o concurso foi realmente impugnado?

Cumps
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #32 em: Setembro 21, 2010, 11:09:07 pm »
Boa noite,

o que eu estou com mais medo é que o concurso seja afectado pelos cortes orçamentais que se fala que o Estado vai fazer...
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #33 em: Setembro 22, 2010, 11:21:54 pm »
Mesmo com os cortes no estado, os concursos publicos nao podem ser anulados sobe pena de futuramente terem de indemenizar os candidatos, para além do mais nao é inlegal cancelar um concurso publico aberto e com datas publicadas. Quanto À impugnação sinseramente nao acredito nessa teoria.
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #34 em: Outubro 01, 2010, 09:55:27 pm »
Alguem tem novidades?
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #35 em: Outubro 01, 2010, 10:13:32 pm »
Boas

Infelizmente ainda nada,ainda nem voltei a ligar para lá,pois sei que não vai valer a pena,a conversa é sempre a mesma..

Cumps
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #36 em: Outubro 12, 2010, 01:15:01 pm »
Boas pessoal

Nao sei,se já viram as noticias hoje,mas vejam esta noticia:


Governo suspende todos os concursos públicos

O ministro das Finanças emitiu um despacho, que determina a suspensão de todas as contratações, inclusive daquelas que já estejam em curso. A regra é válida para funcionários do Governo, organismos da administração central do Estado e institutos públicos directa ou indirectamente tutelados pelo Governo.

De acordo com a edição do i desta terça-feira, apenas serão válidas as admissões dos concursos já terminados. O diário adianta que o despacho foi assinado a 6 de Outubro e publicado um dia depois em Diário da República.

Sem efeito ficam concursos, por exemplo, para a entrada de cerca de quatro mil enfermeiros, bem como para a entrada de centenas de médicos e técnicos de diagnóstico.

O despacho determina, ainda, que entre 8 de Outubro de 31 de Dezembro, nenhum organismo público está autorizado a abrir mais concursos para qualquer categoria. Também foram suspensos os processos para mudança de nível ou escalão. No documento, o Governo justifica as medidas pela «situação excepcional de imperiosa necessidade de redução da despesa com recursos humanos».
 

*

Brunooo

  • 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #37 em: Outubro 12, 2010, 01:28:32 pm »
Citação de: "Xangai"
Boas pessoal

Nao sei,se já viram as noticias hoje,mas vejam esta noticia:


Governo suspende todos os concursos públicos

O ministro das Finanças emitiu um despacho, que determina a suspensão de todas as contratações, inclusive daquelas que já estejam em curso. A regra é válida para funcionários do Governo, organismos da administração central do Estado e institutos públicos directa ou indirectamente tutelados pelo Governo.

De acordo com a edição do i desta terça-feira, apenas serão válidas as admissões dos concursos já terminados. O diário adianta que o despacho foi assinado a 6 de Outubro e publicado um dia depois em Diário da República.

Sem efeito ficam concursos, por exemplo, para a entrada de cerca de quatro mil enfermeiros, bem como para a entrada de centenas de médicos e técnicos de diagnóstico.

O despacho determina, ainda, que entre 8 de Outubro de 31 de Dezembro, nenhum organismo público está autorizado a abrir mais concursos para qualquer categoria. Também foram suspensos os processos para mudança de nível ou escalão. No documento, o Governo justifica as medidas pela «situação excepcional de imperiosa necessidade de redução da despesa com recursos humanos».


BOas Xangai! Deixa ver se fiqei esclarecido...O concurso publico do regimento ja terminou muito antes de esse documento ser assinado! será que vai entrar nessa suspençao? :S
cumps
 

*

Brunooo

  • 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #38 em: Outubro 12, 2010, 01:43:41 pm »
é q sinceramente nao percebo, como é q o concurso da GnR abriu depois, e ja tem data marcada pra dezembro o comeco do curso!  essa noticia nao é totalmente esclarecedora... enfim continuo na mesma lol

fui agr informar me mais e esta aqui o q precisamos saber : http://www.ionline.pt/conteudo/82807-go ... os-abertos
diz que todos os concursos seram suspensos, com esta excepção :"Só são válidas as admissões cuja lista de classificação final tenha sido já publicada. Ou seja, os concurso já terminados."
cumps
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #39 em: Outubro 12, 2010, 01:52:27 pm »
Brunooo

Só não são afectados os concursos em que a lista de classificação final já seja conhecida,que não é o caso do Regimento,infelizmente.
Vou ligar para lá á mesma,para tentar saber mais informações,mas já se sabe como é que eles são lá..nunca sabem nada.
Além de que não é preciso ser assinado nenhum documento,foi um despacho já publicado em Diário de República.
Esta noticia apanhou-me de surpresa tal como todos os que estão envolvidos em concursos pubicos,nao estava nada á espera que isto acontecesse...

Cumprimentos
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #40 em: Outubro 12, 2010, 01:56:17 pm »
Aí é que reside o problema,o concurso não está terminado,repara...só está terminado quando for divulgada a lista final dos candidatos admitidos,que não é o caso...
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #41 em: Outubro 12, 2010, 02:03:45 pm »
boas

epá fiquei mesmo preocupado com esta situação, tanto tempo à espera, depois de termos prestado todos os testes é algo de muito frustrante...tentarei deslocar-me pessoalmente ainda esta semana à Av. D. Carlos para lá tentar saber mais alguma indormação....uma coisa  é certa isto não são boas notícias...
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #42 em: Outubro 12, 2010, 02:36:14 pm »
Tenho notícias..

Liguei agora mesmo para o regimento,perguntei se ja tinham alguma informacao sobre o concurso,tendo em conta a notícia hoje do ministro das finanças..
disseram-me que a recruta vai mesmo começar este ano,porque eles já teêm orçamento para o fazer,e que a lista dos candidatos será publicada em Diário de Republica,em princípio a meio da semana que vem...
Portanto agora é aguardar mais um pouco,algo a que já todos estamos habituados.

Cumps
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #43 em: Outubro 12, 2010, 04:21:43 pm »
Boas,

Segundo consegui apurar a lista será publicada no diario da republica dentro de 1 a 2 semanas. Sendo que o curso irá começar em finais de novembro, ou seja, provalvemente seremos notificados no final deste mês.
 

*

Brunooo

  • 16
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #44 em: Outubro 12, 2010, 04:47:22 pm »
Eu tambem liguei e disseram q para a semana sairia a tal lista! pessoal obrigado e boa sorte a todos...espero encontrarmo nos la
cumprimentos!