Steyr M9 Sofre Testes

  • 59 Respostas
  • 29375 Visualizações
*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #30 em: Março 10, 2010, 12:55:24 pm »
Citação de: "mccormick"
Eu já tive uma Taurus e achei uma boa arma, muito bem acabada e fiável. Nada tenho a obstar relativamente aos modelos Taurus. Mas também admito, prefiro a Glock.

Também eu achava a minha Steyr MA1 uma boa arma, muito bem acabada e que nunca me tinha dado problemas de tiro, até ao dia dos 2000 disparos, com muito lodo à mistura. Era ver as GLOCKs a aguentarem tudo e eu a resolver avarias. Os refinamentos nas armas tem os seus inconvenientes no “mundo real”.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #31 em: Março 10, 2010, 03:04:02 pm »
Citar
Acho piada que ainda continua a ver os preços de Taurus... Como se isso fosse uma opção!!! Esqueça-se disso, nem que custasse 200€uro, é a sua vida que poderá estar em risco um dia. A partir do momento em que decidir andar armado a sua mentalidade tem de mudar.

Calma,
eu tambem gosto de ver os Ferrari e Porsche,quando posso, msa só optarei por um se me sair o euromilhões :D
Apenas referi a Taurus no contexto da comparação de preços que constatei, até porque não tenho mais preços, para alem destas duas lojas.
Basta ver que a minha primeira arma de defesa ( a qual utlizei diáriamente durante vários anos), foi o S&W 32 magnum, quando por metade do preço tinha comprado outra qualquer que fazia o mesmo efeito, mas não era a mesma coisa.
Não tenho por hábito, quando posso, comprar uma coisa só porque é barata, quando dando um pouco mais, compro uma muito melhor.
A minha opcção será provavelmente a Glock, mas tambem acrescento que não é uma HK ( é a minha paixão pelos motivos que já referi), pois já são muitos euros e o dinheiro não chega para tudo e tenho outras ocupações/hobbies.
Só me falta falar com um camarada que esta no Afeganistão,  e que é atirador desportivo, e tem alguns contactos em armeiros e importadores, para ver se me consegue algum preço porreiro.
Quanto ao andar armado, caro ACADO, há quase vinte anos que o faço, agora não diáriamente, porque felizmente resido numa região ainda calma, mas sempre que viajo ou me desloco à capital.

Cumps
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #32 em: Março 10, 2010, 10:37:32 pm »
Citação de: "corapa"
A minha opcção será provavelmente a Glock, mas tambem acrescento que não é uma HK ( é a minha paixão pelos motivos que já referi), pois já são muitos euros e o dinheiro não chega para tudo e tenho outras ocupações/hobbies.
Só me falta falar com um camarada que esta no Afeganistão,  e que é atirador desportivo, e tem alguns contactos em armeiros e importadores, para ver se me consegue algum preço porreiro.
Quanto ao andar armado, caro ACADO, há quase vinte anos que o faço, agora não diáriamente, porque felizmente resido numa região ainda calma, mas sempre que viajo ou me desloco à capital.

Cumps

Se só anda armado quando viaja ou vai a Capital é porque se calhar esses sitios não são seguros.
Nenhum sitio onde não é seguro andar desarmado, é seguro andar armado. Se calhar é melhor não ir a esses sitios. ahahah .

Quase nunca ninguém morreu por andar armado, mas muitos já morreram porque estavam desarmados. Se vai comprar uma arma de defesa devia passar a andar com ela todos os dias. Ela no cofre é que não serve de nada. é um dos principios básicos de defesa.

Quanto à HK, troco qualquer HK por uma Glock. Já tive várias armas da HK e de momento só tenho uma P7 por questões de colecção. Considero todas, em tudo inferiores a uma Glock.
No entanto paixões não se discutem.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #33 em: Março 10, 2010, 11:08:59 pm »
Citar
Se vai comprar uma arma de defesa devia passar a andar com ela todos os dias. Ela no cofre é que não serve de nada. é um dos principios básicos de defesa.

A defesa é por norma proporcional à ameaça, em todas as situações militares ou civis, senão os militares assim como os policias teriam que andar sempre armados e quipados em todos os TOs ou locais, como se a ameçar de ataque fosse eminente e não é, pois varia de local para local, dependendo de varios factores.
Dai eu não ter a necessidade de andar sempre armado, se achar que o grau de ameaça é tão baixo que não justifica, nos 10 minutos de viagem que faço de casa ao quartel (e muito menos neste) andar armado, numa localidade em que não há registo de assaltos violentos, carjacking e casos similares (para alem dos óbvios assaltos a residencias, comércio e viaturas), felizmente pelo menos por enquanto.
O que como todos sabemos já não se passa noutras zonas do país e sobretudo em Lisboa e arredores.

Cumps
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #34 em: Março 11, 2010, 12:19:05 pm »
Citação de: "corapa"
Citar
Se vai comprar uma arma de defesa devia passar a andar com ela todos os dias. Ela no cofre é que não serve de nada. é um dos principios básicos de defesa.

A defesa é por norma proporcional à ameaça, em todas as situações militares ou civis, senão os militares assim como os policias teriam que andar sempre armados e quipados em todos os TOs ou locais, como se a ameçar de ataque fosse eminente e não é, pois varia de local para local, dependendo de varios factores.
Dai eu não ter a necessidade de andar sempre armado, se achar que o grau de ameaça é tão baixo que não justifica, nos 10 minutos de viagem que faço de casa ao quartel (e muito menos neste) andar armado, numa localidade em que não há registo de assaltos violentos, carjacking e casos similares (para alem dos óbvios assaltos a residencias, comércio e viaturas), felizmente pelo menos por enquanto.
O que como todos sabemos já não se passa noutras zonas do país e sobretudo em Lisboa e arredores.

Cumps

Cada um faz as suas opções. Tenho pena que pense assim. Espero que realmente nunca venha a ser precisa.
Nunca sabemos quando teremos uma ameaça no sitio mais tranquilo do mundo. Veja o que aconteceu à outra Senhora à porta do quartel da GNR... Ou aqui na zona de Obidos numa vila sem qq registo de violência onde descobrem elementos da ETA... etc etc

E sim, eu considero que qualquer Militar e Policia devia andar sempre armado. É uma profissão de 24h por dia, umas vezes mais activa outras vezes menos.

É a minha maneira de ver, peço desculpa se vai contra outros, mas é assim que eu vejo as coisas.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #35 em: Março 12, 2010, 12:22:54 pm »
Citar
Nunca sabemos quando teremos uma ameaça no sitio mais tranquilo do mundo. Veja o que aconteceu à outra Senhora à porta do quartel da GNR... Ou aqui na zona de Obidos numa vila sem qq registo de violência onde descobrem elementos da ETA... etc etc

E sim, eu considero que qualquer Militar e Policia devia andar sempre armado. É uma profissão de 24h por dia, umas vezes mais activa outras vezes menos.

Não discordo, e acredito que lógicamenrte isso é possivel, mas a probabilidade de  ocorrer um assalto violento, ou algo similar por ex.na Aldeia da Luz, é muito menor do que na cidade de Lisboa.
Mas é claro que ela exsite pois a qualquer momento podem-se reunir as circunstancias que o possibilitam.

Isso acontece em paises que pelo grau da ameaça ser muito maior necessitam dessa pronta capacidade de reacção.
Por ex. os militares espanhois até há uns anos atrás andavam sempre armados pelo facto de estarem expostos ao ataques frequentes da ETA, mesmo nas instalações militares.
Actualmente não sei pois já não lido com eles, como nessa altura em que participei em exercicos conjuntos lá e cá.

Citar
É a minha maneira de ver, peço desculpa se vai contra outros, mas é assim que eu vejo as coisas

Pela minha parte não precisa de o fazer, pois eu aceito todas as opiniões, concorde ou não ou elas.
Aliás, com o já disse neste forum várias vezes, um forum é um local aberto à trocas de ideias, opiniões, experiencias que cada um tem o direito de fazer, desde que não ultrapasse os limites da educação e respeito.
Infelizmente a intolerância aparece pontualmente neste forum o que é pena, pois de todos os foruns em que participo ( e são vários, de diferentes assuntos dentro das  minhas ocupações/hobbies) este é o unico em que isso se verifica.

Cumps
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #36 em: Março 12, 2010, 01:53:44 pm »
Citação de: "corapa"

Pela minha parte não precisa de o fazer, pois eu aceito todas as opiniões, concorde ou não ou elas.
Aliás, com o já disse neste forum várias vezes, um forum é um local aberto à trocas de ideias, opiniões, experiencias que cada um tem o direito de fazer, desde que não ultrapasse os limites da educação e respeito.
Infelizmente a intolerância aparece pontualmente neste forum o que é pena, pois de todos os foruns em que participo ( e são vários, de diferentes assuntos dentro das  minhas ocupações/hobbies) este é o unico em que isso se verifica.

Cumps


Pela parte que me toca, mil desculpas por uma ou outra inconveniência.

Então já se decidiu pelo "ferro" que quer?
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #37 em: Março 12, 2010, 07:14:26 pm »
Citar
Pela parte que me toca, mil desculpas por uma ou outra inconveniência.

Então já se decidiu pelo "ferro" que quer?

Por gosto pessoal (paixão ou pancada  :lol: )  como já referi, seria uma HK, mas devido ao elevado preço das mesmas, vou optar por uma Glock 19, não ficando em nada penalizado, antes pelo contrário, fico bem servido e com a carteira menos leve.
Ainda não tive oportunidade de me deslocar à SODARCA, para avaliar as probabilidades de negócio, sendo esta como referem, a casa ideal para isso; provavelmente só lá para o fim do mês o conseguirei fazer.
E tambem porque:
Citar
Só me falta falar com um camarada que esta no Afeganistão, e que é atirador desportivo, e tem alguns contactos em armeiros e importadores, para ver se me consegue algum preço porreiro.

No entanto já comecei a tratar da papelada necessária.

Cumps
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #38 em: Março 12, 2010, 07:57:13 pm »
Citação de: "corapa"


No entanto já comecei a tratar da papelada necessária.

Cumps

Se conseguir um preço, já com os custos PSP, inferior aos 518 Euros, não hesite.  

As “burocracias”:
- Doc.L (a preencher pela sua entidade empregadora)
-Deslocar-se a um comando distrital da PSP (Melhor ainda, Rua da Artilharia 1, nº 21, Lisboa, pois assim o processo de pedido de compra entra logo no sistema informático), com o com o Doc.L, fotocópia do cartão de identificação profissional e fotocópia do Bilhete de Identidade. Mesmo que o seu cartão de identificação profissional substitua o BI, como é o caso da GNR ou das Forças Armadas, não se esqueça da cópia do BI civil, pois a PSP está a exigir. Na PSP já não é preciso preencher mais documentos, como acontecia anteriormente. É só dizer a marca e o modelo da arma que queremos adquirir.
-Aguardar que chegue à morada que fornecemos, o documento de autorização de compra.
 

Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #39 em: Julho 30, 2010, 03:45:27 pm »
Boa tarde, gostava de saber onde posso adquirir um coldre para a arma Steyr MA1 9mm, igual ao que está na foto do tópico.
Obrigado
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #40 em: Julho 31, 2010, 12:24:05 am »
Citação de: "misterblueberry"
Boa tarde, gostava de saber onde posso adquirir um coldre para a arma Steyr MA1 9mm, igual ao que está na foto do tópico.
Obrigado

O da foto foi comprado na Qualifire.
 

*

chindit

  • 3
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #41 em: Outubro 01, 2011, 09:29:07 pm »
Boas
Procuro uma nova arma de defesa, pela primeira impressão gostei muito da HK P-30, mas fiquei algo intrigado pela nova Glock GEN 4, gostaria de saber se as alterações anunciadas na GEN 4 funcionam (o recuo mais reduzido e se o detentor do carregador é assim tão facil de mudar, pois sou canhoto), se alguem já testou uma P-30, e por curiosidade que falhas de disparo deu a Steyr, já disparei com uma 350 disparos sem uma falha e achei-a muito robusta com uma empunhadura excelente e com um recuo bastante reduzido em comparação com uma G-17.
 

*

overlord

  • Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #42 em: Janeiro 04, 2012, 05:46:46 pm »
Boas...
Alguem me sabe dizer qual o melhor sitio(€€€) para comprar uma glock 26) e para que preços fica aos dias de hoje?
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #43 em: Janeiro 04, 2012, 09:05:45 pm »
Citação de: "overlord"
Boas...
Alguem me sabe dizer qual o melhor sitio(€€€) para comprar uma glock 26) e para que preços fica aos dias de hoje?


Vá onde todos os glockeiros vão. Não só porque é uma casa que segue à risca a politica de preços da GLOCK a nível mundial, para os elementos das forças e serviços de segurança e forças armadas (fica-lhe em cerca de 545 Euros, já com os custos PSP incluídos) como, em caso de uma ou outra avaria (sim que os percutores ou extractores da GLOCK também podem partir) tem todos os componentes disponíveis.

http://www.sodarca.cuconet.com/
 

*

PedroMGC

  • 1
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #44 em: Agosto 18, 2012, 05:54:41 pm »
Eu comprei recentemente a GLOCK 19 4 GEN e a arma é muito precisa, e tal como o "chindit" eu tambem sou canhoto, mas apenas a disparar, o fixador do carregador muda-se facilmente para a mão esquerda. É pena que o detentor da corrediça não dê para fazer o mesmo, sempre que for preciso actuar no detentor da corrediça tem de se trocar a arma para a mão direita, a não ser que alguem tenha uma tecnica mais eficiente. Pode ser que a GEN 5 um dia venha com esse pequeno promenor modificado. Quanto ao recuo, provavelmente quem nota a diferença é quem dipara muitos tiros seguidos, um pouco mais rapida, mas para uma boa pontaria não é aconselhavel diparar assim, até porque o curso do gatilho da Glock é longo, e existe tendencia para desviar um pouco a pontaria. O preço: 556 euros, mas para quem aposta na qualidade isso não é nada.

Espero ter ajudado.