Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2299 Respostas
  • 496171 Visualizações
*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #75 em: Abril 10, 2010, 03:38:47 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"

E se a lei o permitisse,coisa que a nossa não permite,usaria balas hollowpoint para assegurar uma maior capacidade de defesa.


Art 3º alinea q)  - As munições com bala perfurante, explosiva, incendiária, tracejante, desintegrável, de salva ou de alarme;

A lei não fala em munições hollowpoint e nem sequer em expansiveis. Se na caixa não diz que são nada do que é referido a cima, mesmo que fossem como é q você poderia adivinhar !!!!
Já pra não falar da quantidade enorme de munições que já cá havia antes da lei sair.
A lei não é retroactiva e você não precisa de mandar as suas munições fora...

Já pra não falar que é lindo: "Munições perfurantes", mas existem algumas munições que não o sejam??
Que eu saiba é mesmo o objectivo, perfurar e rasgar...

Citação de: "Sanoss"
Já seria bom se ao estilo do Brasil nos fosse permitido o acesso ao calibre .380 para pistolas e .38 Special para revolveres,pelo menos eles lá podem utilizar as pistolas mid-size PT .380 da Taurus (um exemplo) que já têm um tamanho claramente aceitável para maior segurança aquando o seu manuseamento e disparo e oferecem uma boa capacidade de carregador, ...


Não dê o exemplo de pistolas Tauros por favor. ahahaha!! Isso são armas que não valem nada. Desculpem lá se ofender alguém, mas ainda váo a tempo...
Era tão fácil, podia ter dito uma Glock em .380acp

Das Taurus com que estive não as achei assim tão má qualidade (24,99AF),e é da opinião de vários armeiros que a Taurus cada vez produz armas de melhor qualidade.As Millenium são uma porcaria.Nos estados unidos já são poucos aqueles que escolhem uma Beretta sobre uma Taurus,apenas o fazem aqueles com mais dinheiro para o fazer,visto que segundo eles a Taurus melhorou tanto a produção nos últimos tempos que as únicas diferenças entre a 92FS e a PT92 é no acabamento geral.
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #76 em: Abril 10, 2010, 03:42:24 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Sanoss"

E se a lei o permitisse,coisa que a nossa não permite,usaria balas hollowpoint para assegurar uma maior capacidade de defesa.


Art 3º alinea q)  - As munições com bala perfurante, explosiva, incendiária, tracejante, desintegrável, de salva ou de alarme;

A lei não fala em munições hollowpoint e nem sequer em expansiveis. Se na caixa não diz que são nada do que é referido a cima, mesmo que fossem como é q você poderia adivinhar !!!!
Já pra não falar da quantidade enorme de munições que já cá havia antes da lei sair.
A lei não é retroactiva e você não precisa de mandar as suas munições fora...

Já pra não falar que é lindo: "Munições perfurantes", mas existem algumas munições que não o sejam??
Que eu saiba é mesmo o objectivo, perfurar e rasgar...

Citação de: "Sanoss"
Já seria bom se ao estilo do Brasil nos fosse permitido o acesso ao calibre .380 para pistolas e .38 Special para revolveres,pelo menos eles lá podem utilizar as pistolas mid-size PT .380 da Taurus (um exemplo) que já têm um tamanho claramente aceitável para maior segurança aquando o seu manuseamento e disparo e oferecem uma boa capacidade de carregador, ...


Não dê o exemplo de pistolas Tauros por favor. ahahaha!! Isso são armas que não valem nada. Desculpem lá se ofender alguém, mas ainda váo a tempo...
Era tão fácil, podia ter dito uma Glock em .380acp

O que eles se referem com munições perfurantes, é ás perfurantes de armadura.É assim que vem escrito na maioria das leis,penso que poucas especificam o tipo de bala,excepto a americana que explicita mesmo "armor piercing","steel/tungsten core" por serem mais peritos nesses assuntos que nós.

Já agora pode responder-me a esta parte?

"Essa 1911 é bastante bonita,agora só não percebo uma coisa e isto é por já ter ouvido várias versões;

Supostamente de acordo com a lei não se podem proceder a modificações ou alterações ás armas após tê-las comprado (trocar componentes principais),exceptuando alguns casos,como tal,essa Colt Government veio com o compensador de origem de fábrica ou de outro armeiro lá fora,ou equipar uma pistola com compensador não é proibido?"

Cumprimentos.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8501
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 659 vez(es)
  • +922/-7141
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #77 em: Abril 10, 2010, 09:52:27 pm »
Acado, caramba, há gente insuspeita nos EUA ( e não só) que, embora reconhecendo que a marca esteja a competir pelo preço, é capaz de produzir - e produz - material de qualidade.
Não lhe parece que é demasiada sobranceria afirmar Não dê o exemplo de pistolas Tauros por favor. ahahaha!! Isso são armas que não valem nada?
O que é que pensa ganhar com essa atitude, já agora? :roll:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #78 em: Abril 10, 2010, 10:31:09 pm »
Citação de: "Luso"
Acado, caramba, há gente insuspeita nos EUA ( e não só) que, embora reconhecendo que a marca esteja a competir pelo preço, é capaz de produzir - e produz - material de qualidade.
Não lhe parece que é demasiada sobranceria afirmar Não dê o exemplo de pistolas Tauros por favor. ahahaha!! Isso são armas que não valem nada?
O que é que pensa ganhar com essa atitude, já agora? :roll:

Não ganha nada.Eu já sabia das GLOCK sem ser preciso ele mo dizer.

Há outras marcas que podia ter referido sem ser a GLOCK ou a Taurus,mas escolhi a Taurus porque gostos são gostos,fiabilidade á parte, e eu embora goste muito do desenho original da Beretta 92F/FS,se a Beretta fizesse uma versão como a da Taurus com a segurança no punho,talvez a comprasse em vez da versão com a segurança "slide-mounted",acho o look diferente e bonito,embora admita que o da 92FS tenha mais classe.Portanto como é natural eu prefiro falar é das coisas que gosto.

A minha preferida é a 92SB com o trigger-guard arredondado,é a que possui o design mais bonito.Alguém me sabe dizer se há modelos 92 SB (eu sei que já não é fabricada) em Portugal?

Obrigado.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #79 em: Abril 10, 2010, 11:23:46 pm »
Citação de: "ACADO"
Das Taurus com que estive não as achei assim tão má qualidade (24,99AF),e é da opinião de vários armeiros que a Taurus cada vez produz armas de melhor qualidade.As Millenium são uma porcaria.Nos estados unidos já são poucos aqueles que escolhem uma Beretta sobre uma Taurus,apenas o fazem aqueles com mais dinheiro para o fazer,visto que segundo eles a Taurus melhorou tanto a produção nos últimos tempos que as únicas diferenças entre a 92FS e a PT92 é no acabamento geral.

De facto a Taurus até tem uma optima relação qualidade preço sendo que a qualidade tem aumentado ao ponto de existirem modelos,( Taurus 24/7) que foram muito bem sucedidos em testes feitos pelo US SOCOM.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #80 em: Abril 10, 2010, 11:31:00 pm »
Citação de: "Sanoss"
Já agora pode responder-me a esta parte?

"Essa 1911 é bastante bonita,agora só não percebo uma coisa e isto é por já ter ouvido várias versões;

Supostamente de acordo com a lei não se podem proceder a modificações ou alterações ás armas após tê-las comprado (trocar componentes principais),exceptuando alguns casos,como tal,essa Colt Government veio com o compensador de origem de fábrica ou de outro armeiro lá fora,ou equipar uma pistola com compensador não é proibido?"

RELATIVAMENTE Á POSSIBILIDADE DE A ARMA SER ALTERADA, VER O ART.º55 N.º 4 DA LEI 5/2006
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #81 em: Abril 11, 2010, 01:06:54 am »
Citação de: "mccormick"
Citação de: "Sanoss"
Já agora pode responder-me a esta parte?

"Essa 1911 é bastante bonita,agora só não percebo uma coisa e isto é por já ter ouvido várias versões;

Supostamente de acordo com a lei não se podem proceder a modificações ou alterações ás armas após tê-las comprado (trocar componentes principais),exceptuando alguns casos,como tal,essa Colt Government veio com o compensador de origem de fábrica ou de outro armeiro lá fora,ou equipar uma pistola com compensador não é proibido?"

RELATIVAMENTE Á POSSIBILIDADE DE A ARMA SER ALTERADA, VER O ART.º55 N.º 4 DA LEI 5/2006

Obrigado pela resposta.Se eu conseguir chegar á disciplina de tiro práctico gostaria de importar uma SVI Infinity ou uma STI,isso será possivel fácilmente ou é melhor esquecer e ficar-me por uma Peter Stahl,Pardini ou SPS por ser mais fácil de obter a nivel europeu?
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #82 em: Abril 11, 2010, 05:49:07 am »
Citação de: "Luso"
Acado, caramba, há gente insuspeita nos EUA ( e não só) que, embora reconhecendo que a marca esteja a competir pelo preço, é capaz de produzir - e produz - material de qualidade.
Não lhe parece que é demasiada sobranceria afirmar Não dê o exemplo de pistolas Tauros por favor. ahahaha!! Isso são armas que não valem nada?
O que é que pensa ganhar com essa atitude, já agora? :roll:

Eu não ganho nada de certeza absoluta...
Quem me dera que a S&W, H&K, Sig ou Glock me pagassem por cada pessoa que eu demovo de comprar armas da tanga!!!

O que essas pessoas dizem nos USA ou em qualquer país é com elas. Cada um fala do que sabe.
Se você conhece alguém que tenha um Taurus que aguente provações a sério, compartilhe comnosco.

Eu, se digo que os Tauros são uma m... é porque, já vi muita coisa, mas mais que isso, tenho pessoas amigas que já viram muito mais...

Não é uma questão de atitude é uma questão de tentar abrir os olhos às pessoas.

Quem compra uma arma é pra defendera vida, por isso merece uma coisa que consiga fazer isso.

Por muita consideração q tenha pelas pessoas que compraram TAURUS, sempre que vejo um, pergunto, até quando é que ele aguenta??e normalmente não demora muito...
« Última modificação: Abril 11, 2010, 06:22:37 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #83 em: Abril 11, 2010, 05:57:10 am »
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "Luso"
Acado, caramba, há gente insuspeita nos EUA ( e não só) que, embora reconhecendo que a marca esteja a competir pelo preço, é capaz de produzir - e produz - material de qualidade.
Não lhe parece que é demasiada sobranceria afirmar Não dê o exemplo de pistolas Tauros por favor. ahahaha!! Isso são armas que não valem nada?
O que é que pensa ganhar com essa atitude, já agora? :roll:

Não ganha nada.Eu já sabia das GLOCK sem ser preciso ele mo dizer.

Há outras marcas que podia ter referido sem ser a GLOCK ou a Taurus,mas escolhi a Taurus porque gostos são gostos,fiabilidade á parte, e eu embora goste muito do desenho original da Beretta 92F/FS,se a Beretta fizesse uma versão como a da Taurus com a segurança no punho,talvez a comprasse em vez da versão com a segurança "slide-mounted",acho o look diferente e bonito ,embora admita que o da 92FS tenha mais classe.Portanto como é natural eu prefiro falar é das coisas que gosto.

A minha preferida é a 92SB com o trigger-guard arredondado,é a que possui o design mais bonito.Alguém me sabe dizer se há modelos 92 SB (eu sei que já não é fabricada) em Portugal?

Obrigado.

Um dia que tenha um bocadinho, agarre em qualquer uma das armas que fala e dê uns milhares de tiros...

Depois de mandar o Tauros para o lixo e de chamar nomes à Beretta, vai procurar uma arma a sério...
e esta não vai ter nada dessas coisas que lhe passam pela cabeça

 
Citação de: "Sanoss"
a segurança "slide-mounted",acho o look diferente e bonito,embora admita que o da 92FS tenha mais classe.Portanto como é natural eu prefiro falar é das coisas que gosto.
A minha preferida é a 92SB com o trigger-guard arredondado,é a que possui o design mais bonito.

e que não interessam absotumente para nada!!

Desculpe a sinceridade.
Mas, mais directo não consigo ser.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #84 em: Abril 11, 2010, 05:59:17 am »
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "mccormick"
Citação de: "Sanoss"
Já agora pode responder-me a esta parte?

"Essa 1911 é bastante bonita,agora só não percebo uma coisa e isto é por já ter ouvido várias versões;

Supostamente de acordo com a lei não se podem proceder a modificações ou alterações ás armas após tê-las comprado (trocar componentes principais),exceptuando alguns casos,como tal,essa Colt Government veio com o compensador de origem de fábrica ou de outro armeiro lá fora,ou equipar uma pistola com compensador não é proibido?"

RELATIVAMENTE Á POSSIBILIDADE DE A ARMA SER ALTERADA, VER O ART.º55 N.º 4 DA LEI 5/2006

Obrigado pela resposta.Se eu conseguir chegar á disciplina de tiro práctico gostaria de importar uma SVI Infinity ou uma STI,isso será possivel fácilmente ou é melhor esquecer e ficar-me por uma Peter Stahl,Pardini ou SPS por ser mais fácil de obter a nivel europeu?

Qualquer arma é facil de ter depois de ter a licença.
No entanto, as armas que já estão na Europa, principalmente em Portugal, são muito mais faceis de comprar.

E todas essas armas são muita giras. Vai ter é de ter muita paciência pra andar a limpar armas e carregadores entre pistas...

Se chegar à modalidade vai ter de fazer uma escolha, irá ser uma pessoa a pensar no lugar da tabela ou irá ser uma pessoa a pensar em treinar a combater?!?!?!
« Última modificação: Abril 11, 2010, 06:28:24 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #85 em: Abril 11, 2010, 06:07:29 am »
Citação de: "Sanoss"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "mccormick"
mas olhe que existem muitas e muitas opiniões em contrário e muitas delas talvez baseadas em falhas ocorridas em armas novas e sem " rodagem".

é como disse, vai haver sempre muita gente que vai defender os 1911... principalmente os que têm um!! se há coisa que um homen não gosta é que lhe digam mal da arma que ele tem!! ahahah

Quanto à rodagem, não conheço nenhuma arma boa que precise de rodagem ou de ir a um "gunsmith" ou o que quer que seija.
Eu acho que se alguem compra uma arma e já está a pensar que tem de lhe dar rodagem ou leva-la a um Mecanico está um bocadinho fora das ideias!! Porque é q essa pessoa não compra simplesmente uma boa arma?
E as armas boas são aqueles que se mete balas nelas e elas disparam, e disparam, e disparam ... eheheh

Mas já, para lhe adoçar a boca, aqui vai uma das da nossa coleção:


Essa 1911 é bastante bonita,agora só não percebo uma coisa e isto é por já ter ouvido várias versões;

Supostamente de acordo com a lei não se podem proceder a modificações ou alterações ás armas após tê-las comprado (trocar componentes principais),exceptuando alguns casos,como tal,essa Colt Government veio com o compensador de origem de fábrica ou de outro armeiro lá fora,ou equipar uma pistola com compensador não é proibido?

Espero que me possam esclarecer de uma vez por todas.

E já agora,45´s estive com a USP Expert e essa sim é uma .45 a sério para competição já de fábrica,pena é o preço!

Cumprimentos.

Pode proceder às modificações desde que não seja nos componenetes principais.
No entanto, e é o caso, se averbar um cano novo, ou seja, é um livrete novo, pode modificar. Resultado, tenho dois livretes para uma só arma... Politiquices...

Mas, equipar com compensador não é proibido desde que não efectue modificações aos componentes essenciais (ou lá como eles chamam) à arma!!
Deixo o resto ao seu critério.

A USP Expert, essa sim, é uma .45, pena é ter uma segurança, ter uma patilha de libertar o carregador num sitio q nao da jeito nenhum, ser jigante, ter uns carregadores que partem, etc etc...
ahahahahahah
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #86 em: Abril 11, 2010, 06:11:52 am »
Citação de: "Sanoss"

Das Taurus com que estive não as achei assim tão má qualidade (24,99AF),e é da opinião de vários armeiros que a Taurus cada vez produz armas de melhor qualidade.As Millenium são uma porcaria.Nos estados unidos já são poucos aqueles que escolhem uma Beretta sobre uma Taurus,apenas o fazem aqueles com mais dinheiro para o fazer,visto que segundo eles a Taurus melhorou tanto a produção nos últimos tempos que as únicas diferenças entre a 92FS e a PT92 é no acabamento geral.

Peço desculpa mas, estar com uma arma não é o mesmo que ter experiência com uma arma.
Os armeiros são vendedores, ganham mais a vender um tauros por 300€ que uma Glock por 500€...
E com a opinião dos outros podemos nós bem.
Se uma Beretta tem os defeitos que tem, qualquer Tauros bate lá bem no fundo do poço!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #87 em: Abril 11, 2010, 06:14:28 am »
Citação de: "mccormick"

De facto a Taurus até tem uma optima relação qualidade preço sendo que a qualidade tem aumentado ao ponto de existirem modelos,( Taurus 24/7) que foram muito bem sucedidos em testes feitos pelo US SOCOM.

Só tem uma optima relação de preço!!!de qualidade não tem de certeza absoluta!!!
não acredite em tudo o que lê na internet...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #88 em: Abril 11, 2010, 06:16:11 am »
Citação de: "mccormick"

De facto a Taurus até tem uma optima relação qualidade preço sendo que a qualidade tem aumentado ao ponto de existirem modelos,( Taurus 24/7) que foram muito bem sucedidos em testes feitos pelo US SOCOM.

relação preço qualidade não existe num taurus!! ou seja, é demasiado caro para a qualidade que apresenta...
Não acredite em tudo o que lê na internet!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Sanoss

  • 31
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #89 em: Abril 11, 2010, 06:35:28 am »
Citação de: "ACADO"
Peço desculpa mas, estar com uma arma não é o mesmo que ter experiência com uma arma.
Os armeiros são vendedores, ganham mais a vender um tauros por 300€ que uma Glock por 500€...
E com a opinião dos outros podemos nós bem.
Se uma Beretta tem os defeitos que tem, qualquer Tauros bate lá bem no fundo do poço!!!

Eu posso estar com a arma e não a ter disparado,mas li em vários sitios revistas e livros reviews escritas por norte-americanos que disparam bem mais que eu ou o senhor e que reportam que a série PT 92/99 da Taurus pouco menos fiável é que a 92FS da Beretta a nivel de uso para civis,não falo obviamente do uso dado pelos militares que é muito mais agressivo e aí sim admito que as Berettas tenham vantagem sobre as Taurus ainda que não saiba se tem fundamento.

Citação de: "ACADO"
A USP Expert, essa sim, é uma .45, pena é ter uma segurança, ter uma patilha de libertar o carregador num sitio q nao da jeito nenhum, ser jigante, ter uns carregadores que partem, etc etc...
ahahahahahah

Já agora digo o mesmo como o senhor disse,disparou a arma? Algum dos sócios da sua associação possui o modelo de que falei?

Senão como sabe que os carregadores partem (eu por acaso gostei dos carregadores e do facto de serem um branco meio-transparente) e que a segurança não está lá a fazer nada e que a patilha do carregador não dá jeito nenhum no sitio em que está quando se empunha a arma?

Obrigado.