Exército Francês

  • 346 Respostas
  • 112107 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3172 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Exército Francês
« Responder #15 em: Outubro 14, 2010, 06:06:16 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Há aí fotos que são Legionários. Gendarmerie de camuflado? Estou parvo, é que a GNR nunca usa camuflado nas missões internacionais.

Eu fiquei parvo foi de os ver de G-36, onde é que está o nacionalismo destes gajos :wink: .

offtopic

Carabinieri




Guardia Civil


 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: Exército Francês
« Responder #16 em: Outubro 14, 2010, 06:08:50 pm »
Ok. :shock:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Francês
« Responder #17 em: Outubro 15, 2010, 03:20:22 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mandei o video a uma pessoa que sabe o que fala e eis o que ele respondeu:

Citar
Pela conversa que se ouvia entre o graduado e o legionario "sniper" , este estava a visar uma janela onde tinha sido avistado um inimigo, por isso é normal que atire "tiro a tiro" para ter mais precisão.
Por outro lado, parece que todo aquele fogo se destinava tambem ao mesmo "inimigo". Basta ser detectado nem que seja um so inimigo para fazer desencadear uma tempestade de fogo, "à americana". Eh evidente que os talibans nao se iam entricheirar numa aldeia daquelas para resistir a forças blindadas e mecanizadas ; tratava-se certamente de poucos elementos (talvez mesmo civis) que inconscientemente tentavam defender as suas casas. Os talibans fazem guerrilha de montanha, nao defendem aldeias ...
Aqueles soldados franceses nao me pareciam ser veteranos : muita gritaria, a maneira de mudar o carregador, as suas posturas ...


Já percebi que nem sequer perceberam do que e que eu estava a falar!!!
Não vale mesmo a pena...

E Martelo, nos USA tanto se dispara carregadores inteiros como tiro a tiro! Mas sabe-se mexer num Gatilho. Acho que se calhar fazia-lhe bem aprender a mexer numa arma em vez de falar de coisas que pelos vistos não sabe.
Deixe de ser ridiculo...
Não estava a falar de gatilhadas para onde fosse. Nem estava a discutir a maneira de operar dos Soldados.

Estava a falar que o soldado quando está a fazer tiro a tiro nem sabe fazer o reset ao gatilho!!!

E nunca vi uma troca de carregador mais ridicula!! O homem parece um outro que faz trocas com a mão esquerda e todo baralhado!!

Diga lá isso ao seu amigo que se ele sabe tanto do que está a falar eu não quero que ele pense que eu andei a dizer essas barbaridades!!!

E já agora, Como é que os Franceses podem ter experiência quando são uns meninos desde o tempo o NApoleão. Já um amigo meu me dizia, " O ultimo guerreiro Francês morreu em Waterloo..."
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: Exército Francês
« Responder #18 em: Outubro 15, 2010, 03:30:13 pm »
Vê-se que sabes imenso acerca das Forças Armadas Francesas... :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Francês
« Responder #19 em: Outubro 15, 2010, 07:35:33 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Vê-se que sabes imenso acerca das Forças Armadas Francesas... :lol:

O pouco que possa saber também não me interessa saber mais. Acho que muita gente no mundo se soubesse o que sabe hoje tinha-os deixado ficar a falar Alemão...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Francês
« Responder #20 em: Outubro 15, 2010, 07:48:04 pm »
Citação de: "PILAO251"
A sua namorada ri-se?
É natural, lá na carreira de tiro, só não ri quem não quer.
Se a levasse prá picada, pode crer que não dava vontade de rir, nem a si nem a ela.
Aparte a quantidade de treta da pesada, não há assim tanta diferença (para quem lá andou, é claro) com o que se passava no Ultramar.
Com mais umas saídas começam a fazer as coisas sem aquela berraria, mas ao principio é sempre assim.
As tais gatilhadas estão mais que correctas, agora aquele canhangulo não parece dar muito jeito prá mudar o carregador, ou então o sócio ainda não viu aquele filme.
Por acaso não tem uma daquelas camisolas a dizer - I´M READY...SEND ME - a mais.
Era prá levar prá carreira de tiro.
Saúde e desporto

Meu caro, a Guerra Colonial foi a 40 anos!!! Se lá andou só lhe agradeço o seu contributo, mas mais uma vez se não sabe sequer o que é o reset do gatilho não se meta na conversa que só lhe fica mal.

Quanto à carreira de tiro, a minha namorada só vai à carreira de tiro 1 vez por semana!! De picadas ri-se ela ao pequeno almoço. Não fale daquilo que não sabe, é feio e tira-lhe respeito que uma pessoa deveria ter por si.

Se tiver uma camisola, agradeço que me envie. É que nem sei do que está falar e dáva-me jeito mais uma pra quando venho da "carreira de tiro".
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 19967
  • Recebeu: 2887 vez(es)
  • Enviou: 2184 vez(es)
  • +1161/-3445
Re: Exército Francês
« Responder #21 em: Outubro 16, 2010, 04:19:37 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Há aí fotos que são Legionários. Gendarmerie de camuflado? Estou parvo, é que a GNR nunca usa camuflado nas missões internacionais.

Eu fiquei parvo foi de os ver de G-36, onde é que está o nacionalismo destes gajos :wink: .

Pelos vistos não são os únicos:


Mas aqui já não:


PS: acho que preferia estar ao pé de Talibans a quererem cortar a minha cabeça do que ao pé desta malta...não me inspiram nenhuma confiança. :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

borisdedante

  • Membro
  • *
  • 128
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +0/-0
Re: Exército Francês
« Responder #22 em: Outubro 16, 2010, 09:17:29 pm »
VBCI



PVP + VBL
 

*

borisdedante

  • Membro
  • *
  • 128
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +0/-0
Re: Exército Francês
« Responder #23 em: Outubro 16, 2010, 09:49:20 pm »
VBCI  35eme RI no Líbano






TCD Foudre
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exército Francês
« Responder #24 em: Outubro 17, 2010, 08:48:28 pm »
Sr. ACADO
Vamos por uns pontos nos ésss.
Foi precisamente o que me safou em Angola, foi os turras não saberem "Ingrés",,,, não sabiam o que era o reset, não acertavam uma.
Mas vocemessê lá na carreira de tiro farta-se de tirar a folga ao gatilho.

Se tivesse um pouco de vergonha e algum respeito, NAO SE PUNHA A GOZAR COM QUEM ESTA DEBAIXO DE FOGO.

Se alguma lhe assobiou aos ouvidos lá nas carreiras de tiro ou nos campos de paintball do Alabama ou lá por onde anda, certamente que foi por engano.
 É que com ou sem reset, se tivesse sido abonado a sério, se tivesse que enfiar o nariz na picada, garanto-lhe que não se punha com lirismos.
Não preciso do seu respeito prá coisa nenhuma.

E não lhe admito esse tom paternalista, OK.
Paternalismos, para comigo, nesta matéria só daqueles que arranharam seja no Ultramar seja no Afganistão, ou noutro lado qualquer, compreende.

Já agora permita:
Por acaso o Sr. mais o seu amigo, (o tal profundo conhecedor da Historia militar francesa), e a sua namorada, nunca pensaram em enveredar pela carreira da MUSICA.
É que para liricos pouco vos falta.
Não sei se conhece aquela:  Muuuuuusica......eu nasci prá muuuuusica.
Se não entendeu a da camisola, ainda é pior do que eu pensava, e vai continuar a não perceber, não vou perder mais tempo.
PS: Por causa das duvidas, servi na tropa tuga e na tropa francesa.
Passar bem
Saude e desporto
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Francês
« Responder #25 em: Outubro 17, 2010, 10:08:49 pm »
Citação de: "PILAO251"
Sr. ACADO
Vamos por uns pontos nos ésss.
Foi precisamente o que me safou em Angola, foi os turras não saberem "Ingrés",,,, não sabiam o que era o reset, não acertavam uma.
Mas vocemessê lá na carreira de tiro farta-se de tirar a folga ao gatilho.

Meu caro, ainda bem que eles não sabiam não é. Se não ainda tinhamos sido mais lixados.
O que eu noto é que continua a demonstrar que não sabe o que é o reset. Tirar a folga ao gatilho é tirar a folga ao gatilho. Reset é outra coisa. Faz-se na carreira de tiro, na rua ou em qualquer picada. É simples e é meio caminho andado para o segundo tiro acertar onde queremos.
E teria tido todo o gosto em ensinar isso a um veterano Português, mas com esse tom vou deixar passar.


Citação de: "PILAO251"
Se tivesse um pouco de vergonha e algum respeito, NAO SE PUNHA A GOZAR COM QUEM ESTA DEBAIXO DE FOGO.

Eu não estava a gozar. Estava a constatar factos. O soldado não tem a culpa, não lhe ensinaram mais provavelmente. Mas como são franceses até dá vontade de gozar

Citação de: "PILAO251"
Se alguma lhe assobiou aos ouvidos lá nas carreiras de tiro ou nos campos de paintball do Alabama ou lá por onde anda, certamente que foi por engano.
 É que com ou sem reset, se tivesse sido abonado a sério, se tivesse que enfiar o nariz na picada, garanto-lhe que não se punha com lirismos.

Com as suas certezas posso eu bem. Sabe lá você se eu me ponho com lirismos ou não. Não fale daquilo que não conhece que ficava-lhe melhor.
Balas a assobiar já muitos ouvimos, não pense que foi só você.


Citação de: "PILAO251"
E não lhe admito esse tom paternalista, OK.
Paternalismos, para comigo, nesta matéria só daqueles que arranharam seja no Ultramar seja no Afganistão, ou noutro lado qualquer, compreende.

É pá, já arranhei muito, mas não foi no Ultramar nem no afeganistão!! Será que conta?? Será que já posso ser paternalista ou vai se zangar?


Citação de: "PILAO251"
Já agora permita:
Por acaso o Sr. mais o seu amigo, (o tal profundo conhecedor da Historia militar francesa),

Não sou eu que tenho um amigo profundo conhecedor da Historia militar francesa. Nem sei onde foi buscar isso!!
Eu tenho é varios amigos que gozam com os Franceses. Aliás, eu também, no geral não gosto de Franceses. Gosto sempre de dizer que é aquele país que foi conquistado aos que já o tinham conquistado.

Citação de: "PILAO251"
PS: Por causa das duvidas, servi na tropa tuga e na tropa francesa.
Já lhe agradeci o seu contributo por Portugal. Fez uma coisa que eu provavelmente nunca terei oportunidade de fazer (e ainda bem pra todos nós, que problemas já o País tem que chegue), defendeu território Portugês. Obrigado por isso.
Quanto à França, não vou comentar mais que não quero entrar em discussões pessoais.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: Exército Francês
« Responder #26 em: Outubro 17, 2010, 11:57:53 pm »
Sr Acado
Deixe de chutar prá onde esta virado
O Sr., na hora da verdade falhou RE DON DA MENTE.
Passe bem
Saude e Desporto
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Exército Francês
« Responder #27 em: Outubro 18, 2010, 01:42:22 am »
Pilao251, o acado só quer criar confusão, ele não respeita e está se marimbando para o pessoal que ja as ouviu a cantar ao lado ou viu um camarada cair em combate.
Ele só se interessa por teorias de carreira de tiro (americanas) e em meter o pessoal a barafustar.

Para ele os americanos é que são os maiores, e todo o resto é paisagem.

E ACADO se nunca tivestes em combate, não desrespeites o pessoal que lá esteve.

E isto é um forum portugues, o termo Reset não existe relativamente ao gatilho, existe sim relativamente a um Gravador de Video VHS.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Francês
« Responder #28 em: Outubro 18, 2010, 11:27:14 am »
Citação de: "PILAO251"
O Sr., na hora da verdade falhou RE DON DA MENTE.

Qual hora da verdade? e falhei em quê ?
onde é que foi buscar tal coisa!!?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Exército Francês
« Responder #29 em: Outubro 18, 2010, 11:52:38 am »
Citação de: "tyr"
Pilao251, o acado só quer criar confusão, ele não respeita e está se marimbando para o pessoal que ja as ouviu a cantar ao lado ou viu um camarada cair em combate.
Ele só se interessa por teorias de carreira de tiro (americanas) e em meter o pessoal a barafustar.

Para ele os americanos é que são os maiores, e todo o resto é paisagem.

E ACADO se nunca tivestes em combate, não desrespeites o pessoal que lá esteve.

E isto é um forum portugues, o termo Reset não existe relativamente ao gatilho, existe sim relativamente a um Gravador de Video VHS.

Ninguém está a desrespeitar ninguém!! não sei lá onde é que me viu a desrespeitar um Português que tenha estado em combate.
Se me estivesse a cagar não fazia as coisas que faço pelas forças armadas e de segurança Portuguesas quase de graça.

Criticar procedimentos não é desrespeitar. Se não existir alguem a criticar não se consegue melhorar porque vão pensar que está tudo bem e nunca vão evoluir.

Se acha que as minhas teorias são de carreira de tiro é porque provavelmente nem nesses sitios você treina o suficiente para depois levar para uma eventual operação onde um dia possa entrar.
Quem não treina numa carreira de tiro ou no campo depois não vai ser capaz de o fazer em combate.

E sim, alguns Americanos são os maiores. Mas também alguns Ingleses, Noruegueses, Australianaos, Neo-Zelandeses, Alemaes, Polacos, etc etc. Nunca me ouviu dizer que o resto era paisagem, nem nunca ouvirá.
Agora que certos paises estão a anos de Luz na maneira como lidam com armas, de outros países, isso digo e sem qualquer problema.

Quanto ao reset, se me souber dizer a palavra pra isso em Portugês só lhe agradeço e prometo que a uso em vez do termo em Inglês.
Mas se calhar é melhor banir então todas as outras palavras não portuguesas que se usam no forum.
Deixe de ser ridiculo e infantil ao tentar arranjar maneira de ter alguma coisa pra me chatear só porque não encontra maneira de ter razão!!

Ao menos já sabe o que é fazer "reset" ao gatilho?? é que está na net e tudo, é facil de aprender e qualquer miúdo Americano que dispare lá no quintal sabe o que é isso.
Àh, esqueci-me, você não vai a carreira de tiro, é muito operacional para isso, então não tem oportunidade de treinar com a sua arma de fogo.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "