APROVADOS G.N.R.

  • 245 Respostas
  • 42546 Visualizações
*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #45 em: Novembro 16, 2010, 12:33:02 pm »
Citação de: "AAA"
Citação de: "Trafaria"
Nada disso: para alem de muita Ordem Unida, algum tiro e poucas marchas corridas mais nada acontece... e nem é preciso.
Isto me foi dito por um amigo que frequentou a ultima recruta.

Caro Trafaria esta-me a dizer que a recruta basicamente é so tiro, ordem unida e marchas corridas?
Bem se assim for nao é mau...acho que já chegam bem as anteriores =) espero que assim seja...mas se houver tudo o dito anteriormente, la estarei de corpo e alma  :wink:

És capaz de ter razão pelo que sei da recruta de praças do exército a IBM resume-se a aprender a marchar, ordem unida, movimentos com a arma, aprender postos não se esqueçam que vão entrar civis e o que para os militares é algo banal para os civis não, vai-se ver civis a fazer continência de fato de trieno, e a chamarem furriel a um segundo sargento....lol.... o mais lixado é aquilo a que chamam de intrução complementar, que vem depois dos militares terem jurado bandeira( 7 semanas), na instrução complementar é que se faz muitas corridas, MARCOR; MARFOR; GAM. Na IBM basicamente é aprender a marchar para o dia de juramento de bandeira...não sei se será assim e se alguém confirma...penso que nós vamos apanhar um misto de IBM e instrução complementar...menos mau.
Pelo que sei no exército a IBM também é 5 semanas...
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #46 em: Novembro 16, 2010, 03:37:10 pm »
Citação de: "Trafaria"
Nada disso: para alem de muita Ordem Unida, algum tiro e poucas marchas corridas mais nada acontece... e nem é preciso.
Isto me foi dito por um amigo que frequentou a ultima recruta.

Digo isto que foram as palavras do meu irmão do curso dele (penúltimo)...  :wink:
 

*

mms

  • 13
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #47 em: Novembro 16, 2010, 10:01:37 pm »
Citação de: "faísca"
Citação de: "AAA"
Ora aí esta, a GNR tem recruta, pois como a própria lei organica diz, a GNR é uma força militar, logo sendo militar, todos aqueles que ingressam nela têm de ter uma base militar,

nem mais....e isto nem devia ser novidade para ninguem, pois quem concorre a GNR tem que ter noção que é militar....e não é as portas do curso começar que a tremores devido a ter treino militar....facil e que não vai ser e que ninguem vá com essa ideia....

alguem de paredes ou arredores


Fogo eu sou mulher fui militar e não morri tive 3 meses de recruta mais 2 de especialidade e na GNR é só um mês e já estão com medo.
 

*

mms

  • 13
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #48 em: Novembro 16, 2010, 10:13:32 pm »
Citação de: "faísca"
Citação de: "AAA"
Ora aí esta, a GNR tem recruta, pois como a própria lei organica diz, a GNR é uma força militar, logo sendo militar, todos aqueles que ingressam nela têm de ter uma base militar,

nem mais....e isto nem devia ser novidade para ninguem, pois quem concorre a GNR tem que ter noção que é militar....e não é as portas do curso começar que a tremores devido a ter treino militar....facil e que não vai ser e que ninguem vá com essa ideia....

alguem de paredes ou arredores

Fogo eu sou mulher, já fui militar tive recruta 3 meses mais 2 de especialidade e não morri, na GNR é só um mês.
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #49 em: Novembro 16, 2010, 10:46:43 pm »
Medo, espero que as mulheres façam o mesmo que os homens e não sejam poupadas como no meu Ramo, onde por serem mulheres têm todas as regalias...não sou maxista, mas querem ter a mesma profissão, com as mesmas funções que nós, têm que ser iguais =) e atenção, repito, não sou maxista, até gosto muito de ver mulheres fardadas =)
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #50 em: Novembro 16, 2010, 11:22:28 pm »
Camarada mms,não compare,porque nas FA as recrutas de 3 meses,só não são levados ao colo muitas vezes porque fica mal,nem vou entrar em pormenores que infelizmente me entristessem porfundamente,basta dizer que as FA querem angariar efectivo a todo o custo,seja bom ou mau,numero é que interessa,na GNR a realidade é diferente,se lá se levantar e dizer que quer desistir,de certo que não farão como nas FA que pedem por favor para não o fazer,pelo contrário,indicam-lhe o caminho da porta de saida,e nem têm de justificar a sua desistência como nas FA com o risco de levar uma repreenção do CMD  :wink:
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #51 em: Novembro 17, 2010, 08:45:43 am »
Faço das tuas minhas palavras Primy...já me habituei a quando venho ao forum ver informações verdadeiras vindas de ti e bons comentários...és um exemplo de que quando dizem que os militares, são todos estúpidos, não é bem assim, não são todos iguais  :)
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #52 em: Novembro 17, 2010, 09:19:25 am »
Tenham calma, regra geral as senhoras são das melhores do curso, são as que se aplicam mais no estudo, os homens vão para lá a pensar que aquilo é só físico, depois não estudam e ficam no fundo da tabela, regra geral...
 

*

AVR6

  • 7
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #53 em: Novembro 17, 2010, 10:39:11 am »
Olá a todos;
Em relação a Homens e Mulheres temos de ter paciência pessoal e esperar para ver o que realmente irá acontecer.
Não se esqueçam de que quem dá a instrução é que manda e orienta, e será da personalidade dele que estaremos sujeitos.
É certo que para cada um de nós será sempre mau dificil etc...porque é o nosso coiro que está lá.
Estamos todos no mesmo barco, a sorte está lançada...esperemos com paciência e camaradagem a partir de já...(apenas uma opinião)
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #54 em: Novembro 17, 2010, 11:58:59 am »
AAA Sabes,não tapo o sol com uma peneira nem oculto a realidade das coisas,e por alguns comentários meus já fui alvo de criticas como "anti-Militar" sendo eu Militar desde 2003 e tendo um Amor e um respeito enorme pelas Forças Armadas,só que o que está bem nas FA louvo,o que está mal critico  :lol: "  :wink:
 

*

mms

  • 13
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #55 em: Novembro 17, 2010, 08:21:13 pm »
Citação de: "Primy"
Camarada mms,não compare,porque nas FA as recrutas de 3 meses,só não são levados ao colo muitas vezes porque fica mal,nem vou entrar em pormenores que infelizmente me entristessem porfundamente,basta dizer que as FA querem angariar efectivo a todo o custo,seja bom ou mau,numero é que interessa,na GNR a realidade é diferente,se lá se levantar e dizer que quer desistir,de certo que não farão como nas FA que pedem por favor para não o fazer,pelo contrário,indicam-lhe o caminho da porta de saida,e nem têm de justificar a sua desistência como nas FA com o risco de levar uma repreenção do CMD :wink:

Não digas isso pois não sabes a recruta que tive fiz GAM, MC, MF, semana de campo, e nunca fui levada ao colo alem da ordem unida e quem queria desistir no meu quartel era só assinar o folha azul e sair.
O exercito pode aceitar muita gente, assim como a GNR basta ver alguns militares da GNR, que pensam por vestir uma farda já tenhem super poderes e depois levam nas trombas.
Em todos os lugares a boas ou más pessoas
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #56 em: Novembro 17, 2010, 10:16:47 pm »
Citação de: "mms"
Citação de: "Primy"
Camarada mms,não compare,porque nas FA as recrutas de 3 meses,só não são levados ao colo muitas vezes porque fica mal,nem vou entrar em pormenores que infelizmente me entristessem porfundamente,basta dizer que as FA querem angariar efectivo a todo o custo,seja bom ou mau,numero é que interessa,na GNR a realidade é diferente,se lá se levantar e dizer que quer desistir,de certo que não farão como nas FA que pedem por favor para não o fazer,pelo contrário,indicam-lhe o caminho da porta de saida,e nem têm de justificar a sua desistência como nas FA com o risco de levar uma repreenção do CMD :wink:

Não digas isso pois não sabes a recruta que tive fiz GAM, MC, MF, semana de campo, e nunca fui levada ao colo alem da ordem unida e quem queria desistir no meu quartel era só assinar o folha azul e sair.
O exercito pode aceitar muita gente, assim como a GNR basta ver alguns militares da GNR, que pensam por vestir uma farda já tenhem super poderes e depois levam nas trombas.
Em todos os lugares a boas ou más pessoas

Eu concordo contigo, já vi GNR a levarem na cabeça, mas é porque pensam que são cowboys...não se pode para lá ir com essa mentalidade, que é tudo nosso, porque nao é...
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #57 em: Novembro 17, 2010, 11:17:25 pm »
mms ,aquilo que fizeste na tua recruta não é nada mais nada menos que o normal,depende do grau de dificuldade que é dado,eu infelizmente bem os vejo a chegar á minha Unidade e depois de meia dúzia de semanas já andam com o papel azul para se meterem dali para fora  :lol:  :lol:
 

*

Onissassa

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #58 em: Novembro 18, 2010, 11:09:02 am »
Primy parabens é pessoas como tu que este país precisa nas forças de segurança: humilidade e com vontade de ajudar o proximo. apesar de irmos para forças difrentes temos o mesmo objectivo a sociadade, como me disseram na entrevista da psp quando respondi que sempre quis ser policia para poder ajudar o cidadao, antes do cidadao esta a sociadade que é composta por lei normas e todos nos. muitas das vezes a socidade e o cidadao nao estao de acordo. de qualquer forma parabens a todos os que ficaram aprovados na GNR.
cumprimentos
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #59 em: Novembro 18, 2010, 11:24:52 am »
Vamos para forças diferentes por agora,com jeitinho ainda ai apareçe a Policia Nacional  :lol:

O que é preciso é defender aquilo que acreditamos,e é sempre gratificante fazer um bom serviço pela Grei mesmo quando ela nos vá olhar com desconfiança  :wink: