Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

  • 2299 Respostas
  • 496184 Visualizações
*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« em: Janeiro 31, 2007, 08:08:48 pm »
Citação de: "mccormick"
Neste tópico procura-se centralizar todas as questões que são muitas vezes desenvolvidas e enxertadas noutros tópicos. De facto, dada a natureza do forum e os temas discutidos em alguns tópicos já existentes, constata-se que muitos utilizadores se interessam por esta temática, sendo que, importa dar resposta a este interesse salutar, gerar novos debates e informar os interessados no mundo das armas e seu acessórios. Pretende-se que este seja um espaço de discussão serena em que se possam trocar aprendizagens.
Aqui poder-se-à falar de armas de fogo, novas ou antigas, de caça ou de guerra e dos seus acessórios, da história das armas, de armas e sociedade, de legislação, etc.




Gostaria de trocar impresões quanto a pistola walther p22... na minha opinião é a arma mais porreira para fazer um tiro aproximado do tiro policial sem grandes custas  de €€€€€€€€€€€ !! alguém tem o cano de 5" ??? vale a pena comprar???
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

*

aero

  • 118
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2007, 08:55:07 am »
Boas

Nao notei diferenca do cano longo para o normal, se optares por esse modelo tens que ter a arma sempre bem limpa ( .22lr) é uma municao muito suja e como tal tendencia a encravar. Atencao ao tamanho da arma ( na minha opiniao um pouco pequena).

P: S. desculpem a falta de acentuacao estou nos paises nordicos e os teclados aqui ui ui.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2007, 04:19:31 pm por aero »
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8501
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 659 vez(es)
  • +922/-7141
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2007, 06:05:35 pm »
Tive a ocasião de manipular uma na espingardaria Valente em Aveiro há uns 2, 3 anos atrás. Pareceu-me pequena. Depois já li que a arma é contruída com demasiada liga leve, e que tende a evidenciar muitas folgas a partir dos 1000 disparos. Essa "Walther" será fabricada num país da Europa da Leste (Rússia?). Não é uma Walther própriamente dita, mas uma arma com esse "trade name" do grupo Umarex.
A SIG Mosquito parece inspirar mais confiança mas só mesmo a experiência o dirá.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 01, 2007, 07:04:07 pm »
Viva!

Nas mãos de um homem "normal" fica pequena. Não é agradável de empunhar (pelo menos para quem tem por hábito apunhar armas de maior calibre).

Na minha opinião, perde por não ser uma cópia fiel da Walther P99. Entre esta ou a SIG Mosquito ou ainda a CZ 75 Kadet



ficava-me pela CZ. Mas esta é apenas a minha opinião.

Um abraço.

--Lecavo
 

*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2007, 07:41:48 pm »
obrigado pelos comentários são sem dúvida de ter em consideração! infelizmente ou felizmente, já adquiri a p22 a cerca de 1 ano mais ou menos!! neste momento tinha optado pela mosquito, é "mais arma" mais fiavél também, pois estive a fazer tiro com as duas e sem duvidaa p22 teve cerca de 5 falhas de tiro em 1000 disparos a mosquito teve 1 falha de tiro... pode ter sido sorte.... ou das condições atmosféricas (lolololol) o que é facto é que a p22 falhou mais!
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Fevereiro 07, 2007, 10:51:41 pm »
Devido as características da espoleta rimfire, temos de encarar com naturalidade a munição estar sujeita a uma falha ou outra. Se investirmos um pouco mais em munição de primeira, creio que as avarias são raríssimas. Veja-se o exemplo do tiro Olímpico em.22. Depois há marcas, que pelo sim pelo não, dotam os seus modelos.22 com duplo percutor, como é o caso da marca Casull. Tenho muita simpatia pelo.22, mas teria muita mais simpatia pelo 9x19mm se os custos fossem os mesmos.

Companheiro Leão Marinho, continua a desfrutar da tua P22, pois como arma de recreio deve ser muito aprazível.

Companheiro e amigo Lecavo, essa CZ sim que tem muita pinta e muitas parecenças com as suas irmãs maiores.
 

*

lecavo

  • 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Fevereiro 07, 2007, 11:22:27 pm »
Viva!

Caro amigo foxtrotvictor, sou suspeito quanto ás preferências pela marca CZ. Até hoje nunca me deixou mal. Sou um fervoroso adepto da CZ. CZ é muito bom e barato.

Quanto a esta CZ 75 Kadet, trata-se de uma CZ 75 em calibre 9mm Parabellum, com um kit de corrediça, cano, mola recuperadora e carregador para .22LR. Tudo o resto da arma é Modelo 75. Em muitos países, quem compra a CZ 75, compra também este kit, para poder treinar a custos mais razoáveis. Em tempos um amigo meu teve um “brinquedo” destes. Posso-te dizer que nunca lhe ouvi falar mal da "máquina".
Um abraço.

--Lecavo
 

*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2007, 11:56:54 pm »
Sem dúvida nenhuma que se o 9mm fosse ao preço do .22lr, de certo nunca teria comprado este calibre, ou se o adquirisse era só mesmo por carolice de ter .22!!! e para iniciar o meu filho no tiro desportivo um dia mais tarde e se ele quisesse e mostrasse interesse como é óbvio! Mas... a CZ é uma grande arma é barata é fiavél e duradoura... hoje nao tinha comprado a p22 mas sim a CZ! quanto as munições como é óbvio as casull são de facto brutais e muito muito fiáveis mas são tb muito mais caras... e como aqui o interesse é ter práctica de tiro e fazer tiro o mais posssivél... temos de nos conformar com algumas falhas que tb não são assim tão graves! afinal em 1000 disparos falhou 5x o que dá uma média não muito má! abraços companheiro Lecavo e Foxtrotvictor
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

Re: Comentários a Walther P22
« Responder #8 em: Dezembro 04, 2007, 11:21:20 pm »
Citação de: "Leão_Marinho"
gostaria de trocar impresões quanto a pistola walther p22... na minha opinião é a arma mais porreira para fazer um tiro aproximado do tiro policial sem grandes custas  de €€€€€€€€€€€ !! alguém tem o cano de 5" ??? vale a pena comprar???


viva;)

eu tenho a p22 de cano de 5''comprei tb ha cerca de um ano... e realmente se hoje soubesse tinha comprado a cz.. contudo a versão da p22 de "cano comprido" juntamente com a mira laser torna a arma esteticamente muito mais apetecivel c34x

« Última modificação: Dezembro 23, 2007, 05:48:32 pm por filipe caldeira »
 

(sem assunto)
« Responder #9 em: Dezembro 05, 2007, 10:50:46 pm »
Citação de: "Luso"
Tive a ocasião de manipular uma na espingardaria Valente em Aveiro há uns 2, 3 anos atrás. Pareceu-me pequena. Depois já li que a arma é contruída com demasiada liga leve, e que tende a evidenciar muitas folgas a partir dos 1000 disparos. Essa "Walther" será fabricada num país da Europa da Leste (Rússia?). Não é uma Walther própriamente dita, mas uma arma com esse "trade name" do grupo Umarex.
A SIG Mosquito parece inspirar mais confiança mas só mesmo a experiência o dirá.


A minha tem seguramente mais de 1000 disparos e funciona na perfeição.. c34x

abraço :wink:
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #10 em: Março 11, 2010, 03:49:10 pm »
Citar
US Army permits camouflaging carbines
On the heels of a recent decision to equip units in Afghanistan with a more concealable camouflage pattern on their uniforms, the US Army is about to allow soldiers to re-paint their most noticeable piece of gear: individual weapons. Representatives from the army's Program Executive Office for Soldier Systems are in the final process of releasing permission for troops to spray paint weapons in the field, Colonel Doug Tamilio, project manager for soldier weapons, told reporters on 2 March
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #11 em: Março 11, 2010, 04:06:19 pm »
UI vai ser a última moda. É ver as M4, as Minimi, as M16A2, as M14 as AR110, tudo pintado com spray. :mrgreen:
Agora a sério, é uma boa medida desde que não interfira com o funcionamento da arma, mesmo assim a sua necessidade é discutivel.
 

*

Upham

  • Perito
  • **
  • 503
  • +0/-0
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #12 em: Março 11, 2010, 06:12:41 pm »
Boa tarde!
A mim os instrutores ensinaram-me que podia silenciar a arma inserindo folhas ou papel de jornal entre a peça de plástico do fuste e o cano, depois era só inserir a cavilha e pronto......... Tambem me ensinaram que a forma da arma podia ser disfarçada com tiras de serapilheira de sacas ou trapos enrrolados á volta do cano e da coronha (desde que não fossem de cores garridas claro), realmente tive uma tropa muito pobrezinha :P
Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #13 em: Março 12, 2010, 04:22:46 am »
Citação de: "mccormick"
UI vai ser a última moda. (...), tudo pintado com spray. :mrgreen:
Agora a sério, é uma boa medida desde que não interfira com o funcionamento da arma, mesmo assim a sua necessidade é discutivel.

Ja e moda a alguns anos. Vai simplesmente passar a ser oficial.
Nao tem qq problema sobre o funcionamento.
Se e necessario, talvez nao, mas o factor moral tb conta muito, e que ficam com pinta ficam. O pessoal entretem-se nos tempos livres e pode ser que um dia em vez de o tom preto que sobressai sobre tudo e e pessima camuflagem (ate de noite),as coisas corram bem e os novos tons passem despercebidos.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de fogo ligeiras e seus acessórios
« Responder #14 em: Março 12, 2010, 04:28:12 am »
Citação de: "Upham"
Boa tarde!
A mim os instrutores ensinaram-me que podia silenciar a arma inserindo folhas ou papel de jornal entre a peça de plástico do fuste e o cano, depois era só inserir a cavilha e pronto.........  

a unica coisa que isso poderia silenciar seria o chocalhar do fuste... era assim tao solto?
entre o minimo barulho que isso poderia fazer e o risco de as folhas ou o papel pegarem fogo quando fosse fazer tiro, acho que e preferivel abanar um bocadinho...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "