LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5669 Respostas
  • 1296673 Visualizações
*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1005
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +48/-18
(sem assunto)
« Responder #30 em: Outubro 15, 2008, 11:34:41 pm »
Obrigado! :)
 

*

Nuno

  • Membro
  • *
  • 127
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Outubro 16, 2008, 01:58:56 am »
O que aconteceu co este site:

 http://www.scheldeshipbuilding.com/enforcer/
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #32 em: Novembro 12, 2008, 01:03:38 pm »
que dizem deste candidato:



HMS Albion


Citar

~Main builder     BAE Systems
Length    176 meters
Beam    28.9 meters
Draught    7.1 meters
Displacement    18.500 tons
Propulsion    Diesel-elektris
Thrust    2 x 6.25MW & 2 x 1.56MW
Maximum speed    
Cruise speed    17 knots
Range    7000 nautical miles
Crew    325
Armament    2 x Goalkeeper close in weapon system (CIWS), Seagnat Decoy System UAT Electronic Warfare System, 2 x 20mm close range guns 4 x Machine Gun positions
Payload         305 troops with overload of a further 405, 6 tanks or 30 armoured tracked carriers, 4 utility landing craft (of which each can transport a Challenger-2 tank ) or a hovercraft, 4 smaller landing craft which can transport each 35 troops
Aircraft / Helicopters    Chinooks, Sea Kings, Merlins
Squadrons aboard    4 Assault Squadron
Systems               2 x Kelvin Hughes 1007 radars type 966 surveillancestype

http://www.worldwide-military.com/Navy% ... nglish.htm
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #33 em: Novembro 12, 2008, 02:42:15 pm »
E onde é que se guardam os H 101 e 300 homens que faltam aí, além da guarnição, que é o dobro da prevista para o NAVPOL??
E quem disse que esse é um candidato?
Que eu saiba, os planos são contrapartida pela compra dos subs, não havendo nenhum concurso para este ou aquele desenho.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #34 em: Novembro 12, 2008, 02:47:15 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
E onde é que se guardam os H 101 e 300 homens que faltam aí, além da guarnição, que é o dobro da prevista para o NAVPOL??
E quem disse que esse é um candidato?
Que eu saiba, os planos são contrapartida pela compra dos subs, não havendo nenhum concurso para este ou aquele desenho.


ninguém disse que era candidato, além de mim apenas achei ao ver as capacidades deste navio que era ideal para nós.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Novembro 12, 2008, 02:58:56 pm »
nelson38899 escreveu:
Citar
ninguém disse que era candidato, além de mim apenas achei ao ver as capacidades deste navio que era ideal para nós.

Caro Nelson
Não sei se reparou que as especificações do NAVPOL são para 600 e tal tropas embarcadas normalmente, hângar para quatro EH 101, e guarnição de 160 homens(e mulheres). A classe Albion não tem nenhuma dessas características.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #36 em: Novembro 12, 2008, 04:06:26 pm »
Exacto, a ideia dos Britânicos é transportar os helicopteros no LPH Ocean e/ou nos CVS da classe Invencible.
Os LPD são para tropas e lanchas de desembarque.
 

*

Vicente de Lisboa

  • Especialista
  • ****
  • 1005
  • Recebeu: 168 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +48/-18
(sem assunto)
« Responder #37 em: Novembro 12, 2008, 04:22:47 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Caro Nelson
Não sei se reparou que as especificações do NAVPOL são para 600 e tal tropas embarcadas normalmente, hângar para quatro EH 101, e guarnição de 160 homens(e mulheres). A classe Albion não tem nenhuma dessas características.

Hm... isso ainda dava um barquito assim a dar para o grande ou não? O que é que há de comparavel por esse mundo fora?
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
(sem assunto)
« Responder #38 em: Novembro 12, 2008, 05:40:56 pm »
Claro que  não é um candidato, se comparado com o NPL que as nossas FAP quer comprar,  mas esse navio está a venda  :roll:  até que vanha o NPL. c34x
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #39 em: Novembro 12, 2008, 06:41:55 pm »
Citação de: "Daniel"
Claro que  não é um candidato, se comparado com o NPL que as nossas FAP quer comprar,  mas esse navio está a venda  :roll:  até que vanha o NPL. c34x


Se calhasse comprá-lo, então Navpol nem em 2050.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #40 em: Novembro 12, 2008, 07:59:42 pm »
Vicente de Lisboa escreveu:
Citar
Hm... isso ainda dava um barquito assim a dar para o grande ou não? O que é que há de comparavel por esse mundo fora?

Falando em modelo e esquecendo as capacidades de cada um:
Bulwark(2) G.B. - Largs Bay (4) - Rotterdam (2) Holanda - Galicia (2) Espanha - Ivan Rogov (1 ?)Russia - Raleigh (6) USA - San António (4) USA - Whidbey Island (8+4) USA - Foudre (2) França - ???? (1) indonesia - Ceará (2) Brasil - San Giogio (3) Itália - Oosumi (2) Japão -
Okdo (1) Coreia do Sul.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Nuno

  • Membro
  • *
  • 127
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Novembro 12, 2008, 08:26:19 pm »
Nunca vi as fotos do interior de um LPD, e há uma coisa que me intriga.

   Como é feito o transporte dos militares dentro do mesmo?
  Em camaratas :?:
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #42 em: Novembro 12, 2008, 08:45:41 pm »
Nuno escreveu:
Citar
Nunca vi as fotos do interior de um LPD, e há uma coisa que me intriga.

Como é feito o transporte dos militares dentro do mesmo?
Em camaratas  , sentados

Em "camaratas" que a bordo se chamam cobertas. O Nuno não está a ver entre 300 a dois mil homens sentados durante uma semana, um mês... :shock:
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Novembro 12, 2008, 08:47:25 pm »
Citação de: "Nuno"
Nunca vi as fotos do interior de um LPD, e há uma coisa que me intriga.

   Como é feito o transporte dos militares dentro do mesmo?
  Em camaratas :?:


Suponho que em camaratas. Não é suposto o navio ter autonomia para 30 dias, ou algo assim? Estavam bem servidos se fossem sentados...  :P
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #44 em: Novembro 12, 2008, 09:47:30 pm »
Um artigo interessante:

http://paraferroviario.7.forumer.com/a/ ... 567&start=

As caracteristicas para o primeiro projecto:

http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... pag_8.html

fotos do interior da doca de um LPD da classe San Antonio:

http://media.militaryphotos.net/photos/album436
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva