Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2299 Respostas
  • 496149 Visualizações
*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #15 em: Março 12, 2010, 02:54:27 pm »
presumo que a arma em causa fosse a G-3. Realmente o guarda mão faz um pouco de barulho. ainda me lembro de uma cerimónia militar em que alguns elementos da força em parada, como a entidade demorasse muito a chegar, resolveram começar a chocalhar o guarda mão das armas como forma de se manifestarem. tal atitude foi de imediato censurada pelo comandante da força.
Eu, para camuflar tal ruido fui ensinado a colocar a beata de um cigarro entre o cano e a guarda mão.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #16 em: Março 12, 2010, 02:58:46 pm »
Numa altura em que se fala numa eventual revisão da lei das armas no que diz respeito às armas de caça e acesso ás mesmas, era bom que as associações do sector das armas e do tiro, à semelhança do que fazem as associações do sector cinegético, se manifestassem e tentassem mudar alguma coisa. por exemplo aumentar o numero de calibres possiveis de serem integrados na licença B1, aquela que está  acessivel ao zé povinho, (e mesmo assim não a todo).
 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #17 em: Março 12, 2010, 04:26:41 pm »
Citar
mccormick Escreveu:
UI vai ser a última moda. (...), tudo pintado com spray.  
Agora a sério, é uma boa medida desde que não interfira com o funcionamento da arma, mesmo assim a sua necessidade é discutivel.

Ja e moda a alguns anos. Vai simplesmente passar a ser oficial.
Nao tem qq problema sobre o funcionamento.
Se e necessario, talvez nao, mas o factor moral tb conta muito, e que ficam com pinta ficam. O pessoal entretem-se nos tempos livres e pode ser que um dia em vez de o tom preto que sobressai sobre tudo e e pessima camuflagem (ate de noite),as coisas corram bem e os novos tons passem despercebidos.

Essa medida faz sentido quando se fala da M16/M2, porque realmente um objecto todo preto, sobressai bastante no meio da natureza. Aplicada à nossa G3 com as partes não metálicas ( os plásticos ) verdes  já não faz tanto sentido em ambiente de mato / selva / floresta, mas no entanto para deserto / montanha ou neve é perfeitamente aplicavel.
Recordo-me no entanto de ver armas de caça em que as componentes de fibra já vêm com um padrão camuflado, por isso creio que não seria  má ideia de todo os fabricantes fornecerem kits de substituição para aplicar conforme o meio ambiente.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #18 em: Março 12, 2010, 05:26:48 pm »
Citação de: "mccormick"
Numa altura em que se fala numa eventual revisão da lei das armas no que diz respeito às armas de caça e acesso ás mesmas, era bom que as associações do sector das armas e do tiro, à semelhança do que fazem as associações do sector cinegético, se manifestassem e tentassem mudar alguma coisa. por exemplo aumentar o numero de calibres possiveis de serem integrados na licença B1, aquela que está  acessivel ao zé povinho, (e mesmo assim não a todo).

Como isto está não me parece q se vá conseguir nada. No entanto nós fazemos força sempre que nos deixam.
Estes Governantes querem é tirar as armas à malta.

Quanto a aumentar o calibre, ouve uma altura q se falou aumentar até ao .380acp o que já era uma melhoria brutal. Nunca se concretizou devido a uns iluminados que mereciam que um dia alguém precisa-se de os defender e não fosse capaz devido a esta lei de merd... que só prejudica os cidadãos obedientes à lei e faz muito pouco quanto aos criminosos.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #19 em: Março 12, 2010, 11:04:18 pm »
o .380ACP já era uma pequena vitória. O grande mal está no facto de o sector das armas não ter quem o represente até a associação nacional de armeiros está totalmente parada. o remédio seria uma federação que congregasse todos os sectores ligados ás armas, armeiros,tiro desportivo, coleccionadores, caçadores e amantes das armas em geral. Quanto à legislação, ela não faz mais que segir a actual orientação europeia embora Portugal se gabe de ter das mais restritivas como se isso fosse sinónimo de mais segurança. o resultado está à vista: armeiros a fechar, menos caçadores e até certas publicações do sector terminam um pouco por culpa da legislação vigente. E o resultado está á vista, em termos de criminalidade e segurança nada de relevante melhorou. quem como eu cumpre a lei, e faz questão de as cumprir para não dar razão ao legislador, nada pode ter. Para o criminoso não há barreiras, só não têm o que não existe no mercado negro, um pouco à semelhança do Brasil que também tem umas leis muito restritivas e no entanto... :snipersmile:

Era importante haver acesso a mais calibres, se o recurso a uma arma de fogo é a "ultima ratio" então que a defesa seja o mais eficaz possivel, sob pena de o licito ceder perante o ilicito.
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #20 em: Março 13, 2010, 05:59:20 pm »
Constato com alguma tristeza que o espirito red neck da fronteira Americana em que a segurança de cada um é responsabilidade pessoal, e por arrastamento, o direito legitimo à posse do maior "canhão pessoal" que o dinheiro puder comprar, está a instalar-se neste fórum e possivelmente também o mesmo se passa nas mentalidades portuguesas.

Infelizmente, alguma inoperância estatal, bem como a crescente insegurança (parcialmente empolada por alguns media) e "Hollywood", estão a contribuir para o surgimento de cowboys da carreira de tiro ao fim-de-semana .

Entendo a cultura das armas em certos contextos histórico-culturais ou até nalgumas profissões, mas importar esta "coisa" faz-me alguma apreensão... Tourada, Fado e Futebol voltem estão perdoados!

Pessoalmente prefiro passar os meus fins-de-semana na praia a surfar com as minhas crias. http://www.youtube.com/watch?v=3vOUoEGlnAk

Bom fim-de-semana ou se preferirem: YYYYYAAAAHHHHHOOOO SILVER!!!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3172 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #21 em: Março 13, 2010, 07:51:41 pm »
Citação de: "lazaro"
Entendo a cultura das armas em certos contextos histórico-culturais ou até nalgumas profissões, mas importar esta "coisa" faz-me alguma apreensão... Tourada, Fado e Futebol voltem estão perdoados!

Pessoalmente prefiro passar os meus fins-de-semana na praia a surfar com as minhas crias. http://www.youtube.com/watch?v=3vOUoEGlnAk

Fiquei um bocado pasmado, isto é que são rednecks :mrgreen: , é que "para fazer pontaria e acertar" é um bocado melhor do que o tiro automático :wink: .

Depois ficam chocados quando um destes putos quando tem um desgosto de amor ou sofrem de bullying vai para a escola com metade do arsenal do pai e mata tudo o que lhe aparece à frente.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #22 em: Março 13, 2010, 11:12:25 pm »
Citação de: "lazaro"
Constato com alguma tristeza que o espirito red neck da fronteira Americana em que a segurança de cada um é responsabilidade pessoal, e por arrastamento, o direito legitimo à posse do maior "canhão pessoal" que o dinheiro puder comprar, está a instalar-se neste fórum e possivelmente também o mesmo se passa nas mentalidades portuguesas.

Infelizmente, alguma inoperância estatal, bem como a crescente insegurança (parcialmente empolada por alguns media) e "Hollywood", estão a contribuir para o surgimento de cowboys da carreira de tiro ao fim-de-semana .

Entendo a cultura das armas em certos contextos histórico-culturais ou até nalgumas profissões, mas importar esta "coisa" faz-me alguma apreensão... Tourada, Fado e Futebol voltem estão perdoados!

Pessoalmente prefiro passar os meus fins-de-semana na praia a surfar com as minhas crias. http://www.youtube.com/watch?v=3vOUoEGlnAk

Bom fim-de-semana ou se preferirem: YYYYYAAAAHHHHHOOOO SILVER!!!

Por mim falo ( ou escrevo) quando digo que me ofende ao considerar certas coisas como uma manifestação do espirito "red neck".

1.º a expressão "red neck" implica muito mais que gosto por armas, implica um certo conservadorismo  e até racismo. coisas em que não me revejo minimamente.
2.º- não se trata de apelar aqui à tutela privada da justiça e da segurança, trata-se de permitir que as pessoas possam usufruir de coisas de que gostam. se eu cumpro a Lei e se gosto de armas porque não posso eu ter  um objecto que me dá gozo ter. o mesmo acontece com quem coleciona selos ou carros desportivos.
3.º O "maior canhão pessoal", como o senhor lhe chama é apenas um objecto que permita defender melhor a vida que aquilo que é permitido actualmente ter e claro deve ser usado como ultimo recurso, mantendo todos os pressupostos e requisitos da legitima defesa como causa de exclusão da ilicitude.se é permitido a alguem ter uma 6.35 para defesa por que não permitir que para a mesma defesa tenha uma arma mais eficaz.
4.º É frase feita mas vale a pena: não são as arma que ,matam são as pessoas.
5ª o tiro é um bom desporto e passar um bom bocado em familia ou com amigos numa carreira de tiro é uma actividade que além de ser salutar promove junto dos mais novos sentido de responsabilidade.
6.º É tipicamente "red neck" esse facciosismo e intolerancia demonstrados pelas ideias alheias, já para não dizer que as mesmas foram mal compreendidas. eu por mim falo quando digo que não sou nenhum maniaco e se o senhor compreendesse talvez lhe desse um exemplo ou dois de paises onde a educação é esmerada, onde o nivel cultural é avançado, onde a taxa de criminalidade é reduzida e onde o tiro é um dos desportos possiveis de praticar na escola.

Talvez na Finlandia haja menos red necks que em Portugal, apesar de lá não se fazer surf e as pessoas se dedicarem mais ao tiro. :snipersmile:
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #23 em: Março 13, 2010, 11:21:00 pm »
Nenhum ataque a escolas ou outro sitio teve como causa o gosto por armas ou o facto de as mesmas estarem acessiveis. A causa é sempre de origem social e/ou economica. se armas são usadas é porque existem e se não recorresem a legais recorreriam a ilegais, ou a buldozzers como aconteceu no Japão ou facas de cozinha como também aconteceu recentemente.
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #24 em: Março 14, 2010, 10:49:49 am »
Lamento se ofendi alguém. Se a carapuça serviu nalguma cabeça ... .

Acho que está a ser confundido o o coleccionismo e a prática do tiro desportivo com a cultura/adoração das armas.

Obviamente que não sou contra a prática do tiro desportivo. Eu já pratiquei tiro desportivo (com fracos resultados  :cry: ) e acho bastante salutar. Desenvolvem-se boas qualidades: a concentração, o auto-controlo, a auto-disciplina, etc.. Da mesma forma, o Rainer Daehnhardt não é um facínora capaz das piores maldades só porque colecciona armas.

O actual relativismo vigente na sociedade permite que se coloque no mesmo patamar os adoradores/maluquinhos (se ofensa para ninguém) de automóveis com os adoradores/maluquinhos (uma vez mais sem ofensa) das armas, porquê? Resposta: porque ambos são objectos dignos de serem "apreciados".  

Tenho sérias duvidas que uma arma se deva colocar num mesmo patamar de vulgaridade do que um carro ou selos de correio. Serei conservador, tudo bem.

Mas ainda assim aceito que geralmente o problema não são as armas mas a atitude que as pessoas têm relativamente às mesmas.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #25 em: Março 14, 2010, 02:53:42 pm »
Citação de: "lazaro"
Lamento se ofendi alguém. Se a carapuça serviu nalguma cabeça ... .

Acho que está a ser confundido o o coleccionismo e a prática do tiro desportivo com a cultura/adoração das armas.

Obviamente que não sou contra a prática do tiro desportivo. Eu já pratiquei tiro desportivo (com fracos resultados :cry: ) e acho bastante salutar. Desenvolvem-se boas qualidades: a concentração, o auto-controlo, a auto-disciplina, etc.. Da mesma forma, o Rainer Daehnhardt não é um facínora capaz das piores maldades só porque colecciona armas.

O actual relativismo vigente na sociedade permite que se coloque no mesmo patamar os adoradores/maluquinhos (se ofensa para ninguém) de automóveis com os adoradores/maluquinhos (uma vez mais sem ofensa) das armas, porquê? Resposta: porque ambos são objectos dignos de serem "apreciados".

Tenho sérias duvidas que uma arma se deva colocar num mesmo patamar de vulgaridade do que um carro ou selos de correio. Serei conservador, tudo bem.

Mas ainda assim aceito que geralmente o problema não são as armas mas a atitude que as pessoas têm relativamente às mesmas.

A expressão adoração pelas armas não pode ser vista apenas do ponto de vista do fanatismo pelas armas. eu posso dizer que adoro armas porque desde pequeno que simplesmente gosto e pronto. gosto de as estudar, de as manusear e se possivel de as ter sem sequer fazer tiro, apenas pelo prazer de as ter. e é nesse sentido que eu as comparo com os carros de colecção, motos, selos, etc. apesar de adorar armas, sou contra qualquer tipo de violencia gratuita que não se justifique com a legitima defesa. nem sequer sou a favopr da pena de morte ao contrário de alguns red necks que possa eventualmente conhecer.
  Nunca houve nenhum assassino desses supostamente gostam de armas que realmente gostasse ou percebesse grande coisa do assunto.
As armas não são deuses para serem adoradas. E felizmente acho que existem poucas pessoas que o façam.
De entre os grupos profissionais não ligados ás armas e que mais as apreciam estão aqueles que se dedicam a salvar vidas, os médicos. até se pode dar como exemplo, e, do conhecimento público um grande atirador que é o Dr. Gentil Martins.
 Como vê meu caro e apesar de a carapuça red neck não me servir achei que lhe devia responder, até para melhor o esclarecer.
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #26 em: Março 14, 2010, 02:57:38 pm »
O actual relativismo da sociedade permite que se coloquem em pé de igualdade e que se façam comparações ridiculas entre pessoas que gostam de armas e "red necks".  ayooooooooo silver.
 

*

José Granel

  • 6
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #27 em: Março 14, 2010, 03:17:52 pm »
o que isto tem a ver com o tópico
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #28 em: Março 14, 2010, 07:15:03 pm »
Como se em Portugal um gajo não mata-se a Mulher à porta da esquadra, é preso e depois ainda mata um Policia dentro da esquadra e é novamente preso.
Se é este o País que temos eu prefiro os Red Necks

São poucas as pessoas que morrem por ter uma arma, mas são muitas as que morrem por não as terem.

Se as pessoas forem habituadas desde pequenas com elas as armas deixam de ser um bicho de sete cabeças e passam a ser uma coisa normal que não se dá por ela até ao dia em que é precisa ou se usa pra treinar.

Quem não gosta não tem. Quem gosta tem. Tem é de ser educada. Coisa que falta muito em Portugal. Educação.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #29 em: Março 14, 2010, 07:17:16 pm »
Citação de: "lazaro"

Tenho sérias duvidas que uma arma se deva colocar num mesmo patamar de vulgaridade do que um carro ou selos de correio. Serei conservador, tudo bem.

Mas ainda assim aceito que geralmente o problema não são as armas mas a atitude que as pessoas têm relativamente às mesmas.

Exacto. Os carros matam muito mais gente que as armas...
No entanto "toda a gente" tem um que conduz que nem um doido!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "