LPD- Navio Polivalente Logístico

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2910 em: Dezembro 14, 2017, 04:48:20 pm »
Andam para aí a escrever tanta coisa e depois no final... Forças Armadas Europeias.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2911 em: Dezembro 14, 2017, 05:33:16 pm »
Com todas as putativas vendas da RN que andam a ser anunciadas aos sete ventos — mas até agora nada de concreto, excepto o Ocean, que já estava planeando há algum tempo — ocorreu-me mais uma daquelas ideias estúpidas:

- Aquisição de 8 Wildcat;
- Aquisição do RFA Fort Victoria;
- Aquisição dos 4 River Class.

Custo entre 400 e 500 milhões (maior fatia seriam os Wilcat, obviamente)

O que atingiríamos com isto:

- Um AOR mais recente, com hangar para três Merlin e capacidade para transportar uma companhia de fuzos e alguns veículos. Se não tem hospital não lhe falta espaço para construir um decente. Numa missão de resgate, poderia transportar dois Merlin e dois Lynx, capacidade actualmente inexistente na Marinha (o hangar tem capacidade para 3 Merlin, ou 5 Sea King).

- Com os 8 Wildcat, possuiríamos, finalmente, um número suficiente de helis para equipar todas as fragatas e, além disso, trata-se de um SA 'state of the art'.

- Manteriam-se os Lynx modernizados que serviriam para treino (de forma a aliviar o desgaste das células Wildcat). Retiravam-se todos os sistemas ASW dos Lynx e estes poderiam ser utilizados para VERTREP a partir do AOR e executar missões ASuW, a partir do AOR, ou das fragatas. Os Lynx seriam uma espécie de MH-60S tugas.

- Os 4 River têm melhores características para combate à poluição. Os VdC podiam ser melhor armados (peça 57 ou 76) para missões mais musculadas, mas para as quais uma fragata não é justificável, ou é demasiado cara de operar. Em dois ou três anos passávamos de 4 para 8 NPO. A Marinha e a WestSea podiam concentrar-se na produção das LFC (porque os Tejo não devem durar mais de 15 anos) e no projecto de um novo NPO.

- Entre os NPO (todos eles têm, pelo menos, capacidade de transportar um pelotão), as fragatas e o AOR ficava-se com a capacidade de embarcar praticamente todo o Corpo de Fuzileiros.

Mas depois um gajo começa a pensar no MLU a fragatas planeadas para 30 anos e que já vão com 20 anos de serviço e que tarda a acontecer; mais o pseudo-MLU a fragatas com 25 ou 26 anos de serviço (igualmente planeadas para 30 anos) do qual pouco se sabe quanto a prazos de implementação; mais os Tejo parados no Alfeite e que, por esta altura, já deviam estar ao serviço. E... ora foda-se! Cada vez concordo mais com a visão do  Luso de que há um plano orquestrado para 1) acabar com as FFAA ou 2) torná-las irrelevantes em termos militares.

não te chateies que desde o 25/04 o plano dos nossos politicozecos é o de desmembrar as FFAA, e, que muita ajuda tem tido por parte da maioria das chefias Militares, ó se tem.
As compras que se vão fazendo é apenas para enganar o Pagode, lá vão encanando a perna á rã, nada mais, e ainda há quem se preocupe com a capacidade combativa da FAP, com apenas 30 F16 a precisar de Modernização para anteontem ?????
A capacidade de transporte da FAP em termos estratégicos apenas existiu durante a GC, a capacidade tática essa é enorme com os C's apresentando as limitações operacionais que apresentam, andamos apoiados nos 295 e nos 101's essa é a verdadeira FAP, nada mais !!!
A saga para substituir os Helis Ligeiros é vergonhosa, mas desde que haja dinheiro para Bancos, IPSS e afins está tudo bem !

Então e a capacidade combativa do Exército, bem Exército só de nome e no papel, para justificar o Generalato que congrega, nada mais pois, se apenas possui quatro Batalhões de Infantaria e um GCC (-) no seu Inventário é alguma coisa que se veja???
O que possuímos nada mais é, que uma Brigada de Infantaria completa se juntarmos o efectivo das três ditas Brigadas de papel que temos !!!
Como exemplo do ridículo da situação do Exército, refiro a saga da substituição da G3, ou seja palavras para quê, são artistas Lusitanos, nada mais, o caso dos Pandur ao pé da G3 é um passeio no parque !!

Bem terminando com a MdG, que deveria ser o Ramo das FFAA mais forte por todos os motivos e mais algum, aí a penúria ainda é mais notória, Reabastecedor Nicles, Fragatas de nome cinco mas, com alguma capacidade efectiva apenas duas, Corvetas é melhor nem falar sobre esses chassos quase com 50 anos, NPO's apenas dois, LFC's Os navios mais complexos que possuímos, de cinco comprados há mais de dois anos, apenas dois funcionam, e restam-nos as joias da  " República dos bananas " os dois Tridentes unidades capazes e com poder de dissuasão enorme, para os nossos Elevados Padrões Bélicos, mas apenas duas unidades, que conseguiram aglutinar todo um Contra Vapor Nacional ao seu redor mas de toda a tralha que o País Possui em termos Militares são os únicos sistemas Credíveis e prontos para o Combate !!!

Viva Portugal

Abraços
« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 05:45:34 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2912 em: Dezembro 14, 2017, 06:09:39 pm »
Andam para aí a escrever tanta coisa e depois no final... Forças Armadas Europeias.

Lá vamos contribuir com um BatInf um ECC, uma BBF, uma Fragata um Submarino e um NPO mais 06 F16, e aqui temos a componente Militar Portuguesa no Exército Europeu !!

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2913 em: Dezembro 14, 2017, 11:13:23 pm »
Andam para aí a escrever tanta coisa e depois no final... Forças Armadas Europeias.

Lá vamos contribuir com um BatInf um ECC, uma BBF, uma Fragata um Submarino e um NPO mais 06 F16, e aqui temos a componente Militar Portuguesa no Exército Europeu !!

Abraços

Não esquecer generais e almirantes que desses temos muitos para contribuir!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2914 em: Dezembro 22, 2017, 01:31:16 am »
Lembremo-nos das “bocas” da marinha em relação às fragatas “Vasco da Gama”. Não haverá problemas por causa da eficiência energética em relação aos motores? Não temos metas ambientais a cumprir?

Off-topic: quais "bocas" acerca das VdG? Só me lembro de duas: primeira, da perplexidade do construtor alemão com a exigência do paiol de vinho - creio que entretanto convertido em célula de combustível depois do embaraço de tal exigência medieval -, e a segunda referente à qualidade da chapa de aço e tubagens das fragatas serem tão más que o Arsenal do Alfeite teve de comprar quase de imediato material em condições para a sua substituição urgente.


Caro CJ, há quanto tempo!  :G-beer2: Não sei o contexto da notícia. Já estava a passar na rádio. Talvez uma qualquer sessão “paralamentar”(?) onde alguém se queixou/referiu/constatou, não sei, a exigente manutenção das fragatas. Deve ter aproximadamente um ano. Só ouço, em citação, que a Marinha respondeu (as tais “bocas” que falo) com a antiguidade dos navios e respetivos motores já estarem tecnologicamente ultrapassados. Paiol do vinho?! Ó alegria! :mrgreen: :-[

Aproveito para partilhar também uma outra informação muito interessante no decorrer da mesma noticia: o custo diário de uma VdG é de 22.500€ (vinte dois mil e quinhentos euros).

Um navio com quatro vezes mais tonelagem, qualquer que seja a fragata da Marinha, a conta da luz vai ser bem diferente. Esta é a razão pela qual toquei no assunto dos motores. Apesar destes pormenores serem muito importantes, não superam a necessidade da sua aquisição, por não haver alternativas.

Será bom a sua existência também para estudarmos melhor o que é um bicho destes e lançarmos um projeto próprio para conjugar todo o tipo de necessidades. Não será má ideia um futuro NPL2 ter também boas capacidades de reabastecimento de frota. (eliminaria definitivamente a necessidade de um reabastecedor?) Não é mau pensado, apesar de ser impossível a esse navio vir equipado com dispositivos de omnipresença. Navegar ao sabor do vento, aerogeradores, radar 3d, anti-aéreas de 300 km...

Cumprimentos
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2915 em: Dezembro 31, 2017, 07:31:17 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2916 em: Janeiro 01, 2018, 01:05:23 am »
Bayraktar class landing ships of the Turkish Navy




https://navalanalyses.blogspot.pt/2017/12/bayraktar-class-landing-ships-of.html

Está muito bem equipado em termos de sensores e armamento mas não me parece que seja grande coisa em termos de versatilidade.
Mais vale procurar um navio no formato LPD tradicional.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2917 em: Janeiro 01, 2018, 06:29:42 am »
Em termos históricos um LST é mais tradicional que um LPD...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2918 em: Janeiro 02, 2018, 01:02:24 am »
Em termos históricos um LST é mais tradicional que um LPD...

Sim por serem mais antigos em termos de design. Peço desculpa se não me fiz entender direito, queria dizer um desenho mais "tradicional" de LPD/LHD e não LST.



 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2919 em: Janeiro 02, 2018, 11:52:12 pm »


A doca inundavel é dispensavel. Poupamos espaço e dinheiro.
É importante um grande convés de Voo que permite levar muitos helicopteros, e de preferência pesados ou plataformas aéreas do tipo MV22.
Seria ideal que o navio consegui-se reabastecer 2 navios ao mesmo tempo, no entanto, se for só um também serve.

É Importante é ter um bom convés de voo. As nossa tipologia de forças é leve e agil:
- colocar Fuzileiros na praia, num porto ou numa zona ribeirinha de botes e lanchas rápidas
- colocar Para-quedistas e Comandos em zonas estratégicas por meios aéreos (nossos ou de outros),
- helitransportar meios mais pesados como a artilharia da BRR
- apoiar Operações Especiais
- desembarcar meios mais pesados e logisticas ( mas nunca em situação de 1ª linha)



MISSIONS
• Replenishment at sea;
• Strategic transport;
• Joint operations headquarters;
• Helicopter operations;
• Humanitarian aid and disaster relief;
• Repair and maintenance support;
• Training.



TRANSPORT CAPACITY
• Large helicopter flight deck (Chinook capable) with space for two aircraft;
• Storage space for six medium size or two Chinook helicopters in hangar;
• 7,700 m² fuel;
• 1,000 m² helicopter fuel;
• 400 m² fresh water;
• 2,350 m² roll-on roll-off cargo deck;
• Ample stores for cargo and ammunition;
• Steel beach enables safe ship-to-shore transfer;
• 2 x davit-launched Landing Craft Vehicle Personnel (LCVP) units.



ACCOMMODATION
• Air conditioned facilities for up to:
- 175 crew;
- 125 specialist personnel.
• Hospital consisting of:
- 2 x operating theatres;
- Intensive, medium and low care units;
- Quarantine complex.

« Última modificação: Janeiro 03, 2018, 12:10:00 am por ACADO »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2920 em: Janeiro 03, 2018, 12:07:17 am »


Se quisermos uma coisa pequenina à medida do nosso orçamento também não é preciso ir longe...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2921 em: Janeiro 03, 2018, 12:14:41 am »
E em tamanho médio. Com guarnição de 120 militares

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2922 em: Janeiro 03, 2018, 12:24:18 am »
E mais um topo de gama do Holandeses:

GENERAL:
Yard reference FP4253
Basic functions Amphibious transport, disaster relief,
helicopter operations, evacuation operations,
operation support, maintenance support, joint
operations command, training
Classification    Lloyd’s Register of Shipping: 100 A1 Landing
Platform Dock; LMC, PSMR* Or equivalent

TRANSPORT CAPACITY:
Flight deck 3 spots medium size helicopter
Hangar    2 x medium size helicopter
Dock    2 x LCM-2506 or equivalent
Davits    4 x LCVP in davit

ACCOMMODATION:
Air-conditioned spaces for 150 crew and 550 embarked marine
forces (troops), consisting of cabins, stores, galley, mess rooms and
sanitary spaces.

MEDICAL FACILITIES:
Role 2 hospital facilities with triage area, premed room, 2
operating tables, X-ray, dentistry, intensive care ward with 9 beds.


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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2923 em: Janeiro 03, 2018, 10:47:22 am »
É só escolher......... ;)
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2924 em: Janeiro 03, 2018, 11:00:52 am »
Ó ACADO não gozes comigo, eu já devo ter visto o site da Damen umas 500 vezes a ver esses projectos. Para nós caia que nem ginjas!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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