ForumDefesa.com

Forças Armadas e Sistemas de Armas => Exército Português => Tópico iniciado por: Pedro Monteiro em Janeiro 02, 2013, 04:15:09 pm

Título: Mama Sume: Comandos na Fuerzas Militares del Mundo
Enviado por: Pedro Monteiro em Janeiro 02, 2013, 04:15:09 pm
A revista espanhola "Fuerzas Militares del Mundo" publica, na sua edição de Janeiro, uma reportagem sobre os Comandos onde, entre outros, se fala da missão no Afeganistão e acções de combate aí travadas, o reequipamento da unidade e mudanças na sua orgânica:
http://www.fuerzasmilitares.com/ (http://www.fuerzasmilitares.com/)

Uma missão no Afeganistão não é uma missão fácil. Aqui os dias não se passam entre patrulhas de rotina mas sim entre emboscadas e acções de guerra. Os militares do Centro de Tropas de Comandos (CTC), na serra da Carregueira, a poucos quilómetros da capital portuguesa, têm várias histórias de combates reais para contar – mais de 1.200 Comandos passaram por este teatro de operações ao longo dos últimos sete anos. Mesmo nas patrulhas de combate, protegidos pelo capacete e colete balístico, nenhum destes homens deixa de levar, no bolso, a sua boina vermelha, um dos principais símbolos desta unidade de elite do Exército português com uma mística muito especial e mais de 50 anos de história.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro