Eleições Americanas 2008

  • 443 Respostas
  • 86266 Visualizações
*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #60 em: Fevereiro 06, 2008, 01:49:04 am »
Obama vence primárias na Geórgia

Citar
Barack Obama, aspirante democrata à candidatura às presidenciais norte-americanas, venceu terça-feira as primárias no Estado da Geórgia, no âmbito do seu duelo com Hillary Clinton, anunciaram hoje media dos Estados Unidos.

No campo republicano, segundo as mesmas fontes, o senador John McCain bateu os seus rivais no mesmo Estado.

Tratou-se da segunda vitória de Obama no sul do país e, tal como a anterior, na Carolina do Sul, deveu-se sobretudo aos votos da população negra.

Obama deverá obter a maioria dos 87 delegados democratas em disputa na Geórgia.

Pouco antes do anúncio deste resultado, as equipas de Hillary Clinton e de Barack Obama pareciam resignadas a que não saísse um vencedor claro da corrida à investidura democrata nesta "Super Terça-Feira", em que se disputam primárias - democratas e republicanas - em mais de 20 Estados.

Lusa

 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #61 em: Fevereiro 06, 2008, 02:38:20 am »
Barack Obama ganha Geórgia e Illinois; Hillary vence Oklahoma, Tennessee e Arkansas

Citar
O senador Barack Obama venceu as eleições primárias democratas nos estados da Geórgia e do Illinois, enquanto a sua rival Hillary Clinton ganhou no Oklahoma, Tennessee e Arkansas, segundo as projecções dos média.

Os resultados no Connecticut e Masschusetts estavam muito cerrados, pelo que os média não puderam ainda fazer uma projecção para o sector democrata nestes estados.

Do lado republicano. John McCain venceu no Illinois, Connecticut e New Jersey, enquanto Mike Huckabee ganhou no Arkansas, onde foi governador.

Alguns média atribuíram a vitória no Massachusetts a Mitt Romney, mas outros deram-na a McCain.

Lusa



Hillary Clinton ganha folgadamente em Nova Iorque e New Jersey

Citar
A senadora Hillary Clinton obteve duas folgadas vitórias sobre o seu rival Barack Obama nas primárias democratas nos populosos estados de Nova Iorque e New Jersey, segundo as projecções dos média.

Segundo as projecções, à hora do fecho das urnas, Hillary Clinton obterá 65 por cento em Nova Iorque e 64 por cento em New Jersey, enquanto Barack Obama se ficará pelos 34 e 33 por cento, respectivamente.

Lusa

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #62 em: Fevereiro 06, 2008, 10:04:18 am »
Clinton/ Obama, deveria ser a dupla democrata, teriam uma vitória avassaladora!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #63 em: Fevereiro 06, 2008, 12:18:03 pm »
Citação de: "P44"
Clinton/ Obama, deveria ser a dupla democrata, teriam uma vitória avassaladora!


Olhe que não, olhe que não...

Devido às questões histórico-sociológicas entre o "Norte" e o "Sul", ou se preferirmos "Liberais" e "Conservadores", se um dos candidatos à presidência por parte dos Democratas é conotado com uma dessas realidades, o candidato à Vice-Presidência tem de ser conotado com a outra. No caso da dupla H. Clinton/B. Obama, seria "Norte" com "Norte" e seria derrotada...ainda por cima uma mulher e um negro juntos :shock: ...todo o Sul e o Midwest votaria em peso contra eles.

Não esquecer a "histórica" parceria Kennedy/L. Johnson (i.e. "bronco" do sul) e mais recentemente o A. Gore/Libermann e J. Kerry/Edwards, etc., etc.
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #64 em: Fevereiro 06, 2008, 01:34:50 pm »
McCain e Clinton grandes vencedores da Super Terça-Feira

Citar
John McCain, pelo Partido Republicano, e Hillary Clinton, pelo Partido Democrático, foram os grandes vencedores da Super Terça-feira, eleições primárias dos Estados Unidos.

Mas se John McCain venceu tanto em número de estados como delegados, Clinton ganhou o maior número de delegados mas perdeu na maioria dos estados em jogo.

Hillary Clinton fortaleceu a sua posição ao vencer em estados de grande número de delegados como a Califórnia, Nova Iorque, Nova Jersey e Massachussets.

Este último estado foi uma desilusão para Barack Obama que esperava contar com uma possível vitÓria devido ao apoio que lhe foi dado pela família Kennedy, dali proveniente.

A estratégia da campanha de Obama para as primárias de terça-feira era tentar perder nos grandes estados por margem mínima e depois vencer em grande número nos pequenos e médios estados para contrabalançar as vitórias de Clinton.

No Partido Democrático os delegados à convenção são atribuídos através de um complicado sistema proporcional dos votos recebidos.

Hillary Clinton, contudo, venceu no estado do Tennessee (85 delegados) que era considerado uma parte vital da estratégia de Obama cujo triunfo num outro estado considerado também de grande importância, o Missouri (88 delegados) foi por menos de um por cento.

De qualquer modo, Obama venceu em 13 Estados contra oito de Hillary Clinton.

As vitórias e o facto dos seus fundos de campanha serem enormes fazem com que Obama possa continuar a sua campanha com uma certa esperança de poder ainda ultrapassar Hilary Clinton.

Analistas norte-americanos consideram que embora Clinton esteja agora em posição mais confortável, a luta de Obama ainda não terminou.

Os Democratas voltam a votar já no sábado nos estados da Louisiana, Nebraska e Washington e ainda no território das Ilhas Virgens, nas Caraíbas.

Os Republicanos votam também no sábado no Kansas, Louisiana e Washington.

John McCain consolidou a sua posição de favorito para vencer a nomeação pelo Partido Republicano não só vencendo a maioria dos estados em jogo como também beneficiando do facto de os restantes terem sido divididos entre Mike Huckabee e Mitt Romney.

Romney prometeu terça-feira continuar a lutar pela nomeação enquanto Huckabee considerou que o processo é agora «uma luta a dois» entre ele e McCain.

A grande surpresa no Partido Republicano foi com efeito o ressurgimento de Mike Hackabee que ao vencer em cinco estados tirou praticamente qualquer possibilidade a Mitt Romney de se aproximar de McCain na liderança da corrida.

Para a esmagadora maioria dos analistas norte-americanos John McCain é agora já praticamente o vencedor à nomeação pelo Partido Republicano algo de irónico porque McCain conta com a oposição acérrima da ala conservadora do partido.

McCain, um «falcão» em termos de politica externa mas moderado nas suas posições sociais e económicas, foi acusado várias vezes por elementos da ala conservadora republicana de atraiçoar o partido e de ser um veículo para a destruição da organização partidária.

Analistas fizeram notar que a afluência às urnas nas primarias republicanas de terça-feira foi bastante mais fraca do que nas votações do Partido Democrático, algo que é visto como um indicativo da falta de entusiasmo do eleitorado republicano com as suas opções.

McCain, se confirmado como candidato do Partido Republicano, terá que encontrar um meio de galvanizar as bases conservadoras do partido para as presidenciais de Novembro.

Diário Digital / Lusa

 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Fevereiro 06, 2008, 03:54:38 pm »
Citar
Obama claims delegate lead


In a surprise twist after a chaotic Super Tuesday, Sen. Barack Obama (D-Ill.) passed Sen. Hillary Rodham Clinton (D-N.Y.) in network tallies of the number of delegates the candidates racked up last night.

The Obama camp projects topping Clinton by nine delegates, 845 to 836.

NBC News, which is projecting delegates based on the Democratic Party's complex formula, figures Obama will wind up with 840 to 849 delegates, versus 829 to 838 for Clinton.

Clinton was portrayed in many news accounts as the night’s big winner, but Obama’s campaign says he wound up with a higher total where it really counts — the delegates who will choose the party’s nominee at this summer’s Democratic convention.

With the delegate count still under way, NBC News said Obama appears to have won around 840 delegates in yesterday’s contests, while Clinton earned about 830 — “give or take a few,” Tim Russert, the network’s Washington bureau chief, said on the “Today” show.

The running totals for the two, which includes previous contests and the party officials known as “superdelegates,” are only about 70 delegates apart, Russert said.

The bottom line is that the two are virtually tied.

Obama won 13 states, some of them smaller, and Clinton won eight.

On Wednesday morning, the battle was on to shape public perceptions about Tuesday.

The Clinton campaign said it was crunching its delegate numbers but was not sure it was correct that Obama got more.

The Obama campaign sent an e-mailed statement titled: “Obama wins Super Tuesday by winning more states and more delegates.”

Campaign Manager David Plouffe said: “By winning a majority of delegates and a majority of the states, Barack Obama won an important Super Tuesday victory over Sen. Clinton in the closest thing we have to a national primary.”

“From Colorado and Utah in the West to Georgia and Alabama in the South to Sen. Clinton’s backyard in Connecticut, Obama showed that he can win the support of Americans of every race, gender and political party in every region of the country,” Plouffe said. “That’s why he’s on track to win Democratic nomination, and that’s why he’s the best candidate to defeat John McCain in November.”

The Obama campaign attached an Excel spreadsheet containing “state-by-state estimates of the pledged delegates we won last night, which total 845 for Obama and 836 for Clinton — bringing the to-date total of delegates to 908 for Obama, 884 for Clinton.”



http://www.politico.com/news/stories/0208/8358.html?reddit
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #66 em: Fevereiro 06, 2008, 03:55:40 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tsumetomo

  • 159
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Fevereiro 06, 2008, 03:59:33 pm »
P44, que site é esse? Parece bastante util para acompanhar os resultados...
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #68 em: Fevereiro 06, 2008, 04:02:41 pm »
Obama diz que levará mudança a Washington

Citar
O senador do Partido Democrata por Illinois, Barack Obama, que venceu em 13 Estados nas eleições primárias da «Super Terça», disse hoje em Chicago que levará mudança a Washington.
«A nossa hora chegou, este movimento é real e a mudança chega aos Estados Unidos», disse Obama.

O senador afro-americano venceu em mais da metade dos Estados em disputa ontem nas primárias do seu partido para escolher o candidato à Presidência dos EUA.

O número de delegados que o senador receberá ainda é desconhecido, pois os democratas os distribuem de forma proporcional à percentagem de votos recebidos nas primárias.

Em Chicago, Obama reiterou a sua mensagem de conciliação nacional para superar as diferenças por raça ou sexo.

«Nossas escolas decrépitas estão a roubar o futuro das crianças negras e brancas», afirmou.

O senador acrescentou ainda que Hillary Clinton, sua rival na luta pela candidatura norte-americana, era uma amiga antes desta campanha e «continuará a sê-lo quando esta terminar».

No entanto, não poupou críticas à rival ao afirmar que as eleições devem ser sobre quem pode «mudar Washington», e não sobre quem tem «mais experiência em Washington».

Hillary alega que Obama tem pouca experiência na política nacional para ser presidente, enquanto o senador negro afirma que mudará a forma na qual funciona a política com um apelo à colaboração entre os partidos Democrata e Republicano.

Obama ainda provocou a ex-primeira-dama ao afirmar que a Guerra no Iraque «nunca deveria ter sido aprovada ou acontecido».

Hillary votou a favor da autorização ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para invadir o Iraque em Março de 2003, enquanto Obama rejeitou o conflito.

O senador por Illinois prometeu ainda que se for eleito presidente reformará o sistema de saúde, aumentará o salário dos professores e investirá em energias alternativas.

Diário Digital / Lusa

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #69 em: Fevereiro 06, 2008, 04:05:43 pm »
Citação de: "tsumetomo"
P44, que site é esse? Parece bastante util para acompanhar os resultados...


Yahoo :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

(sem assunto)
« Responder #70 em: Fevereiro 06, 2008, 04:05:46 pm »
Prefiro o seguinte site: http://edition.cnn.com/ELECTION/2008/
http://deepestsolitude.blogspot.com/
Exceptis excipiendis.
Est autem fides credere quod nondum vides; cuius fidei merces est videre quod credis.
Mea mihi conscientia pluris est quam omnium sermo.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #71 em: Fevereiro 06, 2008, 04:08:32 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #72 em: Fevereiro 06, 2008, 04:50:23 pm »
Mulheres e hispânicos ajudaram Hillary conter avanço de Barack Obama

Citar
As mulheres seguidoras de Hillary Clinton e os eleitores hispânicos foram cruciais para que a candidata democrata pudesse conter o avanço de seu rival, Barak Obama, na «Super Terça-feira» das primárias eleitorais norte-americanas, segundo as sondagens feitas à boca das urnas.
No entanto, Obama conseguiu atrair o voto dos homens brancos e dos seus habituais seguidores jovens, e monopolizou a preferência dos afro-americanos na corrida para a Casa Branca.

Hillary, que conta com o precioso apoio das mulheres adultas e de meia idade, ganhou o voto das mulheres brancas com mais de 20 pontos de vantagem sobre Obama, com 58% contra 38%, segundo as sonsagens realizadas pela imprensa norte-americana.

A possibilidade de que a ex-primeira-dama possa tornar-se na primeira mulher presidente é uma forte motivação para o eleitorado feminino.

No entanto, Obama derrotou Hillary entre os homens brancos, com 49% contra 44%. Na Califórnia, onde Hillary saiu vitoriosa, Obama conseguiu 59% dos votos dos homens brancos, contra 33% da ex-primeira-dama.

No entanto, Hillary foi capaz de somar para a sua campanha o voto hispânico, população em grande explosão demográfica em alguns estados importantes, sobretudo na Califórnia.

As sondagens mostram que 61% dos hispânicos optaram pela senadora, contra os 37% que preferiram Obama.

No entanto, o senador pelo Illinois, que conseguiu valiosas vitórias em vários estados do sul, obteve o apoio maioritário dos eleitores afro-americanos, com 82%, de acordo com as sondagens.

Diário Digital / Lusa

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18014
  • Recebeu: 5408 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
(sem assunto)
« Responder #73 em: Fevereiro 06, 2008, 08:38:53 pm »
continua bem renhido, neste momento:

clinton: 785 delegados
Obama: 762 delegados :shock:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #74 em: Fevereiro 07, 2008, 06:28:40 pm »
Mitt Romney desistiu das presidenciais dos EUA

Citar
O republicano Mitt Romney desistiu da corrida para ser o candidato à eleição presidencial dos Estados Unidos de Novembro, informaram hoje fontes do Partido Republicano.
 
Candidato à nomeação republicana As mesmas fontes não identificadas, citadas pela Reuters, Time e CNN, dizem que Romney deve anunciar formalmente o abandono ainda hoje em Washington.

Romney estava com um atraso considerável no número de delegados para a convenção do Partido Republicano, que em Setembro vai designar formalmente o candidato do partido. Tinha um total de 244 delegados contra 697 de John McCain, o seu principal rival.

Para ganhar a convenção republicana serão necessários pelo menos 1.191 dos 2.380 delegados (dos quais 576 são super-delegados).

Romney, antigo governador do Massachusetts, tinha prometido continuar na corrida mesmo após o mau resultado na votalção da “super terça-feira”, em que foi ultrapassado claramente pelo senador do Arizona John McCain.  

SIC