Projecto Embraer KC-390

  • 1429 Respostas
  • 387438 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1065 em: Abril 05, 2018, 11:04:53 pm »
A mim também pareceu com quase absoluta certeza que era a jacto, com 2 motores, e não parecia da FAP, era mais escuro que os da FAP que de facto vi no dia a seguir! Mas como vi mais longe, admito que posso ter confundido com o C-295, mas...... na altura pesquisei e o avião mais parecido com o que eu vi é o AN-178 cinza escuro!

ou um C2 Nipónico ! ;)

Não, esse é muito largo e parece uma tábua visto de baixo!
Também vi algo afastado (2km), mas não pareceu nada ter hélices!!!!
 

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1066 em: Abril 06, 2018, 02:57:19 am »

Além de que para poder actuar na missão de combate a incêndios teriam de ser todas modernizadas para a versão W, e para já não há quaisquer planos para que isso venha a acontecer num futuro próximo.

So uma pergunta se me permitir:  Porque e que o Senhor diz que e necessario actualizar o C-295 para a versao W, para poder utilizar esse sistema? Onde poderei confirmar essa informacao? Antecipadamente grato pela resposta  Cumprimentos

Boa questão! A melhor informação que encontrei sobre essa versão foi esta:
https://www.airforce-technology.com/projects/c295w-transport-and-surveillance-aircraft/

Mafets como é?  8)

a questao e para qualquer forista  que tenha essa informacao mas em especial para o sr Charlie Jaguar, que foi quem fez a afirmacao... muito obrigado
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1067 em: Abril 06, 2018, 10:10:01 am »
As indicações é que o sistema de combate a incêndios é para o C295W, sendo que já o protótipo era nesta versão :

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=5208.1035

A versão W
Citar
Now, with the new C295W version equipped with winglets, the aircraft is capable of transporting more payload over larger distances in the hot and high conditions typical of various countries included in this tour of the region, resulting in fuel savings of around 4% and increased safety margins in mountainous regions.

http://www.airbus.com/defence/c295.html

Cumprimentos
« Última modificação: Abril 06, 2018, 10:15:12 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5333 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1068 em: Abril 06, 2018, 12:47:17 pm »

Além de que para poder actuar na missão de combate a incêndios teriam de ser todas modernizadas para a versão W, e para já não há quaisquer planos para que isso venha a acontecer num futuro próximo.

So uma pergunta se me permitir:  Porque e que o Senhor diz que e necessario actualizar o C-295 para a versao W, para poder utilizar esse sistema? Onde poderei confirmar essa informacao? Antecipadamente grato pela resposta  Cumprimentos

Boa questão! A melhor informação que encontrei sobre essa versão foi esta:
https://www.airforce-technology.com/projects/c295w-transport-and-surveillance-aircraft/

Mafets como é?  8)

a questao e para qualquer forista  que tenha essa informacao mas em especial para o sr Charlie Jaguar, que foi quem fez a afirmacao... muito obrigado

 ;)

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=2253.705
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

jorgeshot1

  • Membro
  • *
  • 79
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 500 vez(es)
  • +2/-0
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1069 em: Abril 06, 2018, 06:15:12 pm »
A mim também pareceu com quase absoluta certeza que era a jacto, com 2 motores, e não parecia da FAP, era mais escuro que os da FAP que de facto vi no dia a seguir! Mas como vi mais longe, admito que posso ter confundido com o C-295, mas...... na altura pesquisei e o avião mais parecido com o que eu vi é o AN-178 cinza escuro!
Um familiar meu também avistou um avião a voar a baixíssima altitude, de grandes dimensões de cor escura e tem quase a certeza que tinha motores a jato. Este avistamento aconteceu em Amarante mas numa parte montanhosa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Crypter, Viajante

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1070 em: Abril 07, 2018, 12:29:18 am »
As indicações é que o sistema de combate a incêndios é para o C295W, sendo que já o protótipo era nesta versão :

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=5208.1035

A versão W
Citar
Now, with the new C295W version equipped with winglets, the aircraft is capable of transporting more payload over larger distances in the hot and high conditions typical of various countries included in this tour of the region, resulting in fuel savings of around 4% and increased safety margins in mountainous regions.

http://www.airbus.com/defence/c295.html

Cumprimentos

certo... eu entendi que o sistema tinha sido apresentado no C-295 melhorado "W", e nao tenho qualquer duvida que seria a melhor opcao, mas dai afirmar que o sistema so funciona nessa versao "W"..., nesse ponto e que consiste a minha duvida. Uma vez que o Senhor Charlie Jaguar o afirmou de forma tao peremptoria, tambem eu gostaria de poder confirmar essa informacao.
obrigado
 

*

rbp

  • Membro
  • *
  • 57
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +1/-1
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1071 em: Abril 07, 2018, 12:50:30 am »
"O peso do equipamento de combate a incêndios, mais os 7 mil litros de água ou calda retardante dentro deste, ultrapassa os parâmetros de operação em segurança na versão C-295M. O W, com as winglets a proporcionar uma maior poupança de combustível, mais sustentação e por conseguinte um aumento da capacidade de carga, associada a motores modernizados, com mais potência e alguns reforços estruturais nas asas, tornam a versão C-295W como a única, para já, capaz de operar nesta missão."

Muito obrigado pelos esclarecimentos caro Charlie Jaguar 

Ja agora se nao for pedir muito, (sei que e muito  ;)), tem conhecimento dos precos do C-295 W, do sistema de combate ff, do preco q custaram os nossos C-295, e de quanto custaria a modernizacao para "W"?
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1072 em: Abril 08, 2018, 10:53:48 pm »

"Presentación KC-390 junto a EDA Da Fumaça de la FAB en FIDAE 2018"
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1073 em: Abril 10, 2018, 03:44:18 am »

Episode 01: KC-390 by Embraer
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1074 em: Abril 12, 2018, 09:48:24 pm »
FIDEA 2018: Apresentação do Embraer KC-390








 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1075 em: Abril 12, 2018, 09:52:23 pm »




 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 6811
  • Recebeu: 958 vez(es)
  • Enviou: 478 vez(es)
  • +8956/-10218
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1076 em: Abril 12, 2018, 09:53:54 pm »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1077 em: Abril 17, 2018, 12:31:59 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5398
  • Recebeu: 5333 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1078 em: Abril 17, 2018, 02:05:23 pm »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1079 em: Abril 17, 2018, 03:40:37 pm »
C-130J reverse... :mrgreen:


bendito " passo variável " !
Há uns anos tirei um C da Sonangol, estacionado em nose in na plataforma Foxtrot, em reverse.........quando o follow-me chegou para tirar o acft já ele estava alinhado na central line...... :G-beer2: :G-beer2:




Abraços
« Última modificação: Abril 17, 2018, 03:55:04 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!