Exército Russo

  • 384 Respostas
  • 123288 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #15 em: Fevereiro 14, 2008, 11:36:55 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "Tomasis"
E se a Kalashnikov fosse usada em Portugal?? :?:  Depois de tantos anos de existência e mesmo assim ser uma das melhores armas actualmente e de sempre. Até não seria uma má ideia se não fossem as questões políticas... :twisted:
O que acham??

Que vantagems isso ia trazer? A G3 e muito superior!

Superior exactamente em quê?


Alcance, energia, precisão e mais uns pózinhos aqui e ali.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 14, 2008, 11:37:38 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "Tomasis"
E se a Kalashnikov fosse usada em Portugal?? :?:  Depois de tantos anos de existência e mesmo assim ser uma das melhores armas actualmente e de sempre. Até não seria uma má ideia se não fossem as questões políticas... :twisted:
O que acham??

Que vantagems isso ia trazer? A G3 e muito superior!

Superior exactamente em quê?

Superior, talvez não em tudo, mas a experiência acumulada pelas nossas Forças Armadas com a G3 é colossal. Qualquer que seja a sua sucessora levará muito tempo até que se atinja o mesmo nível, e a competência na utilização/manutenção é tão ou mais importante que a própria arma.

Tomasis, de que Kalashnikov está a falar ? AK-47, -74, série -100, AKM, AKMS ? Nunca entendi essa mania de usar a palavra 'Kalashnikov' para qualificar qualquer arma russa. Quando falamos da G3 ou do AR-15, não dizemos simplesmente HK ou Armalite...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 14, 2008, 11:46:04 am »
Citação de: "Luso"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "Tomasis"
E se a Kalashnikov fosse usada em Portugal?? :?:  Depois de tantos anos de existência e mesmo assim ser uma das melhores armas actualmente e de sempre. Até não seria uma má ideia se não fossem as questões políticas... :twisted:
O que acham??

Que vantagems isso ia trazer? A G3 e muito superior!

Superior exactamente em quê?

Alcance, energia, precisão e mais uns pózinhos aqui e ali.


AK-47, mais leve, leva mais munições, ainda mais fiável (basta perguntar a qualquer Veterano de guerra que tenha trocado a sua G-3 pela AK-47 (nos Páras quem por norma ficava com elas eram os graduados).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Fevereiro 15, 2008, 03:44:28 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Luso"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "oultimoespiao"
Citação de: "Tomasis"
E se a Kalashnikov fosse usada em Portugal?? :?:  Depois de tantos anos de existência e mesmo assim ser uma das melhores armas actualmente e de sempre. Até não seria uma má ideia se não fossem as questões políticas... :twisted:
O que acham??

Que vantagems isso ia trazer? A G3 e muito superior!

Superior exactamente em quê?

Alcance, energia, precisão e mais uns pózinhos aqui e ali.

AK-47, mais leve, leva mais munições, ainda mais fiável (basta perguntar a qualquer Veterano de guerra que tenha trocado a sua G-3 pela AK-47 (nos Páras quem por norma ficava com elas eram os graduados).



So para lhe dar um exemplo as kalashnikov's tem uma descendencia, ou melhor foram copiadas ou ate "reverse engineered" se preferirem.  Elas foram copiadas da StG44 embora os russos digam que nao! Agora se vamos trocar as espingardas que seja por algo bom!
 

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Fevereiro 16, 2008, 08:09:40 pm »
Mas a AK-47 tem mostrado ao longo destes 60 anos que é uma excelente arma, e se combinarmos qualidade/preço então aí é mesmo a melhor. :snip:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Fevereiro 16, 2008, 08:17:52 pm »
Citação de: "Tomasis"
Em relação à G3, eu também acho que é uma excelente arma, até porque existem forças especiais (U.S. NAVY SEAL, por ex.) que usam a G3.

Não me parece que os SEAL tenham usado a G3 depois do Vietnam. Tem alguma informação acerca disso ?
 

*

Xô Valente

  • Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Fevereiro 16, 2008, 08:22:47 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "Tomasis"
Em relação à G3, eu também acho que é uma excelente arma, até porque existem forças especiais (U.S. NAVY SEAL, por ex.) que usam a G3.
Não me parece que os SEAL tenham usado a G3 depois do Vietnam. Tem alguma informação acerca disso ?


Usam como alternativa à M16 ou M4A1, entre outras forças especiais e regulares.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.
 

*

hellboy

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Fevereiro 28, 2008, 04:34:42 pm »
Les forces stratégiques russes mèneront 11 tirs d’ICBM en 2008 (général)
publié le jeudi 28 février 2008  

   
En 2008, les Troupes des missiles stratégiques de Russie (RVSN) envisagent de mener 11 tirs d’expérimentation, d’entraînement et commerciaux de missiles RS12M (Topol ou Sickle), RS-18 (Stiletto) et RS-20 (Satan), a annoncé mercredi le commandement des RVSN, le général Nikolaï Solovtsov.
Selon le militaire, trois tirs se dérouleront dans le but de prolonger la durée de service des missiles, deux dans le cadre d’essais de vol du système RS-24, deux autres pour tester un système d’étude, trois pour confirmer la sûreté des ICBM réformés avec, en parallèle, la mise sur orbite d’appareils spatiaux et un dans le cadre de l’essai d’un système en cours de développement.

En 2007, les RVSN ont tiré neuf missiles.

"Dans l’ensemble, on peut affirmer avec certitude que ces tirs confirment la capacité des Troupes des missiles stratégiques à réaliser avec succès leurs missions de combat", a ajouté le général Solovtsov.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 18, 2008, 03:13:40 pm »
Citação de: "Nuno Bento"
Com esta guerra entre a Russia e a Georgia fiquei com curiosidade em saber qual o estado actual do exercito russo, qual a sua dimensão, como está estruturado, que equipamento utiliza, qual o seu grau de modernidade e operacionalidade e que capacidade tera de combate.

Penso queé uma sombra do que já foi no passado, masespero que os outros foristas me elucidem

Citação de: "HSMW"
Também estava à espera de ver BMP-3 T-80/T-90... E afinal...
T-72 BMP-1/2 para não falar na capacidade aérea.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7580 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 18, 2008, 03:17:54 pm »
Já para não  falar na blindagem reactiva que afinal não parece ser assim tão eficiente. (coisa que por cá não usamos e da qual pouco sei)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-10
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 30, 2008, 11:34:13 am »
Citação de: "triton"
recomendo esta pagina a quem esteja interessado em saber os sistemas de armas do exército russo: http://www.armscontrol.ru/atmtc/arms_systems/
Cumprimentos
 

*

Falcão

  • Administrador
  • *****
  • 399
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +12/-10
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 30, 2008, 11:34:50 am »
Citação de: "triton"
ninguem me sabe dizer quanto é que custa a compra de um tanque T90 :?:

Cumprimentos
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 30, 2008, 10:20:06 pm »
estou muito agradecido por ter colocado os meus posts no local correcto :oops:
 

*

Nuno

  • Membro
  • *
  • 127
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 31, 2008, 02:08:13 am »
triton escreveu:
ninguem me sabe dizer quanto é que custa a compra de um tanque T90  




 
Segundo o site  STRATEGY PAGE os T90 comprados pela India custam 3 milhões de dolares cada.

http://www.strategypage.com/htmw/htarm/articles/20070606.aspx
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Setembro 03, 2008, 04:36:39 pm »
Citação de: "triton"
ninguem me sabe dizer quanto é que custa a compra de um tanque T90 :wink: ).
No caso da primeira encomenda indiana (310 T-90S), o montante de 700-750 milhões de $ incluía unidades prontas e outras em kit, assim como a transferência de tecnologia por parte dos russos.
Parece que os T-90SA destinados à Argélia custaram 1 bilhão de $ para apenas 180 unidades (mais ou menos o mesmo que os 330 da segunda encomenda indiana), mas o preço inclui munições e diversos equipamentos adicionais.
Quanto às unidades destinadas ao exército russo, lembro-me ter lido algures que custariam mais ou menos 1,3 milhões de $ cada.

Essas variações tornam difícil qualquer estimativa fiável.  :?