Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 68432 Visualizações
*

BVCacilhas

  • 3
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #240 em: Fevereiro 26, 2011, 02:18:51 am »
Bem, se estás a falar comigo. Eu não concorri sequer, eu gosto de ser voluntária. E sempre serei com orgulho.
É a vida.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #241 em: Maio 01, 2011, 05:38:07 pm »
A recruta está quase no fim... mais um mês e começa o estágio.
Durante toda esta jornada de quase 6meses fiquei com a claro noção que o curso é mais complicado na vertente teorica do que aquilo que estava à espera....
As cunhas aqui são mais que muitas e tornam a vida dificil a que não as tem, chega a ser tão flagrante as cunhas que até os instrutores perguntam directamente aos recrutas "quem é a tua cunha?" bom para ser [sinsero]sincero este sistema de cunhas e compadrio é repugnante até porque prejudica a aprendizagem da [minuria]minoria que nao a tem pois os instrutores principalmente na vertente pratica nao disponibilizam tanta atençao com deveriam a todos e a muitos até [recriminão]recriminam e dizem "já [divias]devias saber isso!" em vez de tentarem ajudar botam abaixo. Normalmente diz-se "quem tá mal que se mude" mas nao é o caso.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #242 em: Maio 01, 2011, 09:03:59 pm »
Em tempos e a propósito dos concursos para o RSB falei aqui nas cunhas e até ia levando porrada! :mrgreen:
::..Trafaria..::
 

*

12341

  • 1
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #243 em: Maio 13, 2011, 10:01:33 pm »
Boa Tarde:
É com muita tristeza que leio o comentario aqui anteriormente registado.
Pois como deves saber isso não é verdade o que dizes, existe ainda pessoas e formadores dignos e que trabalham a serio, isto é mais uma vez conversa de um jovem ainda com pouca educação, como muitos que estão no curso que não têm responsabilidade e falam sem saber o que é a vida, o que espero futuro "camarada" que não sejas tu que venhas cair no meu turno, pois por vezes temos lições de vida sem querer, o meu conselho é que estuda e aplica-te. So assim serás um bom bombeiro.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #244 em: Maio 13, 2011, 10:43:18 pm »
Boa tarde,

Gostaria de referir que quanto aos formadores gostaria de salientar que a maioria dos formadores é ou tenta ser imparcial e demonstram disponiblidade, quanto as competências técnicas nem me atrevo a comentar porque não tenho competências para isso. O meu comentário foi uma reflexão sobre estes 6 mês em que senti tratamentos diferentes em situações identicas, e digo isto porque senti isso na pele.
O meu comentário nao é uma falta de respeito a ninguem é apenas uma opinião livre e democratica,por isso nao compreendo o facto de dizer que sou mal educado.
Quanto ao calhar ou não no seu turno, só espero que demonstre alguma disponibilidade para ensinar-me pois o estágio serve para isso mesmo aprender em contexto prático.
 

*

Tanya1990

  • 2
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #245 em: Outubro 03, 2011, 03:11:22 am »
Tenho uma dúvida se alguém me souber responder pff.
Ouvi dizer que quem já é bombeiro (de terceira, segunda, etc) nos voluntários pode concorrer até aos 27 anos e não 25 que é a idade limite para este mesmo concurso.
Gostaria de saber se essa afirmação é verdadeira.

Obrigada.
 

*

Tanya1990

  • 2
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #246 em: Outubro 03, 2011, 03:29:05 am »
Estava a perguntar, antes de mais apresento-me. Tenho ainda 21 anos e sou bombeira voluntária, contudo ainda me falta o 12º ano, porque só tenho o 9º ano de escolaridade.
Tenho formação, expêriencia e continuo a ter formação continua nos Bombeiros Voluntários, apesar de saber que no regimento é tudo muito mais rígido, e sei que os voluntários não são uma rampa para o RSB nem passam a frente dos demais.
Mas apenas tenho essa dúvida relativamente à idade máxima, porque também nunca se sabe de quantos em quantos anos abre um novo concurso =/
Apesar de gostar do que faço, eu gostava de seguir mesmo a carreira de bombeira no futuro e tenho coragem suficiente para concorrer ao RSB xD e humildade suficiente para sair de cabeça erguida caso não consiga. Mas tentar não custa. E sou bastante persistente.
Aguardo resposta...

Abraço.
 

*

mp4

  • 18
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #247 em: Outubro 09, 2011, 12:52:14 am »
Bem-vinda Tanya,

Nao é verdade, apenas podes entrar mais tarde se fores militar.
De qualquer forma como tens 21 ainda estás bem a tempo de concorrer. De qualquer forma devido aos cortes na funçao publica em geral e na camara de lisboa em particular, penso que nao abrirá tao depressa concurso. Mas convem teres uma noçao q a situaçao e condiçoes de trabalho dos operacionais do RSBL já nao sao as mesmas de outrora numeadamente em situaçoes basicas com o equipamento de protecça individual que os estagiarios nao têm, ou melhor têm mas velhos e fora de prazo.Entre outras coisas.
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #248 em: Maio 12, 2013, 03:04:56 pm »
Então e nenhum dos amigos tem imagens dos veículos do RSB que possa aqui partilhar ? A propósito, podem-me confirmar se sempre vem um novo VP (Veículo com plataforma giratória) ?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #249 em: Dezembro 02, 2014, 10:02:24 am »
Aviso n.º 13435/2014 - Diário da República n.º 233/2014, Série II de 2014-12-0260652198
Município de Lisboa
Concurso externo de ingresso para a categoria de bombeiro sapador do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa (RSB)

https://dre.pt/application/file/60652145
 

Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #250 em: Maio 26, 2015, 03:24:25 pm »
Boa tarde,

com todo o gosto reativo este tópico visto que a ultima mensagem já é detentora de uns valentes meses.

O ingresso aos bombeiros foi aberto e fui apto para provas, gostaria que alguém me esclarecesse, quem já tenha passado por este processo, em que consiste os exames de conhecimento geral...se sobre legislação, se sobre outros temas completamente diferentes daquilo que possa ser um bombeiro.

Agradeço as respostas