Mensagens recentes

Páginas: 1 ... 5 6 7 8 9 [10]
91
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 12:14:20 pm »
92
Força Aérea Portuguesa / Re: Notícias da FAP
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 12:11:58 pm »
93
Marinha Portuguesa / Re: Fotos de Navios de Guerra Portugueses
« Última mensagem por mafets em Hoje às 12:04:36 pm »
Torpedeiro NRP Liz



Saudações
94
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por PereiraMarques em Hoje às 11:57:33 am »
Cougar????

Não será antes o Caracal? (H225M penso)

Ex-neerlandeses. Em 2.ª mão.

Aonde ouviu isso ?

Nos "mentideros"  :mrgreen:
95
Força Aérea Portuguesa / Re: Eventos/Exposições/Visitas
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 11:56:57 am »
Olhando para o lado positivo, deve ser uma percentagem significativa do que está operacional  :mrgreen: :mrgreen:

Isso dificilmente se poderá considerar como algo positivo. Pronto, vai servir para alegrar a malta e pôr todos de olhos no ar, mas a realidade está bem subjacente no número de aeronaves que marcará presença. E já que não temos atualmente, e sabe-se lá quando voltaremos a ter, que ao menos se tivesse convidado uma patrulha acrobática estrangeira para fazer uma demonstração, como aconteceu em ocasiões anteriores. Nem parecem as comemorações de meio século de uma das datas recentes mais importantes do nosso país.

Ah, não está escrito na notícia, mas certamente algum C-295M e P-3C deverá fazer parte do "entre outros", julgo eu. Vai na volta e vão também os miúdos da Academia nos Chips. :mrgreen:
96
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por mafets em Hoje às 11:51:54 am »
Os Chaparral já foram para a sucata?  :mrgreen:


Saudações  :mrgreen:
97
Exército Português / Re: Substituição dos sistemas ACar Portáteis
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 11:50:50 am »
Exacto Pescador, o substituto mais indicado para os Carl Gustav M2/3 é o 4. Se pensarem em usar descartáveis a este nível têm os AT4, mas penso que não seria a melhor opção.

Já o LAW pode ser encontrado um substituto mais capaz e moderno. A PA usa os C90 Instalaza e há várias versões, incluindo uma que se pode disparar em áreas confinadas.
98
Livros-Revistas-Filmes-Documentários / Re: Vários Documentários
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:50:29 am »
Documentário- Quando a Tropa Mandou na RTP


99
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 11:37:20 am »
O simulador igual ao da FAB é de vocês. Quem recebem são vocês. A diferença é que simula equipamento OTAN; Então obviamente todos os clientes vão passar por ai.

Quando escrevi:

Segundo cliente internacional?!? ::)

Referia-me obviamente ao erro patente na notícia da Aviation Week.

Citar
TOKYO–The second full flight simulator (FFS) for the Embraer C-390 military transport aircraft will be located in Portugal to meet the growing number of operators in Europe, Aerospace DAILY has learned. Portugal is the aircraft’s second international customer.

Não, Portugal é o 1º cliente internacional do Embraer (K)C-390 Millennium.

Compreendo que para certas publicações, e à medida que a aeronave vá angariando clientes mais sonantes (como os Países Baixos), o nosso país vá ficando para trás na lista de importância. Todavia, não só é um facto que fomos o cliente estrangeiro inicial, como desempenhámos um papel importante no desenvolvimento deste aparelho, com a participação de 15 entidades nacionais, num total de mais de 700 mil horas de trabalho em engenharia, mais de 2 mil desenhos técnicos e o desenvolvimento de mais de 350 planos de testes.


Isso agora vai sendo "lavado", porque importa assim. "N" situações decorreram e o produto final com o nome é que vai importar
Páginas: 1 ... 5 6 7 8 9 [10]