Ingresso na PSP ou GNR??

  • 69 Respostas
  • 50534 Visualizações
*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #45 em: Novembro 05, 2010, 10:20:25 am »
Caro camarada splendid muito boa explicaçao:)
Quer dizer que o agente se quiser consegue tirar uns 1500 euros com esses tais  gratificados?
Já agora,outra questão que tinha colocado noutro tópico. Têm noção do tempo de espera para o pessoal do Porto, a proposito de transferencias?falou se em 12 anos, não lhe parece exagerado?
Cumprimentos
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #46 em: Novembro 05, 2010, 11:06:51 am »
Citação de: "strongmen"
Caro camarada splendid muito boa explicaçao:)
Quer dizer que o agente se quiser consegue tirar uns 1500 euros com esses tais  gratificados?
Já agora,outra questão que tinha colocado noutro tópico. Têm noção do tempo de espera para o pessoal do Porto, a proposito de transferencias?falou se em 12 anos, não lhe parece exagerado?
Cumprimentos

Os últimos a serem transferidos para o Porto, que foi em Agosto2010, estiveram lá cerca de seis (6) anos

no meu tempo à muitos anos atrâs estive lá dois anos.

Outros em 1990, estiveram lá  seis (6) meses, sim meses.

depende sempre de haver escolas de alistados ou não.
 

*

PereiraV

  • 139
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #47 em: Novembro 05, 2010, 04:42:04 pm »
"Alunos" do  Curso de futuros Guardas estão no 3º nível remuneratório que equivale ao montante de 583,58 €.

 No início de carreira, o GNR fica na posição remuneratória nº 7 que corresponde a 789 € mais os suplementos, os valores apresentados estão sujeitos a descontos.

Informação oficial:

 Decreto-Lei n.º 298/2009
de 14 de Outubro
Cognitio Tirosinium Praxis
 

*

tapita

  • 16
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #48 em: Novembro 05, 2010, 04:45:36 pm »
Citação de: "strongmen"
Caro camarada splendid muito boa explicaçao:)
Quer dizer que o agente se quiser consegue tirar uns 1500 euros com esses tais  gratificados?
Já agora,outra questão que tinha colocado noutro tópico. Têm noção do tempo de espera para o pessoal do Porto, a proposito de transferencias?falou se em 12 anos, não lhe parece exagerado?
Cumprimentos

1500€!!!
ou menos!!!
tambem se pode ganhar por exemplo 6000€, ou menos!!! ( já me estou a repetir )
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #49 em: Novembro 05, 2010, 05:40:44 pm »
Sim, €500 de gratificados mensalmente. Conheço colegas que até vão buscar bem mais que isso.
::..Trafaria..::
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #50 em: Novembro 05, 2010, 06:26:14 pm »
Já agora se me permite uma questão. Mas esses gratificados  são horas a mais de trabalho, tipo 10, 12 ou assim ou também inclui menos dias gozados de folgas?
Cumprimentos
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #51 em: Novembro 05, 2010, 07:01:01 pm »
Citação de: "Trafaria"
Sim, €500 de gratificados mensalmente. Conheço colegas que até vão buscar bem mais que isso.
Para se ir buscar esses €500 em gratificados isso é mais ou menos passar o mês todo de farda e ir a casa só dormir e buscar comida.
Certo?
 

*

SaFa

  • 65
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #52 em: Novembro 05, 2010, 09:58:46 pm »
Citação de: "strongmen"
Já agora se me permite uma questão. Mas esses gratificados  são horas a mais de trabalho, tipo 10, 12 ou assim ou também inclui menos dias gozados de folgas?
Cumprimentos

Pelo conhecimento que tenho sao horas a mais tipo mais 4 ou 6h de trabalho nesse dia dependendo dos gratificados.
Mas la esta para se fazer muitas gratificados  para ganhar 500€ mais ou menos , nao deves de ter la grande vida propria. o dinheiro tambem nao é tudo.
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #53 em: Novembro 05, 2010, 11:42:23 pm »
Eu perguntei, porque por exemplo uma pessoa do Porto que esteja em Lisboa e que venha nas folgas a casa é bom trabalhar mais umas horas e ganhar esses tais gratificados.Já gratificados nos dias de folga "aperta as viagens para casa".Mas também não se pode ter tudo. :)
Cumprimentos
 

*

diper

  • 34
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #54 em: Novembro 06, 2010, 01:00:41 am »
Citação de: "Mantorras"
Citação de: "diper"
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "pxcastro"
A partir de 2011 a GNR vai pedir o 11º ano aos candidatos a guardas.
E querem saber uma? Um bocado de futurologia?
A GNR vai ter sempre o dobro (triplo, quádruplo) de candidatos do que a PSP.

PS: Pelo o que sei, a única coisa que os guardas "querem" da PSP é o horário de referência.
Experimenta voltar ao tempo em que ambas andavam pelas mesmas habilitações e verás que a futurologia de fiável nao tem absolutamente nada!  :lol:

So pa começar durante o curso de policia parece que se esta em casa.. camas individuais e sao so 6 ou 7 meses de curso. na gnr 9. concorri as duas mas chumbei na psp e fikei na gnr. mas pa ser sincero preferia a psp!! Poe as duas com as mesmas habilitaçoes e ves que vao ter o mesmo numero de candidatos!!


diper, nao será ao contrario? visto que querem colocar os GNR em junho por aí e penso k o da PSP é k era de 9 meses e foi encurtado pra 6 meses
ja agr ficas.te bem colocado na GNR? cumps =)


nao! o da gnr e mesmo os 9 meses e o da psp 6.. esta no diario da republica nos avisos de abertura.. sim fiquei.. apesar de estar no limite.. espero entrar.. ja na psp chumbei..
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #55 em: Novembro 06, 2010, 03:27:55 pm »
Citação de: "tapita"
Citação de: "strongmen"
Caro camarada splendid muito boa explicaçao:)
Quer dizer que o agente se quiser consegue tirar uns 1500 euros com esses tais  gratificados?
Já agora,outra questão que tinha colocado noutro tópico. Têm noção do tempo de espera para o pessoal do Porto, a proposito de transferencias?falou se em 12 anos, não lhe parece exagerado?
Cumprimentos

1500€!!!
ou menos!!!
tambem se pode ganhar por exemplo 6000€, ou menos!!! ( já me estou a repetir )


Senhor Licenciado + Mestrado + Doutoramento, que já foi da PSP + GNR + agora Doutor /Engenheiro
Quem pensa o Sr. que é para estar a duvidar de mim.

Quando afirmei que o Agente saído da escola, poderá receber de ordenado receber cerca de 1.000 € e em Lisboa poderá fazer 500 € ou mais em gratificados, o que é que o Senhor não percebeu.

Olhe no Comando, onde estou o horário é este:

4 dias = 07h às 13h
4 dias = 01h às 07h
                    9.º dia = Mudança Turno
                    10.º dia = Folga
4 dias = 19h às 01h
4 dias = 13h às 19h
                     19.º dia = Folga
                     20.º dia = Folga
4 dias = 07h às 13h
4 dias = 01h às 07h
                    29.º dia = Mudança Turno
                    30.º = Folga

explicação para 30 dias de mês

NOTA: EM LISBOA deixam em alguns lados fazer dois turnos no mesmo dia, ou trocar serviços para juntar dias para irem a casa.

se o Agente entrar às 07h00 e sair às 13h00, qual é o problema de ir às 14h00 até às 18h00, para os correios ganhar 28.68 € por fora, será por causa disto que deixa de ir a casa.
Então e se entrar às 13h e sair às 19H00, vai jantar e entra às 20h00 de serviço num Banco, etc, ganha mais 43.01 €,

Por exemplo: trabalha sábado no turno na Esquadra, de manhã (07h/13H),
às 17h vai para o Estádio do Benfica ou Sporting, o jogo começa às 20h15, acaba cerca das 22h00, o Polícia sai de lá às 23h00, fez de gratificado 4 horas + duas fracções.


Tabela gratificados para Agentes

Serviço de Particular (Bancos, Correios, Supermercados, ourivesarias, loja penhores, etc)
Diurno = 28.68 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 43.01 €

Serviço de Desporto

Diurno = 20 €
Nocturno, Sábados, Domingos e Feriados = 22 €

Preçário 4 horas (X)   N.º Serviços (=)   Soma
 43,01 €        X                   5          =      215,05 €
 28,68 €        X                   5           =     143,40 €
 22,00 €        X                   5            =     110,00 €
      
                                 TOTAL   =  468,45 €

Não me digam que durante o mês não conseguem fazer no minimo os 15 serviços ou até mais, para ganhar por fora e juntar algum dinheiro
(existem elementos que matam serviços e fazem dois serviços destes por dia e não morrem, sai-lhes é do corpo, mas para putos com idades entre os 21 anos e os 25 anos o que é que custa).
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #56 em: Novembro 06, 2010, 04:12:25 pm »
Citação de: "diper"
Não me digam que durante o mês não conseguem fazer no minimo os 15 serviços ou até mais, para ganhar por fora e juntar algum dinheiro
Mas é dose, são 60 horas a mais de serviço mensal.
O serviço de desporto parece estar nos saldos.
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #57 em: Novembro 06, 2010, 04:37:15 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "diper"
Não me digam que durante o mês não conseguem fazer no minimo os 15 serviços ou até mais, para ganhar por fora e juntar algum dinheiro
Mas é dose, são 60 horas a mais de serviço mensal.
O serviço de desporto parece estar nos saldos.

Tem razão total, o desporto é a preço de saldo, isto falando de desporto profissional, porque os putos das escolas não tem para já culpa.

e andam eles (B, S, P, e outros) a pagar 20, 30, 40,  50 mil ou mais euros aos jogadores e depois pagam ao Policia 22 euros por 4 horas
 

*

strongmen

  • 98
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #58 em: Novembro 06, 2010, 06:39:16 pm »
Muito boa explicação camarada.
De facto o desporto é metade o valor. Quantos ás horas a mais eu penso que seja preferivel trabalhar 10, 12 horas por dia do que estar em casa a ver tv.Penso eu de que..:)
Cumprimentos
 

*

Jorgenaz

  • 356
  • +0/-0
Re: ingresso na PSP ou GNR??
« Responder #59 em: Novembro 06, 2010, 11:07:15 pm »
venha la mas é o curso ... para e só depois começar-mos a juntar uns euritos....