A culpa não pode morrer solteira

  • 52 Respostas
  • 8901 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #15 em: Outubro 09, 2010, 10:19:57 am »
Sócrates apresenta demissão em Belém a 29 de Outubro.
por Ana Sá Lopes, Publicado em 09 de Outubro de 2010 | Actualizado há 7 horas

A queda do governo está iminente. O chumbo do PSD ao Orçamento do Estado levará Sócrates a Belém para pedir ao Presidente que arranje outro primeiro-ministro

Mais uma data a fixar para a história da política nacional: no dia 29 de Outubro, uma sexta-feira, o PSD chumbará o Orçamento do Estado e o primeiro-ministro irá a Belém pedir a demissão do cargo e passar para o Presidente da República a resolução do imbróglio - como, segundo a Constituição, a realização de novas eleições só será possível depois da posse do novo Presidente, na melhor das hipóteses em Maio, resta a Cavaco Silva a possibilidade de encontrar um novo executivo por via parlamentar.

José Sócrates vai sugerir que não seja o PS a formar o novo governo, mas sim o PSD. O caminho está aberto para um sucedâneo de "governo de iniciativa presidencial" - figura que já não existe na Constituição -, que possa contar com o apoio maioritário do parlamento. No horizonte político poderá estar um remake do governo dos 100 dias de Maria de Lurdes Pintassilgo, que serviu para gerir o país à espera das eleições seguintes.

As pressões sobre o líder do PSD para viabilizar o Orçamento através da abstenção são gigantescas, mas Pedro Passos Coelho está impassível - e ferozmente determinado a não recuar no compromisso que já assumiu publicamente. Chumbará um Orçamento com aumento de impostos, ainda que o próprio Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, afirme que com o chumbo "a situação de muito má se torna péssima e as consequências serão sentidas de imediato". A proposta avançada pelo PSD, de aceitar o aumento do IVA para 23% se o governo reduzisse a taxa social única, foi recusada. O ministro das Finanças diz que seria uma medida "em que se dava com uma mão e tirava com outra" e que "não ajuda a reduzir o défice" ao não contribuir para aumentar a receita do Estado. Teixeira dos Santos reforçou: "Se nós propusemos aumentar o IVA é porque precisamos da receita. Não aumentámos para pôr o PSD maldisposto."

Teixeira dos Santos pressionou também Pedro Passos Coelho para tomar uma posição sobre o Orçamento. Depois do Conselho de Ministros em que o governo aprovou o pacote de medidas de austeridade a aplicar já este ano, o ministro lançou o repto: "Houve uma recusa clara do PSD de negociar. O sinal que o país está a dar é de que não tem capacidade de ver estas medidas aprovadas no Parlamento. Era bom que o PSD dissesse já qual é a posição em relação ao Orçamento do Estado. O PSD em nada está a ajudar a acalmar os mercados nem a ajudar a que essa clarificação se faça."

O diálogo está impossível entre governo e PSD e as pressões do Presidente da República e do presidente da Comissão Europeia não deram em nada. "Qualquer país tem de ter um Orçamento" que sirva para "recuperar a confiança" em Portugal, disse Durão Barroso, citado pela RTP. "Estou preocupado, pois preferia uma situação que clarificasse a resposta que Portugal vai dar", disse, insistindo que as medidas de austeridade propostas pelo governo são fundamentais para que o país recupere a confiança dos mercados internacionais.

Também o Presidente da República continua a insistir que o cenário apocalíptico será evitado, nem que seja à última hora. "Devemos deixar decorrer este tempo normal de debate na Assembleia da República, porque todas as forças políticas vão querer dar o seu contributo para que o Orçamento seja melhor, do seu ponto de vista, que aquele que o governo irá apresentar", afirmou ontem em Valença. Para Cavaco, "desse debate espera-se que resulte uma melhoria do conteúdo do Orçamento e, com certeza, uma melhoria nas medidas que foram apresentadas, que reflectem um contributo das diferentes forças políticas" portuguesas. O apelo à cedência do governo de modo a permitir a abstenção do PSD está implícito.

Cavaco Silva foi ao ponto de trazer à memória "o famoso orçamento limiano", quando o governo de António Guterres conseguiu à última hora a aprovação do Orçamento através de uma negociação directa com um deputado do CDS, Daniel Campelo - mas nessa altura bastava um voto fora da bancada do PS para o deixar passar. Recordações do Presidente, ontem em Valença: "Só nos primeiros dias de Novembro o governo chegou a um entendimento com um deputado para que o Orçamento fosse aprovado". Neste processo de debate sobre o Orçamento, o Presidente afirma que não tomará partido, porque quer "contribuir de alguma forma para a aproximação de posições", prevendo "um debate com algum calor": "Eu não me pronuncio sobre as medidas em concreto antes de elas serem debatidas na Assembleia da República", disse o Presidente.

Enquanto PS e governo se vão convencendo de que a ameaça de Passos Coelho não é simples pressão negocial, António José Seguro não acredita que o PSD não viabilize o Orçamento do Estado. O deputado socialista, apontado como um sucessor provável de José Sócrates à frente do Partido Socialista, resumiu a sua posição ao i numa expressão: "Acordo impossível. Chumbo improvável."

http://www.ionline.pt/conteudo/82413-so ... 29-outubro
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #16 em: Outubro 09, 2010, 12:16:46 pm »
Infelizmente, não vejo outra alternativa que não seja o chumbo do Orçamento. O piolhoso que comanda este governo, assim como as suas marionetas ranhosas, tem feito de tudo para qu o Orçamento não seja aprovado. Mas também tenho a noção que a corja de ratazanas espera justamente isso, para no momento sair com o saque e jogar culpas para quem vier atrás. Países com uma população informada confiscariam imediatamente todos os bens dos piolhosos e levariam os mesmos perante a barra do tribunal, mas isso é numa Islandia (antigo PM a ser julgado ) ou outro país nórdico, onde existe um sentir nacional. Aqui existe uma merda de clubismo politico onde os "inveterados" são capazes de votar num monte de esterco para colocar na "pocilga" se este sustentar o simbolo do "partido do coração", como se um partido politico fosse a jorda de um clube de futebol.

Como tal vejo a situação muito complicada para todos nós. A maioria dos que ainda não perdeu o trabalho, na realidade pouco têm sentido da crise, e por isso até tem existido um certa insensibilidade a tudo o que lhe está adjacente e vêem a coisa de uma forma abstrata. Agora vai começar a morder na carteira.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #17 em: Outubro 09, 2010, 12:37:16 pm »
Eu tb estou desejoso que este bandido vá para um sitio que eu cá sei...só que o problema vai ser, sem eleições até ao Verão de 2011 (agradeçam ao sr. CAVACO SILVA!) , durante esse tempo o bando de ratos vai andar a vitimizar-se, e o eleitor, como gosta muito dos "coitadinhos", lá irá novamente votar nas "vitimas"...e voltamos outra vez ao mesmo  :(
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #18 em: Outubro 09, 2010, 02:14:03 pm »
Caro Srs
Por muito louvável que a sua ideia seja não posso estar mais em desacordo.
Deve conhecer a velha história do Leão, do Urso e do Coelho.
Estavam na mata a arrear o calhau, o urso e o coelho! Eis que o urso pergunta? Oh coelho tu largas o pelo? Eu não, disse o coelho, sou muito saudável. O urso pega no coelho e limpa o cú. No outro dia o leão encontra o urso e diz-lhe: Com que então! Tens a mania que és grande, o rei da montanha, só força, mas ontem, vi-te a dar o olho ao coelho, mas deixa estar que já contei a toda a malta , a esta hora já todo o mundo sabe.
Moral da historia:
Há sempre um, mais sacana do que nós e neste contexto, quem elege estes sacan….. não
 são os que lêem jornais( os leões) mas sim os que limpam o cú com os jornais( os ursos).
Perdoem-me a ironia, mas:
Estou convicto que os melhores amigos “deles” são precisamente os legalistas, ou os politicamente correctos, pois o jogo está adulterado desde o inicio, Faz-me lembrar um jogo de futebol numa Unidade em Angola de quase só africanos em que, com as substituições a meio do jogo( e isto é verídico), a nossa equipa tinha 11 e eles já iam em 14 ou 15.
O que eles gostam é de ver precisamente o pessoal a gastar energias nesse tipo de jogo em que eles, não só são exímios como tem os ases e jokers todos na mão.
Legalidade, para quem? Para si e para mim, para eles não. Alguém foi penalizado por erros de governação? ( Como diz um camarada: Se eu governasse o pelotão como eles o fazem cá, teriamos ficado todos lá)
Justiça, para quem? Só se for pró gajo apanhado a conduzir a carroça bêbado, para os outros há conferencias de imprensa e entrevistas na TV.
As mordomias não param de crescer para um dos lados, para o outro só apertos.
A pirâmide esta cada vez mais afunilada.
Isto é um circo ,uma palhaçada. Diz com toda a razão o Dr. Medina Carreira, ( Pilao como eu) mas que influencia directa tem? Pouca ou nenhuma, porque a maquina está tão bem oleada que, ele  e outros como tais, são pura e simplesmente cilindrados.
Por vezes até julgo que o deixam falar para se manterem as aparências da democracia.
Temos democracia, mas não muita, quase tipo democracia Zedú de Angola, o meu amigo pode dizer o que achar por bem, desde que, eu esteja de acordo.
Dado que o poder esta bipolarizado, isto só mudará quando o Maomé provar toucinho.
Uma das coisas que eles mais gostam de ouvir, é aquela do pessoal a dizer : Eu não voto neles há não sei quantos anos.
Pois óptimo! Assim faço o que bem quero com os toinos que de 8 em 8 anos mudam de campo para continuarem o mesmo jogo.
Justificando o que advogo.
Há uns anos passou-se uma situação que ainda me deixa a pensar na maka. Vou
ocultar nomes e localização por imperativos pessoais.
Havia a info de que estaria eminente um ataque á vila, na véspera o pessoal do comando debateu, se deveria ou não mandar, evacuar o pessoal civil. Tomou a decisão de não, porque poderia criar o pânico, mais fazer deslocar em viaturas cerca de 120 estrangeiros, depois as casa ficavam vazias, mais isto aquilo e aqueloutro. No outro dia, as 4.30 um arraial de fogacharia. Resultado foi tudo agarrado á mão menos uns 25, partiram aquela treta toda, gamaram tudo e a maralha marchou á pata até ao Zaire. Isto porque se entrou na tal história de esperar para ver.
Se a França tem apertado os calos ao Sr. Adolfo quando ele ocupou aquela zona do Rhur, ou coisa parecida, ainda antes da guerra, e o exercito francês tem dado um murro na mesa, ele não se aventuraria a outras cavalgadas. Mas os legalistas da altura acenavam com papeis á chegada a Londres, e depois foi o que se viu.
Claro que não vamos cair no campo dos Ses, mas quando o barco se está a afundar, alguma coisa tem que ser feita.
Há um exemplo que para mim é sintomático deste tipo de situação.
No Vietname quando a tropa americana começou com a psico tratou de vacinar uns miúdos numa aldeia. O comando Vietcong da zona pegou num par de médicos e tratou de amputar os braços ás pobres das crianças.
Resultado: Os americanos acabaram com as vacinas e os aldeões deixaram-se de tentações.  
É este o espírito e o principio, senão os abanarmos “eles” nunca vão olhar prá sombra,
É tempo de marchar sobre Roma, meu caro, não com baixo-assinados para advogados ou perder tempo á procura de competências debaixo da cama, que as há, mas nesta fase, nada vão poder fazer. Há que usa-lás depois de varrer a casa.
Tenho que dar razão ao Sr. Bakunine, há que deitar a casa abaixo par se poder reconstruir. Julga que gosto do panorama? Não, mas não vejo outra alternativa senão passar á insubordinação e desobediência civis.
O Sr. António O. Salazar dizia que um abanão a tempo poupava muitas horas de sono.
Aceito a censura somente para evitar makas para com o fórum, pois que pessoalmente pouco me dá, outros, se calhar bem melhores ou piores do que estes, tentaram dar-me cabo do canastro em Angola e não conseguiram. Vamos dividir tarefas, faça o Sr. o seu papel, que eu vou tentar fazer o meu.
Saúde e desporto
 

*

Tiger22

  • Perito
  • **
  • 566
  • +1/-0
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #19 em: Outubro 10, 2010, 02:13:21 am »
Citar
Medina Carreira diz que Sócrates foi uma «desgraça» para o país
Hoje às 00:08

Medina Carreira acusa o primeiro-ministro de «falta de estratégia». Em entrevista ao programa Gente que Conta, o fiscalista diz ainda que Sócrates foi uma «desgraça» para o país.

No entender de Medina Carreira, «o primeiro-ministro não tem estratégia nenhuma senão andar a fazer espectáculo e ir conciliando as circunstâncias para ver se vai durando».

«Este primeiro-ministro foi realmente uma desgraça para este país, porque nem tocou nos aspectos financeiros nem tocou nos aspectos económicos», considerou.

O fiscalista disse ainda entender os motivos de Pedro Passos Coelho para reprovar o Orçamento de Estado, sublinhando que o Governo «não tem feito rigorosamente nada sobre as despesas».

No entanto, advertiu, «não havendo garantias dos riscos que daí surgirão», o PSD deve deixar passar o OE, por abstenção, mas expondo por escrito para que fique provado os avisos que fez.

O Presidente da República também não passou ao lado das críticas de Medina Carreira que, no seu entender, «não fez o que devia».

Medina Carreira defendeu que Cavaco Silva «devia ter enviado uma mensagem à AR e responsabilizar mais os políticos e mais cedo, ou seja, antes da crise internacional».

 :arrow: http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=1682042
"you're either with us, or you're with the terrorists."
 
-George W. Bush-
 

*

pedrojoao

  • 13
  • +0/-0
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #20 em: Outubro 13, 2010, 01:49:29 pm »
Aquilo que ele disse já estamos todo fartos de saber, que a desgraça é muita. quanto à questão do chumbo do orçamento e consequências, a ver vamos como sai mas também concordo que vai ser chumbado. Já chegámos a um ponto que os problemas são tantos que nem se transformarmos ouro em dinheiro[/url] a coisa lá vai, pelo menos de imediato. Agora é aguardar pela cenas do próximo episódio, que isto já mais parece uma novela mexicana de mau gosto.
P.s. gostei muito da história dos animais.
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #21 em: Outubro 13, 2010, 08:14:02 pm »
A Policia está amansada, a tropa ainda tem a manjedoura, nós estamos fecundados e sem defesa, é isto o 25 , a democracia ?, então venha a monarquia
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #22 em: Outubro 14, 2010, 11:05:24 am »
não acredito que o OE seja chumbado, ainda ontem os Banqueiros (os verdadeiros donos do país) foram fazer pressão sobre o Passos Coelho, o mais certo será o PSD abster-se, e mais uma vez o passos coelho ficará descridibilizado após o seu discurso "agarrem-me senão eu mato-o", irá dar o dito por não dito e o OE irá passar.

O mais "engraçado" será constatar, no dia seguinte á aprovação, que tal não deverá ter influência quase nenhuma nos juros da dívida. Lá fora também já chegou a fama do "inginheiro"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #23 em: Outubro 14, 2010, 08:10:18 pm »
compilação das MENTIRAS de josé sócrates

Citar
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010
Read his lips
por Pedro Correia | 29.09.10

21 de Março de 2005: "[O aumento de impostos] vai ser evitável, porque estamos cá para garantir que vamos conter a despesa e combater a fraude e a evasão fiscal." (José Sócrates no debate do programa do Governo)

 

14 de Abril de 2005: "Nós não vamos aumentar os impostos, porque essa é a receita errada. Não vamos cometer os erros do passado." (Em entrevista a Judite Sousa, na RTP)

 

26 de Março de 2008: José Sócrates anuncia descida do IVA de 21 para 20 por cento com efeitos a partir de 1 de Julho.

 

24 de Novembro de 2009: O primeiro-ministro assegurou que não vai aumentar os impostos. (...) O chefe do Governo adiantou que está a trabalhar e a preparar o próximo Orçamento para que se possa criar condições para a recuperação da economia e emprego e que se for possível baixar impostos isso será feito também com este objectivo. Sócrates adiantou ainda que o compromisso de não aumentar os impostos vale para até ao final da legislatura.

 

2 de Fevereiro de 2010: "Vamos fazer uma consolidação orçamental baseada na redução da despesa e não através de aumento de impostos, porque isso seria negativo para a economia portuguesa."

 

8 de Março de 2010: "O Governo vai concentrar-se na redução da despesa do Estado, tarefa que é provavelmente a mais difícil e exigente. Mais fácil seria aumentar impostos, mas isso prejudicaria a nossa economia."

 

9 de Março de 2010: O primeiro-ministro recusou hoje que o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) implique aumento de impostos.

 

30 de Abril de 2010: José Sócrates garantiu hoje que o Governo não vai aumentar o IVA, justificando que essa medida que não está prevista no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), documento que se comprometeu a cumprir fielmente.  

 

6 de Junho de 2010: José Sócrates disse que o último aumento de impostos “é suficiente” para cumprir o objectivo orçamental.


http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/2201599.html

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1845
  • Recebeu: 669 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +336/-6305
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #24 em: Outubro 14, 2010, 09:49:36 pm »
Só um pequeno aviso à navegação. Mantenham em casa um "travão de mão" (€) para algum tempo (os que puderem/conseguirem)
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #25 em: Outubro 15, 2010, 10:27:07 am »
Orçamento de Estado 2011
Subida do IRS penaliza quem ganha menos
A proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano que o Governo entrega esta sexta-feira na Assembleia da República traduz um agravamento fiscal generalizado, mas que vai ser mais significativo nos escalões mais baixos, graças, sobretudo, aos cortes nas deduções. VEJA O VÍDEO DA SIC COM ALGUNS EXEMPLOS

http://aeiou.visao.pt/subida-do-irs-pen ... os=f575719

É a classe média que vai suportar o aumento mais pesado do IRS, graças sobretudo aos fortes cortes nas deduções fiscais que o Governo propõe no Orçamento de Estado para 2011. Segundo as estimativas da firma consultora PricewaterhouseCoopers para o Público, serão as famílias com  rendimentos mais baixos a sofrerem maior agravamento do IRS. Além da atualização dos escalões, em 2,2% os portugueses vão passar a estar limitados nas deduções ao IRS com despesas de educação, saúde ou amortizações de empréstimos à habitação.

Em alguns casos, os cortes das deduções e benefícios pode chegar aos 75 por cento.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18251
  • Recebeu: 5519 vez(es)
  • Enviou: 5906 vez(es)
  • +7145/-9528
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #26 em: Outubro 15, 2010, 10:52:52 am »
Citação de: "FoxTroop"
Só um pequeno aviso à navegação. Mantenham em casa um "travão de mão" (€) para algum tempo (os que puderem/conseguirem)


Bom Dia Caro FoxTroop

Já tenho lido muitos comentários na net a aconselhar o mesmo, inclusivé alguns dizem que se deve retirar todo o dinheiro do banco...poderia elaborar mais ?????
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

cromwell

  • Especialista
  • ****
  • 1100
  • +1/-0
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #27 em: Outubro 15, 2010, 11:45:57 am »
Citação de: "P44"
Eu tb estou desejoso que este bandido vá para um sitio que eu cá sei...só que o problema vai ser, sem eleições até ao Verão de 2011 (agradeçam ao sr. CAVACO SILVA!) , durante esse tempo o bando de ratos vai andar a vitimizar-se, e o eleitor, como gosta muito dos "coitadinhos", lá irá novamente votar nas "vitimas"...e voltamos outra vez ao mesmo :(

No Verão? Vai já ser a 23 de Janeiro.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #28 em: Outubro 15, 2010, 11:58:48 am »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "P44"
Eu tb estou desejoso que este bandido vá para um sitio que eu cá sei...só que o problema vai ser, sem eleições até ao Verão de 2011 (agradeçam ao sr. CAVACO SILVA!) , durante esse tempo o bando de ratos vai andar a vitimizar-se, e o eleitor, como gosta muito dos "coitadinhos", lá irá novamente votar nas "vitimas"...e voltamos outra vez ao mesmo :(

No Verão? Vai já ser a 23 de Janeiro.

Estamos a falar da questão da aplicação do n.º 1 do Artigo 172.º da Constituição (http://www.parlamento.pt/Legislacao/Pag ... spx#art172)

Citar
1. A Assembleia da República não pode ser dissolvida nos seis meses posteriores à sua eleição, no último semestre do mandato do Presidente da República ou durante a vigência do estado de sítio ou do estado de emergência.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20248
  • Recebeu: 2987 vez(es)
  • Enviou: 2240 vez(es)
  • +1333/-3462
Re: A culpa não pode morrer solteira
« Responder #29 em: Outubro 15, 2010, 12:34:14 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Só um pequeno aviso à navegação. Mantenham em casa um "travão de mão" (€) para algum tempo (os que puderem/conseguirem)

Não tenho que me preocupar, eu vivo para o mês, por isso práticamente não tenho dinheiro na conta a prazo. :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.