Steyr M9 Sofre Testes

  • 59 Respostas
  • 29376 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Steyr M9 Sofre Testes
« em: Fevereiro 27, 2010, 05:57:03 pm »
Mais uma vez tivemos a sorte de por a Steyr M9 a alguns testes sérios.
Passou por algumas condições de tempo menos agradaveis, maus tratos proprios de situações de confronto armado e nos cerca de 2.000 disparos efectuados o seu comportamento podia ter sido mais favorável.
Tivemos várias avarias, principalemente com lama. Outras queixas foram a corrediça muito baixa e difícil de manobrar em situassões de stress assim como as miras de origem pouco robustas para manobras só com uma mão.
Ao mesmo tempo, para termo de comparação, foram disparadas Glock17 e G19 que como sempre tiveram comportamentos excelentes. Assim como a Beretta PX4 que se portou interessantemente bem excepto pelas mãos do Operador que ficaram todas cortadas devido às patilhas de segurança e as mesmas queixas quanto à mira de trás que a M9.

Embora já fosse de conhecimento geral, mais uma vez podemos concluir que embora a M9 tenha sido desenhada por um antigo funcionário da Glock ainda ficou muitos pontos abaixo desta e não se apresenta como opção válida para as nossas forças armadas.







« Última modificação: Fevereiro 27, 2010, 05:59:44 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Vs Beretta PX4
« Responder #1 em: Fevereiro 27, 2010, 05:58:57 pm »
Ficam aqui algumas fotos da PX4 a efectuar os mesmos testes que a Steyr M9





The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Ranger1972

  • Membro
  • *
  • 124
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Steyr M9 Vs Beretta PX4
« Responder #2 em: Fevereiro 27, 2010, 06:15:29 pm »
.
« Última modificação: Julho 19, 2010, 08:50:51 pm por Ranger1972 »
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 Vs Beretta PX4
« Responder #3 em: Fevereiro 27, 2010, 06:38:42 pm »
Citação de: "Ranger1972"
Pela cor do terreno não é Penude nem é o Dondo,onde então decorrem estes testes?

Já decorreram. Não sei precisar o sítio...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #4 em: Fevereiro 27, 2010, 06:57:47 pm »
Pelas imagens fico com a ideia de que as pessoas estão a ser mais postas à prova do que as armas...
::..Trafaria..::
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #5 em: Fevereiro 27, 2010, 07:18:26 pm »
Citação de: "Trafaria"
Pelas imagens fico com a ideia de que as pessoas estão a ser mais postas à prova do que as armas...

Aproveita-se sempre para treinar.
Se os Homens estiverem à prova também percebem melhor como se comportam as armas em situação de stress e assim conseguiu-se fazer bons testes.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #6 em: Fevereiro 27, 2010, 11:19:43 pm »
Citação de: "ACADO"
Assim como a Beretta PX4 que se portou interessantemente bem excepto pelas mãos do Operador que ficaram todas cortadas devido às patilhas de segurança e as mesmas queixas quanto à mira de trás que a M9.

Uma pergunta de quem não percebe muito disto, porquê o termo operador? Eu estou mais habituado a ouvir é o termo atirador.
É uma questão de gosto? É por serem civis?
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #7 em: Fevereiro 28, 2010, 01:39:25 am »
Olha eu aqui com a minha Steyr M A1.

Acado, esqueceu de dizer que eu, nos cerca de 2000 disparos efectuados, nunca fiz a manutenção da minha Steyr, enquanto os companheiros das GLOCK era todas as noites de volta dos Kits de limpeza. Mesmo assim tenho de dar o braço a torcer. Já tenho uma GLOCK 17 à minha espera.

Muito boa a formação.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #8 em: Fevereiro 28, 2010, 09:55:16 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Assim como a Beretta PX4 que se portou interessantemente bem excepto pelas mãos do Operador que ficaram todas cortadas devido às patilhas de segurança e as mesmas queixas quanto à mira de trás que a M9.

Uma pergunta de quem não percebe muito disto, porquê o termo operador? Eu estou mais habituado a ouvir é o termo atirador.
É uma questão de gosto? É por serem civis?

provavelmente é do termo anglosaxonico operator!! peço desculpa
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #9 em: Fevereiro 28, 2010, 10:03:19 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
Olha eu aqui com a minha Steyr M A1.

Acado, esqueceu de dizer que eu, nos cerca de 2000 disparos efectuados, nunca fiz a manutenção da minha Steyr, enquanto os companheiros das GLOCK era todas as noites de volta dos Kits de limpeza. Mesmo assim tenho de dar o braço a torcer. Já tenho uma GLOCK 17 à minha espera.

Muito boa a formação.


Quanto aos kits limpeza, só alguns estiveram de volta das Glock.Os bébes... ahaha
Havia muita boa gente que já tinha as armas sujas de outros treinos, carregadores tb sujos e mesmo assim não apresentaram falhas.
A Glock que teve qq tipo de problema foi a que tinham sido alterada. O que é um erro em qq Glock. Estas são pra manter de origem e mais nada.

Parabéns pela nova aquisição...
Vai dando noticias.


P.s- como foi referido e como percebeu, a Steyr não é má, mas podia ser melhor.
      é como o outro..., há vidas mais baratas, mas não são tão divertidas...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 10981
  • Recebeu: 2319 vez(es)
  • Enviou: 3176 vez(es)
  • +717/-1029
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #10 em: Fevereiro 28, 2010, 02:57:20 pm »
Citação de: "ACADO"
provavelmente é do termo anglosaxonico operator!! peço desculpa

Não tem nada que pedir desculpa, obrigado pela informação.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #11 em: Fevereiro 28, 2010, 04:03:52 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
provavelmente é do termo anglosaxonico operator!! peço desculpa

Não tem nada que pedir desculpa, obrigado pela informação.

às vezes perco-me entre o Inglês e o Português e faltam-me as palavras em Português, eheh
e até me esqueci de responder ao resto. Não são civis. Foram Forças da Lei e Militares
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #12 em: Fevereiro 28, 2010, 05:31:30 pm »
ACADO, nesse caso pode-se dizer que há vidas mais caras e menos divertidas. Não há duvidas que a Steyr não é arma para o mundo real e é mais cara que a GLOCK.

Nada melhor que uma formação como nunca se fez em Portugal para cair na real. Uma coisa é disparar umas centenas de tiros na carreira de tiro, ou cinco ou seis tiros numa situação de rua e dizer “ a minha arma nunca me deu problemas” e outra é recriar situações do que nos pode acontecer na “vida real”.Não há duvida que a GLOCK é a "Kalash" das pistolas. Mas atenção, em calibre 9X19mm. Foi para esse calibre que ela foi projectada. Todos os outros calibres são remendos.
« Última modificação: Fevereiro 28, 2010, 05:48:36 pm por foxtrotvictor »
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #13 em: Fevereiro 28, 2010, 05:48:02 pm »
“às vezes perco-me entre o Inglês e o Português e faltam-me as palavras em Português, eheh
e até me esqueci de responder ao resto. Não são civis. Foram Forças da Lei e Militares”

Mais uma vez te perdeste no português, amigo ACADO. Sei que não é por mal. Só para ser um pouco mais exacto, nessa formação estavam lá forças de segurança e serviços de segurança. (Guarda Nacional Republicana, Policia Marítima, Guardas Prisionais, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)

Quanto ao ACADO, uma agradável surpresa. É um grande conhecedor do mundo das armas e muito humilde. Aprendi muito com ele.
 

*

corapa

  • 261
  • +0/-0
Re: Steyr M9 sofre testes
« Responder #14 em: Fevereiro 28, 2010, 07:53:23 pm »
Por curiosidade, onde é que foram feitos os testes? na carreira de tiro da carregueira (pelas fotos tem algumas parecenças).

Agora peço a vossa opinião, mais ou menos conhecedora conforme as experiencias de cada um:
se tivessem que comprar uma pistola 9mm compacta, qual escolhiam  :?
Independentemente do modelo ou versão, pois é uma questão muito pertinente, mas dos quais não tenho dados ( até porque infelizmente não costumo fixar esse pequeno grande pormenor), pessoalmente tenho uma grande preferencia pelas HK, por já ter tido várias experincias positivas com alguns modelos mas tem o inconveninte dos $$$
A Glock é como sabemos uma referencia de qualidade em pistolas, mas só disparei uma uma vez há 7 anos e já não me lembro
Styer, experimentei uma vez com os militares austriacos e não gostei.
Beretta, tive uma 7,65 e nunca mais.
Walther, fiz tiro com uma esta semana e surprendeu-me positivamente.
Taurus é compacta, leve, barata, mas o punho é muito pequeno (mas só leva 7 munições) e é aquela história das "vidas baratas"
Sig Sauer usei uma alguns anos e  não desgostando da arma era pouco precisa

E já agora se estão por dentro dos preços de venda ao público destas armas.

Cumprimentos