Steyr M9 Sofre Testes

  • 59 Respostas
  • 29377 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #15 em: Fevereiro 28, 2010, 08:59:31 pm »
Citação de: "corapa"

Agora peço a vossa opinião, mais ou menos conhecedora conforme as experiencias de cada um:
se tivessem que comprar uma pistola 9mm compacta, qual escolhiam  :?
Independentemente do modelo ou versão, pois é uma questão muito pertinente, mas dos quais não tenho dados ( até porque infelizmente não costumo fixar esse pequeno grande pormenor), pessoalmente tenho uma grande preferencia pelas HK, por já ter tido várias experincias positivas com alguns modelos mas tem o inconveninte dos $$$
A Glock é como sabemos uma referencia de qualidade em pistolas, mas só disparei uma uma vez há 7 anos e já não me lembro
Styer, experimentei uma vez com os militares austriacos e não gostei.
Beretta, tive uma 7,65 e nunca mais.
Walther, fiz tiro com uma esta semana e surprendeu-me positivamente.
Taurus é compacta, leve, barata, mas o punho é muito pequeno (mas só leva 7 munições) e é aquela história das "vidas baratas"
Sig Sauer usei uma alguns anos e  não desgostando da arma era pouco precisa

E já agora se estão por dentro dos preços de venda ao público destas armas.

Cumprimentos


Não sei a sua estatura mas é de consenso Geral que compre uma Glock 19.
É pequena o suficiente para andar com ela todos os dias debaixo da roupa e grande o suficiente pra ser uma arma de combate.
Penso que os preços agora estão pelos Quinhentos e poucos Euro.

H&K, Sig Sauer e Smith &Wesson(M&P) são tudo marcas boas. O resto é perigoso.Taurus é mau, nem sei como outro dia um aguentou os primeiros 1.000 tiros.
Já tive H&K e Sig e troquei sempre pela Glock17.Têm demasiados botões e decokers e merdinhas. E na H&K os carregadores dão alguns problemas.
Se nao pudesse ter uma Glock tinha uma S&W M&P
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #16 em: Fevereiro 28, 2010, 10:09:30 pm »
“Styer, experimentei uma vez com os militares austriacos e não gostei.”

Só se foi a titulo particular, porque a Steyr (e não Styer) não equipa, a nível de pistolas, as forças armadas austríacas.

"Beretta, tive uma 7,65 e nunca mais."

Esta-se a referir as série 80 da Beretta? Olhe que são das melhores 7.65 Browning que o mercado dispõe.

"Walther, fiz tiro com uma esta semana e surprendeu-me positivamente."
Esta-se a referir a que Walther? Á PP? PPK? P1? P99? PPS? (isto só para referir as mais comuns que circulam por aí)

"Taurus é compacta, leve, barata, mas o punho é muito pequeno (mas só leva 7 munições) e é aquela história das "vidas baratas"

7 Munições? Olhe que são poucos os modelos de pistolas Taurus que tem carregador bifilar. Não devia dar como exemplo as 7 munições das pistolas  Taurus. 7 munições é uma excepção na Taurus.

"Sig Sauer usei uma alguns anos e não desgostando da arma era pouco precisa."

Discordo mais uma vez. As Sig Sauer são das pistolas mais precisas que andam no mercado. Se calhar, no seu caso, a culpa é do índio e não da flecha.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #17 em: Fevereiro 28, 2010, 10:56:03 pm »
Citar
Não sei a sua estatura mas é de consenso Geral que compre uma Glock 19.
É pequena o suficiente para andar com ela todos os dias debaixo da roupa e grande o suficiente pra ser uma arma de combate.
Penso que os preços agora estão pelos Quinhentos e poucos Euro.

H&K, Sig Sauer e Smith &Wesson(M&P) são tudo marcas boas. O resto é perigoso.Taurus é mau, nem sei como outro dia um aguentou os primeiros 1.000 tiros.
Já tive H&K e Sig e troquei sempre pela Glock17.Têm demasiados botões e decokers e merdinhas. E na H&K os carregadores dão alguns problemas.
Se nao pudesse ter uma Glock tinha uma S&W M&P

1,78m
Uma Glock só isso? tinha ideia que seria bem mais, mas como disse estou por fora dos preços das armas.
Smith & Wesson não me ocorreu apesar de a ter como uma exclente marca em revolveres, inclusivé possuo um S&W 32 magnum ( que estou a pensar vender )

Citar
“Styer, experimentei uma vez com os militares austriacos e não gostei.”

Só se foi a titulo particular, porque a Steyr (e não Styer) não equipa, a nível de pistolas, as forças armadas austríacas.

Não foi a titulo particular, foi em 2000 num "cross training" num exercicio da Nato, em que os militares austriacos entravam como paises da PFP.
Muito sinceramente tinha a ideia de ter sido uma Steyr ( mas já lá vão uns anitos e como deve calcular as coisas vão passando), mas eventualmente tera sido ou Glock ou Sig, mas foram várias as armas que não me lembro de todas.
O que posso dizer, como curiosidade é que apesar de antiga e conhecida, a G3 foi a que mais gozo deu aos estrangeiros.

Citar
"Beretta, tive uma 7,65 e nunca mais."

Esta-se a referir as série 80 da Beretta? Olhe que são das melhores 7.65 Browning que o mercado dispõe.

Exactamente, podem ser das melhores mas não lhe encontrei grande precisão.

Citar
"Walther, fiz tiro com uma esta semana e surprendeu-me positivamente."
Esta-se a referir a que Walther? Á PP? PPK? P1? P99? PPS? (isto só para referir as mais comuns que circulam por aí)

Julgo que era uma P99, mas amanhã já lhe respondo, pois tenho que perguntar ao dono ( como referi não tenho o bom hábito de fixar isso)

Citar
"Taurus é compacta, leve, barata, mas o punho é muito pequeno (mas só leva 7 munições) e é aquela história das "vidas baratas"

7 Munições? Olhe que são poucos os modelos de pistolas Taurus que tem carregador bifilar. Não devia dar como exemplo as 7 munições das pistolas Taurus. 7 munições é uma excepção na Taurus.

Referi a Taurus porque estive com uma na mão quando fui comprar munições.
Inclusivé desconhecia que já podia adquirir armas de 9mm (quando comprei a Beretta em 1992, só o estado podia comprar armas de 9mm) e o vendedor mostrou-me aquela que era a mais barata.


Citar
"Sig Sauer usei uma alguns anos e não desgostando da arma era pouco precisa."

Discordo mais uma vez. As Sig Sauer são das pistolas mais precisas que andam no mercado. Se calhar, no seu caso, a culpa é do índio e não da flecha.

Pode ser que sim, pode ser que não.
Isso só podemos saber se um dia nos encontrarmos numa carreira de tiro.
Comparando a SS P226 que utilizei e a HK P9S ( muito mais antiga) , sempre gostei mais da P9S em termos de precisão.

No entanto e apesar de fazer referencias a todos os pontos que eu foquei, não respondeu à minha questão

Citar
Agora peço a vossa opinião, mais ou menos conhecedora conforme as experiencias de cada um:
se tivessem que comprar uma pistola 9mm compacta, qual escolhiam  

Cumprimentos
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #18 em: Fevereiro 28, 2010, 11:29:56 pm »
Citação de: "corapa"
 
Citar
"Sig Sauer usei uma alguns anos e não desgostando da arma era pouco precisa."

Discordo mais uma vez. As Sig Sauer são das pistolas mais precisas que andam no mercado. Se calhar, no seu caso, a culpa é do índio e não da flecha.

Pode ser que sim, pode ser que não.

Comparando a SS P226 que utilizei e a HK P9S ( muito mais antiga) , sempre gostei mais da P9S em termos de precisão.


Ui, a P9S, grande classico. Se não me engano a 1ª pistola com polimeros.
A Sig 226 é uma optima arma, só é pena aquele decoker!!!

Pistolas de combate não são armas de precisão. E desde que os cano sejam do mesmo tamanho o sitio onde acertam varia pouco. Poderá haver pequenas diferenças, mas para a função para que foram desenhadas (defesa a curta distancia) todas fazem mais ou menos o mesmo.
O problema estará sempre mais no atirador e na maneira como usa a mira da frente e controla o gatilho. Se calhar por não estar habituado aquela arma achou isso.

Por acaso há uma Sig agora nova que vem em 3 calibres e tamanhos e mais não sei o que.Tive com ela mas detestei o gatilho. No entanto parece ter tido grande sucesso e bons relatórios. É a P250, se não me engano.

Sig e H&K são armas caras. Que com o dinheiro de uma compra quase 2 Glocks. A S&W deverá andar pelos mesmos preços que uma Glock, alguns Euro a mais.
Preço recomendado de revenda (às vezes consegue-se preços melhores que isto) :
Smith MP9 Compact, 9mm, 3.5", 12 Rd Mag =    420.05 EUR
Glock 19, 9mm, 4.02", 15rd Mags = 368.45 EUR

P.S. - atenção que as miras de trás da S&W M&P9 não são grande coisa para manobras só com uma mão. Mande vir de fábrica com umas XS ou outras miras boas de combate.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #19 em: Março 01, 2010, 02:35:26 pm »
Citar
Ui, a P9S, grande classico. Se não me engano a 1ª pistola com polimeros.
A Sig 226 é uma optima arma, só é pena aquele decoker!!!


Sig e H&K são armas caras. Que com o dinheiro de uma compra quase 2 Glocks. A S&W deverá andar pelos mesmos preços que uma Glock, alguns Euro a mais.
Preço recomendado de revenda (às vezes consegue-se preços melhores que isto) :
Smith MP9 Compact, 9mm, 3.5", 12 Rd Mag = 420.05 EUR
Glock 19, 9mm, 4.02", 15rd Mags = 368.45 EUR

Confirmei que a Walther é a P99 e a Beretta era 84.

Em relação à HK P9S, isto foi em 92, com o pessoal do POE (actual COE) da GNR, e para quem estava habituado à velhinha P38 era como mudar de um mini para um ferrari, por isso ficou-me sempre como referência.
A Sig que usei não foi a P226 mas sim a P228, durante quase 2 anos (1998 a 2000),  e não ponho em causa qualidade da arma, antes pelo contrário, pois nunca tive um unico problema com ela, apenas sempre a achei menos precisa que a P9S.
Tanto mais que quando comprei a Beretta, só não foi uma HK porque a diferença de preço era na época (1992) de mais cerca de 500 contos em  moeda antiga.
Não esquecendo que, como militar, não faço tiro quando quero mas sim quando é determinado, conforme a função.
Não sou um curioso por armas, nem sou um interessado no assunto, apenas as vejo como uma ferramenta de trabalho, que tenho que saber utilizar o melhor possivel.
É claro que com a idade as funções obviamente vão mudando e hoje em dia limito-me a fazer o tiro de manutenção anual (e só de pistola que são 18 munições por ano)
Inclusivé tenho um S&W 32 magnum (que nem sei o modelo) o qual não disparei durante 8 anos, por incrivel que pareça (os interesses são outros).
Quando fui comprar munições para tirar o "pó" é que o armeiro me mostrou a Taurus, (ao ver-me curioso sobre o preço dos 32, pois pretendo uma arma mais compacta porque simplesmente é mais fácil de transportar, visto que o meu 32 tem cano de 10cm), que custava entre 400 e 500 (A. Montez no Rossio).
Por isso uma Glock custar isso, é para mim um facto que me surpreende.
Já agora consegue-me referenciar algum armeiro que as tenha por esses valores, por curiosidade?

Cumprimentos
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #20 em: Março 01, 2010, 04:20:58 pm »
Quanto a armeiros é que já não sei. Mas a cacicambra no Porto ou a ketner ou esses assim grandes que são importadores devem ter os melhores preços. A Caça e Defesa em Lisboa também costuma ter boas condições.

Se quer uma arma mesmo compacta talvez a G19 não seja bem o que procura. E talvez a 26 seja mais adequada, no entanto não recomendo se não for para ter como segunda arma de backup. É simplesmente pequena demais.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #21 em: Março 01, 2010, 04:49:06 pm »
SUGIRO UMA PESQUISA NO SITE DA QUALIFIRE. TÊM DE TUDO UM POUCO. Á POUCO TEMPO ATÉ TINHAM UMA STI TROJAN EM 9PB. QUE, PARA QUEM GOSTA DO SISTEMA 1911 ERA DE BABAR :D
TÊM ARMAS EM SEGUNDA MÃO E IMPORTAM MUITAS MARCAS.
CUMPS
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #22 em: Março 01, 2010, 10:03:47 pm »
Para quem quer GLOCK aconselho a  "Sodarca".

Gaston Glock  estipulou para a Europa o preço de 400 Euros para as GLOCK “standar” adquiridas a título particular pelos elementos das forças e serviços de segurança e pelos militares. A esse preço acresce o IVA dos vários países e os custos de legalização. Em Portugal fica em cerca de 500 Euros. Qualquer armeiro que leve mais do que esse preço aos referidos elementos, está a ir contra a política empresarial da GLOCK.

A HK  P9S sim que era uma arma precisa como poucas pistolas de serviço conseguem. Tinha algumas lacunas tácticas, mas era uma arma de primeira.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #23 em: Março 04, 2010, 05:36:32 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Para quem quer GLOCK aconselho a  "Sodarca".


Sodarca, é isso. É o importador oficial não é?!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #24 em: Março 05, 2010, 11:35:30 am »
É política comercial da GLOCK não ter importadores oficiais a nível mundial, mas a Sodarca sim que é um parceiro privilegiado da GLOCK. Foi esse armeiro que representou a GLOCK no concurso e aquisição das GLOCK para a PSP e para a GNR. Também passou pela Sodarca a aquisição das GLOCK 19 e 26 da PJ, assim como vai passar a aquisição das GLOCK 19 para o SEF. Não sei se a aquisição das GLOCK da Policia Marítima também passou pela Sodarca, mas é natural que sim.
Depois tem uma assistência fantástica, com pessoal especializado, formado pela GLOCK.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #25 em: Março 05, 2010, 10:19:01 pm »
Em 2002 deslocou-se à unidade onde eu prestava serviço, um individuo para fazer a apresentação de uma pistola Glock, à qual não assisti, por motivos de me encontar ocupado em instrução.
Terá sido alguem da Sodarca?
O site da loja não é grande coisa. Provavelmente só indo lá é que se consegue informação sobre os produtos.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #26 em: Março 09, 2010, 11:42:48 pm »
Acabei de ver no site de uma loja (Filipe Calvão) os preços da Glock, bem acima dos que referiram.
Estão a 17, a 19 e  a 26, todas a 600e.
A HK USP a 800e ( como é normal numa HK) e a Taurus a 499e, que é identico ao preço praticado pelo A.Montez no Rossio ( embora me pareça superior, se bem me lembro).
Potanto, não duvidando do que referiram, continuo a achar dificl, comprar uma Glock abaixo dos 500e, no meu caso que não sou cliente habitual em nenhum armeiro.

Cumprimentos
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #27 em: Março 10, 2010, 10:10:22 am »
Citação de: "corapa"
Acabei de ver no site de uma loja (Filipe Calvão) os preços da Glock, bem acima dos que referiram.
Estão a 17, a 19 e  a 26, todas a 600e.
A HK USP a 800e ( como é normal numa HK) e a Taurus a 499e, que é identico ao preço praticado pelo A.Montez no Rossio ( embora me pareça superior, se bem me lembro).
Potanto, não duvidando do que referiram, continuo a achar dificl, comprar uma Glock abaixo dos 500e, no meu caso que não sou cliente habitual em nenhum armeiro.

Cumprimentos

Já foi disponibilizada a informação que na Sodarca, com os custos PSP incluídos, A GLOCK fica em cerca de 518 Euros, se a memória não me falha. Mais barato do que isso duvido que consiga em algum armeiro de Portugal.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #28 em: Março 10, 2010, 11:24:22 am »
Acho piada que ainda continua a ver os preços de Taurus... Como se isso fosse uma opção!!! Esqueça-se disso, nem que custasse 200€uro, é a sua vida que poderá estar em risco um dia. A partir do momento em que decidir andar armado a sua mentalidade tem de mudar.

Tem de referir em qualquer loja que é militar pra que lhe façam um melhor preço.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Sofre Testes
« Responder #29 em: Março 10, 2010, 12:32:56 pm »
Eu já tive uma Taurus e achei uma boa arma, muito bem acabada e fiável. Nada tenho a obstar relativamente aos modelos Taurus. Mas também admito, prefiro a Glock.