Dúvida sobre o posto de Sargento

  • 39 Respostas
  • 11657 Visualizações
*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Maio 28, 2009, 03:06:49 pm »
Mas pelo que estive a ler nas normas, só podem concorrer militares que não completem 23 ou 24 anos segundo os pontos 4º e 5º respectivamente do ponto 2º referente aos requesitos de admissão.
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Maio 28, 2009, 03:31:13 pm »
Citação de: "Edu"
Uma questão um pouco estupida, com mestrado é possivel concorrer a sargento?


No primeiro concurso de CFS sei que houve pessoas com licenciatura e mestrados a concocorrer para Sargentos , a unica razão que os leva a fazer isso é poder concorrer para a ESE , pois tu como oficial contratado ias ganhar muito mais que os Sargentos contratados , podes verificar o quadro de remunerações.Cumprimentos.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Maio 28, 2009, 03:35:06 pm »
Já agora uma outra questão , qual é o limite de idade para concorrer à ESE ? E pasado quantos anos de serviço é que se pode concorrer ? Penso que é 2  mas não tenho a certeza .. e tenho também outra duvida que ainda ninguem me respondeu.. Eu concorri agora ao CFS e Gostava muito de ser colocado em Lisboa , sendo que sou de Ourém , qual é a possiblidade de isso vir a acontecer ? É muito dificil conseguir essa colocação ? Obrigado a todos.Cumprimentos

Hugo Gonçalves
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 28, 2009, 03:37:40 pm »
Há toda uma série de unidades na área da grande Lisboa, algumas até com uma forte componente operacional.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 28, 2009, 03:44:33 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Há toda uma série de unidades na área da grande Lisboa, algumas até com uma forte componente operacional.


Sim eu sei disso , mas imagina agora para o CFS há 100 vagas distribuidas pelas especialidades , e imaginando que há 7 vagas para transmissões e a divisão dessas vagas é por exemplo Lisboa,Tomar,Açores. 3 vagas para lisboa 3 para Tomar e 1 para os açores ? Baseado em que notas é que se se dicidir isso , eu não sei que especlidade eide escolher ao certo , estava inclinado para transmissões ou PE , o que me interessava mesmo era ser colocado em Lisboa e tomaria a opção que mais hipodese me desse de conseguir essa colocação..compreendes ?
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #20 em: Maio 28, 2009, 03:46:37 pm »
PE e Comandos são duas opções para quem quer ficar na zona de Lisboa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 28, 2009, 04:12:10 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
PE e Comandos são duas opções para quem quer ficar na zona de Lisboa.


Pois comandos sim , porque só existe vagas mesmo em Lisboa , para PE , acho que a percentagem de vagas é muito pouca e sei que tb existe noutros sitios , tais como Antiga Casa da Reclusão ( Presidio Militar de Tomar ) , Vou ter que falar isso melhor , acho que nunca vou conseguir ter absoluta certeza se vou para lá ou não.. Se tivesse poderia me inscrever lá numa universidade em Setembro , talvez depois das 4 semanas caso entre já consiga ter mais a ideia.Obrigado
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 28, 2009, 07:37:10 pm »
conheço um caso de um militar que não pode concorrer ao quadro por ser oficial (não tinha idade para a academia e simultaneamente, como era oficial não podia concorrer à ESE).
Que esta a pensar possivelmente seguir carreira militar, se exeptuarmos o pessoal medico, mais vale vir como sargento miliciano.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 28, 2009, 09:34:08 pm »
Condições de admissão na ESE


(4) Não completar 23 anos até 31 de Dezembro do ano do Concurso, para os candidatos
abrangidos pelo DL nº 118/2004 de 21 de Maio que altera o Decreto-Lei n.º 320-A/2000
de 15 de Dezembro, nos termos do Artigo 47.º do mesmo diploma;
(5) Não completar 24 anos até 31 de Dezembro do ano do Concurso, para os candidatos não
abrangidos pelo DL nº 118/2004 de 21 de Maio que altera o DL nº 320-A/2000 de 15 de
Dezembro;


Não percebo a diferenciação , porque é que uns podem concorrer com 23 anos e outros com 24 ? Isto preocupa-me pelo facto que tenho 22 anos e vou concorrer agora ao CFS.. Gostava de saber pelo qual decreto de lei estou abrangido , obrigada . Cumprimentos
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 28, 2009, 09:47:56 pm »
Citação de: "Linkxx"
Não percebo a diferenciação , porque é que uns podem concorrer com 23 anos e outros com 24 ?
Caro Linkxx repare bem, não é uns com 23 e outros com 24, porque diz não completar até 31 de Dezembro ou seja é uns com 22 e outros com 23.
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Maio 28, 2009, 10:42:42 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "Linkxx"
Não percebo a diferenciação , porque é que uns podem concorrer com 23 anos e outros com 24 ?
Caro Linkxx repare bem, não é uns com 23 e outros com 24, porque diz não completar até 31 de Dezembro ou seja é uns com 22 e outros com 23.


Correcto mas de qualquer forma isso não responde à minha pergunta..
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #26 em: Maio 28, 2009, 11:33:48 pm »
Citação de: "Linkxx"
Correcto mas de qualquer forma isso não responde à minha pergunta..


Talvez um decreto seja para os concorrente civis e o outro seja para os concorrentes militares.
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 28, 2009, 11:37:50 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Linkxx"
Correcto mas de qualquer forma isso não responde à minha pergunta..

Talvez um decreto seja para os concorrente civis e o outro seja para os concorrentes militares.


Civis ? mas Civis que já tenham comprido 1 ano de serviço e que tenham passado à disponiblidade ?  Talvez tb não sei.. vou tentar me informar é que caso isso seja mm assim , só tenho uma oportunidade para tentar ingressar nos quadros , não estava consxiencializado disto : s Pensei que o limite de idade era maior.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

CL

  • 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Junho 11, 2009, 09:54:33 pm »
eu acho (penso ter lido algures) que uns podem entrar ate  aos 23 anos porque têm habilitaçoes literarias superiores -bacharelato; enquanto os que têm apenas o 12º so podem entrar ate aos 22...

Avisem se estiver enganada :oops:
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Junho 11, 2009, 10:24:41 pm »
Citação de: "CL"
eu acho (penso ter lido algures) que uns podem entrar ate  aos 23 anos porque têm habilitaçoes literarias superiores -bacharelato; enquanto os que têm apenas o 12º so podem entrar ate aos 22...

Avisem se estiver enganada :oops:

É bom que estejas enganada ,porque caso estejas certa , estou fora , fiz 22 em Maio e se entrar no exercito é só em Agosto .. logo não iriei a tempo para concorrer. e só tenho o 12ª ano.cumps
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia