Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5895 Respostas
  • 1319150 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5334 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4035 em: Janeiro 30, 2018, 01:35:25 pm »
Não esquecer da peça de 76mm e do VLS!  ;D
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4036 em: Janeiro 30, 2018, 04:56:28 pm »
Lá vai o tenente ser "levado em ombros" pelos seguranças da Prosegur  ;D

A minha esperança é que lá esteja um el da Prosegur, que tivesse trabalhado no Aeroporto, e quando vir que sou eu o originador da situação, fuja a sete pés.  ::) 8)

Abraços
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 08:13:26 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4037 em: Janeiro 30, 2018, 08:05:49 pm »
Mas tens o apoio e a esperança de todo um fórum! Excelente oportunidade...

Os sensores "civis" (sem capacidade "ar"), a falta de capacidade EW, a sua utilização em locais mais sujeitos a desagradáveis surpresas como se estivesse bem preparada para tal...

Mas até estou confortável com o MARLIN–WS 30mm - se tivesse também algo tipo HITROLE melhor, mas nem é por aí.

Curioso também em saber o que se aprendeu com as primeiras 2 unidades.
     

Aparentemente muito!!
Duas primeiras unidades - 10 anos 120 milhões. Terceira e quarta- 2 anos 77 milhões!
Oh Tenente! procura explicações para isto.
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 08:12:32 pm por ICE 1A+ »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4038 em: Janeiro 30, 2018, 08:16:13 pm »
Mas tens o apoio e a esperança de todo um fórum! Excelente oportunidade...

Os sensores "civis" (sem capacidade "ar"), a falta de capacidade EW, a sua utilização em locais mais sujeitos a desagradáveis surpresas como se estivesse bem preparada para tal...

Mas até estou confortável com o MARLIN–WS 30mm - se tivesse também algo tipo HITROLE melhor, mas nem é por aí.

Curioso também em saber o que se aprendeu com as primeiras 2 unidades.
     

Aparentemente muito!!
Duas primeiras unidades - 10 anos 120 milhões. Terceira e quarta- 2 anos 77 milhões!
Oh Tenente! procura explicações para isto.

Olha que os 3º e 4º navios vão demorar mais que dois anos, não fica bem perto dos três ???
A construção não se iniciou em SET15 ??
Mesmo assim uma enorme redução mas penso que se deve ao facto do estaleiro ser gerido de modo bem mais eficiente e a haver staff da Armada em permanência nos West Sea ou estou errado ??
Já estou a fazer o TPC, para não fazer má figura !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4039 em: Janeiro 30, 2018, 08:22:26 pm »
Aparentemente muito!!
Duas primeiras unidades - 10 anos 120 milhões. Terceira e quarta- 2 anos 77 milhões!
Oh Tenente! procura explicações para isto.

Já não sei os tempos, mas com a modernização dos F-16 também se demorou muito tempo a fazer os primeiros, e a partir de uma certa altura ficou bem mais rápido.
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4040 em: Janeiro 30, 2018, 09:55:37 pm »
Mas tens o apoio e a esperança de todo um fórum! Excelente oportunidade...

Os sensores "civis" (sem capacidade "ar"), a falta de capacidade EW, a sua utilização em locais mais sujeitos a desagradáveis surpresas como se estivesse bem preparada para tal...

Mas até estou confortável com o MARLIN–WS 30mm - se tivesse também algo tipo HITROLE melhor, mas nem é por aí.

Curioso também em saber o que se aprendeu com as primeiras 2 unidades.
     

Aparentemente muito!!
Duas primeiras unidades - 10 anos 120 milhões. Terceira e quarta- 2 anos 77 milhões!
Oh Tenente! procura explicações para isto.

Olha que os 3º e 4º navios vão demorar mais que dois anos, não fica bem perto dos três ???
A construção não se iniciou em SET15 ??
Mesmo assim uma enorme redução mas penso que se deve ao facto do estaleiro ser gerido de modo bem mais eficiente e a haver staff da Armada em permanência nos West Sea ou estou errado ??
Já estou a fazer o TPC, para não fazer má figura !!

Abraços

Sim, contrato assinado em meados de 2015, mas a construção começou em 2016. Os primeiros blocos começaram a ser montados em janeiro de 2017.
Houvesse vontade Política (€€€€€€€€)
E o processo poderia ser agilizado.

Para haver mais dois daqui a 2 anos o contrato já deveria estar  assinado

Ha toda uma cadeia logística que é preciso montar.
Imagina: pedes 4 motores à wartsila, o praso de entrega podem ser 6 meses 8 meses depende..........( não sei o timing exato)

O staff da Armada  esteve sempre presente desde o início da construção do Viana do Castelo.

Eu diria que no início da construção do P 360 ainda  não estava defendido o que iria  ser o navio, foi um protótipo que foi sendo concebido consoante foi sendo construído. Daí os constantes reajustes e atrasos.
 Má gestão do processo, falta  de experiência, falta de comunicação, de parte a parte, no início do projeto e depois a partir de 2008 com a  crise financeira, com as verbas a serem desbloqueadas cada vez mais lentamente.
« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 12:27:57 am por ICE 1A+ »
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4041 em: Janeiro 31, 2018, 09:11:02 am »
Depois ainda temos as habilidades do travesti Ana Gomes a fazer das suas em Bruxelas!

Citar
Bruxelas instaurou procedimento de infração por causa da não aplicação ou do uso incorreto da lei europeia no contrato com a West Sea

A eurodeputada Ana Gomes considera "extraordinário" que Bruxelas tenha aberto um procedimento de infração contra Portugal sobre um dossiê em que a justiça portuguesa "não fez nada".

"A Comissão chegou à conclusão de que houve violação" do direito comunitário, enquanto o Tribunal de Contas "visou os contratos" de construção de dois patrulhões para a Marinha pela West Sea e "a Procuradoria-Geral da República não fez nada", lamenta Ana Gomes ao DN, depois de questionada sobre a decisão tomada na última semana por Bruxelas de instaurar o referido processo de infração.

http://www.google.fr/amp/www.dn.pt/portugal/interior/amp/processo-contra-portugal-devido-a-contratos-para-navios-da-marinha-9086235.html

Extraordinário!!!!
A Eurodeputada do PS a lixar a Vida do Governo PS!


« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 09:26:28 am por ICE 1A+ »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2455
  • Recebeu: 893 vez(es)
  • Enviou: 3090 vez(es)
  • +533/-73
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4042 em: Fevereiro 02, 2018, 11:46:56 am »
Onde estará o Tenente, com as valiosas informações sobre os NPO...? Será que tanto interesse demonstrado levou a uma estadia na PJ por indicação do SIS...?!  :-X

 :D
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4043 em: Fevereiro 02, 2018, 02:48:58 pm »
Onde estará o Tenente, com as valiosas informações sobre os NPO...? Será que tanto interesse demonstrado levou a uma estadia na PJ por indicação do SIS...?!  :-X

 :D

lol!
Vinha perguntar o mesmo! Ainda esperei por um post dele ontem ao fim da noite.. Mas nada! as tantas está à espera de ser ouvido pelo juíz como os outros ;)
 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4044 em: Fevereiro 03, 2018, 01:11:58 pm »
...não me digam que fui o único aqui do forum que foi à conferência!...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4045 em: Fevereiro 03, 2018, 03:16:17 pm »
...não me digam que fui o único aqui do forum que foi à conferência!...

Não sei se foste ou não o único, presumo que não. Mas de qualquer forma... desbronca-te!

Novidades, curiosidades, etc!...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jpthiran

  • Perito
  • **
  • 361
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +19/-11
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4046 em: Fevereiro 03, 2018, 04:12:09 pm »
Boa tarde a todos.

Não quis falar porque só lá estive os 40 minutos iniciais e depois tive de voltar ao trabalho!...
e a parte mais interessante seria a parte das perguntas e respostas para saber um pouco mais!
e há outros que sabem bem mais sobre o assunto e deviam ser esses a falar - eu apesar do meu interesse pouco sei...

do que ouvi acho que no geral o forum também já sabe - estamos razoavelmente bem informados.

quanto à conferência em si o que ouvi foi o seguinte:
1) o navio não foi feito para andar a afundar outros navios e o armamento existe é o adequando
o navio é para exercer a autoridade do estado no mar - busca e salvamento, combate à droga, combate à pirataria, fiscalização das pescas, operações de controlo da emigração clandestina, com capacidade de permanecer muito tempo no mar

2) o navio é estável e globalmente bem concebido e a Marinha está satisfeita com ele

3) a sua construção tem sido uma dor de cabeça tremenda devido aos parcos recursos financeiros com que trabalham; o dinheiro ao vir muito lentamente torna os trabalhos uma tourada!...dos 2 primeiros navios para os 2 segundos muitos dos materiais e equipamentos mudaram porque já não se fabricam e já não existem!...a falta de dinheiro faz com que a Marinha tenha de inventar maneiras de arranjar...tirar de uns lados para por noutros...os estaleiros também ajudam para arranjar peças aqui e ali!...e não há um sistema organizado para permitir fornecer peças para os próximos navios nem para sobressalentes!...ou seja, não dá para organizar nada com os fornecedores para poder ter preços mais baixos nem criar stocks de reserva!...para cada par de navios tem sido como começar de novo, até agora!...dito de outra maneira, se não fosse a enorme vontade da Marinha e dos homens que acompanham o projecto, em querer levar as coisas para a frente, já tudo tinha parado!...é preciso muito vontade ou loucura para avançar assim!...

4) quanto a planos para novos navios ou novas evoluções do navio já não ouvi nada...

5) os navios tem trabalhado muito e sem descanso e as tripulações andam um bocado desgastadas; tudo isso mostra quanto este navios eram necessários!...

6) há interesse no nosso navio (porque é bom e comparativamente com outros é barato), mas só haverá compradores se continuarmos a produzir para melhorar o produto e baixar o preço (através dum trabalho com os fornecedores).

Conclusões pessoais:
1) a falta de verbas tem tornado um trabalho relativamente fácil, num trabalho brutalmente difícil e tem encarecido brutalmente o projecto, tornou os navios desiguais e vai tornar a manutenção mais difícil e não permite organizar economias nem planear sistemas de fornecimento de peças e equipamentos com os fornecedores para o fabrico de novas unidades nem para criar stocks, com preços mais favoráveis...ou se garante a fabricação de mais 6 unidades e se organizam compras com os fornecedores e se faz baixar o preço de construção...ou então o custo de fabrico não diminui...
Cumprimentos,

Jean-Pierre.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, NVF, Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, ICE 1A+, Clausewitz, mafets, perdadetempo, jorgeshot1, Viajante

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4047 em: Fevereiro 04, 2018, 09:59:59 am »
Ainda não foi libertado o Tenente?
Esperemos que não abusem dele, para extorquir as fontes das valiosas informações com que chegou à conferência !

Se calhar contrataram-no para dirigir a próxima encomenda.........

 :nice: :nice: :nice:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4048 em: Fevereiro 04, 2018, 12:24:59 pm »
Estará em Guantanamo?   :o
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa
« Responder #4049 em: Fevereiro 04, 2018, 01:32:02 pm »
...não me digam que fui o único aqui do forum que foi à conferência!...

Não sei se foste ou não o único, presumo que não. Mas de qualquer forma... desbronca-te!

Novidades, curiosidades, etc!...
Pelo menos foi o único a conseguir sair com elas. Já que o Tenente desde então está desaparecido (ou perdeu a fala com o desgosto de ter a certeza de como se fazem as aquisições de material cá no burgo).  :P ;D :jok: :nice:

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/