APROVADOS G.N.R.

  • 245 Respostas
  • 42312 Visualizações
*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #30 em: Novembro 13, 2010, 08:18:02 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "miguel1143"
Citação de: "Primy"
O Curso terá inicio dia 02 de Dezembro até 29 de Julho,Guardas Provisórios de sexo Feminino e Músicos vão para a Figueira :wink:

E quanto á lista definitiva como vai ser publicada deve de ser como a provisória,Militares primeiro e civis depois,penso eu de que,porque também não sei,só sei que o que interessa é estar lá dentro,o resto e ter paciência e aguentar até ao fim  :snipersmile:
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #31 em: Novembro 13, 2010, 09:06:45 pm »
Pois para ti era impecável ficar na Figueira,vamos lá ver,pode ser que seja por área de residência  :wink:
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #32 em: Novembro 13, 2010, 10:10:25 pm »
Citação de: "Primy"
Pois para ti era impecável ficar na Figueira,vamos lá ver,pode ser que seja por área de residência  :wink:

E se fosse por notas tenho média final de 16,6... seria dos primeiros a escolher... a não ser que de facto os militares independentemente das notas escolham primeiro...Acho que bastava terem prioridade nas vagas... Como fizeram na lista da psp, entraram 150 militares para as vagas reservadas mas ficaram destríbuidos de acordo com a nota...VAMOS ESPERAR
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #33 em: Novembro 13, 2010, 11:17:10 pm »
É a única coisa que nos resta é esperar,e já falta pouco  :lol:

Cumps.
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #34 em: Novembro 14, 2010, 01:21:23 pm »
Citação de: "Primy"
É a única coisa que nos resta é esperar,e já falta pouco  :lol:

Cumps.


São só 5 semanas passam no instante...diz uma coisa já vim que estás dentro do assunto, que disciplinas vamos ter durante o curso, existe um horário predefinido ou é como na tropa onde durante todo o tempo do curso um gajo tem que estar fardado até ás tantas à espera que alguém venha ter conosco e nos diga que nos podemos desfardar afinal já não vai haver instrução nocturna, e podem ir dormir,... outra coisa há mochilas, tendas gortex nas 5 semanas iniciais...
Existe uma espécie de biblioteca para um gajo estudar, ou tem que ser em cima da cama como na tropa...
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #35 em: Novembro 14, 2010, 04:31:49 pm »
Essas 5 semanas vão pareçer uma eternidade acredita,por isso deve de imperar muita camaradagem entre todos  :twisted:

Durante a IBM apesar de existir horários,das 9h ás 17h,pode haver a necessidade de prolongar mais um tempo para se dar tudo dentro dos tempo,e haverá instruções nocturnas,e sim,tem que se andar sempre fardado,pelo menos até ao fim da Instrução,depois se quiseres ir treinar depois da instrução pode-se mudar mas só para esse fim,há de chegar uma altura do curso que se poderá sair depois das aulas,ai já podes sair trajado de civil,talvez depois da IBM

As disciplinas implementadas no ultimo curso foram:
-Lei Organica GNR
-Transmissões
-Noçoes gerais de direito
-Codigo Penal
-Codigo Processual Penal
- Educação fisica
-Cidadania
-Investigação Criminal
Legislação Policial
-legislação Rodviaria
-informações
-Etica e deontologia Profissional
-direito Fiscal e Aduaneira
-Informatica
-Armamento
- Ordem unida
-Codigo processual administrativo
-Constituição Portuguesa.
-Socorrismo
-Modulos interdisciplinares.

Há salas de estudo para não ter de estudar no quarto,quanto ás mochilas etc,não sei,mas deve de haver,pelo menos para a semana de campo.
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #36 em: Novembro 15, 2010, 09:04:51 am »
Citação de: "Primy"
Essas 5 semanas vão pareçer uma eternidade acredita,por isso deve de imperar muita camaradagem entre todos :lol:
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #37 em: Novembro 15, 2010, 12:28:41 pm »
Citação de: "AAA"
Citação de: "Primy"
Essas 5 semanas vão pareçer uma eternidade acredita,por isso deve de imperar muita camaradagem entre todos :twisted:

Durante a IBM apesar de existir horários,das 9h ás 17h,pode haver a necessidade de prolongar mais um tempo para se dar tudo dentro dos tempo,e haverá instruções nocturnas,e sim,tem que se andar sempre fardado,pelo menos até ao fim da Instrução,depois se quiseres ir treinar depois da instrução pode-se mudar mas só para esse fim,há de chegar uma altura do curso que se poderá sair depois das aulas,ai já podes sair trajado de civil,talvez depois da IBM

Durante a IBM as disciplinas que vamos ter é ordem unida, tiro, só depois é que devemos começar a ter as restantes( lei organica, informática), certo?
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #38 em: Novembro 15, 2010, 08:02:01 pm »
Durante a IBM dá-se o normal das FA,Ordem Unida,Armamento,tiro,táctica individual de combate,camuflagem,PAM,GAM,MARCOR,MARFOR,talvez orientação e Sobrevivência,estas últimas não sei se é dado se não,porque apesar da IBM das FA e da GNR terem semelhanças,a IBM da GNR parto do principio que é adaptado á função de GNR.

Quanto ás Instruções nocturnas,geralmente ainda se vai á cama,ás vezes até não LOL,mas se aconteçer é só durante a IBM depois as coisas ficam mais calmas,durante a IBM é preciso aguentar o fisico,mas também o psicológico,vamos ser muito pressionados
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #39 em: Novembro 15, 2010, 08:22:44 pm »
Obrigado pela resposta muito esclarecedora...eu já vou preparado para tudo nessas 5 semanas, e depois é só estudar...e nao é pouco  :lol:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #40 em: Novembro 15, 2010, 09:01:29 pm »
Nada disso: para alem de muita Ordem Unida, algum tiro e poucas marchas corridas mais nada acontece... e nem é preciso.
Isto me foi dito por um amigo que frequentou a ultima recruta.
::..Trafaria..::
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #41 em: Novembro 15, 2010, 10:53:08 pm »
Citação de: "Trafaria"
Nada disso: para alem de muita Ordem Unida, algum tiro e poucas marchas corridas mais nada acontece... e nem é preciso.
Isto me foi dito por um amigo que frequentou a ultima recruta.

Caro Trafaria esta-me a dizer que a recruta basicamente é so tiro, ordem unida e marchas corridas?
Bem se assim for nao é mau...acho que já chegam bem as anteriores =) espero que assim seja...mas se houver tudo o dito anteriormente, la estarei de corpo e alma  :wink:
 

*

Sam21

  • 21
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #42 em: Novembro 15, 2010, 11:21:18 pm »
Citação de: "AAA"
Citação de: "Trafaria"
Nada disso: para alem de muita Ordem Unida, algum tiro e poucas marchas corridas mais nada acontece... e nem é preciso.
Isto me foi dito por um amigo que frequentou a ultima recruta.

Caro Trafaria esta-me a dizer que a recruta basicamente é so tiro, ordem unida e marchas corridas?
Bem se assim for nao é mau...acho que já chegam bem as anteriores =) espero que assim seja...mas se houver tudo o dito anteriormente, la estarei de corpo e alma  :D
 

*

AAA

  • 99
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #43 em: Novembro 16, 2010, 08:53:29 am »
É como a semana de campo...tenho um conhecido da última edição que disse que aquilo não é bem uma semana, são uns 2 dias cada companhia.
 

*

miguel1143

  • 19
  • +0/-0
Re: APROVADOS G.N.R.
« Responder #44 em: Novembro 16, 2010, 12:25:07 pm »
Alguém sabe como é feita a classificaçao final do curso? Quanto vale a parte de aulas( legislação, direito, informática... essas cenas), quanto vale as provas de aptidão física, o tiro também deve ter nota...Se é atríbuida uma nota na IBM que entre na média final( Não me parece)...