Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas

  • 23 Respostas
  • 7186 Visualizações
*

Miguel Sá

  • 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 12, 2006, 10:50:19 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Quando, coloquei a noticia, não estava á espera que gerasse discução, mas sendo assim aqui fica a minha opinião.
Não vejo esta medida do governo, como um meio de arranjar 2500 postos de trabalho, para reduzir aos 150000 prometidos na campanha eleitoral.
Vejo que é um nunero razoavel de pessoas capazes de contribuirem para o bem do pais, trabalhando, pois estar em casa sem fazer nehum e a receber para tal, para mim, é uma ofença para quem trabalha.
Falo por mim que todos os meses desconto uma fortuna.
Existe muita alminha neste pais que se dedicou a trabalhar para o subsidio, rendimento minimo, e por ai fora ( tambem sei de quem quer trabalhar e não tem tido oportinidade, não falo desses, mas sim dos parasitas). Se os vir a trabalhar nas matas para o bem de quem os sustenta, não vejo qual o mal.



 :Palmas:

Não posso estar mais de acordo.
Os parasitas/endigentes existiram sempre em todas as sociedades e existirão sempre.
E a questão da limpeza das matas arrasta-se à anos sem que os sucessivos governos consigam resultados. Mas também não acho que seja agora só com esta medida que resulte numa diminuição desta contínua calamidade nacional que são os fogos florestais. É uma medida necessária faltam as outras e como se vão interagir.
Mas é a atitude do Estado para com a Nação e para com os demais cidadãos cumpridores das suas obrigações que está aqui presente. è daquelas medidas que me faz ainda acreditar na existência do Estado.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 12, 2006, 11:58:45 pm »
Quem eu punha a limpar matas era um certo zerozeroZECA! s1x2x
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 13, 2006, 12:29:31 am »
Citação de: "FinkenHeinle"
Considerando que o Pai desses Jovens conquistou sua riqueza de forma justa, pelo seu próprio trabalho, cabe somente à ele decidir como usá-lo, mesmo se for para bancar a vadiagem de seus filhos...


Tambem podemos considerar que muitos desses Pais nada conquistaram de forma justa - muitos ate' roubaram! O estatuto vem depois, quando se tem o dinheiro. E olha que conheco muitos casos  :shock:
Talent de ne rien faire
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 14, 2006, 08:42:48 pm »
Citação de: "LOBO SOLITÁRIO"
Questão não está na educação. Mas sim no modelo de estado em que eu acredito.
Nesse modelo todos devem ser obrigados a trabalhar.
Nesse modelo aqueles que mais lucram devem ter em conta que o seu dinheiro deve também ter um papel na ajuda da sociedade, como tal terão de contribuir, para que as diferenças sociais se esbatam.

Lobo,


Ocorre que se alguém lucra, então já está fazendo seu papel de ajudar aos outros...

Quanto às "diferenças sociais", elas nunca irão acabar, e é salutar que assim seja... Ninguém é igual, e por isso mesmo tais diferenças são naturais, e querer acabar com isso seria negar nossa própria natureza.

Infelizmente, não é pela clarividência do Estado que se produz riqueza, mas sim pela diligência de seus indivíduos.

Tal Estado que tu defende, acabaria caindo nas mesmas armadilhas de tentativas anteriores: burocratização crescente, corrupção em alta, etc...

Infelizmente, o Estado já deu mostras inequívocas que a Planificação acaba sempre gerando mais malefícios que benefícios. Já o Planejamento menos minucioso do Estado, embora não o defenda, já não é tão prejudicial...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 14, 2006, 08:44:37 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "FinkenHeinle"
Considerando que o Pai desses Jovens conquistou sua riqueza de forma justa, pelo seu próprio trabalho, cabe somente à ele decidir como usá-lo, mesmo se for para bancar a vadiagem de seus filhos...

Tambem podemos considerar que muitos desses Pais nada conquistaram de forma justa - muitos ate' roubaram! O estatuto vem depois, quando se tem o dinheiro. E olha que conheco muitos casos  :shock:

Bom, isso é uma pressuposição SUA, e nada tem à ver com a realidade.


Quem roubou ou enriqueceu ilícitamente, deve ser punido na forma da lei, nada mais, nada menos.
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 15, 2006, 03:50:46 pm »
Citação de: "FinkenHeinle"
Considerando que o Pai desses Jovens conquistou sua riqueza de forma justa, pelo seu próprio trabalho, cabe somente à ele decidir como usá-lo, mesmo se for para bancar a vadiagem de seus filhos...


E esta e' SUA, e nao vejo que seja mais realista que a minha - antes pelo contrario! Voce parte do principio que quem enriqueceu - sem excepcoes - o fez licitamente. Pelo contrario, eu digo que nao e' assim, digo que muitos enriquecem ilicitamente.

Voce tem uma visao maniqueista da riqueza, eu tenho uma visao mais terra a terra. Porventura, voce tem a felicidade de conhecer ricos serios; eu, pelo contrario, tenho o azar de conhecer os menos serios. Porventura, voce vive num pais - diria ate' planeta - sem muita corrupcao, sem grandes assimetrias, onde as pessoas que trabalham arduamente conquistam a riqueza; eu nao tenho essa sorte, vivo no planeta Terra.
Talent de ne rien faire
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 16, 2006, 03:52:15 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "FinkenHeinle"
Considerando que o Pai desses Jovens conquistou sua riqueza de forma justa, pelo seu próprio trabalho, cabe somente à ele decidir como usá-lo, mesmo se for para bancar a vadiagem de seus filhos...

E esta e' SUA, e nao vejo que seja mais realista que a minha - antes pelo contrario! Voce parte do principio que quem enriqueceu - sem excepcoes - o fez licitamente. Pelo contrario, eu digo que nao e' assim, digo que muitos enriquecem ilicitamente.

Voce tem uma visao maniqueista da riqueza, eu tenho uma visao mais terra a terra. Porventura, voce tem a felicidade de conhecer ricos serios; eu, pelo contrario, tenho o azar de conhecer os menos serios. Porventura, voce vive num pais - diria ate' planeta - sem muita corrupcao, sem grandes assimetrias, onde as pessoas que trabalham arduamente conquistam a riqueza; eu nao tenho essa sorte, vivo no planeta Terra.


 :Palmas:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Einsamkeit

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 17, 2006, 01:46:48 am »
é o bando do circo executando comunagem internacional  :twisted:

Viva o Santo Dr. Antonio  

Ate tu Finken
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas
« Responder #23 em: Maio 18, 2010, 10:37:11 am »
Citar
PSD propõe horas semanais de «tributo social» para desempregados

]O PSD vai levar quarta-feira ao Parlamento a sua proposta que obriga quem recebe prestações sociais a retribuir com 15 a 20 horas semanais de serviço social ou formação profissional.


De acordo com o projecto de lei do PSD que institui o «tributo solidário», este aplica-se aos beneficiários do subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego e rendimento social de inserção que tenham entre 18 e 60 anos e reúnam «condições físicas e psíquicas» adequadas à actividade em causa.
   
Para receberem as respectivas prestações sociais, os cidadãos passam a ter de assinar um acordo em que se comprometem a prestar «actividade socialmente útil, em entidades públicas ou do sector social», ou, em alternativa, a frequentar «formação profissional tendente à aquisição de competências sociais e profissionais facilitadoras da inserção no mercado socio-profissional».  
 
«O tributo solidário tem a duração máxima de doze meses, podendo prolongar-se, no caso de acções de formação profissional», estabelece o projecto de lei do PSD.
   
Semanalmente, esta obrigação não poderá exceder um total «de 15 horas, distribuído por três dias úteis», para os beneficiários de subsídio de desemprego e subsídio social de desemprego ou de «20 horas, distribuído por quatro dias úteis», para os beneficiários do rendimento social de inserção.
 
Só «por razões de saúde do beneficiário ou por prestação de assistência familiar inadiável e imprescindível» pode ser justificada a recusa da assinatura ou o incumprimento do «acordo do tributo solidário».
   
«A recusa injustificada de assinatura» ou «a violação reiterada e injustificada do acordo do tributo solidário» impede os cidadãos de acederem aos subsídios de desemprego e social de desemprego de acederem até à «constituição de novo prazo de garantia» e ao subsídio social de inserção durante «25 meses».
   
Segundo o diploma do PSD, «as entidades promotoras não podem preencher postos de trabalho com cidadãos abrangidos pelo tributo solidário» e «devem suportar os encargos com o transporte, subsídio de alimentação e seguro de acidentes pessoais» a que têm direito os prestadores do «tributo solidário».
     
Caberá ao Governo definir os critérios de inscrição das entidades prestadoras, que terão de ser «instituições públicas ou do sector social», nos centros de emprego.
 
O líder da bancada do PSD lembrou, entretanto, que esta era uma «proposta que estava contida na moção que o presidente do partido», Pedro Passos Coelho, apresentou no congresso social-democrata do início de Abril.
«O que se pede a essas pessoas é que, sem prejuízo das condições para encontrarem emprego, para irem à procura de um estímulo diferente para a sua vida do ponto de vista profissional», contribuam também, «na exacta medida das suas possibilidades, com algum trabalho para a comunidade», reforçou Miguel Macedo.

PS: Sugiro que se altere o título do tópico para Rendimento mínimo!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---