Mossad

  • 58 Respostas
  • 32726 Visualizações
*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 13, 2009, 01:43:53 am »
Numa coisa sei eu que são bons, na discrição... pouco ou nada se fala neles, isso é um bom sinal.
Outra coisa: vão ficar com um dos "quartéis" com mais pinta do mundo, isto falando de "forças" daquela natureza.

Do ponto de vista da "operacionalidade" não sei e poucos saberão das suas potencialidades, mas todos sabemos que o enquadramento legal os limita muitíssimo.
::..Trafaria..::
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1443
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4411
(sem assunto)
« Responder #31 em: Agosto 13, 2009, 07:42:36 pm »
Enquadramento legal, a Mossad ? Eles têm mais poder do que qualquer ministro e batem onde querem e quando querem. Lembram-se do assassinio dum representante da OLP no Algarve, aqui ha uns anos atras ? as nossas policias ficaram a vêr navios...mas toda a gente sabe que foi a Mossad.

Nao sao so eles que têm um amplo enquadramento legal ; estou-me agora a lembrar daquele fotografo portugues que morreu quando os serviços secretos da "douce France" puseram uma bomba no barco do Green Peace, num porto da Nova Zelandia, ja nao me recordo em que ano.

Sem duvida a Mossad esta na vanguarda da defesa do estado de Israel, tendo antenas e actividade em quase todos os paises do mundo. Uma das  mais recentes e mais avançadas unidades que criaram foi a que tutela e vigia o cyberespaço.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Agosto 13, 2009, 08:56:24 pm »
Calma legionário,
É evidente que me referia ao enquadramento legal que rege e limita o SIS!
Cpts
::..Trafaria..::
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #33 em: Setembro 06, 2009, 01:13:34 pm »
Citar
O cargueiro Arctic Sea, que desapareceu no mês de Julho no Oceano Atlântico, era seguido pela Mossad, os serviços secretos israelitas, já que transportava armas com destino ao Irão, noticiou hoje o Sunday Times.

O jornal britânico cita fontes russas e israelitas, que asseguram que o barco levava a bordo mísseis S-300, o modelo russo mais avançado de mísseis terra-ar, que foram levados para o Arctic Sea quando este esteve fundeado no porto russo de Kaliningrado para ser submetido a uma série de reparações técnicas.

O Arctic Sea, que oficialmente transportava madeira da Finlândia para a Argélia, desapareceu nos finais de Julho e foi descoberto no dia 16 de Agosto perto de Cabo Verde.

As autoridades militares russas anunciaram que o cargueiro está a ser rebocado para o porto russo de Novorrossiski, no Mar Negro, onde deverá ser sujeito a uma vistoria, mas não precisaram a data da chegada.

Onze dos quinze tripulantes russos do navio regressaram a casa, na cidade de Arkhanguelsk, e estão proibidos de fazer qualquer tipo de declarações. Os familiares dos que continuam no cargueiro, bem como dos marinheiros e oficiais do navio de guerra Ladnii, que escolta o Arctic Sea, queixam-se de não poder entrar em contacto com eles.

Os oito piratas, que alegadamente desviaram o navio no Mar Báltico, estão detidos num estabelecimento prisional especial do Serviço Federal de Segurança da Rússia.

O Kremlin negou que o barco levasse uma carga secreta e insiste que se tratou de um sequestro, no qual os piratas exigiram um resgate de 1,5 milhões de dólares.

A versão do Sunday Times assinala que a extensa operação de resgate que se pôs em marcha na Rússia para encontrar o cargueiro revela a preocupação que o Governo russo tinha pelo caso e que se elaborou uma história falsa para evitar uma situação embaraçosa.

"A versão oficial é ridícula e elaborou-se uma história para que o Kremlin salvasse a pele", disse uma fonte militar russa, que assegurou ainda que falou "com gente próxima à investigação, que confirmou a grande implicação da Mossad no caso".

A mesma fonte indicou que os sequestradores são criminosos que não sabiam nada sobre a carga secreta e foram utilizados como bodes expiatórios.

O jornalista russo Mikhailm Voitenko, que denunciou o desaparecimento do navio, indicou que o cargueiro se encontra entre sábado e hoje ao largo de Lisboa, informação que a Marinha portuguesa já desmentiu.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/I ... id=1354339
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

oultimoespiao

  • Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Setembro 13, 2009, 03:26:46 am »
Deem atencao a este site!

http://www.axisglobe.com/
 

Re: Mossad
« Responder #35 em: Novembro 19, 2011, 03:36:22 pm »
Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo.
Comecemos pelo início: Israel não é só aquele território, Israel é constituído pelos Judeus ao redor do mundo, que representam um poder económico imenso.
Enquanto que no Judaísmo é defendido  "olho por olho, dente por dente", ou seja, quem faz maldades deve pagar por isso, nas outras religiões monoteístas como cristianismo e o islamismo, o mais inocente dos seres é crucificado e usado como bode expiatório para pagar pelos pecados dos outros todos. Isto não tem a ver só com aquele pequeno território mas tem a ver com o nosso dia a dia. Isto acontece todos os dias na nossa escola, nas nossas empresas, etc, onde existe o chamado bullying, mal ou bem camuflado.
Em todo o lado existe uma guerra que pode ser uma transposição daquilo que se passa em Israel e na Palestina. Um género de indivíduos defendem um "olho por olho, dente por dente", uma cultura de competência, de responsabilização, de cada um ter aquilo a que realmente tem direito, enquanto que outro género de indivíduos defendem uma mentalidade de colocar os defeitos todos nas pessoas mais perfeitas, mais zelosas, mais bondosas e competentes porque estas não têm espírito vingativo e não irão ripostar.
Os judeus são um grupo étnico que tem dado à sociedade as grandes invenções e avanços científicos que existem. Os árabes são uns parasitas que não têm produzido nada e, apesar do imenso petróleo que têm, vivem na miséria, tendo uma mentalidade que consiste apenas em fazerem guerras uns com os outros.
Por alguma razão a direita defende os judeus, que inventam e criam coisas, e prosperam por isso enquanto que se vivessem num regime comunista, todas essas invenções seriam propriedade do Estado e seriam usufruidas por quem tem habilidade para manipular e chegar ao topo em sistemas ineficientes como é o sistema estatal.Por isso a Esquerda, parasita, defende e sempre defenderá os árabes, como defende todos os velhacos deste mundo.
Por esta razão, os judeus foram e vão ser eternamente perseguidos por quem está interessado noutro tipo de mundo e têm de ter um sistema de defesa altamente sofisticado para se protegerem.
 

*

Hammerhead

  • Analista
  • ***
  • 783
  • Recebeu: 150 vez(es)
  • Enviou: 590 vez(es)
  • +49/-3124
Re: Mossad
« Responder #36 em: Janeiro 24, 2012, 05:20:32 pm »
Portuguese.guy escreveu:
"Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo."

Sei que Portugal é pro Israel mas ler o que escreveu o senhor é demais!!!

Nao o conflito en Israel/Palestina nao representa o futuro da humanidade ao contrario representa o cancro do nosso planeta, porque nao pode haver futuro com um estado que nao respeita as leis, culturas e povoacoes deste planeta, Israel nunca deixara un estado palestino exestir, eles nao querem pax, so querem gagnar tempo para as suas colonias...tambem nao representa uma guerra do mal contra o bem, porque é justamente o que os Liders Israelitas/sionistas querem...A GUERRA DO MAL CONTRA O BEM MAS QUE ESTUPIDEZ!!! Mas assim é facil demais!!!

Para todos aqueles que sao pro mossad/Israel sabem o que representa Portugal e os portuguese para Israel??? um potencial inimigo...e se for eles o nos eles atomisao nos!
O mossad/israel nao respeita a nossa sobrania nem as nossas leis...quanto mais a nossa cultura!!! e vocese atras deles como cachoros!?! Eles teem a melhor forca militar do mundo eles teem isto o aquilo...que disparate...
Aqueles que dizem que os judeos inventaram e criam muitas coisas nao é bem assim...porque a maioria das invencoes dos judeos veem de invencoes de outros cientistas que depois os judeos amelhoraram...exemplos nao faltam!
A verdade é que o povo judeu deveria ter recusado ir para israel...porque? Nos portugueses podemos ter orgulho do nosso pays que o nosso povo conquistou, com a nossa historia... mas os judeos so lutaram quuando a comunidade international lhes deram o territorio israellita e quando as pupolacoes nativas da quela regiao declararam a guerra a israel!
Os judeus e liders israelitas querem fazer acreditar ao mundo inteiro que todos os judeos que morreram durante a 2°guerra mundial morreram para a idificacao do estado de israel e consseguiram muito bem...mas que grande insulta  para aqueles que morreram... para eles Israel é o bem ele é o povo escolhido e o resto du mundo é o mal! incluindo Portugal...
E se a verdade fosse o contrario? e se fosse nos os povos ocidentais o mal absuluto?
O verdadeiro sinal de inteligência não é o conhecimento, mas sim a imaginação.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Mossad
« Responder #37 em: Janeiro 24, 2012, 05:37:13 pm »
Eu não sou nem pró nem contra Israel, tenho muitas dúvidas em relação a muitas politicas que o actual governo estão a ter mas reconheço o direito do estado em questão existir.

Dito isto, há que reconhecer a Mossad é uma das melhores forças do género no mundo. O SIS pouco ou nada tem a haver com esta força, não só pela diferença de orçamentos, como a própria importância que a 1ª organização tem na segurança do seu país.

Hammerhead, bem versus mal? Mas ainda acreditas no Pai Natal? Então qualquer Judeu por ser judeu é mau e qualquer árabe por ser árabe é bom?! Isso é que é um bom exercicio de generlização... c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20596
  • Recebeu: 2391 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Mossad
« Responder #38 em: Abril 18, 2013, 07:23:10 pm »
Mossad procura agente «corajoso» e que «sonhe com aventuras de risco»


A agência de inteligência de Israel, Mossad, lançou uma campanha na Internet para contratar homens e mulheres «audaciosos e inteligentes» e que «sonhem com aventuras de risco».

O Instituto (tradução da palavra hebraica Mossad) lançou no seu site e divulgou nas redes sociais a campanha «Com inimigos como estes, necessitamos de amigos», que tem como objectivo buscar novos agentes e outros profissionais para realizar missões em todo o mundo e trabalhar nas suas instalações em Israel.

No site oficial da Mossad (em hebraico) é possível encontrar vagas para 60 tipos de trabalho. A agência salientou que necessita tanto de homens como de mulheres e apelou para as emoções e coragem dos candidatos, que podem candidatar-se até três vagas cada um.

«Se tens coragem, inteligência e habilidade mental poderás concretizar e cumprir o sonho de uma missão nacional e pessoal», refere o anúncio da Mossad, que procura pessoas com dotes de liderança e «capacidade de mobilizar e fascinar as pessoas», explicou o jornal Yediot Aharonot.

Para as pessoas «criativas, que gostam de desafios, sonham com aventuras no exterior de grande risco e não tenham problema com um tipo de vida pouco rotineira e dinâmica», a oferta do serviço de Inteligência é «uma oportunidade de pensar numa reorientação profissional», disse o jornal.

Os postos exigem disponibilidade para viver em Israel e «realizar muitas viagens ao exterior». Além disso, é necessário passar por um período de formação de um ano.
A original campanha começa com o texto: «Uma mulher envia um SMS ao seu marido dizendo: ´Como foi o teu dia hoje? E ele responde: ´Não faças perguntas`», numa referência ao secretismo que um agente da Mossad tem de manter.

O currículo que pode abrir as portas do Instituto é muito variado e engloba desde experiência em unidades de inteligência militar até ao domínio de vários línguas, com especial interesse no farsi e no árabe.

Professores de idiomas, analistas em tecnologia, químicos, desenhadores gráficos, advogados, psicólogos clínicos e carpinteiros são alguns dos profissionais que poderiam encontrar vagas na agência de inteligência.

A campanha de contratação realiza-se meses depois do escândalo do Preso X, o suposto agente da Mossad de nacionalidade australiana que teria traído a organização e sido preso por Israel numa cela de isolamento, onde se matou no final de 2010, segundo a imprensa.

Lusa
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mossad
« Responder #39 em: Maio 26, 2013, 07:10:32 pm »
« Última modificação: Junho 05, 2013, 08:20:59 pm por mafarrico »
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Mossad
« Responder #40 em: Maio 27, 2013, 12:39:11 am »
Só faltou aparecer este:


 :shock:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Mossad
« Responder #41 em: Maio 30, 2013, 01:12:30 pm »
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: Mossad
« Responder #42 em: Junho 20, 2013, 12:45:13 pm »
Citação de: "portuguese.guy"
Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo.
Comecemos pelo início: Israel não é só aquele território, Israel é constituído pelos Judeus ao redor do mundo, que representam um poder económico imenso.
Enquanto que no Judaísmo é defendido  "olho por olho, dente por dente", ou seja, quem faz maldades deve pagar por isso, nas outras religiões monoteístas como cristianismo e o islamismo, o mais inocente dos seres é crucificado e usado como bode expiatório para pagar pelos pecados dos outros todos. Isto não tem a ver só com aquele pequeno território mas tem a ver com o nosso dia a dia. Isto acontece todos os dias na nossa escola, nas nossas empresas, etc, onde existe o chamado bullying, mal ou bem camuflado.
Em todo o lado existe uma guerra que pode ser uma transposição daquilo que se passa em Israel e na Palestina. Um género de indivíduos defendem um "olho por olho, dente por dente", uma cultura de competência, de responsabilização, de cada um ter aquilo a que realmente tem direito, enquanto que outro género de indivíduos defendem uma mentalidade de colocar os defeitos todos nas pessoas mais perfeitas, mais zelosas, mais bondosas e competentes porque estas não têm espírito vingativo e não irão ripostar.
Os judeus são um grupo étnico que tem dado à sociedade as grandes invenções e avanços científicos que existem. Os árabes são uns parasitas que não têm produzido nada e, apesar do imenso petróleo que têm, vivem na miséria, tendo uma mentalidade que consiste apenas em fazerem guerras uns com os outros.
Por alguma razão a direita defende os judeus, que inventam e criam coisas, e prosperam por isso enquanto que se vivessem num regime comunista, todas essas invenções seriam propriedade do Estado e seriam usufruidas por quem tem habilidade para manipular e chegar ao topo em sistemas ineficientes como é o sistema estatal.Por isso a Esquerda, parasita, defende e sempre defenderá os árabes, como defende todos os velhacos deste mundo.
Por esta razão, os judeus foram e vão ser eternamente perseguidos por quem está interessado noutro tipo de mundo e têm de ter um sistema de defesa altamente sofisticado para se protegerem.



BRILHANTE  :G-beer2:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Mossad
« Responder #43 em: Junho 20, 2013, 06:30:34 pm »
Por acaso esse texto relembrou-me um livro que li, o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos, que numa certa parte diz que grande parte das invenções que proporcionaram os descobrimentos portugueses foi devido aos judeus portugueses, que eram cientistas, inventores, etc, e que a nossa decadência também tem a ver com a expulsão dos judeus de Portugal, isso levou muito conhecimento para fora do pais, e adivinhem, muitos foram viver para a Holanda, um pais que se tornou uma potencia marítima quando Portugal o deixou de ser.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Mossad
« Responder #44 em: Junho 20, 2013, 09:37:56 pm »
Mas para concordar com o texto tenho de o colocar em linha com os acontecimentos da nossa época, porque olhando para o passado não podemos esquecer todos os conhecimentos e invenções adquiridas dos árabes e mesmo durante o período pré-islâmico.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."