Substituição da G3

  • 2970 Respostas
  • 811115 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20240
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2238 vez(es)
  • +1333/-3462
(sem assunto)
« Responder #210 em: Janeiro 13, 2007, 02:53:09 pm »
Sim... c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #211 em: Janeiro 14, 2007, 06:08:56 pm »
Já vi que estão muito agarrados às SCAR's  :)  

Mas a FN SCAR, não foi uma arma pensada para as forças especiais? Tanto que já é a arma de eleição para o SOCOM. Qual seria o sentido de adopta-lá em larga escala num exercito?


A tavor tambem me agrada.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #212 em: Janeiro 14, 2007, 06:34:00 pm »
Citação de: "3520"
Já vi que estão muito agarrados às SCAR's  :)  

Mas a FN SCAR, não foi uma arma pensada para as forças especiais? Tanto que já é a arma de eleição para o SOCOM. Qual seria o sentido de adopta-lá em larga escala num exercito?


Pelo que se diz, a Scar sem óptica custará cerca de USD$850 (valor que até a mim me surpreendeu).

Portanto, onde está o problema?
Pessoalmente (e repito) julgo que o bulpup é um conceito deficiente para uma espingarda de assalto. Pode parecer "fixe", "yá-meu", mas lá vem aquele problemita da cara estar onde não deve, na altura errada e no sítio errado, coisa que não se nota na carreira de tiro clássica.

Tirando isso, a coisa que ande mas é para a frente que já não há pachorra.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11087
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3264 vez(es)
  • +740/-1033
(sem assunto)
« Responder #213 em: Janeiro 14, 2007, 06:38:38 pm »
Uma pergunta, existem bullpup para canhotos (esquerdinos) ou esse pessoal vai ter que aprender a disparar com a mão direita?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #214 em: Janeiro 14, 2007, 07:32:08 pm »
Citação de: "Lightning"
Uma pergunta, existem bullpup para canhotos (esquerdinos) ou esse pessoal vai ter que aprender a disparar com a mão direita?


- O AUG dá para configurar mas é preciso desmontar a arma e creio que mudar uma (umas) peças - ejecção do estojo e mudar a tampa da porta de execção de sítio;

- L85: o canhoto aprende com a direita - e calou!

Atenção: os controlos podem ser ambidextros mas não muda o problema da ejecção, a não ser na FN2000 e no protótipo Steyr ACR que ejectava para baixo.
Mas pensem na manipulação dos dois tipos de arma, sobretudo o remuniciamento, a mudança dos depósitos de munições. Imaginem vocês mesmos.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #215 em: Janeiro 14, 2007, 07:39:11 pm »
Só consigo disparar com a esquerda  :cry:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #216 em: Janeiro 14, 2007, 08:00:13 pm »
Citação de: "komet"
Só consigo disparar com a esquerda  :mrgreen:) não vais poder pegar na minha arma e disparar eficazmente.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #217 em: Janeiro 14, 2007, 08:20:57 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "3520"
Já vi que estão muito agarrados às SCAR's  :wink: . Para alem de que o conceito BullPup ganhou mais um elemento a favor, os israelitas não só gostaram do conceito como o melhoraram criando finalmente uma arma Bullpup ao nivel das convencionais ou até mesmo superior, e como todos nós sabemos a opinião em relação a combate dos israelitas deve sempre ser levada em conta  :wink: .

Portanto, neste momento com os avanços realizados ao conceito Bullpup as tipicas criticas não passam de mitos, ponham os olhos num dos mais experientes exercitos do mundo que acabou por considerar que o inovador conceito Bullpup arrebata, e como tudo na vida só precisava de ser melhorado. E agora já todos os novos recrutas das IDF já se treinam com a Tavor.

PS: as forças especiais do exercito colombiano incorporaram a Tavor

http://www.youtube.com/watch?v=jUlc2u3w ... ed&search=


 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #218 em: Janeiro 14, 2007, 08:48:37 pm »
Citar
Quanto ao conceito BullPup, ainda é relativamente recente e é tudo uma questão de aprender com os erros e progredir como em todos os equipamentos militares revolucionarios que surgiram e acabaram por mudar a forma de combater

Sou ambivalente quanto a conceitos revolucionários  :wink: . Para alem de que o conceito BullPup ganhou mais um elemento a favor, os israelitas não só gostaram do conceito como o melhoraram criando finalmente uma arma Bullpup ao nivel das convencionais ou até mesmo superior, e como todos nós sabemos a opinião em relação a combate dos israelitas deve sempre ser levada em conta  :cry:

Bullpup sim, mas só com munição sem estojo.

Já agora, porque é que o Legionário Miguel não partilha as suas experiências com a FAMAS?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #219 em: Janeiro 14, 2007, 09:18:15 pm »
Citação de: "Johnnie"
Não seria mais facil encomendar as G-36 de uma vez por todas?

fácil talvez, mas não seria o mais correcto.
creio que de entre os candidatos seria a melhor opção no geral, poderá ser ou não a melhor arma, mas é o candidato que mais facilmente cederia direitos de fabricação e posteriormente podemos introduzir melhorias.

o mais correcto teria sido o processo decorrer normalmente respeitando calendários e prazos e uma folha de requisitos pertinente.
nada disto aconteceu e continua a não acontecer.
por este os nossos soldados ainda terão de levar a fiel G3 para as suas missões internacionais daqui a outros 40 anos (a nossa g3 tem 40 anos)
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #220 em: Janeiro 14, 2007, 09:26:10 pm »
Citação de: "Luso"
Citar
Quanto ao conceito BullPup, ainda é relativamente recente e é tudo uma questão de aprender com os erros e progredir como em todos os equipamentos militares revolucionarios que surgiram e acabaram por mudar a forma de combater

Sou ambivalente quanto a conceitos revolucionários  :wink: . Para alem de que o conceito BullPup ganhou mais um elemento a favor, os israelitas não só gostaram do conceito como o melhoraram criando finalmente uma arma Bullpup ao nivel das convencionais ou até mesmo superior, e como todos nós sabemos a opinião em relação a combate dos israelitas deve sempre ser levada em conta  :cry:

Bullpup sim, mas só com munição sem estojo.

Já agora, porque é que o Legionário Miguel não partilha as suas experiências com a FAMAS?



Vê se claramente no video que o cartucho ejectado para a direita e desce rapidamente.

Nenhum esquerdino descobriria que era esquerdino só no campo de batalha  :?

Luso a M4 ( e armas da familia da mesma ) bem como a FN Scar projectam o cartucho quase ao nivel dos olhos, como poderá bem verificar no filme. Logo esse argumento para mim não é valido e tambem porque a tavor projecta o cartucho para a direita que é bem abaixo da cara e este desce rapidamente.

Sabe Luso, pode deixar de dar-se mais ao trabalho de apresentar argumentos sem sentido diga logo que não gosta da Tavor e pronto  :wink:  


Secalhar, por si deveriamos era deixar de usar estas mariquices das Armas automaticas e semi-automaticas e voltar todos às espadas.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5978
(sem assunto)
« Responder #221 em: Janeiro 14, 2007, 09:33:32 pm »
Citação de: "balburdio"
(a nossa g3 tem 40 anos)


Uma pequena correcção, tem 45 anos a produção iniciou-se em 1962 na FMBP.
Uma curiosidade, até janeiro de 1974 foram destribuidas às FA, 298 395 G3.
Potius mori quam foedari
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #222 em: Janeiro 14, 2007, 09:38:41 pm »
Citar
Sou ambivalente quanto a conceitos revolucionários  :mrgreen: , mas na minha opinião o conceito bulpup não atingiu a maturidade já que precisa de munição que permita retirar todas as potencialidades do sistema ao eliminar o problema de ejecção

na realidade o maior problema com as bulpup não é tanto a ejecção que é apenas um contratempo menor mas o recarregamento, que em algumas armas é mais lento.
nenhum destes problemas parece contudo afectar algumas destas armas como a FAMAS e a Steyr por exemplo.

Citar
a arma poderá ser usada por esquerdinos depois de previa adaptação pelo armeiro


Citar
Não: qualquer um pode TER que se tornar esquerdino. Repare que a Tavor nem defletor de estojo tem. Além do deflector do estojo há que pensar na possibilidade de ocorrência de detonação prematura ou atrasada, algo pouco saudável para quem tem a cara junto à janela de ejecção. Depois já se sabe: no campo de batalha não há armeiros em cada esquina. Até entendo que a questão nem se coloca.
esse problema não afecta a FAMAS já que ejecta numa diagonal apertada para a frente e pode ser disparada facilmente bem á frente da cabeça.


Citar
Tanto vão reduzir o cano que vão todos querer as mesmas 12" com as respectivas consequências.
E quanto aos israelitas: até os melhores se enganam, ainda para mais quando a opção foi feita quando a fábrica estava em risco de falência.

se os israelitas fossem assim tão bons já tinham resolvido todos os seus problemas. bons eram os ingleses que mantinham toda a região pacificada quando controlaram o medio oriente.

a opção pela tavor parece realmente ser mais politica que outra coisa. a verdade é que a M-16 (e derivados) está obsoleta (tambem tem mais de 40 anos como a nossa G-3) e não havia alternativa possível.
mas existia a hipotese de um outro conceito, contudo a IMI investiu no bulpup e estava em dificuldades.
 

*

3520

  • Membro
  • *
  • 158
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #223 em: Janeiro 14, 2007, 09:52:49 pm »
A IMI desenvolve tecnologia e armas a pensar principalmente nas necessidades das IDF, e respondeu a essas necessidades, e dai surgiu a Tavor que para mim e com certeza para muito boa gente é o melhor Bullpup feito até agora.


Mas ainda ninguem em respondeu: Qual o sentido de adoptar a FN SCAR , uma arma pensada e feita para as forças especiais, num exercito inteiro? Porque isto de adoptar carabinas em infantaria seja em que cenario for confesso que ainda me faz confusão  :?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7272
(sem assunto)
« Responder #224 em: Janeiro 14, 2007, 09:57:35 pm »
3520, não me é possível - nem quero - refutar a sua fé: a minha ciência, física, mecânica, geometria e senso comum não servem para a contraditar.

Nem posso ter a ousadia de lhe pedir que concorde comigo.
Mas posso recomendar-lhe que faça três visitas:

1.ª http://www.youtube.com/watch?v=Y7sE0b9o-vA
Porque é que será que a FN se deu ao trabalho de desviar a ejecção?

2.ª http://www.fnherstal.com/html/Index.htm
Estude a arma (que é reconhecidamente menos "fixe" e mais "feiota", o que parece ser uma característica importante e eu não sabia).

3.ª Ao oftlamologista, já que está com dificuldades em VER o padrão de ejecção da Tavor.

NB: o conceito revolucionário, só por o ser, não o torna verdadeiro, como todos já deviamos saber.

Só peço a quem tenha responsabilidade de adquirir a substituta da G3 que pondere nos factores que enunciei para justificar as minhas afirmações e que não estoire dinheiro em brinquedos... fixes.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...